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ProdutoTOTVS Automação Fiscal
Detalhe

Em alguns casos, ao se consultar um cadastro do e-Social dentro do TAF constata-se que o campo referente ao recibo esta em branco, porém consultando o evento pelo portal Web do e-Social verifica-se que já existe o número do Recibo.

O usuário realizou a transmissão do evento para o Ambiente do Governo, porém o status do evento no monitor é apresentado como 2-Transmitido/Aguardando:

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Solução

Possivelmente o TSS possui alguma restrição que está impedindo a transmissão do evento ao Governo.


1 - Para que o evento seja transmitido com sucesso ao governo, é necessário realizar a liberação completa das URLs do Ambiente Nacional do eSocial no servidor que encontra-se o TSS. Verifique a regra de Firewall para as URLs abaixo:

https://preprodefdreinf.receita.fazenda.gov.br/WsREINF/RecepcaoLoteReinf.svc

https://preprodefdreinf.receita.fazenda.gov.br/WsREINF/ConsultasReinf.svc


 2 - Caso o acesso à internet passe por um Proxy, esse também deverá ser configurado no arquivo .ini do servidor TSS. Segue abaixo a seção e os respectivos parâmetros para configuração:

[PROXY]

Enable=1

Server=endereço do proxy

Port=porta do proxy

User=domínio\login usuário

Password=senha do usuário no Proxy


3 - Além da liberação do Proxy, deverá avaliar os seguintes pontos:

Verificar a tabela SPED158, se esta com os endereços para transmissão da REINF;


4 - Inserir o arquivo .Json na pasta system do TSS

Url - https://suporte.totvs.com/portal/p/10098/download#detail/662882


5 - Verificar se na tabela SPED500 possui o campo RETPROC .

Caso não exista, executar o seguinte processo:

* - Pare o serviço do TSS

* - Apague o conteúdo da pasta SEMAFORO do TSS

* - Entre na tabela SPED000 do TSS, filtre o parâmetro MV_VERDB apague o conteúdo desse parâmetro.

* - Suba o serviço do TSS como administrador.

O banco não pode ser utilizado no momento do processo, pois se estiver sendo utilizado o sistema não cria o campo no banco de dados.


6 - Atualizar o APPSERVER e configurar SSLCONFIGURE NO tss, para atender o protocolo TLS 1.2:

- APPSERVER para a versão: 13.2.3.34, segue o link abaixo:


https://suporte.totvs.com/portal/p/10098/download#detail/657319


- Configuração do SSLCONFIGURE no APPSERVER.INI do TSS, obrigatório deixar:


[SSLConfigure]

SSL2 = 0

SSL3 = 1

TLS1_0 = 1

TLS1_1 = 1

TLS1_2 = 1

Verbose = 1  


7- Ao tentar transmitir o evento R-2099 em Produção, no monitor fica com o status transmitido/Aguardando. Na tabela SPED500 do TSS está com o status = 5.

E no arquivo console.log do TSS está ocorrendo o erro abaixo: 

WSCERR044 / Não foi possível POST : URL https://reinf.receita.fazenda.gov.br/WsREINF/ConsultasReinf.svc ( 999 : Invalid HTTP Connection )

ADVPL WSDL Client 1.120703 / TOTVS Série T  MSSQL Sped on 20180614 17:40:01

Para essa questão:

Quem está retornando com o status = 5, e o retorno de erro de “POST” e o governo, tem muitas empresas tentando transmitir.

Precisa retransmitir novamente o evento R-2099 e aguardar.

Realizamos a retransmissão do evento, monitoramos e foi transmitido com sucesso.

Solução

Para informar o protocolo manualmente dentro do TAF os passos abaixo devem ser realizados:

Identificar os registros que estão nesta situação na base de dados, para isso, fazer uma consulta nas tabelas PAI de cada cadastro do e-Social verificando se o campo _STATUS esta igual a "4" e o campo "_PROTUL" esta igual a vazio.
Link com todas as tabelas do e-Social para consulta no TAF: TAF0107_Relação das rotinas x Eventos x Tabelas do TAF para o eSocial
A consulta deve ser realizada na primeira tabela da coluna referente ao Evento do e-Social, conforme exemplo abaixo:
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Após identificar as ocorrências abir o portal Web do e-Social e fazer a busca do evento onde foi encontrada a inconsistência, copiar o número do recibo e incluir no TAF seguindo os procedimentos abaixo:
Link para o portal Web do e-Social: https://login.esocial.gov.br/login.aspx
Abrir o APSDU e abrir a tabela onde foi encontrada a inconsistência, por exemplo, supondo que encontrei a divergência no cadastro de aviso prévio vou abrir a tabela CM8:
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Buscar a linha referente ao evento com problema e constatar que o campo _STATUS estará como "4" e o campo _PROTUL estará vazio, colar o número do recibo encontrado no portal do e-Social no campo _PROTUL .
Repetir os procedimentos 1 e 2 para todos os casos encontrados