Histórico da Página
Aponta as visitas e contatos efetuados com clientes ou oportunidades de venda, dessa forma, possibilita registrar os custos com o atendimento.
Os apontamentos devem ser feitos por Cliente ou por Oportunidade de Venda, pois não é possível realizá-los os ao mesmo tempo.
Para visualizar os apontamentos, consulte Representantes.
O Sistema exibe os apontamentos vinculados diretamente ao vendedor e a outros vendedores conforme sua posição na estrutura do negócio.
Outras Ações:
Formulário HTML - Esta opção habilita o acesso aos drives disponíveis para salvar documentos com a extensão .html.
Utilizado na integração com Fluig e ECM - https://tdn.totvs.com/pages/releaseview.action?pageId=73083754
Fichário ECM - Esta opção habilita o acesso aos drives disponíveis para salvar documentos com a extensão .xslt.
Procedimentos
Para efetuar um apontamento:
- Em Apontamentos, clique em Incluir.
- Preencha os dados referentes ao apontamento da visita e as despesas com o atendimento conforme orientações do help de campo.
- Confira e confirme.
Lei n° 13.709 - Lei Geral de Proteção de Dados
Para adequar o Sistema Protheus® à Lei Geral de Proteção de Dados foi necessária a adaptação da apresentação dos dados desta rotina, de modo a realizar o tratamento dos dados sensíveis e/ou pessoais, com a utilização dos processos de Controle de Acesso e Log de Auditoria.
- Controle de Acesso
Define se o usuário ou um grupo de usuários possui a permissão de acessar/visualizar os dados sensíveis e/ou pessoais disponíveis nas telas das rotinas e/ou relatórios, quando for o caso.
O Administrador do Sistema é o responsável por estabelecer se as regras de controle das informações serão aplicadas a um único usuário ou a um grupo de usuários. A configuração desse acesso dos usuários e/ou grupo de usuários aos dados sensíveis e pessoais está disponível no módulo Configurador (SIGACFG) através dos acessos 192 e 193 (Relação de Acessos x Rotina).
Para maiores detalhes sobre a Política de Segurança, clique aqui.
- Log de Auditoria
Permite auditar as atualizações do Dicionário de Dados e do Cadastro de Usuário, as autenticações de acesso às rotinas que possuem campos sensíveis e/ou pessoais, bem como as possíveis rejeições de acesso a tais dados.
Para maiores detalhes, consulte o capítulo Regras de Auditoria na Política de Segurança.
O Sistema Protheus® disponibiliza algumas rotinas para a geração do Log de Auditoria. Os procedimentos para a configuração e geração desses relatórios podem ser obtidos através das Rotinas de Log e Auditoria.