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Pedido de Venda

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para Cliente / Fornecedor na Efetivação da O.S.

Produto:

Microsiga Protheus®

Ocorrência:

Ao efetivar uma OS não gera

Como gerar o pedido de

venda (100% cliente).

vendas a partir da Efetivação da O.S.?

Passo a passo:

  • Cadastre o Fornecedor para o Técnico;
  • Cadastre um valor no campo Preço Venda (B1_PRV1), do Cadastro do Produto;
  • Cadastre os turnos de trabalho em Atualizações/Cadastro/Turnos de Trabalho;
  • Cadastre a Tabela de horário padrão em Atualizações/Cadastro/Tab.horárioPadrão;
  • Cadastre a função em Atualizações/Cadastro/Service/Funções;
  • Preencha no Cadastro do Técnico, o campo turno (AA1_TURNO) com o código do turno cadastrado e deixe o campo alocação (AA1_ALOC) como disponível;
  • Cadastre todas as Habilidades do Técnico;
  • Cadastre a Ocorrência;
  • Cadastre Produto/Ocorrência informando a habilidade necessária para atender o produto;
  • Cadastre o serviço com TES (Tipo de Entrada e Saída) que gere duplicata, e preencha o campo % cliente (AA5_PRCCLI) como 100%;
  • Cadastre a base instalada com o Produto x Cliente de acordo com o cadastrado no Produto/Ocorrência;
  • Gere a OS e efetue o apontamento do produto pela opção Apontamento.

    Ao Gerar uma Ordem de Serviços é possível apontar os itens utilizados no atendimento, estes itens podem gerar uma cobrança, sendo necessário gerar um pedido de vendas.

    1- Editando a OS clique em Outras Ações > Apont. Para inserir os apontamentos dos itens (Tabela - AB8):

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    2- Na tela de apontamentos é possível inserir os itens, que vão ser levados para o pedido de venda na efetivação da Ordem de Serviço.

    • O Valor do produto pode ser preenchido a partir da informação do campo B1_PRV1 (Cadastro do Produto), ou caso faça uso da Tabela de Preço (OMSA010)

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    3- Para que o sistema faça a geração do pedido de venda na efetivação da O.S., o SERVIÇO (TECA030) utilizado no "Apontamento (AB8)" tem que está com todos os campos descritos  abaixo preenchidos:

    • AA5_DESCRI - (DESCRIÇÃO) 
    • AA5_TES - (TES)
    • AA5_PRCCLI -  %CLIENTE 

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    Obs.O valor correspondente ao percentual determinado para o Cliente, campo AA5_PRCCLI (% Cliente), após Efetivação da O.S., será incluído em um pedido de vendas (MATA410) para que seja possível gerar a Nota Fiscal de Cobrança.
    Quanto ao valor correspondente ao percentual determinado para o Fabricante, AA5_PRCFAB (% Fabricante), após Efetivação da O.S., será incluído em um pedido, porém o mesmo será gerado com Status Encerrado, pois não haverá cobrança do cliente, uma vez que é de responsabilidade do fabricante/fornecedor do produto

    4- Ao finalizar a inclusão da Ordem de Serviços e também o item ou itens a ser cobrado, acesse Outras Ações >> Efetivar;

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    5- Configure os parâmetro para efetuar a pesquisa e busca da Ordem de Serviço que deseja transformar em pedido de venda;

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    6- Feito a pesquisa marque a Ordem de Serviço que deseja criar o pedido de venda e clique no botão PEDIDO;

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    Observações:

    Caso o Fabricante seja um terceiro e o pedido tiver que ser emitido para este, é necessário inserir o cadastro do Fabricante na SA1 (Cadastro de Clientes) e inserir o código deste cadastro no campo AA3_CODFAB no cadastro da Base de Atendimento (TECA040).

    Não é possível alterar uma Base de Atendimento

    O Pedido de venda é gerado apenas quando há apontamento de produto.

    Observações:

    100% fabricante:

    No Cadastro de Serviços deve estar informado 100% fabricante, e na base instalada deste produto, tem que ter um fabricante vinculado.  

    Não se consegue alterar a base instalada atual

    , é necessário incluir uma nova, já com o

    fabricante

    Fabricante.

    ...