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Introdução

Essa rotina permite efetuar a Conciliação Manual de Abastecimentos,  que têm por finalidade gerar um Pedido de Compras, quando integrado ao módulo de Compras, possibilitando que seja reposto o insumo utilizado nos abastecimentos conciliados. Com a inclusão da Conciliação Manual será possível realizar o acompanhamento do Pedido de Compras bem como ocorre a movimentação de estoque dos combustíveis conciliados.  

Objetivo

O objetivo da rotina Conciliação Manual é conciliar permitir a comparação entre os abastecimentos inseridos através das rotinas na rotina de Abastecimento Manual e Abastecimento em Lote relacionadas a um bem ou veículo. A rotina de Conciliação Manual (MNTA655) com os abastecimentos efetivamente realizados nos postos externos.

A partir das notas fiscais fornecidas pelos postos externos, seleciona-se os abastecimentos a serem conciliados com cada nota e, após a confirmação do processo, o sistema validará se o valor total dos abastecimentos é o mesmo das respectivas notas fiscais.  

Esse processo é utilizado em situações, em que devido à necessidade, o motorista se obrigue a abastecer em postos que não sejam conveniados, ou nos casos em que a empresa não mantenha convênio com os postospermite que sejam conciliados abastecimentos inseridos e com isto sejam gerados Pedidos de Compras para reposição de estoque de produtos utilizados nos abastecimentos

Página Inicial

Na página inicial da rotina estão disponíveis as opções Incluir Conc., Excluir e Imprimir Browse.

Deck of Cards
effectDuration0.5
historyfalse
idsamples
effectTypefade
Card
id1
labelIncluir Conc.

Permite que um ou mais abastecimentos sejam conciliados gerando, assim, Pedido de Compras para o Produto informado na entrada da rotina.  Ao acessar o processo de inclusão de Conciliação são apresentados os campos que serão utilizados para buscar os Abastecimentos e também para geração do Pedido de Compras.

Aviso

Os Abastecimentos que forem marcados na tela de inclusão, após a conciliação, têm os campos Data de Conciliação (TQN_DTCON)Número PC (TQN_NUMSC7) e Item SC7 (TQN_ITEMSC) atualizados. O campo Data de Conciliação é preenchido com a data em que for conciliado o abastecimento e os campos Número e Item do Pedido de Compras com o código e item do PC gerado a partir da conciliação.  

As informações da Conciliação

Permite a inclusão de um nova Solicitação de Serviço, para um bem ou uma localização. Após a inclusão a Solicitação de Serviço estará com o status "A - Aguardando Análise"(TQB_SOLUCA).

Caso a integração com Facilites estiver habilitada através do parâmetro MV_NG1FAC, possuindo valor '1', será gerado um registro na tabela TUM - Follow-up Solicitação de Serv., contendo as informações de inclusão da Solicitação de Serviço conforme descritas em Campos Gerais na aba Follow-up.

As informações da Solicitação de Serviço devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Campos Gerais.

Card
id4
labelExcluir

Permite a exclusão de uma Solicitação um Pedido de ServiçoCompras, já inclusainserido

Esta opção não permite nenhum tipo de alteração, apenas a função de exclusão do registro selecionado.

Caso a integração com Facilites estiver habilitada através do parâmetro MV_NG1FAC, possuindo valor '1', ao realizar a exclusão de Solicitação de Serviço, também será feito a exclusão da tabela TUM - Follow-up Solicitação de Serv., assim excluindo todas as informações pertinentes a Solicitação de Serviço. 

Apenas é permitido realizar a exclusão de Solicitações de Serviços que estão com o status Aguardando Análise (TQB_SOLUCA igual 'A').Após realizar este processo de exclusão do Pedido de Compras os abastecimentos terão os campos Data de Conciliação (TQN_DTCON), Número PC (TQN_NUMSC7) e Item PC (TQN_ITEMSC) "limpos" e estes poderão novamente ser conciliados.   

Card
id5
labelImprimir Browse

Esta opção permite

visualizar a legenda do Status(TQB_SOLUCA) das Solicitações de Serviço

Os valores disponíveis são:

  • Aguardando Análise - Representa uma Solicitação de Serviço aberta recentemente, a qual aguarda a interação por um responsável pela manutenção.
  • Distribuída - Indica que a Solicitação de Serviço, já foi distribuída para o funcionário que será responsável pela execução do Serviço.
  • Com Atraso Cadastrado - Indica que a Solicitação de Serviço, possui uma Ordem de Serviço para execução do Serviço, porém a mesma está com a data ultrapassada. 

    a impressão da listagem dos itens disponíveis no Browse.

    Para isto, basta selecionar o item desejado e clicar em Outras Ações / Imprimir Browse.

    Campos Gerais 
    Âncora
    camposgerais
    camposgerais

    Campos presentes para o cadastro de informações referentes ao Solicitações de Serviçoà Conciliação Manual.

    Bem/Localiz. (TQB_CODBEM)

    Deck of Cards
    effectDuration0.5
    historyfalse
    idsamples
    effectTypefade
    Card
    defaulttrue
    id1
    labelPrincipaisConciliação Manual - Pergunte
    Campo:

    Descrição:

    Solicitacao (TQB_SOLICI)
    MNA65001 - De Data ?

    Informa o período inicial dos abastecimentos

    Código da Solicitação de Serviço que será aberta

    .

    Informações
    title
    Observações
    • O campo é obrigatório.
    Observação
    • Esta informação será usada para apresentar os abastecimentos dentro do período de Datas (De/Até).

    MNA65002 - Até Data ?

    Informa o período final dos abastecimentos.

    Informações
    titleObservação
    • Esta informação será usada para apresentar os abastecimentos dentro do período de Datas (De/Até).
    MNA65003 - Código Posto ?

    Código do Posto que realizou os abastecimentos que serão apresentados para conciliação.

    Código para identificação do Bem/Localização  que será relacionado à Solicitação de Serviço. 

    Informações
    title
    Observações
    • Para buscar os Bens cadastrado é necessário pressionar o botão F3, caso queira buscar uma Estrutura basta pressionar o botão F11.
    • O campo é obrigatório.
    • O Bem deve estar com a situação ativa ( T9_SITBEM igual 'A' ).
    • O Bem precisa pertencer a filial atual ( T9_SITBEM diferente 'T' ). 
    • O Bem deve estar com a situação da manutenção como ativo ( T9_SITMAN igual 'A' ).
    • O usuário deve ter permissão para incluir solicitações para este bem/localização. 
    Observação
    • Esta informação será usada para apresentar os abastecimentos que sejam deste Posto.
    MNA65004 - Loja ?

    Código da Loja do Posto informado no parâmetro anterior. 

    MNA65005 - CNPJ ?

    Código do CNPJ do Posto.  

    Informações
    titleObservação
    • A informação de CNPJ poderá ser utilizada isoladamente, sem informar o código do Posto. 
    • O código do CNPJ também será "gatilhado" quando o Posto for informado. 
    • São dados que serão utilizados para trazer os abastecimentos para conciliar.
    MNA65006 - Qtde Litros ?

    Determina a quantidade de litros que serão conciliados

    Centro Custo (TQB_CCUSTO)Permite informar o Centro de Custo do Bem/Localização selecionado

    .

    Informações
    title
    Observações
    • O centro de custo deve referenciar um centro de custo da tabela SI3 - Centro de Custos, conforme as regras da CTB - Roteiro de Consolidação . 
    Observação
    • Esta informação é utilizada no Pedido de Compras e somente será possível realizar a conciliação quando a quantidade de litros estiver de acordo com os abastecimentos selecionados.
    MNA65007 - Valor Total ?

    Tal qual a quantidade de litros, este parâmetro é o valor total dos abastecimentos que serão conciliados.

    Informações
    titleObservação
    • Esta informação é utilizada no Pedido de Compras e somente será possível realizar a conciliação quando a quantidade de litros e o valor total estiverem de acordo com os abastecimentos selecionados.
    MNA65008 - Qtde de NFs ?

    Informa a quantidade de Abastecimentos/Notas Fiscais (NFs) serão conciliados. 

    MNA65009 - Todas as Filiais ?

    Este parâmetro determina se a busca vai ser para os abastecimentos, conforme os parâmetros anteriores, dentro da filial corrente ou para abastecimentos de todas as filiais.

    MNA65010 - Produto do Pedido ?

    Representa o produto que será utilizado no Pedido de Compras gerado pela conciliação

    Centro Trab. (TQB_CENTRA)Permite informar o Centro de Trabalho do Bem/Localização selecionado

    Informações
    title
    Observações
    • O campo deve estar de acordo com o Centro de Trabalho cadastrado na ST9 - Bem para o bem e com a TPN - Utilização de Bens.
    Dt. Abertura (TQB_DTABER)Contem a Data de Abertura da Solicitação de Serviço
    Observação
    • Esta informação será utilizada no Pedido de Compras.
    MNA65011 - Condição Pagamento ?

    Representa a condição de pagamento que será utilizada na geração do Pedido de Compras.

    Informações
    title
    Observações
    • O campo é obrigatório.
    • Deve possuir uma data menor ou igual a data atual. 
    Observação
    • Esta informação será utilizada no Pedido de Compras.
    MNA65012 - Aglutina por C.C. ?

    Determina se será feita a aglutinação do Pedido de Compras por Centro de Custos. 

    Hr. Abertura (TQB_HOABER)Contem a Hora de Abertura da Solicitação de Serviço.

    Informações
    title
    Observações
    • O campo é obrigatório.
    • Deve possuir uma Hora maior ou igual a atual. 
    Observação
    • Esta informação será utilizada no Pedido de Compras.
    MNA65013 - Classe de Valor ?

    Permite adicionar o campo Classe de Valor no Pedido de Compras. 

    Informações
    titleObservação
    • Esta informação será utilizada no Pedido de Compras.
    MNA65014 - Centro de Custo ?

    Permite adicionar o Centro de Custo no Pedido de Compras. 

    Informações
    titleObservação
    • Esta informação será utilizada no Pedido de Compras.
    • Se não for preenchido será utilizado o Centro de Custos do Abastecimento.
    MNA65015 - Item Contábil ?

    Permite adicionar o Item Contábil no Pedido de Compras

    Servico (TQB_DESCSS)

    Descrição para auxilio na identificação do Serviço que será realizado na Solicitação de Serviço, informando o ocorrido para necessidade da abertura de Solicitação de Serviço.

    Com base nessas informações será selecionado um especialista para melhor atender a Solicitação de Serviço.

    Informações
    titleObservações
    • O campo é obrigatório.
    Tipo Servico (TQB_CDSERV)

    Permite informar o Tipo do Serviço que será realizado na Solicitação de Serviço.

    Contador (TQB_POSCON)Permite informar o valor do primeiro Contador do Bem durante a abertura da Solicitação de Serviço

    Informações
    title
    Observações
    • No processo de Alteração, é permitido realizar a alteração dos valores de contador apenas se o status da Solicitação de Serviço estiver como Aguardando Análise.
    2. Contador (TQB_POSCO2)

    Permite informar o valor do segundo Contador do Bem durante a abertura da Solicitação de Serviço. 

    Informações
    titleObservações
    • No processo de Alteração, é permitido realizar a alteração dos valores de contador apenas se o status da Solicitação de Serviço estiver como Aguardando Análise.
    Tipo Solicit (TQB_TPSERV)

    Permite informar o Tipo de Solicitação que será utilizado para abertura da Solicitação de Serviço. 

    Opções disponíveis: 1 - Incidente

                                       2 - Melhoria

    Informações
    titleObservações
    • Este campo é apresentado apenas se o parâmetro MV_NG1FAC do Facilities estiver com o conteúdo como '1'. 
    Situação S.S (TQB_SOLUCA)

    Permite informar a Situação da Solicitação de Serviço. 

    Opções disponíveis: A - Aguardando Análise

                                       D - Distribuída

                                       E - Encerrada

                                       C - Cancelada

    Informações
    titleObservações
    • O campo é obrigatório.
    • O campo deve conter os valores A,D,E ou C, conforme os itens da lista.
    Tipo Item (TQB_TIPOSS)

    Determina o tipo do item que está sendo atrelado a Solicitação de Serviço.

    Opções disponíveisB - Bem 

                                       L - Localização

    Solicitante (TQB_USUARI)Representa o nome do Solicitante responsável pela abertura da Solicitação de Serviço.Ramal (TQB_RAMAL)Contêm o número do ramal do responsável pela abertura da Solicitação de Serviço.
    Observação
    • Esta informação será utilizada no Pedido de Compras.
    • Se não preenchido será utilizado o do veículo do abastecimento (Campo T9_ITEMCTA).
    Card
    defaulttrue
    id3
    labelPedidos de Compras
    Campo:

    Descrição:

    Número PC (C7_NUM)

    Código da Pedido de Compras.

    Data Emissão (C7_EMISSAO)

    Data de Emissão do Pedido de Compras. 

    Fornecedor (C7_FORNECE)

    Código do Fornecedor do Pedido de Compras.

    Loja (C7_LOJA)Código da Loja do Fornecedor.
    Condição de Pagamento (C7_COND)

    Código da condição de pagamento do Pedido de Compras. 

    Informações
    titleObservação
    • Esta informação veio do pergunte da Conciliação Manual. 
    Item (C7_ITEM)

    Código do Item do Pedido de Compras.

    Filial de Entrega (C7_FILENT)Código da filial onde será entregue o Pedido de Compras.
    Produto (C7_PRODUTO)

    Código do Produto do Pedido de compras.

    Informações
    titleObservação
    • Esta informação veio do pergunte da Conciliação Manual. 
    Unidade (C7_UM)

    Código da unidade de medida do Produto.

    Quantidade (C7_QUANT)

    Trata-se da quantidade solicitada pelo Produto.

    Informações
    titleObservação
    • Esta informação veio do pergunte da Conciliação Manual. 
    Preço (C7_PRECO)

    Preço unitário do Produto do Pedido de compras. 

    Informações
    titleObservação
    • Esta informação refere-se ao valor unitário do abastecimento (TQN_VALUNI) conciliado.  
    Data Entrega (C7_DATPRF)

    Data da entrega do Pedido de Compras.  

    Informações
    titleObservação
    • Este campo é preenchido com a data atual de quando é feita a conciliação. 
    • Ex.: Abastecimento conciliado em 19/03/2020. C7_DATPRF: 19/03/2020.
    Grupo (C7_FLUXO)

    Este campo define se poderá ser utilizado fluxo de caixa através do módulo financeiro.  

    Informações
    titleObservação
    • Este campo para os Pedidos de Compras gerados pela Conciliação Manual tem conteúdo padrão S - Sim.  
    Local (C7_LOCAL)

    Código do armazém do Produto. 

    Informações
    titleObservação
    • Este campo é preenchido com o local padrão do Produto (B1_LOCPAD) informado no pergunte da Conciliação Manual. 
    Cod. Produto (C7_CODITE)

    Código do produto do Veículo/Oficina. 

    Informações
    titleObservação
    • Este campo é preenchido com o código do produto de Veículo/Oficina (B1_CODITE). 
    Grupo (C7_CODGRP)

    Código do grupo do Veículo/Oficina. 

    Informações
    titleObservação
    • Este campo é preenchido com o código do grupo do produto (B1_GRUPO). 
    Rotina Geradora (C7_ORIGEM)

    Indica a origem do Pedido de Compras, por qual rotina este Pedido de Compras foi gerado.

    Informações
    titleObservação
    • Este campo para os Pedidos de Compras gerados pela Conciliação Manual tem conteúdo padrão MNTA650.  
    Centro de Custo (C7_CC)

    Código do Centro de Custo do Abastecimento ou do que foi informado na Conciliação Manual. 

    Informações
    titleObservação
    • Este campo segue o que foi determinado no pergunte da Conciliação Manual.
    • Se for preenchido o conteúdo será o Centro de Custo informado.
    • Se não for preenchido será utilizado o Centro de Custo do Abastecimento.
    Item Conta Contábil (C7_ITEMCTA)

    Código do Item Contábil no Pedido de Compras. 

    Informações
    titleObservação
    • Este campo segue o que foi determinado no pergunte da Conciliação Manual.
    • Se for preenchido o conteúdo será o Item Contábil informado.
    • Se não preenchido será utilizado o do veículo do abastecimento (Campo T9_ITEMCTA).
    Classe de Valor (C7_CLVL)

    Código da Classe de Valor. 

    Informações
    titleObservação
    • Este campo segue o que foi determinado no pergunte da Conciliação Manual.
    • Se for preenchido o conteúdo será o código da Classe de Valor informada
    Card
    defaulttrue
    id2
    labelFollow-Up
    Aviso
    titleAviso
    • Opção disponível apenas se o Facilites estiver habilitada através do parâmetro MV_NG1FAC, possuindo valor '1'.
    • Será possível visualizar essa aba apenas nos processos de Alteração, Visualização e Exclusão de uma Solicitação de Serviço.
    • Os valores são gravados automaticamente, conforme as interações com a Solicitação de Serviço.
    Campo:

    Descrição:

    Filial (TUM_FILIAL)Código da Filial do Sistema.
    Solicitação (TUM_SOLICI)

    Número da Solicitação de Serviço que está sendo gerado o Follow-up.

    Follow-up (TUM_CODFOL)

    Código do Follow-up incluído, para identificação do processo realizado.

    Opções disponíveis01 - Inclusão

                                       02 - Alteração

                                       03 - Exclusão

                                       04 - Distribuição

                                       05 - Transferência

                                       06 - Fechamento

                                       07 - Cancelamento

                                       08 - Geração

                                       09 - Atendimento

                                       10 - Pesquisa de Satisfação

    Usuário(TUM_USUARI)

    Usuário responsável pela ação que originou o Follow-up.

    Dt. Inic. (TUM_DTINIC)

    Representa a Data de Início do Follow-up.

    Hr. Inic. (TUM_HRINIC)

    Representa a Hora Início do Follow-up.

    Dt. Fim (TUM_DTFIM)

    Representa a Data do Fim do Follow-up.

    Hr. Fim (TUM_HRFIM)

    Representa a Hora de Fim do Follow-up.

    Hora Total (TUM_HRTOTA)

    Representa a hora total do atendimento da Solicitação ser Serviço.

    Informações
    titleCálculo

    O calculo é feito através da subtração dos valores entre as Dt. Fim + Hr. Fim e Dt. Inic. + Hr. Inic. sendo assim representando o tempo total de atendimento.

    Filial Atend (TUM_FILATE)

    Representa a Filial do Atendente responsável pela Solicitação de Serviço.

    Atendente (TUM_ATENDE)
    Representa o Atendente responsável pela Solicitação de Serviço
    • .
    Card
    defaulttrue
    id32
    labelAtendentesAbastecimentos
    Aviso
    titleAviso
    • Opção disponível apenas se o Facilites estiver habilitada através do parâmetro MV_NG1FAC, possuindo valor '1'.
    • Será possível visualizar essa aba apenas nos processos de Alteração, Visualização e Exclusão.
    • A aba conterá valor, apenas após o processo de Distribuição da Solicitação de Serviço.
    • Os valores são gravados automaticamente, conforme as interações com a Solicitação de Serviço.
    Campo:

    Descrição:

    Solicitação
    Filial (
    TUR
    TQN_
    SOLICI
    FILIAL)

    Representa o número da Solicitação de Serviço.

    Informações
    titleObservação
    • O campo não é apresentando em tela.

    Tp. Exec. (TUR_TIPO)

    Tipo do Executante responsável pelo atendimento da Solicitação de Serviço.
    Opções disponíveis: 1 - Equipe

                                       2 - Atendente

                                       3 - Terceiro

    Filial Atend (TUR_FILATE)

    Filial do atendente responsável pela Solicitação de Serviço.

    Código (TUR_CODATE)

    Representa o Código do atendente responsável pela Solicitação de Serviço.

    Loja Atend.(TUR_LOJATE)

    Loja do Atendente responsável pelo atendimento da Solicitação de Serviço.

    Nome (TUR_DESATE)

    Nome do responsável pelo atendimento da Solicitação de Serviço.

    Data Receb. (TUR_DTRECE)

    Representa da data de recebimento da Solicitação de Serviço.

    Hora Receb. (TUR_HRRECE)

    Representa a Hora de recebimento da Solicitação de Serviço.

    Data Fim (TUR_DTFINA)

    Representa a data fim do atendimento da Solicitação de Serviço.

    Hora Fim (TUR_HRFINA)

    Representa a hora fim de atendimento da Solicitação de Serviço.

    Hr. Real (TUR_HRREAL)
    Código da Filial do Sistema.
    N. Abastec. (TQN_NABAST)

    Número do Abastecimento.

    Placa (TQN_PLACA)

    Código da Placa do Bem/Veículo.

    Frota (TQN_FROTA)

    Código do Bem/Veículo.

    Cod. Posto (TQN_POSTO)

    Código do Posto.

    Loja (TQN_LOJA)

    Código da Loja.

    Descricao (TQN_DESCPO)

    Nome do Posto.

    CNPJ/CPF (TQN_CNPJ)

    Código do CNPJ ou CPF do Fornecedor.

    N. Nota/Req (TQN_NOTFIS)

    Código da Nota Fiscal ou da Requisição. 

    Dt. Abastec. (TQN_DTABAS)

    Data do Abastecimento.

    Valor Total (TQN_VALTOT)

    Valor total do abastecimento.

    Contador 1 (TQN_CONTA)Numeração do primeiro contador.
    Motorista (TQN_CODMOT)Código do Motorista.
    Nome (DA4_NOME)Nome do Motorista

    Representa a quantidade de horas que foram necessárias para atendimento da Solicitação de Serviço.

    Informações
    titleCálculo
    O calculo é feito através da subtração dos valores Data Receb.+Hora Receb. com os valores Data Fim+Hora Fim, assim representando em horas o tempo total para atendimento
    .

    Regras de Negócio


    Deck of Cards
    effectDuration0.5
    historyfalse
    idRegras de Negócio
    effectTypefade
    Card
    id1
    labelInclusão

    Regras de negócio para o processo de Inclusão de uma Solicitação de ServiçoConciliação Manual e a geração de um Pedido de Compra.

    Verifica se há Pesquisas de Satisfação pendentes para o usuário, caso exista não permitirá realizar a inclusão da Solicitação de Serviço. 
    Regra
    01

    Verifica a existência de viagem programada ou de veículo em trânsito no período da Solicitação de Serviço, impossibilitando a inclusão da Solicitação de Serviço caso exista.

    Informações
    titleNota

    Essa validação será executada apenas se a integração com o TMS - Gestão de Transportes estiver com o parâmetro MV_NGMNTMS como 'S', habilitando assim a integração. 

    02

    Com Facilities: Validação de existência de Solicitação de Serviço duplicada para o mesmo Bem/Localização e área de Manutenção desta Solicitação de Serviço, impedindo a inclusão da Solicitação de Serviço.

    Sem Facilities: Validação de existência de Solicitação de Serviço duplicada para o mesmo Bem/Localização e Serviço desta Solicitação de Serviço, impedindo a inclusão da Solicitação de Serviço.

    03Valida a existência de Ordens de Serviço abertas ou vencidas para o Bem/Localização.

    Para que os abastecimentos estejam disponíveis para Conciliação Manual os dados precisam estar conforme os parâmetros:

    • Registros de abastecimentos inseridos pela rotina de Abastecimento Manual (MNTA655).
    • Abastecimentos com o campo TQN_AUTO = 2 (não importados via TXT).
    • De Postos Conveniados ou Não Conveniados.
    • Campo nota fiscal preenchido ou não.
    Aviso

    Para inserção de um Pedido de Compra é necessário estar integrado ao módulo Financeiro.

    MV_NGMNTFI = S ou P

    02

    Se faz necessário para a inclusão da Conciliação Manual, inicialmente, que os dados do Pergunte estejam de acordo com o somatório de Abastecimentos marcados (valor total e quantidade total). 

    Informações
    titleNota

    Quando for inserido um Pedido de Compra originado pela Conciliação Manual serão gravados através da inclusão os campos:

    • TQN_DTCON - Data da Conciliação.
    • TQN_NUMSC7 - Código do Pedido de Compra gerado.
    • TQN_ITEMSC - Código do item do Pedido de Compra gerado.
    • TQN_CCUSTO - Código do Centro de Custo do Pedido de Compra.
    • TQN_CENTRA - Código do Centro de Trabalho do Pedido de Compra.
    03

    Para a geração dos Pedidos de Compras por meio da Conciliação Manual é possível que se tenham quatro cenários conforme conteúdo do parâmetro MV_NGAGLPC e do Pergunte Aglutina por C.C. Utilizando como exemplo três abastecimentos teríamos os seguintes cenários:  

    1. MV_NGAGLPC = 2 (não aglutina mesmo produto por pedido). Aglutina por C.C. = Sim.
      • São gerados três pedidos de compras, cada pedido com um abastecimento;
      • Os três pedidos com o mesmo Centro de Custo, Item Contábil e Produto. Centro de Custo, Item Contábil e Produto informados no momento da conciliação.
    2. MV_NGAGLPC = 2 (não aglutina mesmo produto por pedido). Aglutina por C.C. = Não.
      • São gerados três pedidos de compras, cada pedido com um abastecimento;
      • Os três pedidos não gravam Centro de Custo no pedido. Item Contábil e Produto são gravados. Item Contábil e Produto informados no momento da conciliação.
    3. MV_NGAGLPC = 1 (pode aglutinar mesmo produto por pedido). Aglutina por C.C. = Sim.
      • É gerado um ou mais pedidos de compras, com os três abastecimento em diferentes itens;
      • Os três pedidos com o mesmo Centro de Custo, Item Contábil e Produto. Centro de Custo, Item Contábil e Produto informados no momento da conciliação.
    4. MV_NGAGLPC = 1 (pode aglutinar mesmo produto por pedido). Aglutina por C.C. = Não.
      • É gerado um ou mais pedidos de compras, com os três abastecimento em diferentes itens;
      • Os três pedidos não gravam Centro de Custo no pedido. Item Contábil e Produto são gravados. Item Contábil e Produto informados no momento da conciliação.
    Aviso

    Há aglutinação de pedidos quando os produtos possuírem o mesmo valor unitário em diferentes abastecimentos, ou seja, mesmo com o parâmetro de "não aglutinar" ele irá aglutinar quando possuir mesmo valor unitário.

    04

    Card
    id2
    labelAlteração

    Regras de negócio para o processo de Alteração de uma Solicitação de Serviço Conciliação Manual com Pedido de Compras.

    Regra
    01Não é possível alterar uma Solicitação de Serviço que já possua Ordem de Serviçoum Pedido de Compras e seus respectivos Abastecimentos
    Card
    id3
    labelExclusão

    Regras de negócio para o processo de Exclusão de um Pedido de uma Solicitação de ServiçoCompra originado por uma Conciliação Manual.

    Regra
    01É permito permitido realizar a exclusão de registros apenas para o solicitante da Solicitação de Serviço ou usuário pertencente ao grupo de administradores.
    02Não é permitido a exclusão de Solicitações de Serviço já distribuídas.
    03Não é permitido a exclusão de Solicitações de Serviço que já possuam Ordem de Serviço relacionada.

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    ...

    desde que o Pedido de Compras relacionado à Conciliação ainda não tenha nenhuma quantidade do produto entregue e não tenha nenhuma cotação para o produto.  
    02

    Quando a regra 01 for cumprida e for excluído o Pedido de Compra, os Abastecimentos conciliados que originaram o Pedido de Compra serão "limpos".

    Os campos Data Conciliação (TQN_DTCON), Número do PC (TQN_NUMSC7) e Item do PC (TQN_ITEMSC) serão "limpos". Desta forma eles poderão ser conciliados novamente. 


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    Diferença entre Conciliação Manual e Automática

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    Palavras-chave

    Bem

    ...

    Referências

    Abastecimento

    Pedido de Compras

    Conciliação Manual

    Referências

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