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Deck of Cards
idIntegrações
Card
Suricato via Api/Suricato via Integração Antiga/Clock in
labelTodas

Patches

Programas que Rastreiam as Marcações Processadas pelo Programa PE7100

Até a 12.1.2411.1, 12.1.2407.7 e 12.1.2403.13 


Os programas prghur/spp/ponto_rastreia_marcac_nova_integr.r e prghur/spp/ponto_rastreia_msa_control_marcac não estão disponíveis.

Caso necessário, estes programas podem ser compilados na versão do patch no qual o cliente se encontra.

A partir da 12.1.2411.2, 12.1.2407.8 e 12.1.2403.14 Os programas prghur/spp/ponto_rastreia_marcac_nova_integr.r e prghur/spp/ponto_rastreia_msa_control_marcac estão disponíveis no produto.



ProblemaAnáliseAçãoExemplo Prático

PE7100 processou a marcação de refeição e, no arquivo gerado pelo programa PE7110 estas marcações aparecem como "Integradas Refeição (13)" ou "Integrada com Erro (9) ".

Porém,

ao emitir o relatório

estas marcações não são visualizadas nos programas PE6600 - Relatório Acompanhamento Refeitório

estas marcações não aparecem

e PE3500 - Correção Erro de Importação, respectivamente.



1 - Verificar se a marcação de refeição foi importada para outro funcionário.

Verificar qual é a integração utilizada pelo cliente. Se for:

  • Suricato via api: solicitar ao cliente que execute o programa prghur/spp/ponto_rastreia_marcac_nova_integr.r, informando a data da marcação que consta como integrada refeição ou integrada com erro, mas não aparece no sistema.
  • Suricato via acesso direto ao banco: solicitar ao cliente que execute o programa prghur/spp/ponto_rastreia_msa_control_marcac.r, informando a data da marcação que consta como integrada refeição ou integrada com erro, mas não aparece no sistema.
  • Clock in: não se aplica, pois não há tratamento para marcações de refeição.


Solicitar ao cliente que envie o arquivo gerado para análise.


Analisar o arquivo enviado, verificando se a marcação em questão consta como importada e, em caso afirmativo se a informação que aparece na coluna "movto_mpe_refeit" ou "erro_import_mpe" refere-se à empresa, estabelecimento e matricula do funcionário que aparece no arquivo gerado pelo programa PE7110.

Caso estas informações sejam diferentes indica que o processamento do PE7100 gravou a informação para outro funcionário, possivelmente porque ambos possuem o mesmo número de cartão ponto.


Verificar no programa PE0200, pasta Param Batidas, se o campo Leitura Batida está parametrizado como "Cartão".

  • Em caso afirmativo: verificar no programa FP1500 se os dois funcionários (o que registrou a marcação e o que recebeu a marcação) estão com o mesmo número de carão ponto.
    • Em caso afirmativo: esta é a causa do problema. Se o cliente não trabalhar com importação de batida de refeição/ponto através de arquivo físico pelo programa PE2000, deve ser sugerida a alteração do parâmetro do PE0200 para Matrícula.
      • Caso não seja possível alterar o parâmetro no programa PE0200, deve-se abrir uma issue de manutenção para a correção do programa PE7100.
Arquivos de Conferência
PE7100 processou a marcação de ponto mas a mesma não está sendo visualizada nos programas do ponto, PE3700 - Manutenção Batidas Não Ponto ou PE3500 - Correção Erro Importação.2 - Verificar se a marcação de ponto foi importada para outro funcionário.
1) Se

Verificar qual é a integração utilizada pelo cliente. Se for:

a)

  • Suricato via api: solicitar ao cliente que
seja executado
refeição
  • ponto ou integrada com erro, mas não aparece no sistema.
b) Clockin ou
  • Suricato via acesso direto ao banco ou Clock in: solicitar ao cliente que
seja executado
refeição
  • ponto, mas não aparece no sistema.
2)


Solicitar ao cliente que envie o arquivo gerado para análise.

3)


Analisar o arquivo

gerado

enviado, verificando se a marcação em questão consta como importada e, em caso afirmativo se a informação que aparece na coluna "marcac_ptoelet" ou na coluna "erro_import_mpe" refere-se à empresa

-

, estabelecimento

-

e matricula do funcionário que aparece no arquivo gerado pelo programa PE7110.

Caso estas informações sejam diferentes

(mas não em branco),

indica que o processamento do PE7100 gravou a informação para outro funcionário.

4)


Verificar no programa FP1500 se o funcionário que registrou a marcação e o funcionário que recebeu a marcação possuem o mesmo número de PIS.

5) Solicitar

  • Em caso afirmativo: solicitar ao cliente que realize a correção da informação PIS, informando que apenas as marcações realizadas após este ajuste, serão importadas para o funcionário correto.
OBS: 1) o programa compara_msa_com_marcac.p deverá: - ser renomeado para ponto_rastreia_msa_control_marcac.p e commitado na estrutura prghur/spp para ser expedido. - ter uma documentação explicando sobre o seu funcionamento. Esta documentação deverá ser gravada no TDN https://tdn.totvs.com/display/public/LDT/SPP+-+Acertos 2) os programas de exemplo para o programa ponto_rastreia_marcac_nova_integr.p e ponto_rastreia_msa_control_marcac.p estão em https://drive.google.com/drive/folders/1WEd0Zfzp6t551hZSJ42vCUCH3fbDNPHV
  • Em caso negativo: abrir uma issue de Apoio, contendo todos os arquivos do pré-requisito, além do detalhamento dos passos executados até o momento para tentar identificar o problema. 
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