...
Com a configuração do Job , as tarefas diárias do tipo Conferência Reposição , Análise Estoque e Validade serão criadas automaticamente, conforme as regras descritas abaixo.
...
- Atualizar para o service pack 23.01.001 ou superior.
- Configurar a URL da aplicação de Minha Gestão de Loja . Clique aqui para saber mais sobre cadastro de URL e Login.
- Possuir configurado por empresa os tipos de tarefas que serão criadas na aplicação Configuração Web. Clique aqui para saber mais sobre aplicação Configuração Web.
- Possuir as categorias selecionadas na tela de Configurações. Clique aqui para saber mais sobre aplicação Configurações.
- A versão do Android deverá ser Android 5 ou superior.
...
O Job deverá ser configurado para executar somente 1 vez ao dia, de preferência no fechamento das vendas.
Para todas tarefas que esteja com status de Pendente ou Em Andamento no dia tarefas que não foram concluídas , na próxima execução do Job serão inativadas..
A quantidade de tarefas geradas por dia para as opções Reposição , Análise Estoque e Validade será conforme definido na configuração web.
Caso a empresa possua configurado nos parâmetros da Empresa que não trabalha no final de semana , ou que trabalha no Sábado e no Domingo não trabalha , na geração das tarefas na Segunda-feira, não será verificado o dia que não trabalhou para geração das tarefas . Sendo assim, as tarefas geradas vai levar em consideração o último dia trabalhado ( exemplo : não trabalha aos Domingos , as tarefas da segunda será verificado no D-2 , sendo assim, considerando as movimentações realizada no Sábado).
Nota: Nos finais de semana que a loja não abre (exemplo : não trabalha aos Domingos e não está configurado o domingo no parâmetro) , não será gerado nenhuma tarefa no aplicativo.
Para tipo Reposição Conferência é gerado 1 tipo de tarefa, sendo ela :
- Sem Venda: Produtos que no último dia não tiveram vendas no D -1 (D-2 ou D-3 em caso de não trabalhar aos finais de semana), e o estoque estava maior que zero.
Para tarefa de Sem Venda, é seguido a seguinte regra:
- Média de venda do produto >= 1 : será verificado o dia para geração da tarefa com base no cálculo do D-1 (exemplo: a tarefa foi gerada no dia 10/03, no D-1 será considerado o dia 09/03. No dia 09/03 teve venda ? Não teve. Então será gerado atividade).
- Média de venda do produto < 1 : será verificado os dias para geração da tarefa com base no cálculo 1 / Média de venda.
Para tipo Análise Estoque, são gerados 4 tipos de tarefas Serão gerados 5 tipos de tarefas de Conferência , sendo elas :
- Pendência Venda: Produtos que tiveram vendas nos últimos dias, e nestes dias, o tiveram vendas no último dia D-1 (D-2 ou D-3 em caso de não trabalhar aos finais de semana), e neste dia, o estoque estava negativo.
- Excesso: Produtos que tem estoque atual acima do máximo. Caso o máximo esteja configurado em Módulo Loja > menu Cadastro > Produto na Empresa > Estoque máximo (em dias de Venda) . Sem Venda: Produtos que nos últimos dias não tiveram vendas, porém o estoque estava maior que zeroCaso o Estoque máximo (em dias de Venda) estiver nulo, é verificado o Estoque máximo (parâmetro de abastecimento) no cadastro do Produto na Empresa.
- Ruptura: Produtos que nos últimos dias no último dia não tiveram vendas D-1 (D-2 ou D-3 em caso de não trabalhar aos finais de semana) , e o estoque estava zerado ou negativo,
- Ruptura Próximo: Produtos onde nos próximos dias o estoque x dias (configuração os dias na aplicação Configuração Web) o estoque estará zerado, considerando a média de venda e estoque atual. (Exemplo: Estoque atual : 2 und, Média Venda = 0,86667, 0,86667 x 3 (dias) = 2,6 onde é maior que o estoque total do produto, sendo assim, será gerado atividade. Caso o resultado seja igual ou menor que o estoque total, não será gerado atividade do tipo Ruptura Próximo).
Para tarefa de Ruptura Próximo , é seguido a seguinte regra:
- Média de venda do produto >= 1 : será verificado a quantidade de dias configurado na aplicação Configurações Web , dentro desses x dias configurado o produto estará com Ruptura próximo ? Se sim , será gerado a tarefa.
- Média de venda do produto < 1 : será verificado os dias para geração da tarefa com base no cálculo 1 / Média de venda.
Tarefas geradas na opção Ler Código , será criada com o tipo Manual.
Ao detalhar as tarefas , no cabeçalho, será demonstrado o tipo que aquela atividade foi gerada.
Image RemovedImage Added
Imagem 1 - Tipos de atividade
Para cada tarefa entrar em um tipo de conferênciaCada tarefa gerada para Reposição ou Análise Estoque, será respeitado as seguintes regras:
- Será verificado os últimos dias da movimentação daquele produto ( e sempre D-1 para as datas).Na geração das tarefas, é considerado os produtos que tiveram vendas no último dia D-1 (D-2 ou D-3 em caso de não trabalhar aos finais de semana).
- Para tarefa do tipo Sem Venda e Ruptura Venda a prioridade será Padrão.
- Para tarefa do tipo Ruptura a prioridade será Urgente.
- Para tarefa do tipo Ruptura Próximo a prioridade será Prioritário.
- Para tarefa do tipo Pendência Venda e Excesso a prioridade será Padrão.
- Na geração das tarefas, é considerado apenas os produtos que tiveram vendas nos últimos 30 dias.
- Produtos silenciados não geram tarefas.
- Produtos finais de receita/rendimento não geram tarefas.
Produtos que não estão ativos para venda e compra não geram tarefas.
- Produtos com média de venda muito baixa menor que zero não geram tarefas.
- Produtos base e relacionados não geram tarefas.
- Somente seráCaso a gerada tarefa do produto uma única vez. Caso o produto cair em mais cenários, será considerado sempre o de maior prioridade.tenha sido concluída, na próxima execução do Job , não será mais gerado tarefa para o item , caso possua configurado a suspensão de geração de tarefas maior que 0 dias, na Configuração Web.
- Caso a tarefa nãoCaso a tarefa tenha sido concluída, na próxima execução do Job, não será mais gerado novamente a tarefa para o item (Exemplo: Ontem foi gerada a tarefa do item 999 888 e não foi concluída. Hoje gera novamente). Só será gerado novamente a tarefa caso cai nas regras.
- As tarefas presente na aba Reposição do menu Reposição, caso não tenha sido concluída , a tarefa será inativada na próxima execução do Job. Caso caia na regra de Sem Venda novamente, irá criar uma nova tarefa na aba Conferência do menu Reposição.
- Caso a tarefa do tipo Conferência do menu Reposição tenha sido concluída com a opção que necessita de reposição, e sua tarefa de Reposição não tenha sido concluída no mesmo dia, e na Configuração Web esteja configurado para suspensão de geração de tarefas maior que 0 dias , uma nova tarefa do tipo Sem Venda será criada na próxima execução do Job normalmente, pois o processo não foi 100% concluído.
- A suspensão de criação de novas tarefas configurado na aplicação Configuração Web para menu Reposição, irá considerar tarefas da aba Conferência concluídas com a opção que não necessita de reposição, e tarefas criadas manualmente para menu de Reposição.
As tarefas geradas do tipo Validade, será respeitado as seguintes regras :
- Na geração das tarefas, é considerado os produtos que estão próximos a vencer dentro de x dias (onde a quantidade de dias deverá ser configurado na aplicação Configurações no Web) considerando a data atual que o job está sendo executado.
- Produtos silenciados não gera tarefa deste item) geram tarefas.
- Produtos finais de receita/rendimento não geram tarefas.
Produtos que não estão ativos para venda não geram tarefas.
- Produtos com média de venda menor que zero não geram tarefas.
- Produtos base e relacionados não geram tarefas.
- Produto sem data de vencimento informado no recebimento da carga , não gera tarefa do tipo Validade.
- Caso a tarefa não tenha sido iniciada ou concluída, na próxima execução do Job, será gerado novamente a tarefa para o item (Exemplo: Ontem foi gerada a tarefa do item 888 e não foi concluída. Hoje gera novamente). Só será gerado novamente a tarefa caso cai nas regras.
- As tarefas presente na aba Acompanhamento do menu Validade, caso não tenha sido concluída , a tarefa não será inativada na próxima execução do Job.
- Não será gerado nova atividade do tipo Conferência caso possuir uma tarefa de Acompanhamento pendente para o mesmo produto/empresa.
- Tarefas do tipo Conferência concluídas com a opção que não existe produtos prestes a vencer, e exista mais datas de vencimento para o item dentro do período, não será gerado novas atividades de validade para o produto no dia seguinte (exemplo: gerada a tarefa de Conferência e contendo um vencimento no dia 20/06 , e a tarefa foi concluída indicando que não existem produtos vencidos, no dia 17/06, 18/06, etc, ao gerar novas tarefas vai desconsiderar este item que venceria no dia 20.)
- Ao concluir tarefas do tipo Acompanhamento do menu Validade, na execução do job no dia seguinte, não irá criar nova tarefa de Conferência para o produto , mesmo possuindo data a vencer no período vigente da configuração de dias realizado no web.
03. TELA JOB
Outras Ações / Ações relacionadas
04. TELA JOB
Principais Campos e Parâmetros
...