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Falando de
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projetos...
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Na Nesta aba Visão geral de uma equipe é possível ver todos os seus detalhes, como o número de participantes, quem são os gerenciadores, o número de tarefas pendentes e concluídas, a lista de tarefas – se a equipe possuir – as próximas reuniões e os últimos documentos adicionados.
Apenas participantes da equipe podem acessá-la e ver seus detalhes.
Ver detalhes da equipe
01. No menu superior, clique em Equipes.
02. Na página Equipes, clique na aba Minhas equipes.
03. Localize e clique na equipe que você deseja acessar.
04. Na aba Visão geral, veja as informações gerais da equipe, as próximas reuniões, as tarefas pendentes, os últimos documentos publicados, dentre outros.
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São exibidas as quatro (4) próximas reuniões – das quais você é participante – que vão acontecer nos próximos sete (7) dias. |
Editar participantes da equipe
Apenas o criador da equipe e os gerenciadores podem editar os participantes.
01. No menu superior, clique em Equipes.
02. Na página Equipes, clique na aba Minhas equipes.
03. Localize e clique na equipe da qual deseja editar os participantes.
04. Na aba Visão geral, clique em Ações– localizado no canto superior direito.
05. Clique em Editar participantes.
06. Localize e selecione os colaboradores que deseja adicionar na equipe em Buscar participantes.
07. Clique em Adicionar.
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Por padrão, a permissão dos participantes adicionados é Colaborar. Apenas o administrador ou os gerenciadores da equipe podem alterar essa permissão. |
08. Na lista Participantes selecionados, localize os participantes que deseja remover da equipe.
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É possível remover qualquer participante da equipe, inclusive o seu criador. |
09. Clique em Remover – localizado no lado direito de cada participante.
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10. Depois de adicionar e remover os participantes desejados, clique em Concluir.
Editar equipe
Apenas o criador da equipe e os gerenciadores podem editá-la.
01. No menu superior, clique em Equipes.
02. Na página Equipes, clique na aba Minhas equipes.
03. Localize e clique na equipe que deseja editar.
04. Na aba Visão geral, clique em Ações– localizado no canto superior direito.
05. Clique em Editar equipe.
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A opção Editar somente é exibida para equipes que você gerencia. |
06. Altere as informações desejadas para a equipe.
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É possível editar as informações gerais da equipe, habilitar o uso de lista de tarefas – quando a equipe ainda não possui – e arquivar ou restaurar a lista de tarefas já existente. |
07. Clique em Concluir.
Configurar videochamada
01. No menu superior, clique em Equipes.
02. Na página Equipes, clique na aba Minhas equipes.
03. Localize e clique na equipe para a qual deseja configurar a videochamada vinculando uma conta Google ao TOTVS Collab.
04. Na aba Visão geral, clique em Ações– localizado no canto superior direito.
05. Clique em Configurar videochamada.
06. Clique em Sign in with Google.
07. Escolha a conta Google que deseja vincular ao TOTVS Collab para configurar a videochamada.
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Caso não esteja autenticado na conta, será necessário autenticar-se informando o usuário e a senha. A conta vinculada será válida para uso de videochamada em todas as equipes nas quais você participa. Ao finalizar a autenticação, a videochamada estará configurada na equipe e, se você for administrador ou gerenciador, pode ativá-la em seguida. |
Ativar ou inativar videochamada na equipe
Apenas o administrador e os gerenciadores da equipe podem ativar ou inativar a videochamada. É necessário que uma conta Google já esteja vinculada ao TOTVS Collab para que as opções Ativar e Inativar sejam exibidas.
01. No menu superior, clique em Equipes.
02. Na página Equipes, clique na aba Minhas equipes.
03. Localize e clique na equipe para a qual deseja ativar ou inativar a videochamada.
04. Na aba Visão geral, clique em Ações– localizado no canto superior direito.
05. Clique em Configurar videochamada.
06. Na parte inferior, ao lado de Videochamada, clique em Ativar ou Inativar para alternar a situação da videochamada.
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A informação exibida no botão indica se a videochamada está ativa ou não. Ao acioná-lo, a situação da videochamada é alterada, ou seja, ela é ativada se estiver inativa e inativada caso esteja ativa. |
Acessar videochamada
01. No menu superior, clique em Equipes.
02. Na página Equipes, clique na aba Minhas equipes.
03. Localize e clique na equipe da qual deseja acessar uma videochamada.
04. Na aba Visão geral, clique em Videochamada, localizado no canto superior direito.
05. Na página do Goole Meet exibida, clique em Participar agora.
Desvincular conta Google da videochamada
01. No menu superior, clique em Equipes.
02. Na página Equipes, clique na aba Minhas equipes.
03. Localize e clique na equipe para a qual deseja ativar ou inativar o recurso de videochamada.
04. Na aba Visão geral, clique em Ações– localizado no canto superior direito.
05. Clique em Configurar videochamada.
06. Clique em Desvincular conta Google.
projetos da equipe e suas tarefas. É possível criar e configurar o projeto, arquivar ou desarquivar projetos, criar e configurar as etapas dos projetos, dentre outras.
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Ver projeto da equipe
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01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe da qual deseja ver um projeto.
02. Clique na aba Projetos para expandir a lista de projetos da equipe.
03. Clique no projeto desejado para ver suas tarefas.
04. Veja as etapas do projeto e o andamento de suas tarefas.
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Por padrão, o projeto é exibido na visão em Kanban. Porém, é possível alternar para a visão em Lista clicando em Visualizar no modo lista– localizado no canto superior direito. |
Ver projetos arquivados
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Multimedia name Ver projetos arquivados.mp4 width 100% autostart true height 5%
01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe da qual deseja ver os projetos arquivados.
02. Clique na aba Projetos.
03. Clique em Projetos arquivados.
04. Veja todos os projetos da equipe que estão arquivados.
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Ao finalizar, clique em Fechar , localizado no canto superior direito. |
Desarquivar projeto
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Apenas gerenciadores da equipe podem desarquivar projetos.
Multimedia name Desarquivar projeto.mp4 width 100% autostart true height 5%
01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe da qual deseja desarquivar um projeto.
02. Clique na aba Projetos.
03. Clique em Projetos arquivados.
04. Localize o projeto que deseja desarquivar e clique em Ações do projeto– localizado no lado direito.
05. Clique em Desarquivar projeto07. Na mensagem exibida, clique em Desvincular para confirmar a desvinculação da conta Google com o TOTVS Collab.
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Ao confirmar, a conta é desvinculada do TOTVS Collab, ou seja, não será possível utilizar videochamada em nenhuma equipe que você participa. Para voltar a utilizar o recurso, será necessário vincular uma conta novamente. |
Sair da equipe
01. No menu superior, clique em Equipes.
02. Na página Equipes, clique na aba Minhas equipes.
03. Localize e clique na equipe da qual deseja sair.
04. Na aba Visão geral, clique em Ações– localizado no canto superior direito.
05. Clique em Sair.
06. Na mensagem de confirmação, clique em Sair.
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Ao sair de uma equipe, você perde o acesso a ela e a todas as suas reuniões, documentos e tarefas. Ela deixa de ser exibida na aba Minhas equipes e passa a ser exibida apenas na aba Todas equipes.
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Arquivar equipe
Apenas o criador da equipe e os gerenciadores podem arquivá-la.
01. No menu superior, clique em Equipes.
02. Na página Equipes, clique na aba Minhas equipes.
03. Localize e clique na equipe que deseja arquivar.
O projeto será desarquivado instantaneamente. Na mensagem exibida no canto inferior esquerdo, é possível clicar em Ver projeto para acessar o projeto que acabou de ser desarquivado. |
Criar projeto na equipe
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01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe para a qual deseja criar um projeto.
02. Clique na aba Projetos.
03. Clique em Criar projeto.
04. Em Nome do projeto, digite um nome para o projeto.
05. Em Identificador do projeto, clique em Gerar ID para que o identificador do projeto seja criado.
06. Clique em Criar projeto.
Mudar visão do projeto
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01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe da qual deseja mudar a visão de um projeto.
02. Clique na aba Projetos para expandir a lista de projetos da equipe.
03. Clique no projeto para o qual deseja mudar a visão.
04. Clique em Visualizar no modo lista– localizado no canto superior direito.
05. Veja as etapas e as tarefas do projeto em Lista.
06. Para voltar para a visão em Kanban, clique em Visualizar no modo kanban– localizado no canto superior direito.
07. Veja as etapas e as tarefas do projeto em Kanban.
Atualizar projeto
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01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe da qual deseja atualizar um projeto.
02. Clique na aba Projetos para expandir a lista de projetos da equipe.
03. Clique no projeto que deseja atualizar.
04. Clique em Atualizar projeto – localizado no canto superior direito.
05. Veja as alterações feitas recentemente nas etapas e tarefas do projeto.
Configurar projeto
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01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe da qual deseja configurar um projeto.
02. Clique na aba Projetos para expandir a lista de projetos da equipe.
03. Clique no projeto que deseja configurar.
04. Clique em Ações do projeto– 04. Na aba Visão geral, clique em Ações– localizado no canto superior direito.
05. Clique Clique em Arquivar Configurar projeto.
06. Na mensagem de confirmação, clique em Arquivar Na aba Geral, defina as informações gerais do projeto.
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Ao arquivar uma equipe, as reuniões planejadas para ela são automaticamente canceladas. A lista de tarefas – caso exista – é arquivada, porém, continua sendo exibida sem permitir nenhuma ação. É possível apenas visualizar ou restaurar – caso seja gerenciador – uma equipe que está arquivada. |
Restaurar equipe
Apenas o administrador e os gerenciadores podem restaurar equipes.
01. No menu superior, clique em Equipes.
02. Na página Equipes, clique na aba Minhas equipes.
03. Selecione a opção Arquivadas no filtro.
04. Localize e clique na equipe que deseja restaurar.
05. Na aba Visão geral, clique em Restaurar equipe – localizado no canto superior direito.
06. Na mensagem de confirmação, clique em Restaurar.
Nome do projeto Identificador do projeto Descrição |
07. Clique na aba Notificações para configurar quais notificações devem ser emitidas durante o andamento do projeto.
08. Clique em Ativar – localizado no lado direito – em todas as notificações que deseja que sejam emitidas.
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Ao restaurar uma equipe, os participantes voltam a ter acesso a ela e a todas as ações permitidas, como criar reunião, adicionar documento, dentre outras. A lista de tarefas – caso exista – também é restaurada. Porém, caso ela tenha sido excluída no FT, a equipe será restaurada normalmente, mas sem a lista de tarefas. |
Aprovar ou recusar solicitações de participação na equipe
Essas ações existem apenas para equipes privadas e podem ser feitas pelo gerenciador ou administrador.
01. No menu superior, clique em Equipes.
02. Na página Equipes, clique na aba Minhas equipes.
03. Localize e clique na equipe da qual você deseja aprovar ou reprovar solicitações de participação.
04. Na aba Visão geral da equipe, no quadro Informações gerais, clique em Solicitações pendentes.
As notificações que estão ativas são identificadas pela cor verde . Criação de tarefas no projeto Acompanhamento de tarefas Atraso de tarefas Mudança de responsabilidade |
09. Em E-mail de acompanhamento da tarefa, clique em Configurar e-mail.
10. Defina as configurações desejadas para o e-mail da notificação de acompanhamento da tarefa05. Assinale o colaborador que solicitou participação na equipe e clique em Aprovar ou Recusar, de acordo com a ação desejada.
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É possível assinalar todas as solicitações clicando em Selecionar todos ou assinalar várias delas e clicar em Aprovar selecionados ou Recusar selecionados para efetuar a ação de uma única vez para todas as selecionadas. |
06. Clique em Concluir.
Ver todos os participantes da equipe
01. No menu superior, clique em Equipes.
02. Na página Equipes, clique na aba Minhas equipes.
03. Localize e clique na equipe da qual você deseja ver todos os participantes.
04. Na aba Visão geral da equipe, clique em Ver todos os participantes, localizado no quadro Gerenciadores à esquerda.
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Ao clicar nessa opção, é exibida a aba Participantes, na qual é possível ver todos os participantes da equipe. |
Criar reunião
Somente é possível criar reuniões em equipes ativas.
01. No menu superior, clique em Equipes.
02. Na página Equipes, clique na aba Minhas equipes.
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Também é possível acessar uma equipe que você participa a partir da aba Todas equipes. |
03. Localize e clique na equipe para a qual deseja criar uma reunião.
Envio
Etapa Adicione o arquivo da logo Cor do template |
11. Em Template, veja como ficou o e-mail de acompanhamento da tarefa que será enviado conforme as configurações de notificação previamente definidas.
12. Clique em Confirmar04. Na aba Visão geral, clique em Criar reunião, localizado no canto superior direito do quadro Próximas reuniões.
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Quando não há nenhuma reunião criada na equipe, a opção Criar reunião é exibida no centro do quadro Próximas reuniões. Também é possível criar uma reunião a partir da aba Reuniões. |
05. Preencha as informações solicitadas para a reunião.
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Título Data Horário inicial Horário final Videochamada com Google Meet Local Descrição |
06. Clique em Avançar.
07. Localize e selecione os participantes da equipe que serão convidados para a reunião em Buscar participantes.
08. Clique em Adicionar.
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Ao convidar um participante para uma reunião, ele receberá uma notificação e um e-mail contendo as informações gerais da reunião, como data e local. Você será adicionado automaticamente na reunião e será destacado como organizador na lista de participantes. Para remover um participante adicionado, clique em Remover – localizado no lado direito. |
09. Clique em Concluir.
Copiar link da reunião
01. No menu superior, clique em Equipes.
02. Na página Equipes, clique na aba Minhas equipes.
03. Localize e clique na equipe da qual deseja copiar o link de uma reunião.
04. Na aba Visão geral, localize a reunião da qual deseja copiar o link no quadro Próximas reuniões.
05. Clique em Copiar localizado no lado direito do quadro da reunião.
Painel | ||||
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Também é possível copiar o link da reunião depois de acessá-la para visualizar seus detalhes. |
Entrar na videochamada da reunião
01. No menu superior, clique em Equipes.
02. Na página Equipes, clique na aba Minhas equipes.
03. Localize e clique na equipe da qual deseja entrar na videochamada de uma reunião.
04. Na aba Visão geral, localize a reunião da qual deseja entrar na videochamada no quadro Próximas reuniões.
05. Clique no link correspondente à videochamada da reunião.
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Ao clicar no link, você é direcionado para a página do Google Meet que permite acessar a videochamada da reunião. Caso não esteja autenticado com a conta Google, será necessário autenticar-se primeiro. |
Ver reunião
01. No menu superior, clique em Equipes.
02. Na página Equipes, clique na aba Minhas equipes.
03. Localize e clique na equipe da qual deseja ver uma reunião.
04. Na aba Visão geral, clique na reunião que deseja ver no quadro Próximas reuniões.
O critério de envio é exibido logo abaixo de E-mail configurado. Se desejar, clique em Editar para alterar as configurações definidas ou em Excluir para excluí-las. |
13. Em E-mail de encerramento da tarefa, clique em Configurar e-mail.
14. Defina as configurações desejadas para o e-mail da notificação de acompanhamento da tarefa.
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Envio
Etapa Adicione o arquivo da logo Cor do template Adicionar um link ao e-mail Nome do link |
15. Em Template, veja como ficou o e-mail de encerramento da tarefa que será enviado conforme as configurações de notificação previamente definidas.
16. Clique em Confirmar.
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O critério de envio é exibido logo abaixo de E-mail configurado. Se desejar, clique em Editar para alterar as configurações definidas ou em Excluir para excluí-las. |
17. Ao finalizar as configurações do projeto, clique em Fechar– localizado no canto superior esquerdo.
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Todas as alterações efetuadas nas abas de configurações do projeto são salvas automaticamente. |
Duplicar projeto
...
Apenas gerenciadores da equipe podem duplicar projetos. Administradores e participantes não podem efetuar esta ação.
Multimedia name Duplicar projeto.mp4 width 100% autostart true height 5%
01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe da qual deseja duplicar um projeto.
02. Clique na aba Projetos para expandir a lista de projetos da equipe.
03. Clique no projeto que deseja duplicar.
04. Clique em Ações do projeto– localizado no canto superior direito.
05. Clique em Duplicar projeto.
06. Na mensagem de confirmação exibida, clique em Duplicar projeto05. Veja os detalhes da reunião e seus participantes.
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Mais informações sobre as ações disponíveis podem ser obtidas em Reuniões. |
Ver todas as reuniões
01. No menu superior, clique em Equipes.
02. Na página Equipes, clique na aba Minhas equipes.
03. Localize e clique na equipe da qual deseja ver todas as reuniões.
04. Na aba Visão geral, clique em Ver todas as reuniões, localizado no canto inferior direito do quadro Próximas reuniões.
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Ao clicar nessa opção, é exibida a aba Reuniões, na qual é possível ver todas as reuniões da equipe. |
Ver lista de tarefas da equipe
01. No menu superior, clique em Equipes.
02. Na página Equipes, clique na aba Minhas equipes.
03. Localize e clique na equipe da qual deseja ver a lista de tarefas.
04. Na aba Visão geral, veja a lista de tarefas da equipe no quadro Tarefas.
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Na lista de tarefas é possível:
Informações mais detalhadas sobre as ações permitidas em uma lista de tarefas podem ser obtidas em: |
Arquivar lista de tarefas da equipe
Apenas o administrador e os gerenciadores podem arquivar a lista de tarefas da equipe.
01. No menu superior, clique em Equipes.
02. Na página Equipes, clique na aba Minhas equipes.
03. Localize e clique na equipe da qual deseja arquivar a lista de tarefas.
04. Na aba Visão geral, clique em Ações– localizado no canto superior direito.
05. Clique em Editar equipe.
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A opção Editar somente é exibida para equipes que você gerencia. |
06. Clique na seta localizada no lado direito de Lista de tarefas.
07. Clique em Arquivar lista de tarefas.
08. Na mensagem exibida, clique em Arquivar para confirmar o arquivamento da lista de tarefas da equipe.
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Ao arquivá-la, a lista de tarefas da equipe é ocultada. Mas, ela pode ser restaurada a qualquer momento. |
Restaurar lista de tarefas da equipe
Apenas o administrador e os gerenciadores podem restaurar a lista de tarefas da equipe.
01. No menu superior, clique em Equipes.
02. Na página Equipes, clique na aba Minhas equipes.
03. Localize e clique na equipe da qual deseja restaurar a lista de tarefas.
04. Na aba Visão geral, clique em Ações– localizado no canto superior direito.
05. Clique em Editar equipe.
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A opção Editar somente é exibida para equipes que você gerencia. |
06. Clique na seta localizada no lado direito de Lista de tarefas.
07. Clique em Restaurar lista de tarefas.
08. Na mensagem exibida, clique em Restaurar para confirmar a restauração da lista de tarefas da equipe.
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Ao restaurá-la, a lista de tarefas volta a ser exibida na equipe. |
Ver últimos documentos adicionados na equipe
01. No menu superior, clique em Equipes.
02. Na página Equipes, clique na aba Minhas equipes.
03. Localize e clique na equipe da qual deseja ver os últimos documentos adicionados.
04. Na aba Visão geral, veja os documentos no quadro Últimos documentos adicionados.
Renomear documento
Apenas o criador e os gerenciadores da equipe podem renomear um documento. Não é possível renomear documentos em uma equipe arquivada.
01. No menu superior, clique em Equipes.
02. Na página Equipes, clique na aba Minhas equipes.
03. Localize e clique na equipe da qual deseja renomear um documento.
04. Na aba Visão geral, localize o documento que deseja renomear no quadro Últimos documentos adicionados.
05. No documento desejado, clique no ícone Renomear localizado no lado direito.
A duplicação do projeto será iniciada e pode levar alguns minutos. Quando for finalizada, uma notificação é emitida na Central de notificações informando que o novo projeto já pode ser acessado.
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07. Ao receber a notificação sobre a finalização, clique na aba Projetos da equipe e selecione o novo projeto – que foi criado com base no projeto que foi duplicado06. Digite o novo nome para o documento.
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O nome do documento pode ter até 100 caracteres – contando com a extensão. |
07. Clique em Renomear.
Baixar documento
01. No menu superior, clique em Equipes.
02. Na página Equipes, clique na aba Minhas equipes.
novo projeto é criado com o mesmo nome do que foi duplicado e com o indicativo (CÓPIA). |
Copiar link do projeto
...
Multimedia name Copiar link do projeto.mp4 width 100% autostart true height 5%
01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize 03. Localize e clique na equipe da qual deseja baixar um documentocopiar o link de um projeto.
0402. Na aba Visão geral, localize o documento que deseja baixar no quadro Últimos documentos adicionados.
05. No documento desejado, clique no ícone Baixar localizado no lado direito.
Clique na aba Projetos para expandir a lista de projetos da equipe.
03. Clique no projeto do qual deseja copiar o link.
04. Clique em Ações do projeto– localizado no canto superior direito.
05. Clique em Copiar link do projeto.
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O documento será baixado automaticamente. A opção Baixar também está disponível na página de visualização do documento, no canto superior direito. |
Excluir documento
Apenas o criador e os gerenciadores da equipe podem excluir um documento. Não é possível excluir documentos de uma equipe arquivada.
01. No menu superior, clique em Equipes.
02. Na página Equipes, clique na aba Minhas equipes.
03. Localize e clique na equipe da qual deseja excluir um documento.
04. Na aba Visão geral, localize o documento que deseja excluir no quadro Últimos documentos adicionados.
05. No documento desejado, clique no ícone Excluir localizado no lado direito.
link direto para o projeto será copiado para a área de transferência. |
Ver anexos do projeto
...
01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe da qual deseja ver os anexos de um projeto.
02. Clique na aba Projetos para expandir a lista de projetos da equipe.
03. Clique no projeto do qual deseja ver seus anexos.
04. Clique em Ações do projeto– localizado no canto superior direito.
05. Clique em Visualizar anexos do projeto.
06. Veja todos os anexos existentes nas tarefas do projeto.
07. Clique em um anexo para ver seu conteúdo06. Na mensagem exibida, clique em Excluir para confirmar a exclusão do documento.
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Também é possível baixar o anexo clicando em Baixar e excluir o anexo clicando em Excluir . |
Exportar projeto em Excel
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01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique no projeto que deseja exportar os dados.
02. Clique na aba Projetos para expandir a lista de projetos da equipe.
03. Clique no projeto o qual deseja exportar os dados para Excel.
04. Clique em Ações do projeto– localizado no canto superior direito.
05. Clique em Exportar projeto em Excel.
06. O download de dados do projeto será iniciado automaticamente.
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Após efetuado o download, o arquivo em Excel será salvo diretamente na sua máquina. |
Arquivar projeto
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Apenas administradores, gerenciadores da equipe e o criador do projeto podem arquivá-lo.
Multimedia name Arquivar projeto.mp4 width 100% autostart true height 5%
01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe da qual deseja arquivar um projeto.
02. Clique na aba Projetos para expandir a lista de projetos da equipe.
03. Clique no projeto que deseja arquivar.
04. Clique em Ações do projeto– localizado no canto superior direito.
05. Clique em Arquivar projeto.
06. Na mensagem de confirmação exibida, clique em Arquivar projeto.
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Ao arquivar um projeto, os participantes da equipe não podem mais acessá-lo. Somente os gerenciadores da equipe podem desarquivá-lo. |
Editar etapa do projeto
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01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe da qual deseja editar a etapa de um projeto.
02. Clique na aba Projetos para expandir a lista de projetos da equipe.
03. Clique no projeto do qual deseja editar uma etapa.
04. Localize a etapa que deseja editar e clique em Ações da etapa– localizado no lado direito do seu nome.
05. Clique em Editar etapa.
06. Altere as informações desejadas para a etapa.
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Título Descrição Cor da etapa Etapa final da lista Permite criar tarefas |
Duplicar etapa do projeto
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01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe da qual deseja duplicar uma etapa de um projeto.
02. Clique na aba Projetos para expandir a lista de projetos da equipe.
03. Clique no projeto para o qual deseja duplicar uma etapa.
04. Localize a etapa que deseja duplicar e clique em Ações da etapa– localizado no lado direito do seu nome.
05. Clique em Duplicar etapa.
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A nova etapa é exibida depois daquela que foi duplicada – no lado direito da duplicada na visão Kanban e abaixo da duplicada na visão Lista –com o mesmo nome e o indicativo (CÓPIA). Todas as tarefas da etapa que foi duplicada também são criadas na etapa cópia. Informações gerais que já foram definidas nas tarefas, tais como título, descrição, prazo e checklist são mantidas nas tarefas da etapa cópia. Um projeto pode ter até 20 etapas no total. |
Excluir etapa do projeto
...
Não é permitido excluir a primeira etapa de um projeto.
01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe da qual deseja excluir uma etapa de um projeto.
02. Clique na aba Projetos para expandir a lista de projetos da equipe.
03. Clique no projeto do qual deseja excluir uma etapa.
04. Localize a etapa que deseja excluir e clique em Ações da etapa– localizado no lado direito do seu nome.
05. Clique em Excluir etapa.
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Essa opção não é exibida na primeira etapa de um projeto, pois não é permitido exclui-la. |
06. Clique em Excluir etapa.
07. Na mensagem exibida, se desejado, assinale a opção Excluir todas as tarefas da etapa para excluir também as tarefas que se encontram na etapa que será excluída.
08. Clique em Excluir.
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Se a opção Excluir todas as tarefas da etapa não for assinalada, todas as tarefas que estavam na etapa excluída são movidas para a primeira etapa do projeto. |
Adicionar etapa no projeto
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01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe para a qual deseja adicionar uma etapa em um projeto.
02. Clique na aba Projetos para expandir a lista de projetos da equipe.
03. Clique no projeto para o qual deseja adicionar uma etapa.
04. Na etapa que será a anterior à nova, clique em Ações da etapa– localizado no lado direito do seu nome.
05. Clique em Adicionar nova etapa.
06. Digite um nome para a etapa.
07. Clique em Confirmar.
Painel | ||||
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A nova etapa será exibida depois da etapa na qual se iniciou a ação de criação. Um projeto pode ter até 20 etapas no total. HTML | |
HTML |
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