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Índice |
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maxLevel | 5 |
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outline | true |
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exclude | .*ndice |
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style | none |
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Objetivo
O objetivo da rotina Análise Técnica éEsta rotina permite registrar a análise técnica realizada no pneu. É através da Análise Técnica (MNTA600) que poderá ser dado o destino do pneu, que poderá ser para estoque, para sucata ou para nova análise do fornecedor.
Página Inicial
Na página inicial da rotina estão disponíveis as opções Incluir, Alterar, Visualizar, Pesquisar, Excluir e Imprimir Browse.
Deck of Cards |
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effectDuration | 0.5 |
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history | false |
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id | samples |
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effectType | fade |
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Card |
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| Permite que o usuário informe um Bem com o seu respectivo destino. Os destinos podem ser ressolar, consertar, estoque de usado, estoque de reformado, análise de fornecedor, sucata ou estoque de novo. Após definir o seu destino e confirmar a análise técnica o status do bem será alterada. Os bens serão apresentados na consulta padrão (F3) com as seguintes condições: - A categoria do bem (T9_CATBEM) deve ser do tipo 3-Pneu.
- A situação do bem (T9_SITBEM) tem que ser A-Ativo.
- O status do bem (T9_STATUS) deve ser diferente do status de pneu aplicado e pneu transferido. Esses status são definidos nos parâmetros MV_NGSTAPL = status de pneu aplicado, e MV_NGSTATR = status de pneu transferido.
Os destinos podem ser: - Ressolar: O pneu ficará com o status de Aguardando Reforma, esse status é definido no parâmetro MV_NGSTAGR.
- Consertar: O pneu ficará com o status de Aguardando Conserto, esse status é definido no parâmetro MV_NGSTAGC.
- Estoque Usado: O pneu ficará com o status de Estoque Usado, esse status é definido no parâmetro MV_NGSTAEU.
- Estoque Reformado: O pneu ficará com o status de Estoque Reformado, esse status é definido no parâmetro MV_NGSTAER.
- Análise Fornecedor: O pneu ficará com o status de Analise Técnica, esse status é definido no parâmetro MV_NGSTAAT.
- Sucata: O pneu ficará com o status de Removido de Serviço, esse status é definido no parâmetro MV_NGSTARS.
- Estoque Novo: O pneu ficará com o status de Estoque Novo, esse status é definido no parâmetro MV_NGSTAEN.
Aviso |
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Para indicar quais destinos que sofrerão movimentação no estoque, configure o parâmetro MV_NG1ANAT com a opção de destino, se haver mais de uma opção que movimente estoque deve ser informado somente as opções, por exemplo, MV_NG1ANAT = 3467, sem separador entre os números. |
As informações da Análise Técnica devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Campos Gerais. |
Card |
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| Permite ...realizar a alteração de alguns campos como profundidade de sulco (TR4_SULCO), parecer (TR4_PAREC), data da análise realizada pelo fornecedor (TR4_DTANFN), código do laudo do fornecedor (TR4_LAUDO), aceite do fornecedor (TR4_ACEITE), percentual de crédito fornecido pelo forncedor por algum defeito (TR4_PERCRE), valor de crédito dado pelo fornecedor (TR4_VLCRED), indicação se o problema foi causado pelo motorista (TR4_INDAPD) e observação (TR4_OBS). |
Card |
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| Permite que os dados sejam visualizados, não havendo permissão para alterar o registro. |
Card |
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| Apresenta uma tela onde é possível selecionar uma chave de pesquisa para realizar a busca do cadastro desejado. Os itens apresentados no combobox são os índices que poderão ser utilizados como chave de pesquisa, ao digitar deve ser respeitado a ordem e o tamanho dos campos. |
Card |
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| Permite a exclusão de uma Análise Técnica, já inserida. Esta opção não permite nenhum tipo de alteração, apenas a função de exclusão do registro selecionado. Aviso |
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Ao excluir uma análise técnica irá alterar o status do bem, por exemplo, se o meu Bem estiver com o status de estoque novo (03), e for incluso uma análise técnica para consertar (06), o status do bem será alterado para 06, quando essa análise técnica for excluída o seu status retornará para 03, pois era o seu status anterior. Isso é realizado com base no histórico de status do pneu (TQZ), sempre que for excluído o ultima cadastro de análise técnica será retornado para o status anterior. |
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Card |
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| Esta opção permite a impressão da listagem dos itens disponíveis no Browse. Para isto, basta selecionar o item desejado e clicar em Outras Ações / Imprimir Browse. |
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Deck of Cards |
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effectDuration | 0.5 |
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history | false |
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id | samples |
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effectType | fade |
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Card |
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default | true |
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id | 1 |
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label | Campos |
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| Campo: | Título: | | TR4_FILIAL | Filial | Código da filial do sistema | TR4_NUMANA | Nº Análise | Número da análise técnica | TR4_CODBEM | Código Bem | Código do bem ( Pneu ) Informações |
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Ao informar o código do bem manualmente os campos TR4_NOMBEM, TR4_MEDIDA, TR4_BANDA, TR4_MODELO, TR4_DOT, TR4_KMTOT e TR4_KMBAND serão carregados automaticamente. |
| TR4_NOMBEM | Descrição | Descrição do Bem ( Pneu ) | TR4_MEDIDA | Medida | Medida do pneu | TR4_BANDA | Banda | Bando do pneu | TR4_MODELO | Modelo | Modelo do pneu | TR4_DOT | Dot | Semana e ano de fabricação do pneu. | TR4_KMTOT | Km Total | Total de Km rodados | TR4_KMBAND | Km Banda | Km rodados na banda | TR4_DTANAL | Data Análise | Data da análise técnica | TR4_HRANAL | Hora Análise | Horário da análise técnica | TR4_DESTIN | Destino Pneu | Destino dado ao pneu | TR4_MOTIVO | Motivo Dest. | Motivo da análise do pneu Informações |
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Ao informar o motivo manualmente o campo TR4_DESMOT é carregado automaticamente. |
| TR4_DESMOT | Desc. Motivo | Descrição do motivo | TR4_SULCO | Prof. Sulco | Profundidade do sulco do pneu | TR4_PAREC | Parecer | Parecer quanto a análise técnica | TR4_FORNEC | Fornecedor | Código do fornecedor que executou o serviço Informações |
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Ao informar o fornecedor manualmente o campo TR4_NOMFOR é carregado automaticamente. |
| TR4_NOMFOR | Desc. Fornec. | Descrição do fornecedor | TR4_LOJA | Código Loja | Código da loja do fornecedor | TR4_DTANFIN | Dt. An. Fornec. | Data da análise técnica realizada pelo fornecedor | TR4_LAUDO | Cod. Laudo | Código do laudo dado pelo fornecedor | TR4_ACEITE | Aceite (S/N)? | Indica se o fornecedor aceitou o pneu com defeito. 1=Sim;2=Não | TR4_PERCRE | % de Crédito | Percentual de crédito concedido pelo fornecedor, por motivo de defeito no serviço ou no produto. | TR4_VLCRED | Val. Crédito | Valor de crédito dado pelo fornecedor, devido ao defeito | TR4_INDAPD | Apur. Débito | Indica se o problema causado no pneu foi de responsabilidade do motorista. | TR4_OBS | Observação | Observação da Análise Técnica | TR4_NUMSEQ | N. Seq. Saida | Número Sequencial de Saída | TR4_NUMSE2 | N. Seq. Entrad | Número Sequencial de Entrada | TR4_PRDORI | Prod. Atu. | Produto atual Informações |
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Esse campo é apresentado ao confirmar a análise técnica se o destino informado estiver contido no parâmetro MV_NG1ANAT. |
| TR4_LOCORI | Local Atu. | Local atual Informações |
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Esse campo é apresentado ao confirmar a análise técnica se o destino informado estiver contido no parâmetro MV_NG1ANAT. |
| TR4_ENDORI | Endereço | Endereço atual Informações |
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Esse campo é apresentado ao confirmar a análise técnica se o destino informado estiver contido no parâmetro MV_NG1ANAT. |
| TR4_PRDDES | Prod. Devol. | Produto devolvido Informações |
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Esse campo é apresentado ao confirmar a análise técnica se o destino informado estiver contido no parâmetro MV_NG1ANAT. |
| TR4_LOCDES | Local Devol. | Local de devolução Informações |
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Esse campo é apresentado ao confirmar a análise técnica se o destino informado estiver contido no parâmetro MV_NG1ANAT. |
| TR4_TM | TP Movimento | Tipo de movimento Informações |
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Ao informar o Tipo de Movimento manualmente o campo TR4_ORDEM é carregado automaticamente. Esse campo é apresentado ao confirmar a análise técnica se o destino informado estiver contido no parâmetro MV_NG1ANAT. |
| TR4_ORDEM | Ordem Serv. | Ordem de serviço de movimentação Informações |
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Esse campo é apresentado ao confirmar a análise técnica se o destino informado estiver contido no parâmetro MV_NG1ANAT. O valor é incrementado automaticamente, é necessário ter uma ordem de serviço liberada e terminada, para isso é necessário seguir alguns passos, no documento de O.S. em Lote possui mais detalhes. |
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Card |
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| Parâmetro: | | MV_NGSTAEU | Código do status para Estoque Usado | MV_NGMNTES | Integração Manutenção (MNT) com Estoque (EST). Informar S=Sim ou N=Não | MV_NGPNEST | Indica se a empresa utiliza identificação do bem no controle de estoque. | MV_NG1ANAT | Indica quais serão os destinos que sofrerão entradas/baixas no estoque. | MV_NGSTAGR | Código do status para Aguardando Reforma | MV_NGSTAGC | Código do status para Aguardando Conserto | MV_NGSTAAT | Código do status para Aguardando Analise Técnica transito. Utilizado pelo programa de transferência entre filiais. | MV_ULMES | Data ultimo fechamento do estoque. | MV_NGSTARS | Código do status para Removido de Serviço transito. Utilizado pelo programa de transferência entre filiais | MV_NGSTAER | Código do status para Estoque Reformado | MV_NGSTAEN | Código do status para Estoque Novo | MV_NGSTAPL | Código do status para Aplicado | MV_ESTNEG | Identifica se o sistema permitira que os saldos em estoque dos produtos fiquem negativos através de movimentação. Conteúdo deve ser Sim ou Não. | MV_NGSTEST | Indica o status para o pneu no estoque da filial | MV_LOCALIZ | Indica se produtos poderão usar controle de localização física ou não. Sim ou Não. | MV_NGSEREF | Código do serviço para Reforma de Pneus | MV_NGSECON | Código de serviço para conserto de pneus. Para utilizar mais de um serviço, separar por ';'. | MV_NGSTATR | Status para identificar os pneus que estão em transito. Utilizado pelo programa de transferência |
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Regras de Negócio
Deck of Cards |
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effectDuration | 0.5 |
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history | false |
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id | Regras de Negócio |
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effectType | fade |
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Card |
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| Regras de negócio para o processo de Inclusão de uma Análise Técnica. Nº | Regra |
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01 | Ter os parâmetros MV_NGSTAGR, MV_NGSTAGC, MV_NGSTAEU, MV_NGSTAER, MV_NGSTAAT, MV_NGSTARS, MV_NGSTAEN configurados com seus conteúdos. | 02 | O status do Bem será alterado para o status do destino informado. | 03 |
| Card |
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| No campo de Código do Bem, será apresentado somente Bens ativos, com o tipo Pneu e que não estejam aplicados e transferidos. | 04 | Os destinos que devem movimentar estoque precisam ser informados no parâmetro MV_NG1ANAT, também deve possuir os parâmetros MV_NGMNTES e MV_NGPNEST habilitados. | 05 | Quando o destino estiver informado no parâmetro MV_NG1ANAT, basta informar o novo código de produto no campo (TR4_PRODDES), e será feita as devidas movimentações no estoque de devolução e requisição. O campo (T9_CODESTO) receberá esse novo código e terá o campo bloqueado para edição. | 06 | Quando o destino for a opção 7-Sucata, o bem será inativado automaticamente. | 07 | Nos destinos 3 ou 4 é possível relacionar uma ordem de serviço, a ordem de serviço deve possuir o serviço condizente com o destino(conserto ou reforma) e deve esta finalizada, ao informar o tipo de movimento o campo (TR4_ORDEM) será preenchido automaticamente. | 08 | O campo Motivo Dest. (TR4_MOTIVO) é obrigatório quando o destino é diferente de estoque. |
Regras de negócio para o processo de Alteração de uma Análise Técnica. |
Card |
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| Regras de negócio para o processo de Exclusão de uma Análise Técnica. Nº | Regra |
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01 | Quando o status do bem for alterado devido a essa análise técnica, ao excluir essa análise técnica o status do bem retornará para a anterior, conforme seu histórico de status do pneu (TQZ). Meu bem possuía o status 03, com a analise técnica o status alterou para 05, se essa análise técnica for excluída o status retornara para 03. | 02 |
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Quando o Código de identificação do bem no controle de estoque (T9_CODESTO) for alterado devido a essa análise técnica (TR4_PRODDES), ao excluir essa análise técnica o Código de identificação do bem no controle de estoque (T9_CODESTO) retornará para a anterior, conforme seu histórico de pneu (TQZ). |
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Custo de Reforma e Conserto de Pneus
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Palavras-chave
Bem
Pneu
Análise Técnica
Referências
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