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Antes de seguir com o processo de atualização tenha certeza que o seu ambiente do Protheus atenda os préPRÉ-requisitos estabelecidosREQUISITOS estabelecidos, caso contrário acesse Encontre a Arquitetura ideal de Implantação e verifique os passos necessários para a utilização do TAF de acordo com seu cenário.

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Em "Arquivo", selecionar o Atualizador do TAF;

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4. Realizar Backup do Ambiente:

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5. Realizar Atualização do Ambiente:

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titleImportante:

A partir do pacote expedido em Dezembro/2015, faz-se desnecessário a execução das etapas:

I. Atualizar o

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O sistema encarrega-se das atualizações e torna essas etapas automáticas. Os referidos arquivos ( layouts e autocontidas ) não estarão contidos no pacote de atualização.

Quaisquer outras referências aos arquivos layout.def, layouts.dbf, layouts.fpt, layouts.dtc e autocontidas.taf contidas neste documento devem ser observadas conforme orientação acima. As demais etapas do processo devem ser seguidas normalmente.

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• O layout de integração é utilizado para que todo o mecanismo de integração do TAF funcione corretamente, sendo assim é atualizado sempre que ocorrem melhorias ou implementações no produto.

• Para realizar a atualização do layout de integração copie o arquivo LAYOUT.DEF existente no pacote de atualização e copie-o para o diretório padrão SYSTEM (O nome do diretório pode ter sido alterado na instalação do TAF) de seu ambiente, conforme abaixo:

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II. Atualizar o Menu:

Por decorrência de novas funcionalidades que são criadas para melhoria do produto TAF é necessário realizar a atualização de Menu caso o mesmo esteja contido no pacote disponibilizado, para isso basta seguir os dois passos abaixo:

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• Colar o Arquivo SIGATAF.XNU no diretório padrão SYSTEM (O nome do diretório pode ter sido alterado na instalação do TAF).

 

IIIII. Atualizar o repositório de dados:

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• Após selecionar o arquivo selecione o botão avançar: 

• Na próxima tela serão exibidos todos os programas que serão atualizados no repositório de dados, selecione o botão concluir e a atualização será realizada:

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Nota
titleNota:

Deve ser aplicado também o pacote da última LIB do Protheus disponível no Portal.

 A LIB é outro pacote .ptm que deve seguir o mesmo processo de atualização comentado neste tópico.

IV. Atualizar arquivo de autocontidasv????.taf:

O arquivo compactado de autocontidas é utilizado popular as tabelas do TAF que são pré-definidas pelo Governo, e que serão utilizadas como contra-domínio em outras tabelas, como consultas por exemplo.

• Para realizar a atualização deste arquivo compactado, copie a pasta para dentro do "rootpath", pois somente na execução do "Wizard de Configuração" ela será utilizada.

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V. Atualizar arquivo de layouts MILE:

Trata-se de arquivos contendo todos os layouts TOTVS utilizados para integração via MILE.

• Para realizar a atualização destes arquivos, crie uma pasta dentro do "rootpath" com o nome "Layout_TAF", e copie os 3 arquivos( layouts.dbf, layouts.dtc e layouts.fpt ) para dentro desta pasta criada; na execução do "Wizard de Configuração" ela será utilizada.

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VI. III. Configuração do TOPMEMOMEGA:

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• Para realizar a configuração desta chave, acesse a pasta onde se encontra o appserver e edite o arquivo .ini para incluir dentro do ambiente. Mais informações em TOPMemoMega

 

VIIIV. Atualizar o Dicionário de Dados ( UPDDISTR ):

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ATENÇÃO: É obrigatória a execução e verificação dos logs do UPDDISTR antes de executar o UPDTAF, procedimentos efetuados de forma incorreta podem comprometer o funcionamento do produto.

 

Perguntas Frequentes sobre o UPDDISTR:

    • Por que devo executar o compatibilizador UPDDISTR?
      O UPDDISTR é responsável por criar todo o dicionário de dados do TAF, incluindo tabelas, campos, gatilhos, etc.

    • Devo executar o compatibilizador UPDDISTR em todo pacote do TAF que é disponibilizado?
      Não. O UPDDISTR deve ser executado apenas uma vez a cada release.

    • Como saber se ainda devo executar o UPDDISTR para poder acessar o TAF?
      Na inicialização do TAF será exibido um alerta exigindo a execução do compatibilizador:

      "Inconsistência:
      O ambiente do TAF está com o dicionário de dados incompatível com a versão dos fontes existentes no repositório de dados, este problema ocorre devido a não execução dos compatibilizadores do produto.
      Será necessário executar o UPDDISTR e em seguida o UPDTAF com o último arquivo diferencial ( SDFBRA ) disponível no portal do cliente.
      Siga as instruções do Link abaixo para realizar a atualização:
      http://tdn.totvs.com.br/pages/releaseview.action?pageId=187534210
      Após seguir os passos acima o acesso ao TAF será liberado!"






    • Apliquei o UPDDISTR e está com as seguintes ocorrências de erros ( critical error ):
      - O campo da chave de índice não existe no SX3 da empresa.
      - Índice duplicado.
      Como proceder?
      Neste caso, deve-se aplicar o UPDTAF antes da execução do UPDDISTR.


Antes de executar o UPDDISTR, deve-se excluir os arquivos de log do sistema:

      • Dentro da pasta system:
        mpupdlog.log
        mpupdlog.fpt
        mpwizard.hlp
        mpwizardhlp.lck
      • Dentro da pasta Appserver:
        mpupddistri.tsk

• Realize a execução do compatibilizador pelo SmartClient conforme abaixo: 

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• Nas telas iniciais serão exibidas as informações de ambiente e o propósito do compatibilizador, selecione o botão “Avançar”:

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• Após o processamento do compatibilizador o dicionário do TAF estará atualizado:

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Para verificar se houve alguma inconsistência durante a atualização do dicionário de dados, clique em "Consulta LOG":

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Caso o filtro retorne algum evento de "Critical Error", significa que foram encontrados problema na base de dados e nenhuma atualização foi efetivada no ambiente. Neste caso o UPDDISTR não tem autonomia para corrigir e os ajustes devem ser realizados pelo Administrador do Sistema.

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 • Para maiores detalhes de utilização da ferramenta UPDDISTR acesse Atualizador de dicionário e base de dados - UPDDISTR.

 

VIIIV. Atualizar o Dicionário de dados ( UPDTAF ):

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Basta executar através do smartclient o Programa UPDTAF, conforme abaixo:

 

Ao executar, serão apresentadas as opções de atualização disponíveis, e através da coluna STATUS é possível verificar a necessidade de execução de determinado item:

 

Ao final do processamento será apresentada uma tela de LOG com todas as alterações que foram realizadas no ambiente:

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Mais informações sobre o UPDTAF podem ser encontradas no boletim da rotina, através do Link UPDTAF.

 

IXVI. Atualizar as Tabelas Auto-Contidas e Layout de Integração:

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