Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
Dica
titlePrecisa de ajuda?
Acesse a central de ajuda da plataforma através do ícone Image Added, localizado no canto superior direito das páginas do menu Central de tarefas, para obter informações específicas sobre este recurso, além de links com documentações relacionadas. Saiba mais.

Índice

Índice
outlinetrue
exclude.*ndice
stylenone
 


Falando de minhas solicitações...

A aba Minhas solicitações exibe as solicitações de processos iniciadas pelo usuário em questão e que estão em andamento. Dessa forma, o usuário pode acompanhar a evolução e o andamento de suas solicitações e até mesmo cancelar alguma das solicitações quando necessário.

 

Estado
subtletrue
titleSaiba mais

HTML
<a id="toggleAll" href="#" >Expandir/ocultar informações complementares. </a>
 <script type="text/javascript">
 
 var abertos = 0;
 var fechados = 0;
 function contador() {
    abertos = 0;
    fechados = 0;
    jQuery(".expand-control").each( function() {
		if (document.getElementById(this.id).children[0].className != "expand-control-icon icon expanded") {
           	fechados++;
        } else {
        	abertos++;
        }
    });
 }
 AJS.toInit(function() {
 
    contador();
	var soma = abertos + fechados;
	$("#toggleAll").html('Expandir/ocultar ' + soma  + ' informações complementares.');

    AJS.$('#toggleAll').click(function() {
        contador();
        if (abertos >= fechados) {
            jQuery(".expand-control").each(
                function() {
                    if (document.getElementById(this.id).children[0].className == "expand-control-icon icon expanded") {
                        jQuery(this).trigger("click");
                    }
                }
            )
        } else {
            jQuery(".expand-control").each(
                function() {
                    if (document.getElementById(this.id).children[0].className != "expand-control-icon icon expanded") {
                        jQuery(this).trigger("click");
                    }
                }
            )
        }
    });
});
 </script>

Caminho básico

 


Image Added



Minhas solicitações

...

01. No menu principal, acionar Central de Tarefas.

02. Acionar a aba Minhas solicitações.

03. Visualizar todas as solicitações abertas pelo usuário autenticado.

 

Caminhos alternativos

 

Localizar solicitação

 

01. No campo localizado acima do quadro de solicitações, inserir o conteúdo pelo qual deseja encontrar a solicitação.

02. Visualizar a solicitação desejada.

 

Filtrar solicitações

 

01. Acionar Filtrar, localizado na barra de ações.

Expandir
titleSaiba mais

Ao acionar essa opção é exibida a janela na qual é possível definir critérios a serem aplicados ao filtrar as solicitações que foram abertas pelo usuário autenticado. Mais informações podem ser obtidas em Filtros.

 

Visualizar detalhes da solicitação

01. Na listagem de solicitações, selecionar e abrir a solicitação a ser visualizada.

02. VPreencher os dados do formulário, se existir.

Expandir
titleSaiba mais

Os campos exibidos no formulário são previamente definidos por intermédio do recurso Formulário, o qual permite padronizar o formato, a disponibilidade e os campos a serem preenchidos em determinada atividade.

03. Se, desejado, acionar a aba Detalhes para visualizar mais informações sobre o processo, seu diagrama e instruções.

Expandir
titleSaiba mais

O diagrama do fluxo de um processo facilita a identificação da tarefa atual e a verificação dos fluxos de avanço e retorno possíveis.

04. Se desejado, acionar a aba Complementos para visualizar ou inserir observações na tarefa.

Expandir
titleSaiba mais

Essa aba permite visualizar o registro de todas as movimentações feitas na solicitação, quais foram as atividades executadas até o momento, o responsável e a data em que foi executada cada atividade, anexos, bem como as observações feitas por cada usuário.

05. Para inserir uma observação, no campo exibido, inserir o comentário e acionar Adicionar complemento.

06. Se desejado, acionar a aba Anexos para visualizar os documentos anexados à solicitação ou anexar outros.

Expandir
titleSaiba mais

Essa aba permite visualizar os documentos que estão anexados à solicitação.

Também é possível anexar à solicitação qualquer tipo de documento existente na plataforma ou, ainda, fazer o upload de novos arquivos. Também é possível excluir anexos existentes. A execução destas ações depende da definição de segurança de anexos configurada para o processo.

07. Para adicionar um anexo, acionar Carregar arquivo – para anexar um arquivo por upload – ou Buscar no ECM – para anexar um documento que já está publicado na plataforma.

08. Localizar o documento e confirmar.

09. Acionar a aba AdHoc para visualizar a lista de atividades que estão compondo o processo e os seus detalhes ou adicionar uma nova atividade no processo.

Expandir
titleSaiba mais

Essa aba somente é exibida quando a tarefa em questão estiver relacionada a um processo do tipo Ad Hoc. Nela é possível adicionar novas tarefas no processo em andamento até que seja encontrada uma solução para o problema que está sendo analisado.

Mais detalhes sobre as informações solicitadas na inclusão de atividades podem ser obtidos em Listar tarefas.

 

01. Para visualizar os detalhes da solicitação, acessar a aba Detalhes do Processo.

Expandir
titleSaiba mais

Nesta aba é possível visualizar informações gerais, detalhes como a localização, responsável e prazo da tarefa e também efetuar o cancelamento da mesma, caso necessário.

02. Para visualizar os apontamentos, acessar a aba Apontamentos.

Expandir
titleSaiba mais

A aba Apontamentos apresenta um histórico dos apontamentos de horas que foram realizados nesta solicitação. Esta aba somente estará disponível caso o processo tenha alguma atividade que necessite de apontamentos.

03. Para visualizar o histórico, acessar a aba Histórico.

Expandir
titleSaiba mais

A aba Histórico apresenta um histórico dividido pelas sequências de movimentações da solicitação, com informações como atividade, responsável, data e observações da movimentação. Por padrão, somente a última movimentação apresenta seus detalhes. Para ver os detalhes de outra movimentação basta acionar na mesma. Também é possível apresentar os detalhes de todas as movimentações acionando a opção Mostrar Todos.

04. Para visualizar os anexos, acessar a aba Anexos.

Expandir
titleSaiba mais

A aba Anexos apresenta os anexos incluídos na solicitação. Ao clicar em um dos anexos, o mesmo será aberto para visualização, caso o usuário possua permissão.

05. Para visualizar o formulário principal, acessar a aba Formulário.

Expandir
titleSaiba mais

A aba Formulário apresenta o formulário da solicitação, no qual é possível visualizar os dados preenchidos na execução da solicitação. Esta aba somente estará disponível caso o processo tenha uma definição de formulário vinculada.

06. Para visualizar o fluxo do processo, acessar a aba Processo.

Expandir
titleSaiba mais

A aba Processos apresenta o gráfico do fluxo de um processo, facilitando a identificação da atividade atual e a verificação dos fluxos de avanço e retorno possíveis.

07. Acionar Fechar.

 

Cancelar solicitação

 

 Visualizar o total de tarefas, incluindo as atrasadas e no prazo.

Painel

Quando a solicitação é exibida na cor preta, indica que ela não possui prazo definido ou não está atrasada. E quando está na cor vermelha, indica que a tarefa está atrasada em relação ao seu prazo previsto de execução.



Filtrar solicitações

...

01. Acione Filtrar, na barra de ações, e escolha o filtro desejado.

Painel

Ao lado do campo Filtrar, é possível ter acesso as configurações do filtro como Adicionar, Editar ou Remover um filtro.

Ainda é possível definir um deles como filtro padrão, acionando o ícone de estrela, ao lado do filtro selecionado,

Mais detalhes sobre as configurações de filtros, acesse a documentação Filtros.



Localizar solicitação

...

01. Na barra de ações, acione Filtrar por solicitação. Através dele será possível selecionar uma solicitação a partir dos registros contidos. 

02. Selecionar uma das opções de registros disponíveis para localização das solicitações.

Painel

É possível encontrar a solicitação pelos dados de qualquer uma das colunas exibidas, ou seja, pelo número, descrição, solicitante, localização, responsável, identificador, data de abertura e prazo de conclusão.

As opções de registros disponíveis são aquelas que estiverem de acordo com o filtro selecionado.

03. Inserir um valor ou identificação no campo de pesquisa ao lado do filtro por solicitação e  acione Atualizar para realizar a busca.



Visualizar detalhes da solicitação

...

01. Na listagem de tarefas a concluir, selecionar e abrir a tarefa da qual se deseja visualizar os detalhes da solicitação a qual ela pertence.

Painel

Ao abrir a solicitação é possível visualizar os seus detalhes, tais como o diagrama do processo, o formulário, os anexos dentre outros. Mais informações podem ser obtidas em Visualizar detalhes da solicitação.



Movimentar solicitação

...

01. Na listagem de solicitações, acionar o código da solicitação a ser movimentada.

02. Na aba Complementos, acionar Movimentar solicitação.

Painel

Ao acionar essa opção é exibida a janela de execução da tarefa atual da solicitação. Mais informações podem ser obtidas em Executar tarefa a concluir.

Somente é possível movimentar a solicitação se ela se encontra em uma tarefa da qual o usuário autenticado é o responsável.



Cancelar solicitação

...

01. Na listagem de solicitações, acionar o código da solicitação a ser cancelada.

02. Acionar Cancelar solicitação, localizado no canto superior direito da janela.

Painel
Expandir
titleSaiba mais

Se desejado, antes de realizar o cancelamento é possível visualizar o histórico, anexos, formulário e fluxo do processo nas respectivas abas da solicitação.

Importante ressaltar que, uma solicitação cancelada ou finalizada não pode ser reaberta.

Em subprocessos quando estiver selecionada a opção "Cancelamento conjunto" não importa se o usuário que está cancelando a solicitação não tenha iniciado as duas solicitações ou não seja gestor dos dois processos, pois o cancelamento será executado independentemente da permissão do usuário.

03. Informar o motivo pelo qual a solicitação está sendo cancelada.

04. Acionar Cancelar solicitação.



Cancelar solicitações em bloco

...

01. Na listagem de solicitações, selecionar no check box as solicitações que deseja cancelar.

02. Acionar Cancelar em bloco, localizado logo acima das solicitações.

03. Informar um único motivo pela qual as solicitações selecionadas, estão sendo canceladas.

04. Acionar Cancelar solicitações.



Exportar solicitações

...

01. Acionar Exportar, localizado na barra de ações.

Expandirpanel
titleSaiba mais

Ao acionar essa opção é gerada uma planilha contendo todas as solicitações que foram abertas pelo usuário autenticado.

 



Atualizar lista de solicitações

...

...

01. Acionar Atualizar, localizado na barra de ações.

Painel
Expandir
titleSaiba mais

Ao acionar essa opção a listagem de solicitações abertas pelo usuário autenticado é recarregada e atualizada.

 

...



Informações
titleFique atento!

Esta documentação é válida a partir da atualização 1.6.5 .11- Liquid. Se você utiliza uma atualização anterior, ela pode conter informações diferentes das quais você vê na sua plataforma.

 

...