...
O objetivo deste documento é criar um modelo de abertura de issues com o detalhamento necessário para uma atuação mais efetiva do desenvolvimento.
Documentações base: https://tdn.totvs.com/x/6dEWHg | https://tdn.totvs.com/x/H0xYGwH0xYGw
DoR - Definition of Ready - Definição de Pronto
- Detalhamento do fluxo e necessidade do usuário (issuetype Story), esperada pelo PO e time de UX;
- Critérios de aceite devidamente descritos e apresentados;
- Especificar em quais linhas de produto deve ser feito desenvolvimento e teste;
- Descrever quando novo menu deve aparecer na parte de Mais Acessados;
- Adicionar o Link Issues quando uma issue for dependente de outra;
- Ter documentação de UX;
- Preservar funcionalidades existentes nos portais legados de acordo com cada story, que fazem sentido pro Meu RH;
- Quando tiver integração ter disponibilidade de ambiente, usuário e senha que devem ser utilizados
02. MANUTENÇÃO
As orientações disponibilizadas devem ser seguidas e evidenciados na issue.
- Seguir modelo de abertura de issue (Escopo de abertura - critérios de aceite);
- Anexar arquivo HAR na issue (Como obter HAR);
03. APOIO
O apoio deve Deve ser aberto quando todos os passos da manutenção já foram realizados, evidenciados e anexados na issue, porém o atendimento precisa de algum apoio.
- Entrar em contato com o atendimento para agendar call com cliente
04. APOIO AO CLIENTE
...
Deve ser aberto quando todos os passos da manutenção já foram realizados, evidenciados e anexados na issue
...
- Quando enviar artefato para o cliente manter backup do original do e o próprio analista deve deletar o artefato enviado mesmo que resolva o problema.
- Verificar IIS e anexar na issue.
- Back-end utilizar o Dnspy caso o cliente permita (Orientações DnSpy).
- Front-end gerar dist para debug e enviar para o cliente (ng build).
Problemas com LOGIN no aplicativo:
...
.
Seguindo o CheckList para abertura de apoio
...
.
05. REJEIÇÕES PARA O ATENDIMENTO
...
- Quando alguma dessas informações estiverem faltando nas issues o analista do atendimento deve ser acionado para envia-las em até:.
- Caso contrário, o analista vai Todas as rejeições devem alinhadas com o analista e aguardaremos resposta em até 2 dias para prosseguir com a rejeição.
...