Histórico da Página
Índice
Índice | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
|
Falando
...
de Store...
Esse recurso permite instalar determinados componentes determinadas soluções da fluig TOTVS Store diretamente da plataforma, de forma descomplicada e quase instantânea.
Este tipo de oferta é constituída por implementada pelos desenvolvedores Fluig ou parceiros, a partir de componentes padrão da plataforma, como widgets, layouts e páginas e é disponibilizado através da nova página Itens da Store, acessível a partir da aba Gerais do Painel de Controle.. Todas as soluções disponíveis neste recurso passaram por um rigoroso controle de qualidade, antes de serem disponibilizadas para instalação.
Informações | ||
---|---|---|
| ||
Antes de iniciar a instalação, é necessário adquirir a oferta diretamente pela fluig Store e adicionar a licença do componente ao License Server. |
Instalar itens da Store
01. Acessar a plataforma e acionar o ícone do Painel de Controle no menu lateral esquerdo.
02. Acionar Itens da Store na aba Gerais
03. Ao localizar o componente desejado, acionar Instalar, localizado do lado direito do componente.
Painel |
---|
A plataforma irá acessar o Licence Server configurado no ambiente para verificar a licença do item adquirido. Confirmada a validade da licença, a instalação seguirá automaticamente. |
04. O componente instalado já pode ser encontrado em Painel de controle → WCM → Central de componentes.
Nesta página são apresentadas soluções gratuitas e pagas. As gratuitas estão disponíveis para instalação quando desejado. Já as soluções pagas, a instalação somente é liberada após entrar em contato com o parceiro ou representante de vendas Fluig e solicitar uma demo, para somente após instalar. |
Informações | ||
---|---|---|
| ||
A Store foi implementada pensando em facilitar tanto o acesso aos usuários quanto a exibição das soluções pelos parceiros. Dessa maneira, todo o conteúdo da Store é dinâmico, podendo ser atualizado sem a necessidade de uma atualização do ambiente do TOTVS Fluig. Ou seja, novos aplicativos ou flows podem estar disponíveis assim que aprovados em nosso processo de App Review! Para isso, é necessário o acesso a API's externas para a listagem e downloads dos aplicativos/flows. Os seguintes endereços devem estar acessíveis, tanto pelo cliente quanto pelo servidor:
Para maiores informações, acesse nossa documentação de Portas e Endereços |
Buscar soluções
...
01. No menu principal acionar Painel de Controle, logo depois localizar o agrupador Aplicativos e acionar Store.
02. Buscar as soluções desejadas através do filtro localizado ao lado esquerdo do campo de Busca.
Painel | ||||
---|---|---|---|---|
| ||||
As opções de busca são:
|
03. Também é possível o filtro localizado ao lado direito do campo de busca, identificado pelo ícone .
Painel | ||||
---|---|---|---|---|
| ||||
As opções disponíveis neste filtro são:
Além disso é possível flegar os campos Aplicações e Flows. |
04. Visualizar as soluções apresentadas em forma de cards.
Painel | ||||
---|---|---|---|---|
| ||||
É possível obter mais informações clicando no card da solução desejada. Será aberta a página da solução contendo os detalhes e o botão para entrar em contato com o suporte. |
Instalar solução
...
01. Seguir os passos do item Buscar soluções.
02. Na página de detalhes da solução desejada, acionar Instalar localizado ao lado direito superior da página.
Painel | ||||
---|---|---|---|---|
| ||||
Só será apresentada a opção "Instalar" caso a solução seja gratuita ou tenha sido adquirida a licença da solução desejada. Também será realizada a validação de compatibilidade de versão do aplicativo em relação à atualização em que se encontra a plataforma. Com o resultado positivo das validações necessárias, a instalação seguirá automaticamente. Caso a solução tenha sido desenvolvida para uma atualização mais recente à instalada no seu ambiente, será necessário atualizar a plataforma para realizar a instalação. |
03. Aguardar a conclusão da instalação.
Painel | ||||
---|---|---|---|---|
| ||||
A solução instalada pode ser visualizada através do filtro localizado ao lado do campo de Busca na opção Instalados. Também pode ser encontrada em Painel de controle → agrupador Aplicativos → Central de componentes. |
Atualizar solução
Âncora | ||||
---|---|---|---|---|
|
...
Essa opção só estará disponível se houver uma nova versão disponível da solução, para a atualização em que a plataforma se encontra.
01. Na tela de Store, acionar o filtro Instaladas, localizado ao lado do campo de busca.
02. Localizar a solução a ser atualizada e acionar Atualizar.
03. Aguardar a conclusão da atualização.
Informações | ||
---|---|---|
| ||
Esta documentação é válida a partir da atualização 1.6.38.1 - Silver Mist. Se você utiliza uma atualização anterior, ela pode conter informações diferentes das quais você vê na sua plataforma. |