Histórico da Página
Informações | ||
---|---|---|
| ||
Aqui você |
...
encontrará todas as informações |
...
sobre o e-mail de resumo |
...
das integrações. |
Descrição:
Esse e-mail será |
...
enviado uma vez |
...
por dia e terá a missão de resumir todas as |
...
integrações que ocorreram no dia anterior. |
...
A execução será |
...
automática |
...
, ocorrendo na virada do dia. |
No e-mail serão apresentadas as integrações do dia anterior e será dividido em alguns topicos:
- Visão dos registros que foram alterados e não foram processados pela integração:
Nesta etapa queremos demonstrar todos os registros que foram alterados no Protheus e não foram integrados.
O principal motivo neste caso é o registro alterado não fazer parte do filtro do processo de integração, exemplo:
Produto alterado esta com o B1_TIPO = AI (ATIVO IMOBILIZADO), porem o processo de integração de PRODUTO esta com um filtro B1_TIPO = PA (PRODUTO ACABADO)
- Visão das integração por loja:
...
Para o envio de E-mail com o resumo da integração é necessário ter configurar o Configurar o SMTP para envio de relatórios por e-mail. |
Configuração
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
Para efetuar a configuração acesse a rotina de Assinantes: Controle de Lojas > Atualizações > Smart Hub > Cadastros > Assinantes Altere o assinante onde deseja configurar a funcionalidade e configure as seguintes TAGs no layout de configuração do assinante:
Onde:
Observação: Caso seja informado um endereço de e-mail inválido, o Protheus não fará a validação e não notificará o usuário sobre isso. Neste cenário, será feito o envio normalmente e, caso o e-mail volte pelo endereço ser inexistente, aparecerá na caixa de entrada da conta de e-mail do próprio remetente. |
Dica |
---|
Resumo de integrações de Cadastros |
Resumo de registros alterados
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
Visão dos registros alterados e não processados pela integração:
|
Resumo por Loja
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
Visão das integrações por loja:
|
...
|
...
|
...
|
...
|
...
|
...
|
...
|
...
|
...
|
...
|
...
|
...
|
...
|
...
|
...
|
...
|
...
|
Arquivos anexos
...
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
Serão gerados |
...
dois arquivos: naoProcessados.xlsx - É o detalhamento do Resumo de registros alterados |
...
Este arquivo permite visualizar os registros que foram |
...
movimentados (Inclusão, Alteração ou Exclusão), mas não foram |
...
processados pela integração. Nele, serão apresentados os primeiros 100 registros de cada processo, com as seguintes colunas:
|
...
|
...
|
...
|
...
|
...
pendentesFalhas.xlsx - |
...
Neste arquivo serão apresentados todo os registros que estão em processo de integração com a situação pendente ou falha.
O arquivo irá conter as seguinte colunas:
É o detalhamento do Resumo por loja Este arquivo apresenta todos os registros em processo de integração com status pendente ou falha, com as seguintes colunas:
|
Dica |
---|
Resumo de integrações de Vendas |
Objetivo: Mecanismo/rotina para envio de e-mail com o resumo/consolidado da integração de vendas de uma data.
No e-mail deverá possuir uma tabela com o resumo por loja.
Nesta etapa, serão exibidos todas as vendas que vieram para o Protheus que se enquadram no filtro do processo, mas não foram processados em nenhuma etapa da integração, abaixo o descritivo de cada coluna da tabela acima.
- Vendas Integradas.: Nesta coluna são exibidas as vendas que fora integradas com sucesso.
- Vendas Pendentes : Nesta coluna são exibidas as vendas que ainda não passaram por nenhum processo de integração.
- Vendas Alertas: Vendas que possuem algum tipo de alerta em sua integração.
- Vendas Falhas: Vendas que NÃO foram integradas e precisam de uma supervisão.
No exemplo acima temos possuímos algumas vendas pendentes, ou seja, vendas que ainda não foram integradas ao Protheus. No caso de vendas vendas pendentes e vendas com falhas, será gerada uma planilha em excel para acompanhamento detalhado das vendas que não subiram corretamente, ou conta de aguardar processamento ou por falha no processamento.
Para o Status Vendas pendentes significa que as mesmas não foram processadas pela integração. Isso pode ser por conta de que algum serviço da integração esteja parado ou apresentando inconsistência. Verifique se estão ativos os serviços: RMIPUBLICA, RMIDISTRIB e RMIENVIA.
Para os registros Vendas Pendentes e Vendas Falhas é gerado um arquivo de nome vendaspendentesfalhas.xlsx onde vamos sobre no tópico: Arquivos Anexos.
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
Serão gerados dois arquivos: vendaspendentesfalhas.xlsx - É o detalhamento do Resumo de Vendas Este arquivo apresenta todos as vendas em processo de integração com status pendente ou falha, com as seguintes colunas:
|
...
|
...
|
...
|
...
|
...
|
...
|
...
|
...
|
...
|
...
|
...
|
...
|
...
|
...
|
...
|
...
|
Dica | ||
---|---|---|
| ||
Para uma visão mais detalhada das integrações, por favor, acesse: Controle de Lojas > Atualizações > Smart Hub > Monitoramento > Status de Integração Para mais detalhes, acese: Monitoramento de Status da Integração |
Aviso | ||
---|---|---|
| ||
No momento esta funcionalidade esta homologada para integrações entre, Protheus e TOTVS Varejo Pdv Omni. |