No módulo Faturamento (SIGAFAT), na rotina Pedido de Venda (MATA410) existe a possibilidade do cliente de informar os rateios de centro de custos em diversos itens, e conforme a TESconfiguração da TES podemos ter itens que geram financeiro ou não, assim ao faturar tendo . Nesse caso ao faturar podemos ter o valor da nota diferente do valor dos títulos.
Para esta integração, iremos considerar são considerados apenas os itens que geram financeiro onde a TES deve está configurada para gerar duplicata F4_DUPLIC = "S".
Ao incluirmos um Pedido de Venda (MATA410) e definirmos os rateios de centro de custos nos para os itens do pedido é armazenado essas (Outras Ações > Rateio), são armazenadas as informações na tabela AGG - Rateio Pedido de Venda e quando for faturado esse pedido ao faturar, tanto pela rotina Documento de Saída (MATA461) é realizado ) quanto diretamente pelo Pedido de Venda (MATA410), será realizada a gravação da tabela AGH - Rateio Nota Fiscal Saída, nesse momento . Nesse momento implementamos a gravação do campo AGH_TOTAL e dependendo da configuração dos parâmetros MV_RTCCFIN e MV_MULNATRcaso esteja habilitado com o valor .T. será gravado , caso estejam habilitados, serão gravadas as tabelas SEV - Múltiplas Naturezas por Título eSEZ - Distribuição de Naturezas em Centro de Custos utilizadas pelo para integrar com o módulo Financeiro.
02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO
Para implantarmos o processo de integração é necessário está estar com o ultimo pacote da expedição continua do módulo Faturamento (SIGAFAT)aplicado, com data igual ou superior a aplicado, conter o campo AGH_TOTALconfigurado no dicionário junto com e possuir os parâmetros MV_RTCCFIN e MV_MULNATR ativadoscom o valor .T.
Caso o ambiente não possua as configurações informadas acima pode ser seguido o passo a passo abaixo.