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Histórico de Ação -

...

 html-crm.history

Visão Geral do Programa

Esse programa permite gerenciar e acompanhar todos os relacionamentos (ações) desempenhados junto ao contato do cliente ou ao cliente (conta). 

As ações possuem rastreabilidade dos processos aos quais estão relacionadas dentro do CRM, ou seja, a partir da ação é possível chegar no processo que a originou, ou a partir do processo de origem localizar todas as ações ou tarefas executadas para o processo. Exemplo: Uma ação pode gerar várias tarefas para outros usuários, ou uma oportunidade de venda pode gerar várias ações. 

São os processos relacionados às ações são:

Controle de Acesso

O CRM possibilita personalizar a disponibilidade de alguns campos e funções nos programas. Por intermédio do programa Manutenção Controle de Acesso CRM é possível ocultar campos e funções, mantendo apenas aqueles necessários para a empresa.

Histórico

Objetivo da tela:

Organizar as açõesConsultar, registrar e manutenir os relacionamentos efetuados com as contas.


Outras Ações/Ações Relacionadas:

Caso

a ação

possua tarefas, despesas ou questionários respondidos, não será permitido removê-la

.

Ação:

Descrição:

Registrar AçãoQuando acionado permite cadastrar uma nova ação para a conta.
RelatórioQuando acionado executa os relatórios configurados para o histórico de ação.
ExportarQuando acionado exporta os resultados da consulta de ações para o Excel.
Busca Simples

Inserir o tipo de informação a ser utilizada para a pesquisa de ações. As opções de informação disponíveis são:

  • Conta;
  • Número;
  • Ação.
Busca Avançada

Quando acionado executa a tela Pesquisa Avançada, na qual é possível combinar filtros a serem aplicados na pesquisa de ações. Para mais detalhes acesse: Busca Avançada.

Filtrado porExibe os filtros utilizados e permite excluí-los. Ao remover um filtro a pesquisa é realizada novamente considerando apenas os filtros restantes. Para mais informações acesse: Filtros Aplicados.
Filtro Predefinido

Quando acionado o filtro 'Criadas por mim', é efetuada uma busca na lista para que sejam exibidas apenas as ações registradas pelo usuário logado. Esse é um filtro padrão localizado acima da lista de ações.

Criados por mimQuando acionado efetua um filtro buscando apenas as ações criadas pelo usuário logado.

Mais FiltrosQuando acionado permite adicionar, editar, excluir, pesquisar e selecionar filtros predefinidos, que são exibidos acima da lista de ações. Veja mais detalhes em: Mais Filtros.
Lista de Ações

Exibe e disponibiliza para detalhamento e manutenção as ações cadastradas.

Nota
titleNota:
  • As ações são apresentadas na lista em ordem cronológica: dia / mês / ano / hora.
  • Ao clicar no identificador do registro da ação - composto pelo código e pela descrição da ação da campanha - é apresentada a tela de detalhamento com mais informações e funções para a manutenção.
  • Quando a Regra de Times está ativa e o usuário logado não possui acesso a conta relacionada a ação, é apresentado junto ao identificador da ação um ícone em forma de cadeado, indicando que o usuário logado não pode acessar o detalhamento da ação. 
  • Junto ao identificador do registro da ação também pode ser exibido um ícone em forma de clip, indicando que o registro contém anexo.
Editar

Quando acionado permite alterar algumas das informações da ação.

Informações
titleImportante:
  • Essa opção estará disponível somente quando estiver ativo o parâmetro 'Habilita a edição de históricos?', no programa Alterar Parâmetros do CRM, e se o usuário logado for o mesmo que registrou a ação, caso contrário o botão 'Editar' não será apresentado.As alterações não geram histórico.
  • Não é permitido alterar os históricos de ação:
    • Que acumulam resultados;
    • Originados de um
    histórico que acumule resultados
    • envio de e-mail;
    • Referentes a e-mails registrados por meio do plugin Outlook.
  • As alterações não geram histórico.
  • O botão 'Editar' possui controle de acesso. Sendo assim, pode ser ocultado por meio do programa Manutenção Controle de Acesso CRM.
Excluir

Quando acionado permite eliminar a ação.

Nota
titleNota:
  • Não será possível remover a ação caso esteja relacionada à uma tarefa, oportunidade ou ocorrência já encerrada.
  • Caso a ação esteja vinculada a um e-mail enviado ou recebido por meio da integração com o Outlook, não será permitido removê-la.
  • Caso a ação seja referente a movimentação de uma oportunidade ou ocorrência, não será permitido remover;
  • Caso a ação esteja configurada para acumular resultados, será questionado deverá realmente ser excluída com todas as movimentações acumuladas.

    Informações
    titleImportante:
    • Essa opção estará disponível somente quando o parâmetro 'Habilita a exclusão de históricos?', no programa Alterar Parâmetros do CRM, estiver ativo e se o usuário logado for o mesmo que registrou a ação, caso contrário o botão 'Excluir' não será apresentado.
    • O botão remover estará disponível no 'Excluir' possui controle de acesso, tanto para lista quanto para o detalhe. Sendo assim, pode ser ocultado por meio do programa Manutenção Controle de Acesso CRM.
    • Somente históricos registrados após a liberação oficial dessa função podem ser removidos.
    Lançar DespesasQuando acionado permite cadastrar as despesas da ação.

    ...

    Nota
    title

    ...

    Nota:

    ...

    Controle de Acesso:

    Os cadastros do Portal CRM disponibilizam ao usuário a personalização dos campos disponíveis nos formulários, ou seja, através da função de Controle de Acesso é possível retirar acesso a alguns campos do formulário deixando somente os campos das informações que a empresa usa. (Mais Detalhes - Controle de Acesso).

    Não será permitido remover uma ação quando:

    • Possuir tarefas, despesas ou questionários respondidos;
    • Estiver relacionada à uma tarefa, oportunidade ou ocorrência já encerrada;
    • Estiver vinculada a um e-mail enviado ou recebido por meio da integração com o Outlook;
    • Corresponder a movimentação de uma oportunidade ou ocorrência.

    Caso a ação esteja configurada para acumular resultados, será questionado se deverá realmente ser excluída com todas as movimentações acumuladas.

    Lançar DespesasQuando acionado permite lançar as despesas da ação.

    Detalhamento

    Objetivo da tela:

    Detalhar as informações das ações realizadas com a conta.
    Ao detalhar um registro de ação, é possível

    Detalhamento

    Objetivo da tela:

    Apresentar todas as ações executadas com a ocorrência.

    Essa função permite o detalhe das informações do relacionamento registrado no CRM. O usuário conseguirá detalhar a ação quando:

    Empresa não usa Regra de Times: O usuário consegue detalhar qualquer ação registrada no CRM;
    Empresa usa Regra de Times neste caso o usuário conseguirá visualizar todas as ações das Contas que o mesmo possui acesso pela: Regra ou Exceção.
    Ao detalhar a a ação o usuário conseguirá visualizar todas as informações cadastrais da Ação, informações da Conta e do Contato, bem como seus anexos, seus relacionamentos executados. Disponibilizando uma visão completa do relacionamento feito com a Conta.

    Esta opção detalha o Registro de Ação. Ao detalhar um registro de ação o usuário conseguirá visualizar todas as informações do relacionamento como:

    • Detalhes da Conta conta do registro de ação.;
    • Detalhes do Contato contato do registro de ação.;
    • Campanha, ação e resultado usados utilizados no registro de ação.;
    • Os arquivos anexados no registro de ação.;
    • Registro relacionado Registros relacionados ao histórico de ação como: Oportunidade, Ocorrência, Tarefaoportunidade, ocorrência e tarefa
    Notainfo
    titleNotaImportante:

    É através deste relacionamento que o CRM consegue rastrear as informações, ou seja, identificar por exemplo todas as ações da Oportunidade de venda ou todas as tarefas da ContaQuando a empresa não utiliza Regra de Times, o usuário logado pode visualizar os detalhes de qualquer ação registrada no CRM. Quando a empresa a utiliza, o usuário logado pode visualizar apenas os detalhes das ações das contas nas quais possui acesso pela 'Regra ou Exceção'.


    Principais Campos e Parâmetros:

    Campo:

    Descrição:

    Acumula ResultadoEste campo mostra a quantidade de resultado acumulado, ou seja, a cada novo registro

    Este campo mostra Exibe se esta marcado a opção de acumula resultado.

    Nota
    titleNota:

    Quando marcado no resultado da ação da campanha "acumula resultado", os registros que respeitarem as regras vão se repetir várias vezes. Exemplo: Telefone Ocupado.

    Quantidade Resultado

    ação acumula ou não resultados. Quando acumula, para cada novo cadastro de ação para a mesma

    : Campanha

    campanha,

    Ação

    ação e

    Resultado

    resultado o CRM não gera um novo registro na base de dados, somente atualiza a descrição da ação e incrementa a quantidade de

    acumulo

    resultados.

    Exemplo:

    Liguei para Cliente, este não atendeu pois esta ocupado: Registrei esta

    Após efetuar uma ligação não atendida pelo cliente, o usuário registra esta ação no CRM.


    Liguei novamente para o Cliente, desta vez atendeu. Ao registrar esta ação, usei mesma: Campanha, Ação e Resultado - desta forma o CRM não cria um novo registro na base de dados, ele

    Após ligar novamente e desta vez ser atendido, o usuário registra esta ação utilizando a mesma campanha, ação e resultado da ação anterior. Dessa forma o CRM apenas altera o primeiro registro

    feito

    atualizando

    :
    Descrição da Ação: mantem

    a descrição da ação - mantém a descrição da primeira ação

    concatenando

    complementando com a descrição da segunda ação

    .
    Incrementa

    - e atualiza o campo 'Quantidade

    de acúmulo.
    Desta forma

    Resultado'. Assim, todos os relacionamentos executados para a mesma

    : Campanha

    campanha, ação e resultado são

    visualizado

    visualizados num único registro, facilitando a análise

    do usuário, isso

    .

    Quantidade Resultado

    Exibe a quantidade de resultados acumulados.

    Informações
    titleImportante:

    Este campo é utilizado pelo CRM somente quando o campo

    "

    'Acumula Resultado

    estiver marcado"

    ' é assinalado no momento do registro da ação.

    Detalhamento - Conta

    Objetivo da tela:

    Apresentar todas as ações executadas com a ocorrênciaalgumas das informações da conta relacionada a ação.

    Detalhamento - Contato

    Objetivo da tela:

    Apresentar todas as ações executadas com a ocorrênciainformações do contato relacionado a ação.

    Detalhamento - Pasta Descrição

    Objetivo da tela:

    Apresentar todas as ações executadas com a ocorrênciaExibir informações adicionais registradas sobre a ação realizada com a conta. Exemplo: Detalhes de uma negociação.

    Detalhamento - Pasta Anexos

    Objetivo da tela:

    Exibir, adicionar e excluir os arquivos relacionados a ação.
    Veja mais informações na página: Pasta Anexos.

    Detalhamento - Pasta Tarefas

    Objetivo da tela:

    Apresentar todas as tarefas relacionadas a ação, bem como permitir que sejam manutenidas e executadas.
    Para mais informações, consulte a página: Tarefas do Usuário.

    Detalhamento - Pasta Questionários

    Objetivo da tela:

    Exibir, executar e finalizar os questionários vinculados a ação.
    Veja mais informações na página: 
    Pasta Questionários.

    Detalhamento - Pasta Despesas

    Objetivo da tela:

    Apresentar todas as ações executadas com a ocorrênciaExibir e lançar as despesas da ação.
    Consulte mais informações em: Pasta Despesas.


    Conteúdos Relacionados:

    Execução de Relatórios

    Lançar Despesas

    Manutenção de Contas;

    Manutenção Oportunidades de Venda;

    Manutenção Ocorrência;

    Pasta Questionário

    Pasta AnexosLançar Despesas

    Pasta Despesas

    Registrar Ação

    TMV - Regras de Times

    Tarefas do Usuário


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    How To - CRM - Como alterar um Registro de Ação no CRM
    How To - CRM - Como alterar um Registro de Ação no CRM