01. VISÃO GERAL
Esse documentação visa orientar sobre a criação de usuários Esse procedimento/manual refere-se quando houver a necessidade da criação de um usuário para acesso ao aplicativo mobile, kiosk e webMobile e Clockin Web.
Obs.: Na criação do usuário, o mesmo terá acesso a também plataforma Carol.
Caso o acesso seja diferente de "BUSINESS_USER_ROLE", ele também terá acesso a plataforma.
Guia passo a passo
Etapas:
Acessando o ambiente Carol Clock In, é possível criar usuários através do data model User.
Para isso, selecione Explore e clique em User. Posteriormente, clique em New Record:
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- Name: Nome do usuário;
- User Roles: Refere-se ao tipo de acesso que o usuário possuirá. Caso seja informado TENANT_ADMIN_ROLE (Environment Admin), o usuário terá acesso como administrador do ambiente. Se incluído APP_ADMIN_ROLE (Application Admin), o usuário poderá efetuar atualizações e instalações de aplicativos, bem como efetuar configurações através do Settings.
Já, se for informado BUSINESS_USER_ROLE, o usuário terá acesso a visualização de apps; - Should Send Welcome Email: Caso desejar que o usuário receba um e-mail de boas vindas, deve ser selecionado True.
Caso contrário, pode-se selecionar False; - Login: Deverá ser informado o e-mail que será usado para acesso e recuperação de senha;
- Password: Senha do usuário;
- Should Create User: Campo deve ser marcado como True para que de fato seja criado o usuário de acesso;
- Is Active: Deve ser marcado como True para que o usuário seja criado com status ativo.
- Enable Self Clock-In: Deve ser marcado como True para que o dispositivo tenha permissão para utilizar o self Clock-In.
- State: Deverá ser informado o Estado (UF) no qual o dispositivo se encontra,
- Grouped Section Code: Deverá ser informado qual o grouped-section-code que o dispositivo faz parte.
Após o preenchimento das informações, basta clicar em Save para que o usuário seja criado.
02.CADASTRO DO USUÁRIO NO BACKOFFICE
Para ambientes que estão atualizados a partir da versão 12.1.23090000 e na consulta de usuários do Backoffice existe a opção para incluir e alterar o usuário esta ação de consulta, cadastro e alteração de usuários deverá ser realizada pelo Backoffice e não mais pela Plataforma Carol através da manutenção do DM User. Abaixo a interface do Backoffice demonstrando as opções de Inclusão e Edição de Funcionário:
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Para maiores informações de como realizar o cadastro acessar aqui.
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