Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Esta rotina é encarregada de exibir o status das integrações entre Protheus e outras soluções, empregando a arquitetura de integração Protheus Smart Hub.

Por meio dela, será viável avaliar as integrações com base nos Rotina responsável por apresentar os Status das Integrações realizadas entre os sistemas terceiros e Protheus. Através dela avaliamos as integrações de acordo com os processos, status, filial, data, palavra chave, sendo possível ordenar por Data de envio, Data de retorno ou Data de alteração.

Image Removed

Os campos Abaixo serão detalhados cada componente da tela, bem como sua funcionalidade:

Processo

...

filiais, datas e palavras-chave.

Abaixo detalharemos cada funcionalidade e campos, desta solução.

Para acesso: Controle de Lojas(12) > Atualizações > Smart Hub > Monitoramento > Status Integração

Image Added

Os campos apresentados na tela serão detalhados bem como suas funcionalidades:

  1. Processo*

O campo Processo* é responsável por identificar qual processo será apresentado na sessão de resultado, essas informações são cadastradas a partir do Cadastro de Processos(RMICADPROC). Onde descrevemos o nome do processo, a tabela que será alimentada, os índices para que não haja informações duplicadas, informamos também se o cadastro em questão possui algum cadastro secundário obrigatório para que seja realizada sua inclusão em toda sua totalidade.

Aviso
titleImportante!
  • O campo Processo é um campo obrigatório, nele serão apresentados os processos ATIVOS na rotina de Assinantes(RMICADASSI). Para verificar se os processos estão ativos, acessar a rotina:
    Módulo Controle de Loja(12) > Atualizações > Smart Hub > Cadastros > Assinantes. 

  • Esta rotina deve ser executada do mesmo ambiente onde estão os serviços/jobs RMIPUBLICA,RMIDISTRIB,RMIENVIA,RMIBUSCA,RMICONTROL, para que os arquivos de artefatos sejam gerados corretamente.


No exemplo abaixo, vamos averiguar o processo de Produto, que se trata das importações referente

...

a integração de cadastro de Produtos(MATA010) no Protheus.

Image Added

2. O segundo campo que temos

...

para realizar o filtro

...

de informações é o campo Status, onde existem as seguintes opções:

1 - Pendente

...

;
2 - Integrados com sucesso

...

;
3 - Falha na integração.

Este campo não é obrigatório e pode ficar em branco

...

, desta forma serão filtrados todos os status.

Ao escolher a opção no campo Processo

...

(exemplo: PRODUTO), deixar os outros campos

...

em branco e clicar no botão Pesquisar

...

Image Removed

...

, serão apresentados os dados Integrados, Pendente e com Falha:

Image Added

3. No canto superior direito, um Resumo das informações por totalizador

...

é apresentada. Podemos filtrar por Status pra que vejamos apenas o que depende de alguma ação para correção:

...

Image Added

Ou com o Status de

...

Image Removed

...

Pendente:

Image Added
4. O filtro pode ser realizado também por Filial, caso o mesmo não seja informado todas as filiais do sistema serão apresentadas no Resultado:

Image Added

5. Podemos filtrar também por data utilizando o combo de campos Data Por e Data:

1- Envio;
2- Retorno;
3- Alteração.

Image Added

6. Existe ainda pesquisa por chave específica. Quando escolhermos a opção de pesquisa por

...

Palavra Chave, atentar-se que o sistema irá pesquisar a coluna Chave única da grid.

...

Image Added

7. Foi implementada uma nova aba chamada Busca - Movimentações, ela será responsável pela apresentação das integrações referente as Vendas onde o Protheus recebe de outra aplicação.

Image Added


Aviso
titleImportante!
    • Para utilizar a pesquisa por Palavra Chave é de extrema importância que na rotina de Processos(RMICADPROC), o campo Consulta esteja preenchido conforme a tabela do processo em questão. Para verificar se os processos estão corretos, acessar a rotina:
      Módulo Controle de Loja(12) > Atualizações > Smart Hub > Cadastros > Processos. 

      Image Added

...




...


Na barra superior direita, além do botão pesquisar, que já foi explanada sua funcionalidade, existem outros botões nos quais falaremos a seguir.

...



Deck of Cards
idbotões
Card
labelExportar

Exportar

Este botão é responsável por extrair os dados em uma planilha ".csv", para facilitar o manuseio de dados pelo usuário. Ao clicar no botão exportar (lembrando

...

que para que as funcionalidades dos botões aconteçam

...

os filtros devem ser acionados), aparecerá a tela abaixo:

Image Added

Basta escolher o diretório que a planilha será gravada e aguardar a geração da mesma. Após a geração do arquivo será apresentada a tela abaixo:

Image Added

Ao clicar em "Sim" o sistema irá abrir a planilha que acabou de ser gerada no diretório informado anteriormente:

Image Added

Informações
titleImportante!

Para o correto funcionamento deste botão é importante que o arquivo Totvs Printer que é um arquivo binário (printer.exe ou totvsprinter.exe dependendo do ERP) utilizado como agente de impressão. Tem a função de gerar relatórios com saída em documento PDF, planilha XLS ou diretamente em impressora quando utilizado em conjunto com a classe FWMSPrinter e também produzir códigos de barras 2D em formatos de arquivos de imagem utilizando um texto simples como fonte de dados.

Para mais informações, acesse:
Cross-Segmento-TOTVS-Backoffice-Linha-Protheus-ADVPL-Como-atualizar-o-Totvs-Printer
TOTVS+Printer
Instalação TOTVS Printer

Card
labelGerar Artefatos

Gerar Artefatos

Esta funcionalidade é exclusiva para clientes que utilizam o TOTVS Varejo PDV OMNI. Devem ser realizadas corretamente as configurações para a geração dos arquivos CTREE das tabelas e arquivos auxiliares em arquivo ZIP para envio ao suporte 

Observações gerais:

  • Os arquivos serão gerados na pasta ROOTPATH\autocom\psh\artefatos e movidos para uma pasta informada pelo usuário.
  • Será gerado um arquivo ".zip" contendo as tabelas utilizadas no monitoramento e arquivos auxiliares para entendimento das inconsistências encontradas .

Image Added

Ao clicar no botão "Confirmar" o sistema irá solicitar o destino/diretório onde serão salvos os arquivos gerados. Será gerado um arquivo .Zip que conterá a estrutura abaixo. Em caso de dúvidas/inconsistências estes arquivos poderão ser encaminhados para a equipe do suporte por meio de ticket aberto no portal do cliente. 


Image Added


Aviso
titleAtenção

No momento esta funcionalidade esta homologada para integrações entre, Protheus e TOTVS Varejo Pdv Omni.