Histórico da Página
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Uma oportunidade de vendas pode ser gerada automaticamente quando um suspect for qualificado. Para isso, cadastre os parâmetros MV_VENDPAD, MV_TMKPROC e MV_TMKESTA. Toda oportunidade pode ser cadastrada para um prospect e ou para um cliente. |
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É importante considerar que as informações para realizar a oportunidade, dependem de pré-condições cadastradas nas seguintes rotinas:
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Conheça neste diagrama as informações que contemplam as funcionalidades da rotina:
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Na página principal da rotina, estão disponíveis as opções:
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Para acesso a essa opção no menu, é necessário que o parâmetro MV_FATPROP tenha em seu conteúdo a letra P. |
. Para facilitar a solicitação de vistoria na oportunidade de venda ou para proposta comercial realizada pelo vendedor, é possível escolher no assistente de Solicitação de Vistoria Técnica, qual o tipo de vistoria técnica, manual ou automática.
Selecione a oportunidade de vendas e clique em Outras Ações / Solicitação Vistoria Técnica. O sistema abrirá a tela do assistente. Clique em Avançar. Selecione o tipo da vistoria técnica: Manual ou Automática. Clique em Avançar. Marque a proposta desejada e clique no botão Avançar.
Preencha os dados da visita de acordo com as orientações descritas no item Principais Campos. Clique em Avançar e em seguida Finalizar. A agenda do atendente será criada.
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Esta opção permite criar um banco de informações genéricas armazenadas em arquivos. Essas informações podem ser figuras, textos, planilhas ou qualquer tipo de arquivo que contenha informações Selecione a oportunidade desejada e clique em Outras Ações / Relacionadas / Banco de Conhecimento Após acionar esta opção o sistema exibe a tela que permite selecionar arquivo relacionado.
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Esta opção permite facilitar o processo da comercialização utilizando o conceito de agrupadores da entidade de produtos no módulo SIGACRM, permitindo selecionar um ou mais agrupadores na oportunidade de venda, possibilitando assim, a emissão de propostas comerciais com diferentes modalidades de vendas na mesma oportunidade. Para acessar esta funcionalidade, configure o parâmetro MV_FATMNTP com o conteúdo 4. Acesse a oportunidade de venda e clique em Outras Ações / Agrupadores. Esta tela está dividida horizontalmente sendo:
Após a confirmação verifique se os agrupadores e níveis foram carregados para a pasta de produtos no final da tela da oportunidade.
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Esta opção executa a rotina que seleciona os apontamentos dos custos de oportunidade de venda. Exibe os valores por: total, vendedor, data, evento ou produto.
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Esta opção realiza uma avaliação financeira do cliente, informando se há limite de crédito insuficiente ou vencido. Selecione uma oportunidade de venda e selecione o botão Alterar ou Visualizar. Acesse a opção Outras Ações /Avaliação Financeira. Sistema mostra os dados do cliente, assim como o valor do seu limite de crédito, vencimento e status.
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Esta opção mantém o histórico completo das alterações ocorridas nas oportunidades de venda. Dessa forma, é possível acompanhar as mudanças nos valores da proposta, nos estágios do processo de venda ou composição do time de vendas. Selecione uma oportunidade de venda e selecione o botão Alterar ou Visualizar. Acesse a opção Outras Ações /Histórico da Oportunidade. O armazenamento da revisão histórica e criação de uma revisão ocorrem no momento de confirmação da alteração da oportunidade. O parâmetro MV_FTREVIS indica o tratamento quanto à criação de revisões na alteração da oportunidade de venda, apresenta as opções:
Quando a revisão é criada, o número da atual é incrementado e a antiga revisão é armazenada. Somente a revisão atual é considerada nos processos de administração de vendas. |
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Esta opção informa se há pendências financeiras do cliente a um determinado estágio de venda associada à oportunidade. Selecione uma oportunidade de venda e selecione o botão Incluir ou Alterar. Acesse a opção Outras Ações / Pendência Financeira. O sistema mostrará uma mensagem informando o valor de débito do cliente e a data, desde quando possui títulos em atraso.
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Esta opção permite visualizar os contatos vinculados ao cliente (caso ele tenha) ou visualizar o perfil dele, assim como gerar gráficos integrados com o processo do módulo Call Center. Selecione uma oportunidade de venda e selecione o botão Incluir ou Alterar. Acesse a opção Outras Ações / Perfil. Clique em Contato (caso o cliente possua contato vinculado mostrará essa opção), ou Cliente. |
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Esta opção permite complementar os dados da oportunidade de venda, como adicionar os produtos da oportunidade, tipo de contrato, tabela de preços, entre outras informações. O sistema permite a inclusão de uma ou mais propostas comerciais, de acordo com a necessidade. Acessando a tela principal da rotina, conseguimos incluir uma proposta pelo botão Incluir, alterá-la, pela opção Alterar ou até mesmo excluí-la acessando a opção Excluir. A Proposta Comercial poderá ser excluída mesmo que tenha um Orçamento de Serviços vinculado a ela e, neste caso, o orçamento também será excluído. Esta funcionalidade está disponível pelas opções Incluir ou Alterar da oportunidade, acessando Outras Ações/ Proposta Comercial. Selecione a opção de menu desejada. Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.
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Esta opção permite a impressão da proposta comercial utilizando um layout em formato Word. Selecione uma oportunidade de vendas e clique no botão Alterar Acesse a opção Outras Ações / Proposta Comercial. Na tela apresentada o sistema solicita preencher um País, Idioma e Modelo.
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Esta opção permite a comparação entre propostas comercias ou revisões da mesma proposta, criadas nas oportunidades de venda e sinaliza todas as alterações ocorridas.
Selecione uma oportunidade de venda e clique em Alterar. Acesse a opção Outras Ações / Proposta Comercial. Clique em Outras Ações / Comparar. Marque as revisões ou propostas que deseja comparar e clique em Ok. |
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Esta opção permite manter determinado equipamento de locação nomeado a uma determinada oportunidade/proposta de venda. Está diretamente relacionada ao orçamentos de serviços e só pode ser realizada para as propostas comerciais ainda não convertidas em contrato.
Selecione uma oportunidade de venda e clique em Alterar. Acesse a opção Outras Ações / Proposta Comercial. Selecione a proposta comercial que contenha o item de locação e clique em Outras Ações / Reservar Equip. São exibidos os itens de locação que podem receber a reserva de equipamentos e estão vinculados a esta proposta comercial. Marque o tickbox do item de locação que deseja reservar e clique em Confirmar. Preencha as informações do período de reserva de acordo com as orientações descritas em Principais Campos. Marque o tickbox dos equipamentos vinculados às bases de atendimento que deseja realizar a reserva e clique no botão Confirmar.
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Esta opção permite o acesso rápido para algumas rotinas, como anotações,atividades, dentro do módulo SIGACRM. Selecione uma oportunidade e clique em Alterar; Em seguida, clique em Outras Ações/Proposta Comercial; Selecione a proposta criada e clique em Outras Ações/Relacionadas e selecione a rotina que deseja. Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.
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Esta opção permite definir os locais de atendimento, os recursos humanos, insumos de implantação e consumo, assim como equipamentos para locação que serão utilizados na prestação do serviço. Os campos Geral RH, Geral MI, Geral MC, Geral LE e Geral Proposta no rodapé da tela, apresentam os valores totais dos recursos e insumos que foram inseridos no orçamento de serviços. Depois de incluir os recursos humanos, podemos definir se necessário, quais são os materiais de implantação e de consumo que serão utilizados por cada um deles. Para isso, posicione no recurso para o qual deseja incluir os materiais e preencha as abas Material de Implantação e Material de Consumo.
Selecione uma oportunidade e clique em Alterar. Em seguida, clique no botão Outras Ações e selecione Proposta Comercial. Selecione a opção Incluir ou Alterar da Proposta Comercial. Em seguida, clique em Outras Ações e selecione Atual. Orçam. Serviços. As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos. Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.
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Esta opção permite definir os benefícios a que o atendente terá direito conforme o local de atendimento em que ele prestará o serviço. Exemplo: Esta funcionalidade está disponível pelas opções Incluir ou Alterar da oportunidade, acessando Outras Ações / Proposta Comercial. Selecione a opção de menu desejada. Acesse a opção Outras Ações / Benefícios. Preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos. |
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Esta opção permite definir as oportunidades de venda classificando os produtos e agrupá-los segundo uma característica comum, visando a facilitar o planejamento das metas e previsões de vendas, por exemplo: eletrodomésticos, plásticos, etc. Selecione uma oportunidade e clique em Alterar. Dentro da oportunidade, acesse Outras Ações / Proposta Comercial. Selecione a opção de menu Incluir ou Alterar da proposta. Informe uma tabela de preço e acesse a opção Outras Ações / Categorias. Selecione uma categoria e marque um ou mais produtos vinculados a ela. Em seguida clique em Salvar.
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Esta opção permite estimar a quantidade de horas para a alocação de um recurso humano tendo como parâmetros o período de alocação e o seu turno de trabalho. Selecione uma oportunidade e clique em Alterar. Dentro da oportunidade, acesse Outras Ações / Proposta Comercial. Selecione a opção de menu Incluir ou Alterar da proposta. Na pasta Produto, preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos. Acesse a opção Outras Ações / Conf. de Alocação. Preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos. Clique em Estimar e em seguida Confirmar.
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Esta opção permite importar uma vistoria técnica, apontando os insumos e serviços levantados durante a análise da negociação, evitando possíveis dúvidas na proposta comercial e na implantação dos serviços.
Selecione uma oportunidade vinculada a uma vistoria técnica e clique em Alterar. Dentro da oportunidade, acesse Outras Ações / Proposta Comercial. Selecione a opção de menu Incluir ou Alterar da proposta. Preencha os campos Condição de Pagamento(ADY_CONDPG) e TES padrão(ADY_TES). Em seguida clique em Outras Ações/Vistoria(s) Técnica. Os produtos importados apresentam nos campos Local, Cod.Vistoria e Item Vistori os dados referentes à vistoria importada. Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.
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Esta opção permite visualizar os impostos embutidos no valor do produto.
Selecione uma oportunidade que já contenha produtos com impostos e clique em Alterar. Dentro da oportunidade, acesse Outras Ações / Proposta Comercial. Selecione a opção de menu Alterar da proposta. Acesse a opção Outras Ações / Impostos. Sistema mostra uma simulação de cálculo dos impostos embutidos no produto. |
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Esta opção permite a exclusão de um orçamento de serviço vinculado a proposta comercial . Selecione uma oportunidade que já contenha um orçamento de serviços criado e clique em Alterar. Dentro da oportunidade, acesse Outras Ações / Proposta Comercial. Selecione a opção de menu Alterar da proposta. Acesse a opção Outras Ações /Remover Orc. Serviços.
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Esta opção permite inserir um orçamento de um projeto do módulo Gestão de Projetos dentro da proposta comercial, onde conseguimos colocar a estrutura completa do projeto, levantar todos os custos envolvidos para permitir uma análise mais detalhada dos custos e a quantidade dos recursos utilizados.
Selecione uma oportunidade de venda e clique em Alterar. Dentro da oportunidade, acesse Outras Ações / Proposta Comercial. Selecione a opção de menu Incluir ou Alterar da proposta. No cabeçalho, na parte dos Facilitadores, preencha os campos Tabela de Preço, Condição de Pagamento e Tipo Saída de acordo com as orientações descritas em Principais Campos. Acesse a opção Outras Ações /Serviços (PMS). Selecione a seta verde com o nome Proposta de serviços id, no canto superior esquerdo, clique com o botão direito do mouse na opção Incluir EDT. Preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos. Em seguida, clique no sinal de + Proposta de serviços Id:... no canto superior esquerdo, selecione a EDT abaixo,cadastrada anteriormente, clique com o botão direito do mouse, selecionando a opção Incluir Tarefa. Preencha o cabeçalho com as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos. Ainda na tela Tarefas do Orçamento, clique na pasta Produtos e preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos. Selecione a EDT Proposta de serviços Id:... e clique na pasta Total de produto. Sistema irá mostrar os produtos e quantidades inseridos na tarefa. Clique no botão Salvar. Sistema irá importar os produtos, quantidades e valores inseridos no projeto para a grid da proposta comercial, preenchendo o campo Projeto PMS com o código do orçamento gerado no SIGAPMS.
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Esta opção permite visualizar composição do time de vendas, mostrando os vendedores participantes da oportunidade vinculados à proposta comercial.
Selecione uma oportunidade e clique em Alterar. Dentro da oportunidade, acesse Outras Ações / Proposta Comercial. Selecione a opção de menu Alterar da proposta. Acesse a opção Outras Ações /Equipe de Vendas. Sistema mostra tela com a relação de vendedores participantes.
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Esta opção permite comparar uma ou mais vistoria(s) técnica(s) já vinculada a uma oportunidade e proposta comercial existente, assim como realizar a transferência de produtos levantados na vistoria para a proposta.
Selecione uma oportunidade vinculada a uma vistoria técnica e clique em Alterar. Dentro da oportunidade, acesse Outras Ações / Proposta Comercial. Selecione a proposta e acione o menu Alterar. Preencha os campos Condição de Pagamento(ADY_CONDPG) e TES padrão(ADY_TES). Em seguida clique em Outras Ações/Vistoria(s) Técnica. Adicionar produtos para proposta Ao acessar a opção Vistorias Técnicas, são exibidas as vistorias técnicas relacionadas. Posicione o cursor em uma vistoria que contenha o número da proposta preenchida e clique em Vistoria x Proposta. Posicione o cursor em um item da vistoria técnica e clique em > (Adicionar), para adicionar somente um item para a proposta ou clique em >> (Adicionar todos os itens). É exibida a mensagem: Deseja adicionar todos os produtos da vistoria técnica na proposta comercial? Clique em Sim. Em seguida clique em Confirmar.
Substituir produtos para proposta Ao acessar a opção Vistorias Técnicas são exibidas as vistorias técnicas relacionadas. Posicione o cursor em uma vistoria que contenha o número da proposta preenchida e clique em Vistoria x Proposta. É exibida a mensagem: Deseja substituir o produto (produto selecionado) na proposta comercial?. Para prosseguir, clique em Sim. A quantidade do produto é substituída na proposta comercial e a cor da legenda muda.Clique em Confirmar. Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.
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Esta opção permite visualizar uma vistoria técnica vinculada à oportunidade de venda e a proposta comercial.
Selecione uma oportunidade e clique em Alterar. Dentro da oportunidade, acesse Outras Ações / Proposta Comercial. Selecione a opção de menu Alterar da proposta. Acesse a opção Outras Ações /Visualizar Vistoria. Sistema mostra tela com a relação de vendedores participantes. Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações. |
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Esta opção permite calcular o valor da prestação de serviços utilizando recursos humanos, material de implantação e/ou material de consumo, usando fórmulas matemáticas e rotinas em ADVPL, através de preços pré-cadastrados na Planilha de Preços de Serviços. TOTAL_RH - Este apelido é obrigatório e deve corresponder ao preço de venda unitário da formação do preço do recurso humano que se estiver calculando no momento. Para utilizar fórmulas matemáticas ou ADVPL é necessário utilizar o sinal de igual =. Exemplo: =VAL(SOMA1('10'))+1 ou =A1+A2 ou =A1+10 ou =U_USFUNC().
Selecione uma oportunidade e clique em Alterar. Dentro da oportunidade, acesse Outras Ações / Proposta Comercial. Selecione a opção de menu Incluir da proposta. Acesse a opção Outras Ações /Atualiza Orc. Serviços. Preencha os campos do cabeçalho da rotina, pasta Locais de Atendimento e Recursos Humanos da rotina, de acordo com as orientações descritas em Principais Campos. Em seguida, acesse a opção Outras Ações/ Planilha Preço. O sistema mostra três opções: Manipular, Executar ou Novo Modelo. Selecione a opção Executar e clique em Confirmar. Selecione a planilha desejada, por exemplo: Modelo Exemplo. Clique em Confirmar. Verifique que o sistema atualizou os campos Vlr. Unit Rh, Subtotal, Vlr. Total e Geral RH. Clique em Confirmar para salvar o Orçamento de Serviços. |
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Esta opção permite a impressão da proposta comercial utilizando um layout em formato Word. Esta funcionalidade está disponível pelas opções Incluir ou Alterar, acessando Outras Ações / Proposta Comercial. primeira tela apresentada o sistema solicita escolher um contato ou visual o perfil do cliente.
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Esta opção permite a comparação entre propostas comercias
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Esta opção permite a comparação entre propostas comercias
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Esta opção permite o acesso rápido para algumas rotinas, como anotações,atividades, dentro do módulo SIGACRM. Selecione uma oportunidade e clique em Alterar; Em seguida, clique em Outras Ações/Proposta Comercial; Selecione a proposta criada e clique em Outras Ações/Relacionadas e selecione a rotina que deseja. Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações. |
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Esta opção permite consultar num determinado período, a situação do equipamento de locação.
Selecione uma oportunidade e clique em Alterar. Dentro da oportunidade, acesse Outras Ações / Proposta Comercial. Selecione a opção de menu Incluir da proposta. Acesse a opção Outras Ações /Atualiza Orc. Serviços. Preencha os campos do cabeçalho da rotina, em seguida as pastas Locais de Atendimento e Locação de Equipamentos, de acordo com as orientações descritas em Principais Campos. Em seguida, acesse a opção Outras Ações/ Consulta Equipamentos. Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações. |
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Esta opção permite utilizar a mesma combinação de produtos, serviços e equipamentos e importá-los no orçamento de serviços | |||||||||||||||
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No orçamento de serviços serão definidos os locais de atendimento, os recursos e os insumos que serão utilizados na prestação de serviços.
Os campos Geral RH, Geral MI, Geral MC, Geral LE e Geral Proposta apresentam os valores totais dos recursos e insumos que foram inseridos no orçamento de serviços. Depois de incluir os recursos humanos, é necessário definir quais são os materiais de implantação e de consumo que serão utilizados por cada um deles. Para isso, posicione no recurso para o qual deseja incluir os materiais e preencha as abas Material de Implantação e Material de Consumo.
Selecione a oportunidade e clique em Alterar e em Outras Ações selecione Proposta Comercial. Incluir ou Alterar a Proposta Comercial e em Outras Ações selecione Atual. Orçam. Serviços. As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos. Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.
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Para realizar o processo de categorias, é necessário ter um cadastro de Categorias de Produtos e de Categorias de Produtos x Produtos. |
id | 23 |
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label | Configuração de Alocação |
Esta opção permite estimar a quantidade de horas para a alocação de um recurso humano tendo como base o período de alocação e o seu turno de trabalho.
Selecione uma oportunidade e clique em Alterar.
Dentro da oportunidade, acesse Outras Ações / Proposta Comercial.
Selecione a opção de menu Incluir ou Alterar da proposta.
Na pasta Produto, preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.
Acesse a opção Outras Ações / Conf. de Alocação.
Preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.
Clique em Estimar e em seguida Confirmar.Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.
title | Nota |
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De acordo com as informações cadastradas nas pré-condições, alguns dos Principais Campos podem ser preenchidos por meio da utilização da consulta padrão (tecla F3). |
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De acordo com as informações cadastradas nas pré-condições, alguns dos Principais Campos podem ser preenchidos por meio da utilização da consulta padrão (tecla F3). |
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