Histórico da Página
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Painel | ||||
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Após a instalação do SmartSync no servidor, é necessário configurá-lo com os diretórios Active Directory para que a sincronização dos usuários e/ou grupos possa ser iniciada. Existem dois processos em execução para o SmartSync:
Após a instalação e configuração do SmartSync, é necessário manter o processo SmartsyncApplication em em execução. |
05. Acesse o prompt do Windows (cmd) e insira o comando a seguir, para instalar o serviço do Windows.
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Criação manual de serviço do Windows
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O SmartSync faz a criação dos serviços do Windows automaticamente no momento da instalação.
01. Acesse o prompt do Windows (cmd) e insira o comando a seguir, para instalar o serviço do Windows.
Bloco de código |
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sc create "SmartSync.Application" binpath="C:\Program Files\TOTVS\SmartSync\Application\SmartSync.Application.exe" |
0602. Ainda no prompt do Windows, digite o comando abaixo para iniciar o serviço.
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Para realizar essa ação, é necessário que o SmartSync tenha sido instalado e executado no servidor.
Painelnote | ||||
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01. Abra a aplicação e acione o botão Configurar.
02. Inclua as informações do protocolo e do ambiente, que pode ser produção ou customerfi. Acione Testar para garantir que a comunicação está ocorrendo.
03. Acione Avançar para continuar a configuração do SmartSync. As configurações de proxy ainda não estão disponíveis na versão atual do SmartSync.
Painel | ||||||
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Tipo
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04. Acione avançar e insira as informações do Active Directory cadastrado no TOTVS Identity.
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IP/Nome do servidor Usuário e Senha Domínio Token |
05. Acione Concluir para finalizar.
Painel | ||||
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Se os dados estiverem corretos, após a conclusão da configuração, a tela principal do SmartSync será apresentada com as informações do AD configurado. Se os dados estiverem incorretos, será exibida mensagem de erro e será necessário gerar novo token para realizar uma nova tentativa de configuração. |
Trocar porta do SmartSync
Para realizar essa ação, é necessário que o SmartSync esteja parado e fechado. A alteração de porta pode ser feita a qualquer momento.
1. Abra o arquivo appsettings.json com o auxílio de um editor de texto. Pode ser aberto no bloco de notas do Windows.
2. Localize o campo Url e altere a porta. A porta padrão é a 5325. Veja a imagem
Acessar o SmartSync
Para que seja possível o acesso, é necessário que os serviços SmartsyncApplication e SmartsyncWebApi tenham sido previamente inicializados. Ao abrir as aplicações, o navegador será iniciado, abrindo a página inicial do SmartSync que fica em http://localhost:5000/home.
Painel | ||||
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O SmartSync está organizado nas abas: Início e Active Directory. Caso seja o primeiro acesso, será necessário configurar o SmartSync, o que consiste nas etapas Proxy e Active Directory (explicadas nos itens Configurações de proxy e Adicionar Active Directory desta documentação). |
Início
Na aba Início são apresentadas as principais informações sobre o SmartSync.
Conexão com o Identity
Nessa seção você preenche o ambiente a ser conectado com o AD, por padrão é o ambiente de produção: https://app.fluigidentity.com/.
Editar ambiente
Realize alteração de protocolo e ambiente nos campos abaixo para testar conexão com Identity.
Testar conexão
Confira se a conexão foi estabelecida para cada ambiente em que o AD cadastrado aponta.
Configurações de proxy
As configurações de proxy ainda não estão disponíveis na versão atual do SmartSync.
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Caso venha a ser feita a migração de um Active Directory antigo, durante a migração não será possível validar o login e senha no AD, os usuários que precisarem renovar o cache (validade de 14 dias desde a criação) não irão conseguir autenticar-se. Por esse motivo, recomendamos que esse procedimento seja feito em período de menor utilização do sistema, por exemplo, durante a madrugada ou no fim de semana. |
01. Abra a aplicação e acione o botão Configurar.
02. Inclua as informações do protocolo e do ambiente, que pode ser produção ou customerfi. Acione Testar para garantir que a comunicação está ocorrendo.
03. Acione Avançar para continuar a configuração do SmartSync. As configurações de proxy ainda não estão disponíveis na versão atual do SmartSync.
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Tipo
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04. Acione avançar e insira as informações do Active Directory cadastrado no TOTVS Identity.
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IP/Nome do servidor Usuário e Senha Domínio Token |
05. Acione Concluir para finalizar.
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Se os dados estiverem corretos, após a conclusão da configuração, a tela principal do SmartSync será apresentada com as informações do AD configurado. Se os dados estiverem incorretos, será exibida mensagem de erro e será necessário gerar novo token para realizar uma nova tentativa de configuração. |
Trocar porta do SmartSync
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Para realizar essa ação, é necessário que o SmartSync esteja parado e fechado. A alteração de porta pode ser feita a qualquer momento.
1. Abra o arquivo appsettings.json com o auxílio de um editor de texto. Pode ser aberto no bloco de notas do Windows.
2. Localize o campo Url e altere a porta. A porta padrão é a 5325. Veja a imagem
Acessar o SmartSync
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Para que seja possível o acesso, é necessário que os serviços SmartsyncApplication e SmartsyncWebApi tenham sido previamente inicializados. Ao abrir as aplicações, o navegador será iniciado, abrindo a página inicial do SmartSync que fica em http://localhost:5000/home.
Painel | ||||
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O SmartSync está organizado nas abas: Início e Active Directory. Caso seja o primeiro acesso, será necessário configurar o SmartSync, o que consiste nas etapas Proxy e Active Directory (explicadas nos itens Configurações de proxy e Adicionar Active Directory desta documentação). |
Início
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Na aba Início são apresentadas as principais informações sobre o SmartSync.
Conexão com o Identity
...
Nessa seção você preenche o ambiente a ser conectado com o AD, por padrão é o ambiente de produção: https://app.fluigidentity.com/.
Editar ambiente
...
Realize alteração de protocolo e ambiente nos campos abaixo para testar conexão com Identity.
Testar conexão
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Confira se a conexão foi estabelecida para cada ambiente em que o AD cadastrado aponta.
Configurações de proxy
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As configurações de proxy ainda não estão disponíveis na versão atual do SmartSync.
Na configuração padrão do sistema, o SmartSync utiliza as configurações de proxy definidas no sistema operacional para conectar-se ao AD Sync.
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Tipo
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Tipo
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Logs de eventos
Apresenta os logs registrados pelo SmartsyncWebApi e SmartsyncApplication. É possível exportar esse log no formato .txt, para ver o detalhamento dos eventos detectados.
Os logs são armazenados conforme o nível de log escolhido, sendo eles:
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Logs de eventos
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Apresenta os logs registrados pelo SmartsyncWebApi e SmartsyncApplication. É possível exportar esse log no formato .txt, para ver o detalhamento dos eventos detectados.
Os logs são armazenados conforme o nível de log escolhido, sendo eles:
- Info (informações): mostra mensagens esperadas para uso regular do SmartSync, além de mensagens de debug, warning e error.
- Debug (depuração): mostra as mensagens da depuração
- Info (informações): mostra mensagens esperadas para uso regular do SmartSync, além de mensagens de debug, warning e error.
- Debug (depuração): mostra as mensagens da depuração que são úteis apenas durante o desenvolvimento, além de mensagens de warning e error.
- Warning (aviso): mostra possíveis problemas que ainda não são erros, além de mensagens de error.
- Error (erro): mostra problemas que causaram erros no SmartSync.
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Informações | ||
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Esta documentação é válida a partir da versão 5.0.0 ou superior do SmartSync. Se você utiliza uma atualização anterior, ela pode conter informações diferentes das quais você vê no seu ambiente.a partir da versão 5.0.0 ou superior do SmartSync. Se você utiliza uma atualização anterior, ela pode conter informações diferentes das quais você vê no seu ambiente. |
HTML |
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