Histórico da Página
Índice
Índice | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
|
Objetivo
Este guia tem o objetivo de apresentar mais informações sobre o recurso de Plataforma ❙ Store e o processo de instalação de soluções na plataforma Fluig.
Visão geral
A TOTVS Store oferece diversas soluções para turbinar a sua experiência de uso com o TOTVS Fluig Plataforma. Para visualizar essas soluções, acesse a página de Store disponível para os administradores no Painel de Controle.
...
Informações |
---|
Se você tem interesse em desenvolver soluções para disponibilizar no TOTVS Fluig Plataforma, acesse a página Perguntas frequentes - TOTVS Store e conheça mais sobre o processo de desenvolvimento, testes e publicação de soluções na TOTVS Store. |
Informações | ||
---|---|---|
| ||
A Store foi implementada pensando em facilitar tanto o acesso aos usuários quanto a exibição das soluções pelos parceiros. Dessa maneira, todo o conteúdo da Store é dinâmico, podendo ser atualizado sem a necessidade de uma atualização do ambiente do TOTVS Fluig. Ou seja, novos aplicativos ou Flows podem estar disponíveis assim que aprovados em nosso processo de App Review! Para isso, é necessário o acesso a API's externas para a listagem e downloads dos aplicativos/Flows. Os seguintes endereços devem estar acessíveis, tanto pelo cliente quanto pelo servidor:
Além dos host names Para maiores informações, acesse nossa documentação de Portas e Endereços |
Instalação
Na tela de Plataforma ❙ Store são apresentadas soluções gratuitas e pagas, sendo que as gratuitas estão disponíveis para instalação quando desejado. Já para as soluções pagas, a instalação não estará liberada, sendo necessário entrar em contato com o parceiro ou representante de vendas Fluig e solicitar uma demo, para somente após isso instalar.
Dica |
---|
Recomendamos que, antes da instalação, você leia a documentação referente à solução desejada. O link para a documentação está disponível no campo "Mais informações" na tela de informações da solução. |
Soluções gratuitas
Para realizar a instalação, basta seguir o passo a passo detalhado no help Instalar solução.
Soluções pagas
Para as soluções pagas, a instalação estará bloqueada. Para liberar, é necessário entrar em contato com o parceiro ou representante de vendas Fluig e solicitar uma demo.
Caso opte pela compra da solução, a licença referente a ela será adicionada ao License Server. Em seguida, para instalar a solução pela página Store, é necessário seguir o passo a passo detalhado no help Instalar solução.
Versões das soluções
Caso o aplicativo desejado tenha sido desenvolvido para uma atualização mais recente à instalada no seu ambiente, será necessário atualizar o Fluig para realizar a instalação.
Atualizações
As suas soluções instaladas também estão constantemente evoluindo e recebendo novas atualizações. Fique atento e mantenha-as sempre atualizadas!
A partir da atualização 1.6.5 - Liquid, a atualização das soluções pode ser realizada diretamente na Store. Para saber como atualizar, clique aqui.
Mais informações
Comprando uma solução da TOTVS Store
Se você já é cliente Fluig, existem diversas maneiras de se adquirir uma solução paga, como:
...
Dica |
---|
Se você ainda não é cliente Fluig, basta entrar em contato no site oficial ou solicite um orçamento via TOTVS Store. |
Instalando e configurando soluções
- Assim que a licença for liberada, recomendamos que antes da instalação você acesse a documentação da solução. Essa documentação deve abranger a instalação e configuração da solução.
- Pode ser que algumas soluções tenham uma auto-instalação e/ou auto-configuração, sem a necessidade de interação do usuário.
- Caso ainda tenha alguma dúvida, entre em contato com o responsável pela aplicação.
Responsabilidades
- Toda a propriedade intelectual do código, evolução, suporte e manutenção da solução é de responsabilidade do parceiro detentor da oferta, bem como documentação de uso e informações comerciais.
- A solução oferece suporte nas últimas três versões do TOTVS Fluig Plataforma.
Se for realizada qualquer alteração no código-fonte da solução disponível na Store, perde-se a garantia de suporte.