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Índice |
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Falando de configurações do usuário...
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Essa página oferece aos usuários os campos para cadastrar e alterar informações pessoais, mudar a senha pessoal, mudar o e-mail corporativo, obter os plugins dos navegadores e o Desktop Launcher, além da configuração de autenticação multifator.
O acesso à página Meu Perfil pode ser protegido através da senha pessoal. Caso o usuário utilize a senha do Active Directory para se autenticar no contexto, será necessário informar a senha pessoal para acessar a página Meu Perfil.
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Acessar as configurações do usuário
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01. No canto superior direito da tela, acione o ícone .
02. Acione Meu perfil ou Gerenciar conta.
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Na parte esquerda da tela, serão apresentadas as seguintes opções de configuração: Informações pessoais, Autenticação multifator e Plugins. |
Informações pessoais
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Alterar nome de usuário
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01. No menu de configurações do usuário, acesse a opção Informações pessoais.
02. Localize o campo Nome do usuário e acione Editar .
03. Na janela aberta, informe o novo nome e acione Alterar nome.
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Alterar senha pessoal
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Essa opção só é permitida caso o uso de senha pessoal esteja habilitado nas configurações de segurança da empresa.
01. No menu de configurações do usuário, acesse a opção Informações pessoais.
03. Mover o cursor sobre o campo Email de Recuperação.
04. Acionar (Editar).
05. Informar o endereço de e-mail para recuperação de senha pessoal.
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Recomenda-se que o e-mail de recuperação não seja o endereço de e-mail corporativo do usuário. |
06. Acionar Salvar.
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Uma mensagem de confirmação será enviada para o endereço de e-mail cadastrado. Após a confirmação pelo usuário, o ícone será exibido ao lado deste campo. |
Criar senha pessoal
Essa opção só é permitida caso o uso de senha pessoal esteja habilitado nas configurações de segurança da empresa.
01. No menu de configurações do usuário, acesse a opção Informações pessoais.
02. Localize o campo Senha Pessoal e acesse Editar senha .
04. Acionar (Editar).
05. Definir se a senha pessoal deve ser usada para desbloquear o acesso aos aplicativos do Launchpad pessoal e às informações do perfil.
Painel | ||||
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Habilitado: A senha pessoal deverá ser informada ao acessar o Launchpad pessoal e a opção Meu Perfil. Desabilitado: A senha pessoal não será exigida ao acessar o Launchpad pessoal e a opção Meu Perfil. |
06. Informar a senha pessoal.
07. Informar novamente a senha pessoal.
08. Acionar Salvar.
Painel | ||||
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O ícone será exibido ao lado deste campo. Consulte a documentação técnica para mais informações sobre o recurso de Senha Pessoal. |
Alterar senha pessoal
Essa opção só é permitida caso o uso de senha pessoal esteja habilitado nas configurações de segurança da empresa.
01. Nas configurações 01. No menu de configurações do usuário, acesse a opção Informações pessoais.
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Painel | ||||
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Para mais detalhes sobre os requisitos, consulte a documentação de Política de senha. (incluir link) |
04. Acione Editar senha para confirmar a alteração.
05. Definir se será preciso Proteger as informações pessoais.
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O Identity permite duas senhas: a senha pessoal e a senha do AD. Quando o usuário estiver autenticado com a senha do AD e tentar abrir o perfil do usuário, caso essa opção estiver marcada, o sistema vai pedir para informar a senha pessoal. Se estiver desmarcada, vai deixar abrir o perfil com senha de AD. Essa é uma forma de segurança extra, reforçando que a senha pessoal somente o usuário tem acesso e consegue trocar. Já a senha do AD pode ser trocada pelo administrador de rede. |
06. Preencher a senha atual no campo Senha atual.
07. Preencher com a nova senha no campo Nova senha e no campo Confirmar senha.
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04. Acione Editar senha para confirmar a alteração08. Acionar Salvar para completar a ação.
Alterar e-mail corporativo
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Essa opção é disponibilizada apenas quando a troca de e-mail for habilitada pelo administrador nas configurações de segurança.01. No menu de Nas configurações do usuário, acesse a opção Informações pessoais.
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Uma mensagem de confirmação é apresentada assim que o e-mail for alterado em tela. O link de confirmação será enviado para o novo endereço de e-mail cadastrado, e tem validade de 24 horas. Após a confirmação pelo usuário, a alteração do e-mail é concluída. Enquanto a mudança não for confirmada, ao lado do novo e-mail aparece o ícone (que indica a pendência de confirmação) e o ícone que pode ser acionado para desfazer a alteração de e-mail. Caso a mudança não seja confirmada no link em até 24 horas, a alteração do e-mail é cancelada. |
Alterar a senha do Active Directory
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Essa opção só é permitida caso a troca de senha do Active Directory tenha sido habilitada na Política de Senha do contexto.
01. No menu de Nas configurações do usuário, acesse a opção Informações pessoais.
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Painel | ||||
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Para mais detalhes sobre os requisitos, consulte a documentação de Política de senha. (incluir link) |
04. Acione Editar senha para confirmar a alteração.
Consultar empresas
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01. Nas configurações do usuário, acesse a opção Informações pessoais.
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Na seção Minhas empresas são listadas as empresas do Identity em que o usuário está cadastrado através do seu e-mail. |
Definir empresa principal
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Essa opção está disponível somente para usuários que estejam vinculados em várias empresas.
01. Nas configurações do usuário, acesse a opção Informações pessoais.
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Na seção Minhas empresas são listadas as empresas do Identity em que o usuário está cadastrado através do seu e-mail. |
02. Localize a empresa que deseja definir como principal para acesso.
03. Acione o ícone e então Selecionar como empresa principal.
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Para facilitar a identificação, a empresa definida como principal recebe o ícone . Após definir a empresa principal, ao autenticar-se pelo endereço genérico (app.fluigidentity.com) o acesso é direto para a empresa definida, eliminando a necessidade de escolher em qual empresa deseja entrar. |
Retirar seleção de empresa principal
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Essa opção está disponível somente para usuários que estejam vinculados em várias empresas e que tenham uma empresa principal definida.
01. Nas No menu de configurações do usuário, acesse a opção Informações pessoais.
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Na seção Minhas empresas são listadas as empresas do Identity em que o usuário está cadastrado através do seu e-mail. |
02. Localize a empresa principal (está identificada com o ícone ).
03. Acione o ícone e então Retirar seleção de empresa principal.
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Após remover a empresa principal, ao autenticar-se pelo endereço genérico (app.fluigidentity.com), a cada login será necessário escolher em qual empresa deseja entrar. |
Autenticação multifator
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A autenticação multifator (do inglês Multi-factor authentication ou MFA) oferece uma camada adicional de segurança no acesso ao Identity, através da exigência de um código gerado no seu celular pelo aplicativo My Safe id. Ao habilitar o recurso de MFA em sua conta, também recomenda-se copiar e guardar os códigos de recuperação, que serão solicitados em caso de troca de aparelho.
Para mais informações sobre a configuração deste recurso na empresa, acesse Multi-Factor Authentication.
Configurar autenticação multifator
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01. No menu de Nas configurações do usuário, acesse a aba opção Autenticação multifator.
02. Baixe o aplicativo My Safe id pela App Store ou Play Store no seu dispositivo móvel.
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O código informado será verificado e, caso esteja correto, uma mensagem de sucesso será apresentada pelo Identity. A partir de agora, sempre será solicitado o código gerado pelo My Safe id, após informar as credenciais de acesso, para autenticação na empresa no Identity. É importante guardar os códigos de recuperação, para redefinir a configuração da autenticação multifator em multifator em caso de troca de aparelho ou exclusão dos dados no My Safe id.
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Obter códigos de recuperação
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Os códigos de recuperação serão solicitados na tela de login para redefinir a configuração de MFA, em caso de troca de aparelho ou exclusão dos dados no aplicativo autenticador.
01. No menu de Nas configurações do usuário, acesse a aba opção Autenticação multifator.
02. No item Códigos de recuperação, acione a opção de sua preferência.
Painel | ||||
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As opções disponíveis são: Baixar códigos: um arquivo .txt será baixado e deve ser armazenado em um lugar seguro. Copiar códigos: os códigos serão copiados para a área de transferência, e podem ser colados e enviados para seu e-mail, por exemplo. Caso queira, também é possível acionar a opção Visualizar, para conferir os códigos e suas respectivas ordens em tela. Veja a imagem As instruções para utilizar os códigos de recuperação para restaurar a configuração de MFA podem ser consultadas na documentação de Login. |
Desativar autenticação multifator
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01. No menu de Nas configurações do usuário, acesse a aba opção Autenticação multifator.
02. No item Autenticação multifator ativa, acione o botão Desativar.
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Painel | ||||
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Com essa opção desativada, não será mais exigido o código de autenticação multifator na tela de login do Identity. Caso o usuário faça parte de um grupo com MFA obrigatório, será obrigatório configurar novamente o MFA para autenticar-se na empresa. |
Plugins
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Obter o plugin do navegador
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O plugin do Identity é necessário para que o serviço possa preencher automaticamente as credenciais em aplicativos do tipo Plugin. Para mais detalhes, consulte a documentação Como criar um novo aplicativo do tipo Plugin.
01. No menu de Nas configurações do usuário, acesse a opção Plugins.
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Painel | ||||
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Com isso, o usuário será direcionado para o repositório de plugins do navegador. |
Obter o Desktop Launcher
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O Desktop Launcher é necessário para que o serviço possa preencher automaticamente as credenciais em aplicativos do tipo Thick. Para mais detalhes, consulte a documentação Configuração do Desktop Launcher.
01. No menu de Nas configurações do usuário, acesse a opção Plugins.
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Painel | ||||
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Com isso, será aberta uma nova guia para o download do arquivo .msi. |
Obter o aplicativo My Safe id
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01. No menu de Nas configurações do usuário, acesse a opção Plugins.
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HTML |
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