Histórico da Página
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- Visão Geral
- Acessando o Auditoria Médica HTML
Aba Histórico da Guia:
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Documentação sobre o cadastro de grupos se encontra no link a seguir: Manutenção _Grupos_TE0110E.Grupos de Usuários - hte.groupUser.
Após criar os grupos, é necessário vinculá-los aos usuários que farão parte dos grupo. Esse vínculo é feito pelo menu Manutenção Associativa Associativa Grupos X Usuários (TE0110G).
Para poder associar um usuário ao grupo é preciso informar o nome do grupo - caso não saiba o nome, é possível utilizar a função zoom pressionando
a tecla F5. Após escolher o grupo, é exibida em tela um frame que possibilita selecionar mais de um usuário para ser incluso no grupo, evitando assim
ter que repetir varias vezes o processo.
- hte.assocGroupsUsers.
Documentação sobre associar os grupos de usuários aos usuários do sistema, se encontra no link a seguir: Manutenção Associativa Grupos x Usuários - hte.assocGroupsUsers.
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No filtro rápido deve-se informar o ano e número da guia com 4 e 8 dígitos respectivamente EX: 201912345678202100002329.
Se o número da guia não possuir 8 dígitos deve-se informar zeros a esquerda EX: 201900008989202100002329.
Caso seja informado apenas o número da guia, o sistema buscará do ano atual a até 4 anos anteriores.
Filtro Avançado:
No filtro avançado é possível realizar pesquisas utilizando mais opções:
Descrição dos campos da busca avançada:
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Campo | Descrição | ||
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Tipo de guia | Código dos tipos de guia cadastradas no sistema. Esse campo possui zoom que permite pesquisar o tipo de guia pelo código ou pela descrição. | ||
Número Transação intercâmbio | Número da transação de intercâmbio. | ||
Grupo | Permite selecionar um dos grupos que o usuário faz parte. | ||
Identificação Beneficiário | Número da carteira/cartão do beneficiário. Esse campo possui zoom que permite pesquisar o beneficiário pelo nome ou número da carteira/cartão. | ||
Situação | Permite selecionar um dos tipos de situações da guia:
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Identificação Beneficiário | Número da carteira/cartão do beneficiário. | Prestador | Código do prestador principal da guia. O código é composto pelo código da unidade e o código do prestador. Esse campo possui zoom que permite pesquisar o prestador beneficiário pelo código ou pelo nomenome ou número da carteira/cartão. |
SituaçãoBeneficiário CPT | Permite selecionar um dos tipos de situações da guia: se o beneficiário possui cobertura parcial temporária:
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Prestador | Código do prestador principal da guia. O código é composto pelo código da unidade e o código do prestador. Esse campo possui zoom que permite pesquisar o prestador pelo código ou pelo nome. | ||
Solicitação Inicial | Data inicial de criação da guia. | ||
Solicitação Final | Data final de criação da guia. | ||
Caráter | Permite selecionar o tipo de caráter de atendimento da guia:
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Mensagem do Prestador | Permite selecionar os status da guia referentes ao Mensageria: | Com Resposta
| Sem Resposta
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Para auditar ou acessar as informações da guias listadas pela pesquisa, basta clicar no código da guia:
Informações gerais da guia:
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- Número e Status da Guia;
- Dados do Beneficiário;
- Dados dos Prestadores;
- Abas dos Movimentos solicitados, Observações, Arquivos Anexados, Diretrizes e Guias associadas.
Dados do Beneficiário:
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Além desses dados básicos, existem dois botões que permitem consultar de forma detalhada as informações autorizações do beneficiário e suas autorizaçõessuas realizações.
Se a guia for de intercâmbio é habilitado o botão do do Chat de intercâmbio eletrônico. Se guia é local são apresentados apenas os botões de Dados dos Beneficiários e Autorizações.Obs: Se o usuário não possuir acesso a consulta unificada, os botões Dados dos Beneficiários e Autorizações não são exibidosAutorizações, Realizações e Documentos TISS (caso possuir documentos recebidos via Webservice TISS) .
Botões disponíveis para o usuário
Botão autorizações
Para acessar os dados do beneficiário acesse o link na carteira e nome do beneficiário.
Dados do Beneficiário
Avisos:
É avisos sobre o beneficiário ou a sobre a guia. Como por exemplo: beneficiário excluído, beneficiário com CPT, Diretrizes na guia, Carências, etc.
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Obs: Se não existirem avisos a serem exibidos, o ícone será ocultado.
Guia com avisos
Visualizando os Avisos
Quando o beneficiário possui CPT e não está excluído, é possível acessar a declaração de saúde através dos avisos:
Dados dos Prestadores:
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Caso não exista prestador executante para a guia, não será exibido o campo.
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Permite adicionar novos movimentos, modificar as quantidades autorizadas e validar glosas caso existam.
Aba Procedimentos / Insumos:
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Detalhar movimento
Alterar movimento
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Para incluir insumos/procedimentos deve-se clicar no botão adicionar, disponível em cada aba. Com isso, será aberta uma modal para que sejam informados os novos movimentos.
Serão solicitados os seguintes dados para a inclusão:
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Inclusão de procedimento utilizando os zooms
Inclusão de insumo
Inclusão de insumos utilizando os zooms
O sistema permite a inclusão de vários movimentos simultaneamente. Também é possível incluir movimentos para múltiplos prestadores.
Se o procedimento possuir variação, o sistema irá listar em tela para seleção. O sistema não permite a inclusão duplicada de variação.
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Removendo movimento não salvo da guia
Salvando a guia e verificando as validações
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Para insumos de OPME, o botão Ordem de Compra irá aparecer quando esses insumos não possuírem uma ordem de compra.
Clicando nele, serão listados todos insumos OPME que não possuem ordem de compra (os insumos já devem estar salvos na base de dados!). Com isso, pode-se gerar uma ordem de compra para os selecionados.
O retorno será sempre OK (quando foi gerada uma ordem de compra com sucesso), ERRO (quando não foi possível gerar a ordem de compra por algum motivo) e PENDENTE caso não tenha sido efetuado o pedido de ordem de compra para aquele insumo. É possível visualizar a descrição do resultado expandindo a linha da tabela, como mostrado abaixo.
Obs: Após ter sido gerado uma ordem de compra para o insumo, não será possível desfazer essa ação.
Caso algum insumo tenha ordem de compra gerada (está disponível nos detalhes do insumo essa informação), ele não irá aparecer para ser selecionado.
Caso todos insumos OPME que estão salvos na guia possuírem ordem de compra, o botão ficará invisível novamente.
Âncora aba_pacotes aba_pacotes
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Obs: As alterações realizadas nos pacotes somente são efetivas após clicar no botão salvar. Caso sejam feitas alterações e sair da guia sem salvar, essas alterações serão perdidas.
Detalhando e filtrando o pacote
Editando pacote
Inclusão de Pacotes:
Para incluir pacotes deve-se clicar no botão adicionar. Com isso será aberta uma modal para que sejam informados os novos pacotes.
Serão solicitados os seguintes dados para a inclusão:
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Inclusão de pacote com e sem zoom
Mensagem de alerta quando movimento do pacote já existe na guia
O sistema permite a inclusão de vários pacotes simultaneamente, também é possível incluir pacotes para múltiplos prestadores.
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Parâmetro trata procedimento no cadastro de pacotes
Inclusão de múltiplos pacotes
Detalhe pacote que não trata procedimento
Pacotes agrupadores de procedimentos são desmembrados e seus movimentos são adicionados nas abas de procedimentos e insumos, não sendo listados na aba de pacotes.
Se algum dos movimentos já existir na guia o movimentos é ignorado, sendo exibida mensagem em tela.
Obs: As alterações realizadas nos pacotes somente são efetivas após clicar no botão salvar. Caso sejam feitas alterações e sair da guia sem salvar, essas alterações serão perdidas.
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Removendo pacote ainda não salvo
Salvando pacote e verificando as validações
Aba Validar Glosas:
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Obs: As alterações realizadas nos validações das glosas somente são efetivas após clicar no botão salvar. Caso sejam feitas alterações e sair da guia sem salvar, essas alterações serão perdidas.
Validação/Revalidação de Glosas:
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Quando aplicada validação, a situação da glosa fica como Validada.
Pode-se selecionar várias glosas para aplicar uma mesma validação de uma única vez.
Porém para efetivar as alterações nas glosas, deve-se salvar a guia, onde as glosas com status de Validada terão seus status alterados efetivamente.
Para revalidar uma glosa, basta selecioná-la e aplicar a nova validação. O status continuará como Validada, porém é necessário salvar a guia para efetivar a validação.
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Na aba de Observações são listados todas observações, mensagens e histórico referente a guia. Permite editar as observações e as mensagens internas, também permite adicionar novas mensagens externas - adicionando anexos caso necessário.
Aba Observações:
Nessa sub-aba é mostrada a observação que se encontra na guia. É possível edita-lá caso a guia ainda esteja pendente.
Obs: As alterações realizadas nas observações somente são efetivas após clicar no botão salvar. Caso sejam feitas alterações e sair da guia sem salvar, essas alterações serão perdidas.
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Nessa sub-aba é mostrada o histórico das observações internas da guia. Os detalhes sobre o download e upload de anexos está descrito na aba de Mensagens Externas.
Obs: As alterações realizadas nas mensagens internas somente são efetivas após clicar no botão salvar. Caso sejam feitas alterações e sair da guia sem salvar, essas alterações serão perdidas.
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Nessa sub-aba também irão aparecer os pareceres do auditor. No exemplo abaixo, foi encaminhada a guia para auditoria, e assim irá aparecer da seguinte maneira:
Obs: a diferença entre uma mensagem interna e o parecer do auditor está no ícone ao seu lado.
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- Apertar no botão Nova Mensagem;
- Digitar a mensagem (obrigatório);
- Anexar arquivos (opcional) - Aceita as extensões: .jpg, .zip, .png, .rar, .docx, .pdf e .7z.
Obs: As novas mensagens adicionadas somente são efetivas após clicar no botão salvar. Caso sejam feitas alterações e sair da guia sem salvar, essas alterações serão perdidas.
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Obs: As mensagens editadas somente são efetivas após clicar no botão salvar. Caso sejam feitas alterações e sair da guia sem salvar, essas alterações serão perdidas.
O download de anexos pode ser realizado clicando no ícone de anexos (o qual abrirá uma tela para selecionar o anexo desejado).
Obs: Caso alguma mensagem não possua esse ícone, quer dizer que ela não possui anexos.
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Caso a mensagem ainda não esteja salva, pode-se excluir o anexo e/ou a mensagem.
Aba Histórico da Guia:
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A guia abaixo está pendente auditoria, isso mostra no seu histórico:
Caso seja encaminhada e fique pendente liberação, irá mostrar no histórico da guia:
Caso o status da guia seja alterado devido a uma regra de auditoria, será exibido o código da regra que foi aplicada:
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Aceita as extensões: .jpg, .zip, .png, .rar, .docx, .pdf e .7z.
Para anexar arquivos, basta:
- Clicar no botão Selecionar arquivo;
- Após isso será aberto uma janela para escolha do arquivo. Após selecioná-lo, será anexado na guia.
- Para arquivos anexados já salvos: não é possível remover, apenas realizar o download.
- Para arquivos anexados ainda não salvos: é possível remover e/ou realizar download.
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Na aba de diretrizes são listados todas diretrizes positivas e negativas relacionados aos procedimentos da guia, estejam eles num pacote ou não.
É possível existir mais diretrizes para um mesmo procedimento. Por isso, a separação é feita pelo código da diretriz.
Caso a diretriz possua anexos, um ícone permitindo a visualização deles irá aparecer no modal "Anexos". Com isso é possível visualizar e realizar download dos anexos pertencentes aquela diretriz.
É também possível colocar o parecer da diretriz (positivo/negativo) ao parecer do auditor.
Obs: Ao realizar essa operação, se o campo de Parecer do Auditor estiver com dados, ele será limpo e colocado apenas os das diretrizes selecionadas.
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Na aba de guias associadas, pode-se visualizar todas as guias vinculadas ao mesmo atendimento.
Guia principal
Guia complementar
Para cada guia associada são listados os seus procedimentos, insumos e pacotes.
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Guia complementar
Para cada guia associada são listados os seus procedimentos, insumos e pacotes ao expandir a linha.
Ao clicar no botão "Parecer do auditor" na coluna de "Ações", será apresentado o histórico de pareceres da guia selecionada. Caso a guia em questão não possua parecer, o botão ficará desabilitado.
Quando a guia não possui guias vinculadas, não são listadas informações nesta aba.
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10. Botões Voltar/Salvar/Auditar
Botão Voltar
O botão voltar retorna para tela das listagem das guias.
Se a guia foi alterada, mas não foi salva, é exibida uma mensagem em tela alertando que as alterações serão perdidas e solicitando confirmação.
Botão Salvar
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Quando se acessa a guia o botão vem desabilitado, após qualquer alteração ele fica disponível para o usuário.
Apenas quando a guia é salva são realizadas as validações de glosas, valores, diretrizes etc.
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Diferentemente de salvar, o botão auditar altera o status da guia.
O botão só ficará disponível para o usuário se todas as alterações realizadas na guia estiverem salvas.
Para encaminhar a guia, deve-se informar o campo parecer do Auditor, selecionar o status que deseja deixar a guia e na sequência, selecionar o grupo e clicar no botão em encaminhar.
Para aprovar a guia, basta informar o parecer do auditor e clicar em no botão Aprovar. Após aprovar, será solicitado se deseja fazer download da guia.
A opção de aprovar ficará desabilitada se existirem glosas não validadas na guia ou se todos os movimentos estiverem negados.
Para negar a guia, deve-se informar o parece do auditor e clicar em no botão Negar.
Para cancelar a guia deve-se informar o parece do auditor, informar o motivo do cancelamento e clicar em no botão Cancelar.
Se no cliente está habilitado o envio de SMS (DT Envio de comunicação SMS), mas o parâmetro de envio automático está desligado, então nas ações de aprovar, negar e cancelar a guia ficará disponível a opção para indicar se será enviado SMS para o beneficiário sobre o resultado da auditoria da guia.
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Guias de intercâmbio solicitadas pela Operadora, que ficam pendentes de autorização na unidade origem do beneficiário, estarão disponíveis apenas para consulta no auditoria.
Auditoria de Guias
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- Alterar a quantidade dos movimentos autorizados;
- Encaminhar a guia;
- Aprovar a guia;
- Negar a guia;
- Modificar as observações.
Quando são alteradas as quantidades autorizadas ou modificada a observação, o sistema habilita o botão salvar. A ação de salvar não realiza comunicação de intercâmbio e nem altera o status da guia.
Negar Movimento
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Para se efetivar as alterações deve-se salvar a guia.
Negando movimento
Revertendo negativa do movimento
Encaminhar Guia
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A ação de encaminhar a guia não realiza comunicação de intercâmbio, apenas altera o status e o grupo interno da guia.
Aprovar Guia
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A ação de aprovar altera o status da guia e realiza comunicação de intercâmbio.
A opção de aprovar não será apresentada caso existam regras de autorização cadastradas para o beneficiário de intercâmbio ou na negociação entre unidades e a clínica utilizar o intercâmbio eletrônico.(https://tdn.totvs.com/x/YJ8aJw)
A opção de aprovar ficará desabilitada caso existam glosas não validadas ou se todos os movimentos estiverem negados.
Negar Guia
Para negar a guia deve-se
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Observação: Para os movimentos negados individualmente, o sistema considera o motivo da negativa informado para cada um. Caso o movimento não possua um motivo informado, será considerado o que foi selecionado na negativa da guia no botão Auditar.
Auditoria Parcial
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- Alterar a quantidade autorizada do movimento;
- Salvar a guia;
- Aprovar a guia;
Obs: Para insumos quimioterápicos não é permitida a auditoria parcial. Deve-se negar ou autorizar de forma total o movimento.
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O sistema não permite alterar dados das guia de intercâmbio já autorizadas. Caso listadas no auditoria, ficarão disponíveis apenas para visualização.
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Visualização e edição do pacote
Detalhamento do Pacote
Observação Importante: Caso a guia não possua informação do prestador executante e seja aberto os detalhes do pacote, a consulta será realizada pela a unidade e o código do pacote da guia. Podendo ser retornado na pesquisa, caso possuir, mais de um pacote.
Abaixo segue um exemplo:
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- No TOTVS acesse o programa Manutenção Tipos Guias Atendimento (AT0110A):
- O parâmetro "Permite Auditoria Complementar" indicará se o tipo de guia que fará parte do processo de Auditoria Complementar no sistema de Auditoria Médica.
- O parâmetro "Permite Auditoria Complementar" indicará se o tipo de guia que fará parte do processo de Auditoria Complementar no sistema de Auditoria Médica.
- No TOTVS acesse o programa Manutenção Grupos (TE0110E):
- As permissões informarão quais grupos atuarão na Auditoria Complementar:
- As permissões informarão quais grupos atuarão na Auditoria Complementar:
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- Dessa forma as guias Autorizadas passarão a ser listadas na tela da Auditoria Médica.
Alterando a guia
Para guia autorizadas, o botão Auditar fica desabilitado, sendo possível apenas salvar as alterações realizadas na guia.
Na auditoria complementar é possível alterar as quantidades (solicitada e autorizada) dos movimentos, ou remove-los da guia, sendo necessário salvar a guia para efetivar as alterações.
Alterando as quantidades
Removendo movimento da guia
Toda e qualquer alteração realizada pela Auditoria Complementar são gravadas em histórico.
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- Este programa listará todas as alterações realizadas pela Auditoria Complementar.
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