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Índice |
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maxLevel | 5 |
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outline | true |
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exclude | .*ndice |
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Introdução
Essa rotina permite efetuar a Conciliação Manual de Abastecimentos, que têm por finalidade gerar um Pedido de Compras, quando integrado ao módulo de Compras, possibilitando que seja reposto o insumo utilizado nos abastecimentos conciliados. Com a inclusão da Conciliação Manual será possível realizar o acompanhamento do Pedido de Compras bem como ocorre a movimentação de estoque dos combustíveis conciliados.
Objetivo
O objetivo da rotina Conciliação Manual é conciliar permitir a comparação entre os abastecimentos inseridos através das rotinas na rotina de Abastecimento Manual e Abastecimento em Lote relacionadas a um bem ou veículo. A rotina de Conciliação Manual (MNTA655) com os abastecimentos efetivamente realizados nos postos externos.
A partir das notas fiscais fornecidas pelos postos externos, seleciona-se os abastecimentos a serem conciliados com cada nota e, após a confirmação do processo, o sistema validará se o valor total dos abastecimentos é o mesmo das respectivas notas fiscais.
Esse processo é utilizado em situações, em que devido à necessidade, o motorista se obrigue a abastecer em postos que não sejam conveniados, ou nos casos em que a empresa não mantenha convênio com os postospermite que sejam conciliados abastecimentos inseridos e com isto sejam gerados Pedidos de Compras para reposição de estoque de produtos utilizados nos abastecimentos.
Página Inicial
Na página inicial da rotina estão disponíveis as opções Incluir Conc., Excluir e Imprimir Browse.
Deck of Cards |
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Card |
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| Permite que um ou mais abastecimentos sejam conciliados gerando, assim, Pedido de Compras para o Produto informado na entrada da rotina. Ao acessar o processo de inclusão de Conciliação são apresentados os campos que serão utilizados para buscar os Abastecimentos e também para geração do Pedido de Compras. Aviso |
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Os Abastecimentos que forem marcados na tela de inclusão, após a conciliação, têm os campos Data de Conciliação (TQN_DTCON), Número PC (TQN_NUMSC7) e Item SC7 (TQN_ITEMSC) atualizados. O campo Data de Conciliação é preenchido com a data em que for conciliado o abastecimento e os campos Número e Item do Pedido de Compras com o código e item do PC gerado a partir da conciliação. |
As informações da Conciliação Permite a inclusão de um nova Solicitação de Serviço, para um bem ou uma localização. Após a inclusão a Solicitação de Serviço estará com o status "A - Aguardando Análise"(TQB_SOLUCA). Caso a integração com Facilites estiver habilitada através do parâmetro MV_NG1FAC, possuindo valor '1', será gerado um registro na tabela TUM - Follow-up Solicitação de Serv., contendo as informações de inclusão da Solicitação de Serviço conforme descritas em Campos Gerais na aba Follow-up. As informações da Solicitação de Serviço devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Campos Gerais. |
Card |
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| Permite a exclusão de uma Solicitação um Pedido de ServiçoCompras, já inclusainserido. Esta opção não permite nenhum tipo de alteração, apenas a função de exclusão do registro selecionado. Caso a integração com Facilites estiver habilitada através do parâmetro MV_NG1FAC, possuindo valor '1', ao realizar a exclusão de Solicitação de Serviço, também será feito a exclusão da tabela TUM - Follow-up Solicitação de Serv., assim excluindo todas as informações pertinentes a Solicitação de Serviço. Apenas é permitido realizar a exclusão de Solicitações de Serviços que estão com o status Aguardando Análise (TQB_SOLUCA igual 'A').Após realizar este processo de exclusão do Pedido de Compras os abastecimentos terão os campos Data de Conciliação (TQN_DTCON), Número PC (TQN_NUMSC7) e Item PC (TQN_ITEMSC) "limpos" e estes poderão novamente ser conciliados. |
Card |
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| Esta opção permite visualizar a legenda do Status(TQB_SOLUCA) das Solicitações de Serviço. Os valores disponíveis são: Aguardando Análise - Representa uma Solicitação de Serviço aberta recentemente, a qual aguarda a interação por um responsável pela manutenção.Distribuída - Indica que a Solicitação de Serviço, já foi distribuída para o funcionário que será responsável pela execução do Serviço.Com Atraso Cadastrado - Indica que a Solicitação de Serviço, possui uma Ordem de Serviço para execução do Serviço, porém a mesma está com a data ultrapassada. a impressão da listagem dos itens disponíveis no Browse. Para isto, basta selecionar o item desejado e clicar em Outras Ações / Imprimir Browse. |
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Campos Gerais
Campos presentes para o cadastro de informações referentes ao Solicitações de Serviçoà Conciliação Manual.
Deck of Cards |
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effectDuration | 0.5 |
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Card |
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default | true |
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id | 1 |
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label | PrincipaisConciliação Manual - Pergunte |
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| Solicitacao (TQB_SOLICI) | MNA65001 - De Data ? | Informa o período inicial dos abastecimentos | Código da Solicitação de Serviço que será abertaObservações | | Bem/Localiz. (TQB_CODBEM) | - Esta informação será usada para apresentar os abastecimentos dentro do período de Datas (De/Até).
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| MNA65002 - Até Data ? | Informa o período final dos abastecimentos. Informações |
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| - Esta informação será usada para apresentar os abastecimentos dentro do período de Datas (De/Até).
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| MNA65003 - Código Posto ? | Código do Posto que realizou os abastecimentos que serão apresentados para conciliação. | Código para identificação do Bem/Localização que será relacionado à Solicitação de Serviço. Observações | - Para buscar os Bens cadastrado é necessário pressionar o botão F3, caso queira buscar uma Estrutura basta pressionar o botão F11.
- O campo é obrigatório.
- O Bem deve estar com a situação ativa ( T9_SITBEM igual 'A' ).
- O Bem precisa pertencer a filial atual ( T9_SITBEM diferente 'T' ).
- O Bem deve estar com a situação da manutenção como ativo ( T9_SITMAN igual 'A' ).
- O usuário deve ter permissão para incluir solicitações para este bem/localização.
| | - Esta informação será usada para apresentar os abastecimentos que sejam deste Posto.
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| MNA65004 - Loja ? | Código da Loja do Posto informado no parâmetro anterior. | MNA65005 - CNPJ ? | Código do CNPJ do Posto. Informações |
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| - A informação de CNPJ poderá ser utilizada isoladamente, sem informar o código do Posto.
- O código do CNPJ também será "gatilhado" quando o Posto for informado.
- São dados que serão utilizados para trazer os abastecimentos para conciliar.
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| MNA65006 - Qtde Litros ? | Determina a quantidade de litros que serão conciliados |
Centro Custo (TQB_CCUSTO) | Permite informar o Centro de Custo do Bem/Localização selecionadoObservações | - O centro de custo deve referenciar um centro de custo da tabela SI3 - Centro de Custos, conforme as regras da CTB - Roteiro de Consolidação .
| | - Esta informação é utilizada no Pedido de Compras e somente será possível realizar a conciliação quando a quantidade de litros estiver de acordo com os abastecimentos selecionados.
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| MNA65007 - Valor Total ? | Tal qual a quantidade de litros, este parâmetro é o valor total dos abastecimentos que serão conciliados. Informações |
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| - Esta informação é utilizada no Pedido de Compras e somente será possível realizar a conciliação quando a quantidade de litros e o valor total estiverem de acordo com os abastecimentos selecionados.
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| MNA65008 - Qtde de NFs ? | Informa a quantidade de Abastecimentos/Notas Fiscais (NFs) serão conciliados. | MNA65009 - Todas as Filiais ? | Este parâmetro determina se a busca vai ser para os abastecimentos, conforme os parâmetros anteriores, dentro da filial corrente ou para abastecimentos de todas as filiais. | MNA65010 - Produto do Pedido ? | Representa o produto que será utilizado no Pedido de Compras gerado pela conciliação |
Centro Trab. (TQB_CENTRA) | Permite informar o Centro de Trabalho do Bem/Localização selecionadoObservações | - O campo deve estar de acordo com o Centro de Trabalho cadastrado na ST9 - Bem para o bem e com a TPN - Utilização de Bens.
| Dt. Abertura (TQB_DTABER) | Contem a Data de Abertura da Solicitação de Serviço | - Esta informação será utilizada no Pedido de Compras.
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| MNA65011 - Condição Pagamento ? | Representa a condição de pagamento que será utilizada na geração do Pedido de Compras. |
Observações | - O campo é obrigatório.
- Deve possuir uma data menor ou igual a data atual.
| | - Esta informação será utilizada no Pedido de Compras.
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| MNA65012 - Aglutina por C.C. ? | Determina se será feita a aglutinação do Pedido de Compras por Centro de Custos. |
Hr. Abertura (TQB_HOABER) | Contem a Hora de Abertura da Solicitação de Serviço.Observações | - O campo é obrigatório.
- Deve possuir uma Hora maior ou igual a atual.
| | - Esta informação será utilizada no Pedido de Compras.
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| MNA65013 - Classe de Valor ? | Permite adicionar o campo Classe de Valor no Pedido de Compras. Informações |
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| - Esta informação será utilizada no Pedido de Compras.
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| MNA65014 - Centro de Custo ? | Permite adicionar o Centro de Custo no Pedido de Compras. Informações |
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| - Esta informação será utilizada no Pedido de Compras.
- Se não for preenchido será utilizado o Centro de Custos do Abastecimento.
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| MNA65015 - Item Contábil ? | Permite adicionar o Item Contábil no Pedido de Compras |
Servico (TQB_DESCSS) | Descrição para auxilio na identificação do Serviço que será realizado na Solicitação de Serviço, informando o ocorrido para necessidade da abertura de Solicitação de Serviço. Com base nessas informações será selecionado um especialista para melhor atender a Solicitação de Serviço. | Tipo Servico (TQB_CDSERV) | Permite informar o Tipo do Serviço que será realizado na Solicitação de Serviço. | Contador (TQB_POSCON) | Permite informar o valor do primeiro Contador do Bem durante a abertura da Solicitação de ServiçoObservações | - No processo de Alteração, é permitido realizar a alteração dos valores de contador apenas se o status da Solicitação de Serviço estiver como Aguardando Análise.
| 2. Contador (TQB_POSCO2) | Permite informar o valor do segundo Contador do Bem durante a abertura da Solicitação de Serviço. Informações |
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| - No processo de Alteração, é permitido realizar a alteração dos valores de contador apenas se o status da Solicitação de Serviço estiver como Aguardando Análise.
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| Tipo Solicit (TQB_TPSERV) | Permite informar o Tipo de Solicitação que será utilizado para abertura da Solicitação de Serviço. Opções disponíveis: 1 - Incidente 2 - Melhoria Informações |
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| - Este campo é apresentado apenas se o parâmetro MV_NG1FAC do Facilities estiver com o conteúdo como '1'.
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| Situação S.S (TQB_SOLUCA) | Permite informar a Situação da Solicitação de Serviço. Opções disponíveis: A - Aguardando Análise D - Distribuída E - Encerrada C - Cancelada Informações |
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| - O campo é obrigatório.
- O campo deve conter os valores A,D,E ou C, conforme os itens da lista.
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| Tipo Item (TQB_TIPOSS) | Determina o tipo do item que está sendo atrelado a Solicitação de Serviço. Opções disponíveis: B - Bem L - Localização | Solicitante (TQB_USUARI) | Representa o nome do Solicitante responsável pela abertura da Solicitação de Serviço. | Ramal (TQB_RAMAL) | Contêm o número do ramal do responsável pela abertura da Solicitação de Serviço. | | - Esta informação será utilizada no Pedido de Compras.
- Se não preenchido será utilizado o do veículo do abastecimento (Campo T9_ITEMCTA).
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Card |
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default | true |
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id | 3 |
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label | Pedidos de Compras |
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| Campo: | | Número PC (C7_NUM) | Código da Pedido de Compras. | Data Emissão (C7_EMISSAO) | Data de Emissão do Pedido de Compras. | Fornecedor (C7_FORNECE) | Código do Fornecedor do Pedido de Compras. | Loja (C7_LOJA) | Código da Loja do Fornecedor. | Condição de Pagamento (C7_COND) | Código da condição de pagamento do Pedido de Compras. Informações |
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| - Esta informação veio do pergunte da Conciliação Manual.
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| Item (C7_ITEM) | Código do Item do Pedido de Compras. | Filial de Entrega (C7_FILENT) | Código da filial onde será entregue o Pedido de Compras. | Produto (C7_PRODUTO) | Código do Produto do Pedido de compras. Informações |
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| - Esta informação veio do pergunte da Conciliação Manual.
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| Unidade (C7_UM) | Código da unidade de medida do Produto. | Quantidade (C7_QUANT) | Trata-se da quantidade solicitada pelo Produto. Informações |
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| - Esta informação veio do pergunte da Conciliação Manual.
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| Preço (C7_PRECO) | Preço unitário do Produto do Pedido de compras. Informações |
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| - Esta informação refere-se ao valor unitário do abastecimento (TQN_VALUNI) conciliado.
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| Data Entrega (C7_DATPRF) | Data da entrega do Pedido de Compras. Informações |
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| - Este campo é preenchido com a data atual de quando é feita a conciliação.
- Ex.: Abastecimento conciliado em 19/03/2020. C7_DATPRF: 19/03/2020.
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| Grupo (C7_FLUXO) | Este campo define se poderá ser utilizado fluxo de caixa através do módulo financeiro. Informações |
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| - Este campo para os Pedidos de Compras gerados pela Conciliação Manual tem conteúdo padrão S - Sim.
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| Local (C7_LOCAL) | Código do armazém do Produto. Informações |
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| - Este campo é preenchido com o local padrão do Produto (B1_LOCPAD) informado no pergunte da Conciliação Manual.
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| Cod. Produto (C7_CODITE) | Código do produto do Veículo/Oficina. Informações |
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| - Este campo é preenchido com o código do produto de Veículo/Oficina (B1_CODITE).
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| Grupo (C7_CODGRP) | Código do grupo do Veículo/Oficina. Informações |
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| - Este campo é preenchido com o código do grupo do produto (B1_GRUPO).
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| Rotina Geradora (C7_ORIGEM) | Indica a origem do Pedido de Compras, por qual rotina este Pedido de Compras foi gerado. Informações |
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| - Este campo para os Pedidos de Compras gerados pela Conciliação Manual tem conteúdo padrão MNTA650.
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| Centro de Custo (C7_CC) | Código do Centro de Custo do Abastecimento ou do que foi informado na Conciliação Manual. Informações |
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| - Este campo segue o que foi determinado no pergunte da Conciliação Manual.
- Se for preenchido o conteúdo será o Centro de Custo informado.
- Se não for preenchido será utilizado o Centro de Custo do Abastecimento.
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| Item Conta Contábil (C7_ITEMCTA) | Código do Item Contábil no Pedido de Compras. Informações |
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| - Este campo segue o que foi determinado no pergunte da Conciliação Manual.
- Se for preenchido o conteúdo será o Item Contábil informado.
- Se não preenchido será utilizado o do veículo do abastecimento (Campo T9_ITEMCTA).
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| Classe de Valor (C7_CLVL) | Código da Classe de Valor. Informações |
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| - Este campo segue o que foi determinado no pergunte da Conciliação Manual.
- Se for preenchido o conteúdo será o código da Classe de Valor informada
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| Card |
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default | true |
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id | 2 |
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label | Follow-Up |
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| Aviso |
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| - Opção disponível apenas se o Facilites estiver habilitada através do parâmetro MV_NG1FAC, possuindo valor '1'.
- Será possível visualizar essa aba apenas nos processos de Alteração, Visualização e Exclusão de uma Solicitação de Serviço.
- Os valores são gravados automaticamente, conforme as interações com a Solicitação de Serviço.
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Campo: | | Filial (TUM_FILIAL) | Código da Filial do Sistema. | Solicitação (TUM_SOLICI) | Número da Solicitação de Serviço que está sendo gerado o Follow-up. | Follow-up (TUM_CODFOL) | Código do Follow-up incluído, para identificação do processo realizado. Opções disponíveis: 01 - Inclusão 02 - Alteração 03 - Exclusão 04 - Distribuição 05 - Transferência 06 - Fechamento 07 - Cancelamento 08 - Geração 09 - Atendimento 10 - Pesquisa de Satisfação | Usuário(TUM_USUARI) | Usuário responsável pela ação que originou o Follow-up. | Dt. Inic. (TUM_DTINIC) | Representa a Data de Início do Follow-up. | Hr. Inic. (TUM_HRINIC) | Representa a Hora Início do Follow-up. | Dt. Fim (TUM_DTFIM) | Representa a Data do Fim do Follow-up. | Hr. Fim (TUM_HRFIM) | Representa a Hora de Fim do Follow-up. | Hora Total (TUM_HRTOTA) | Representa a hora total do atendimento da Solicitação ser Serviço. Informações |
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| O calculo é feito através da subtração dos valores entre as Dt. Fim + Hr. Fim e Dt. Inic. + Hr. Inic. sendo assim representando o tempo total de atendimento. |
| Filial Atend (TUM_FILATE) | Representa a Filial do Atendente responsável pela Solicitação de Serviço. | Atendente (TUM_ATENDE) | Representa o Atendente responsável pela Solicitação de Serviço |
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Card |
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default | true |
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id | 32 |
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label | Atendentes | Abastecimentos |
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| Aviso |
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| - Opção disponível apenas se o Facilites estiver habilitada através do parâmetro MV_NG1FAC, possuindo valor '1'.
- Será possível visualizar essa aba apenas nos processos de Alteração, Visualização e Exclusão.
- A aba conterá valor, apenas após o processo de Distribuição da Solicitação de Serviço.
- Os valores são gravados automaticamente, conforme as interações com a Solicitação de Serviço.
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Solicitação TURSOLICIRepresenta o número da Solicitação de Serviço. Informações |
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| - O campo não é apresentando em tela.
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| Tp. Exec. (TUR_TIPO) | Tipo do Executante responsável pelo atendimento da Solicitação de Serviço. Opções disponíveis: 1 - Equipe 2 - Atendente 3 - Terceiro | Filial Atend (TUR_FILATE) | Filial do atendente responsável pela Solicitação de Serviço. | Código (TUR_CODATE) | Representa o Código do atendente responsável pela Solicitação de Serviço. | Loja Atend.(TUR_LOJATE) | Loja do Atendente responsável pelo atendimento da Solicitação de Serviço. | Nome (TUR_DESATE) | Nome do responsável pelo atendimento da Solicitação de Serviço. | Data Receb. (TUR_DTRECE) | Representa da data de recebimento da Solicitação de Serviço. | Hora Receb. (TUR_HRRECE) | Representa a Hora de recebimento da Solicitação de Serviço. | Data Fim (TUR_DTFINA) | Representa a data fim do atendimento da Solicitação de Serviço. | Hora Fim (TUR_HRFINA) | Representa a hora fim de atendimento da Solicitação de Serviço. | Hr. Real (TUR_HRREAL) | Código da Filial do Sistema. | N. Abastec. (TQN_NABAST) | | Placa (TQN_PLACA) | Código da Placa do Bem/Veículo. | Frota (TQN_FROTA) | | Cod. Posto (TQN_POSTO) | | Loja (TQN_LOJA) | | Descricao (TQN_DESCPO) | | CNPJ/CPF (TQN_CNPJ) | Código do CNPJ ou CPF do Fornecedor. | N. Nota/Req (TQN_NOTFIS) | Código da Nota Fiscal ou da Requisição. | Dt. Abastec. (TQN_DTABAS) | | Valor Total (TQN_VALTOT) | Valor total do abastecimento. | Contador 1 (TQN_CONTA) | Numeração do primeiro contador. | Motorista (TQN_CODMOT) | Código do Motorista. | Nome (DA4_NOME) | Nome do Motorista |
Representa a quantidade de horas que foram necessárias para atendimento da Solicitação de Serviço. Informações |
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| O calculo é feito através da subtração dos valores Data Receb.+Hora Receb. com os valores Data Fim+Hora Fim, assim representando em horas o tempo total para atendimento |
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Regras de Negócio
Deck of Cards |
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effectDuration | 0.5 |
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history | false |
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id | Regras de Negócio |
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effectType | fade |
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Card |
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| Regras de negócio para o processo de Inclusão de uma Solicitação de ServiçoConciliação Manual e a geração de um Pedido de Compra. Nº | Regra |
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01 | Verifica a existência de viagem programada ou de veículo em trânsito no período da Solicitação de Serviço, impossibilitando a inclusão da Solicitação de Serviço caso exista. Informações |
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| Essa validação será executada apenas se a integração com o TMS - Gestão de Transportes estiver com o parâmetro MV_NGMNTMS como 'S', habilitando assim a integração. |
| 02 | Com Facilities: Validação de existência de Solicitação de Serviço duplicada para o mesmo Bem/Localização e área de Manutenção desta Solicitação de Serviço, impedindo a inclusão da Solicitação de Serviço. Sem Facilities: Validação de existência de Solicitação de Serviço duplicada para o mesmo Bem/Localização e Serviço desta Solicitação de Serviço, impedindo a inclusão da Solicitação de Serviço. | 03 | Valida a existência de Ordens de Serviço abertas ou vencidas para o Bem/Localização. | Para que os abastecimentos estejam disponíveis para Conciliação Manual os dados precisam estar conforme os parâmetros: - Registros de abastecimentos inseridos pela rotina de Abastecimento Manual (MNTA655).
- Abastecimentos com o campo TQN_AUTO = 2 (não importados via TXT).
- De Postos Conveniados ou Não Conveniados.
- Campo nota fiscal preenchido ou não.
Aviso |
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Para inserção de um Pedido de Compra é necessário estar integrado ao módulo Financeiro. MV_NGMNTFI = S ou P |
| 02 | Se faz necessário para a inclusão da Conciliação Manual, inicialmente, que os dados do Pergunte estejam de acordo com o somatório de Abastecimentos marcados (valor total e quantidade total). Informações |
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| Quando for inserido um Pedido de Compra originado pela Conciliação Manual serão gravados através da inclusão os campos: - TQN_DTCON - Data da Conciliação.
- TQN_NUMSC7 - Código do Pedido de Compra gerado.
- TQN_ITEMSC - Código do item do Pedido de Compra gerado.
- TQN_CCUSTO - Código do Centro de Custo do Pedido de Compra.
- TQN_CENTRA - Código do Centro de Trabalho do Pedido de Compra.
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| 03 | Para a geração dos Pedidos de Compras por meio da Conciliação Manual é possível que se tenham quatro cenários conforme conteúdo do parâmetro MV_NGAGLPC e do Pergunte Aglutina por C.C. Utilizando como exemplo três abastecimentos teríamos os seguintes cenários: - MV_NGAGLPC = 2 (não aglutina mesmo produto por pedido). Aglutina por C.C. = Sim.
- São gerados três pedidos de compras, cada pedido com um abastecimento;
- Os três pedidos com o mesmo Centro de Custo, Item Contábil e Produto. Centro de Custo, Item Contábil e Produto informados no momento da conciliação.
- MV_NGAGLPC = 2 (não aglutina mesmo produto por pedido). Aglutina por C.C. = Não.
- São gerados três pedidos de compras, cada pedido com um abastecimento;
- Os três pedidos não gravam Centro de Custo no pedido. Item Contábil e Produto são gravados. Item Contábil e Produto informados no momento da conciliação.
- MV_NGAGLPC = 1 (pode aglutinar mesmo produto por pedido). Aglutina por C.C. = Sim.
- É gerado um ou mais pedidos de compras, com os três abastecimento em diferentes itens;
- Os três pedidos com o mesmo Centro de Custo, Item Contábil e Produto. Centro de Custo, Item Contábil e Produto informados no momento da conciliação.
- MV_NGAGLPC = 1 (pode aglutinar mesmo produto por pedido). Aglutina por C.C. = Não.
- É gerado um ou mais pedidos de compras, com os três abastecimento em diferentes itens;
- Os três pedidos não gravam Centro de Custo no pedido. Item Contábil e Produto são gravados. Item Contábil e Produto informados no momento da conciliação.
Aviso |
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Há aglutinação de pedidos quando os produtos possuírem o mesmo valor unitário em diferentes abastecimentos, ou seja, mesmo com o parâmetro de "não aglutinar" ele irá aglutinar quando possuir mesmo valor unitário. |
| 04 | Verifica se há Pesquisas de Satisfação pendentes para o usuário, caso exista não permitirá realizar a inclusão da Solicitação de Serviço. |
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Card |
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| Regras de negócio para o processo de Alteração de uma Solicitação de Serviço Conciliação Manual com Pedido de Compras. Nº | Regra |
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01 | Não é possível alterar uma Solicitação de Serviço que já possua Ordem de Serviçoum Pedido de Compras e seus respectivos Abastecimentos. |
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Card |
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| Regras de negócio para o processo de Exclusão de um Pedido de uma Solicitação de ServiçoCompra originado por uma Conciliação Manual. Nº | Regra |
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01 | É permito permitido realizar a exclusão de registros apenas para o solicitante da Solicitação de Serviço ou usuário pertencente ao grupo de administradores. | 02 | Não é permitido a exclusão de Solicitações de Serviço já distribuídas. | 03 | Não é permitido a exclusão de Solicitações de Serviço que já possuam Ordem de Serviço relacionada. |
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desde que o Pedido de Compras relacionado à Conciliação ainda não tenha nenhuma quantidade do produto entregue e não tenha nenhuma cotação para o produto. | 02 | Quando a regra 01 for cumprida e for excluído o Pedido de Compra, os Abastecimentos conciliados que originaram o Pedido de Compra serão "limpos". Os campos Data Conciliação (TQN_DTCON), Número do PC (TQN_NUMSC7) e Item do PC (TQN_ITEMSC) serão "limpos". Desta forma eles poderão ser conciliados novamente. |
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Referências
Abastecimento
Pedido de Compras
Conciliação Manual
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