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- Ao adicionar uma guia que necessite ser auditada e também seja incluído uma guia de Anexo Clínico vinculada a esta e que também necessite de auditoria, é necessário que a guia principal e seus anexos necessitem passar por auditoria, pois não é possível auditar a guia principal enquanto houver um Anexo Clínico sem ser auditado.
- Clique no botão Analisar, para efetuar a análise da guia.
- Ao clicar no botão Parecer, o sistema irá efetuar os filtros necessários, para verificar se existem ou não guias de anexos vinculados a guia selecionada.
- Caso exista alguma guia vinculada, o sistema irá exibir um alerta, para sinalizar ao auditor que existem Anexos Clínicos que ainda não foram auditados e que não é possível prosseguir enquanto não forem auditados.
- Ao clicar em Sim, o sistema irá filtrar todas as guias de Anexos Clínicos pendentes de auditoria.
- Audite todas as guias filtradas, para que seja possível liberar a guia principal.
- Após auditar todas as guias de Anexos Clínicos ou caso deseje continuar mais tarde, para que o sistema volte a exibir todas as guias, basta em clicar em Outras Ações e selecionar a opção Atualizar Browse.
- Será apresentada todas as guias na tela, mas trará a guia principal já selecionada, bastando apenas efetuar a auditoria desta normalmente.
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Tem como objetivo facilitar a visualização do histórico da guia analisada pela auditoria na rotina de Digitação de Contas.
Veja como funciona na prática:
- Acesse Atualização/ Proc Contas / Digitação de Contas.
- Selecione uma guia que passou por auditoria e em Outras Ações, clique em Reg.Auditoria
- Caso seja uma liberação que foi auditada e dessa liberação conter autorizações, ao posicionar na guia de autorização, o sistema irá retornar os dados da auditoria da liberação e caso a autorização tenha passado por auditoria, irá retornar também essa informação.
- Se a guia posicionada possuir número de liberação, o sistema irá verificar se existe auditoria para essa liberação, além de verificar se existe Anexos Clínicos e/ou Prorrogação de Internação (quando for guia de Resumo de Internação ou Honorários) vinculadas a liberação.
- Se existir guia de internação associada a guia posicionada (pelo campo BD5_GUIINT), o sistema irá verificar se existe auditoria para essa guia também.
- A tela do Registro de Auditoria é apresentada da seguinte forma:
- A parte superior é correspondente a tabela de Auditoria (B53), que exibe todas as guias que passaram pela auditoria e que atendem aos filtros acima explicados.;
- A parte inferior exibe o Parecer do auditor, para cada item auditado na guia. No lado direito - ao lado do grid de parecer - se destaca o campo memo, que exibe de forma clara o texto de do parecer do Auditor.
K) Interação Auditoria Genérica
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- Para a utilização da funcionalidade é necessário realizar a criação de um Setor "Fictício" para o Beneficiário e um outro para o Prestador.
- No Configurador (SIGACFG), acesse Base de Dados/Dicionário/Base de Dados/Tabelas Genéricas, e cadastre os novos setores na tabela genérica "BL".
- No Configurador (SIGACFG), Ainda no Configurador acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Configure os seguintes parâmetros:
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Cadastro de Motivo Padrão
- No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações/Cadastro Contas/Cadastro Motivo Padrão (PLSCMOTPD)
- Será aberta a tela com todos os Motivos Padrão que poderão ser utilizados no cadastro de interação.
- Para incluir um novo, clique em "Incluir"
- Informe os dados necessários e confirme.
Operadores do Sistema
- No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações/Operadora/Operadores do Sistema (PLSA980)
- Altere o campo Alt. Público para "1 - Sim" para permitir que o operador envie interações para Beneficiário ou Prestadores.
Atendimento
- No Plano de Saúde, acesse no menu Atualizações/Atendimento
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- uma das opções:
- Solicitação Sadt/Consulta,
- Solicitação Odontológica,
- Execução Sadt/Consulta,
- Autorização de Reembolso,
- Solicitação de Internação
- Anexo Clínicos.
- Selecione uma guia.
- Em Outras Ações clique em "Interação".
- Na tela será possível incluir uma interação que será visível apenas pelos operadores internos da operadora.
Veja como funciona na prática:
Procedimento para Utilização
- Acesse Atualização\Auditoria\Por Guias (PLSA790V)
- Selecione uma guia.
- Em
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- Acesse Atualização\Auditoria\Por Guias (PLSA790V)
- Selecione uma guia.
- Em “Outras ações” clique na opção Interação.
- Será apresentada a tela para incluir uma interação que poderá ser vista por Operadores Internos, Prestadores e/ou Beneficiários.
- Na parte superior da tela é apresentado todos os procedimentos da guia que está em auditoria.
- Selecione os procedimentos que deseja fazer algum tipo de interação/comentário.
- Na parte inferior da tela são apresentados os campos Público, Resposta e Motivo Padrão.
- Se o operador do sistema tiver permissão para alterar o "Público" de destino da interação (Opção "Alt. Publico" criada no cadastro de Operadores do Sistema), , ele poderá escolher entre:
- Não selecionar nenhum público - Nessa situação a iteração estará disponível apenas internamente.
- Ambos - A interação poderá ser visualizada por Operadores Internos, Beneficiários e Prestador, contudo, será apenas uma mensagem e não poderá ser respondida por nenhuma das partes.
- Beneficiário- A interação poderá ser visualizada por Operadores Internos e Beneficiários, nesse caso o Beneficiário terá que anexar algum arquivo no portal do Beneficiário para que o processo de Auditoria continue.
- Prestador- Se a caixa de seleção "Resposta" estiver com o valor "Sim", a interação poderá ser visualizada por Operadores Internos e Prestador, nesse caso o Prestador terá que responder a interação no portal do Prestador ou via Call Center para que o processo de Auditoria continue, senão, se caso a caixa de Seleção estiver com o valor "Não", o Prestador poderá apenas visualizar a iteração.
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10. Caso queira visualizar ou inserir mais interações, selecione novamente o mesmo registro e clique no botão “Outras ações” e em seguida na , clique em "Outras Ações” e selecione a opção Interação.
12. As interações salvas serão apresentadas na grid.
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Campo | Descrição |
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Parecer | Indica o parecer do auditor em relação a análise do procedimento (autorizado ou negado). |
Motivo | Campo habilitado quando o procedimento é negado. Informa o motivo da negativa. |
Obs. Analis | Observação que pode ser descrita pelo auditor durante a análise do procedimento. |
05. TABELAS UTILIZADAS
- B53 - Auditoria de Guias
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