Histórico da Página
...
Informações | ||
---|---|---|
| ||
Ao ser realizada a adição de um Filtro Relacional, e esse filtro não puder ser aplicado por algum motivo (um relacionamento não existente por exemplo), uma mensagem será apresentada informando que o filtro não pôde ser aplicado, quais tabelas envolvidas e qual filtro relacional tentou ser aplicado. |
Aviso | ||
---|---|---|
| ||
Caso se depare com a mensagem de erro: "Filtro relacional não pôde ser aplicado" A tabela SX9 é a responsável pelos relacionamentos das tabelas no Protheus, nela encontra-se as tabelas que se relacionam e o campo que realiza esse relacionamento. As tabelas da rotina no menu são selecionadas no momento do cadastro da rotina, abaixo a tela do configurador onde a seleção é realizada: Antes dessa proteção, dados que não eram para ser apresentados no browse poderiam aparecer, devido a não aplicação de um filtro que era para ser aplicado. Ao ser apresentada essa mensagem, deve-se verificar exatamente as informações já citadas: se existe um relacionamento entre as tabelas apresentadas na mensagem ou se as tabelas apresentadas se encontram adicionadas no menu da rotina, através do Configurador. Caso não exista uma das opções, realizar a adição e posteriormente testar novamente. Caso esteja tudo correto entrar em contato com a equipe de Suporte TOTVS para análise. |