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Índice
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01. Visão Geral

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O Módulo de auditoria tem como principal objetivo registrar na marca o histórico dos valores referente a processos, despesas, garantias, objetos e pedidos, para que posteriormente seja possível comparar os valores.


Restrições de acesso

Por padrão o módulo de auditoria é configurado com restrição de acesso para todos os grupos de usuário, inicialmente. Quando o usuário possui restrição de acesso, é apresentada a mensagem a seguir:

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É possível remover a restrição, para permitir acesso aos grupos de usuários do jurídico, acessado as rotina de Grupo do usuário. Na aba Restrições de acesso, basta desmarcar a opção Módulo de auditoria e confirmar a alteração no botão Salvar:

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Informações
titleGrupos de usuários:

Para maiores informações sobre as configurações de grupos de usuários acesse a documentação a seguir: TOTVS Jurídico Departamento - Grupos de Usuários


02. Como acessar a rotina

Tela da Home de ProcessosObservação


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Na tela Home de Processos, podemos localizar no final da página, o painel de Evolução por fechamento.


Neste painel são apresentados os valores por prognóstico, referente as últimas 6 marcas processadas, caso possua alguma marca cadastrada e processada no sistema.




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Caso não haja nenhuma marca cadastrada, será apresentado um informativo para que o usuário cadastre marcas. Para acessar o cadastro de marcas, basta acessar o botão Módulo de auditoria.

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Por padrão o módulo de usuário é habilitado para todos os usuários.

Para restringir o acesso ao módulo é necessário acessar o Grupo do usuário e marcar o Módulo de Auditoria

Para mais detalhes acessar o link a seguir:  TOTVS Jurídico Departamento - Grupos de Usuários


03. Módulo de Auditoria - Marcas 

Ao clicar no botão o usuário será redirecionado para a tela de consulta das Marcas de Auditoria

TelaDescrição

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Na tela serão apresentadas todas as Marcas já cadastradas no sistema.

Nas colunas serão apresentados as seguinte colunas:

  • Marca: Data da Marca
  • Descrição: Descrição identificadora da marca
  • Status: Status da marca. Pode apresentar a marca como "Aberta" ou "Fechada"
  • Usuário de Inclusão: Usuário que realizou a inclusão da marca
  • Usuário de Fechamento: Usuário que realizou o fechamento da marca

A tela apresenta as seguintes ações:

  • Inclusão de uma nova marca pelo botão "Incluir marca"
  • Voltar para a Home de processos pelo botão "Voltar"
  • Alterar, excluir e Fechar marca são ações encontradas em cada linha. Essas ações somente podem ser executadas em Marcas em "Aberto"
  • Abrir marca também é uma ação encontrada em cada linha. Porém esta ação só é habilitada quando a Marca estiver com Status de "Fechada" (as demais ações estarão desabilitadas quando esta estiver ativa).
  • Filtrar os dados na tabela através do campo "Pesquisar"

04. Cadastro de Marca

Permite a inclusão e alteração de uma Marca

TelaDescrição

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No cadastro de Marca o sistema irá apresentar os seguintes campos:

  • Data da Marca: É o identificador da Marca. O sistema só permite uma marca por ano/mês.
  • Descrição: Descrição identificadora da marca
  • Status: Demonstra se a marca está Aberta ou Fechada.
  • Usuário de Inclusão: Usuário que realizou a inclusão da marca
  • Usuário de Fechamento: Usuário que realizou o fechamento da marca


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Após o salvamento o sistema redireciona para página de detalhamento da Marca onde é possível alterar os dados básicos da Marca e/ou realizar o processamento dos dados.

  • Botão Salvar dados básicos altera apenas os dados da marca, como:
    • Descrição: Descrição identificadora da marca
    • Status: Demonstra se a marca está Aberta ou Fechada.
  • Botão Processar marca realiza o processamento da auditoria de marcas
  • Botão Voltar retorna a tela do Módulo de Auditoria

05. Processamento da Marca de Auditoria

TelaDescrição
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Ao acionar o botão de

"

Processar marca

"

/ Reprocessar marca é apresentado uma modal solicitando os parâmetros de processamento, com os seguintes campos:

  • Data inicial: é utilizada para delimitar o período de processos encerrados.
  • Data final: é utilizada para delimitar o período tanto de processos encerrados quanto em andamento.
  • Atualizar todos os processos:  indica que serão considerados todos os processos na atualização da marca.
  • Filial: é um combo que permite ao usuário escolher de qual filial referem- se os cajuris/processos informados.
    • Obs.: Apenas para ambientes configurados com multi-filial.
Códigos internos
  • Lista de processos: são os códigos dos cajuris dos processos. O usuário poderá selecionar mais de um processo, separando cada um por virgula.
  • Botão Processar: submete os dados dos parâmetros e realiza o processamento dos dados da auditoria.
  • Botão Cancelar: fecha o modal.

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Ao acionar o botão Processar, a tela de configuração do processamento da marca será fechada.

Será apresentado o painel de Status de processamento, onde temos uma tabela com as seguintes colunas:
  • Status: Apresenta o status de processamento, podendo ser:
    • Aguardando
    • Processando
    • Sucesso
    • Erro
    • Cancelado
  • Processamento: Apresenta a entidade que está sendo processada, são elas:
    • Processos
    • Objetos
    • Garantias
    • Despesas
    • Pedidos
  • Mensagem: Apresenta o retorno do processamento, com sucesso ou com mensagem do erro.

 

  • É apresentada a mensagem de confirmação de processamento da marca. O processamento será realizado em segundo plano, ou seja, caso o usuário necessite sair da tela de marcas e deseje voltar mais tarde, o sistema continuará o processamento  da marca.
  • O usuário pode acompanhar o processamento dos dados a partir da barra de progresso na parte inferior da tela.

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Na imagem ao lado podemos ver o painel de Status de processamento após todo processamento da marca ter sido finalizado.

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Após o processamento ser concluído, os dados gerados da marca são carregados no grid abaixo dos Dados Básicos da marca, como podemos ver na imagem ao lado. São apresentadas as informações de Abertura por prognóstico, conforme a seguir:

Abertura por prognósticos (Painel de Totalizadores):

Para acessar as informações deste painel é necessário clicar no botão Maximizar:

  • Provável: valor acumulado do valor provável dos pedidos registrados do(s) processo(s).
  • Provável atualizado: é o valor da correção monetária aplicada sobre o valor provável dos pedidos do(s) processo(s).
  • Provável % histórico de perda: valor acumulado para percentual histórico do valor provável.


Grid de valores por prognóstico:

Para acessar as informações deste painel é necessário clicar no botão Maximizar. A tabela apresenta as seguintes informações:

  • Possível (R$): valor acumulado do valor possível dos pedidos registrados do(s) processo(s).
  • Possível atualizado (R$): acumulado do valor possível atualizado (com correção monetária) + os valores de multa, encargos e honorários, se houver, dos pedidos registrados do(s) processo(s).
  • Possível % histórico de perda: valor acumulado para percentual histórico do valor possível.
  • Remoto (R$): valor acumulado do valor remoto dos pedidos registrados do(s) processo(s).
  • Remoto atualizado (R$): acumulado do valor remoto atualizado (com correção monetária) + os valores de multa, encargos e honorários, se houver, dos pedidos registrados do(s) processo(s).
  • Remoto % histórico de perda: valor acumulado para percentual histórico do valor remoto.
  • Incontroverso (R$): valor acumulado do valor incontroverso dos pedidos registrados do(s) processo(s).
  • Incontroverso atualizado (R$): acumulado do valor incontroverso atualizado (com correção monetária) + os valores de multa, encargos e honorários, se houver, dos pedidos registrados do(s) processo(s).


06. Tabelas utilizadas

  • O0F - Auditoria de processos
  • O0G - Auditoria de objetos
  • O0H - Auditoria de garantias
  • O0I - Auditoria de despesas
  • O0Y - Auditoria de pedidos
  • O0B - Campos complementares da auditoria.

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