Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
Comentário: Migration of unmigrated content due to installation of a new plugin

Relatório Posição Diária - ACR322AA

Visão Geral do Programa

O relatório apresentado com a execução deste programa exibe valores de movimentações efetuadas no Módulo de Contas a Receber. Pode ser emitido em qualquer momento, sendo importante definir a faixa de datas a serem consideradas.

Estes valores são apresentados por dia, onde apenas os dias que possuem movimentação são exibidos.

A última coluna deste relatório apresenta um saldo operacional, levando em consideração o saldo anterior e as diversas movimentações exibidas no relatório.

Como a parametrização deste relatório permite várias combinações, é possível utilizá-lo para diversas análises gerenciais como:

  • Movimentação diária de títulos implantados, podendo ser entendido como o faturamento diário;
  • Valor das Liquidações Diárias, podendo ser entendido como entrada no caixa da empresa;
  • Valor das movimentações diárias de devolução;
  • Valores auferidos diariamente com multa, juros ou correção monetária;
  • Valores movimentados diariamente com acertos de valores e diversos outros;

Desta forma, este programa apresenta relatórios considerados como ferramenta importante em análises gerenciais das movimentações do Módulo de Contas a Receber.

Posição Diária - ACR

Objetivo da tela:

Permitir emitir listagem com resumo de movimentações diárias efetuadas no Módulo de Contas a Receber.


Outras Ações/Ações Relacionadas:

 

Ação:

Descrição:

Faixa

Quando acionado, é apresentada tela onde se deve determinar faixa de dados a serem considerados na emissão do relatório. Ver detalhes na descrição da tela Faixa Posição Diária - ACR.

Pula Linha / Não Pula Linha

Permite determinar se no relatório deve existir ou não uma linha em branco entre cada outra linha de informação. Quando assinalado muda de imagem e altera o parâmetro de pula ou não pula linha.

Todas

Quando acionado, todas as opções de “Outras Implantações” e “Outras Liquidações” são automaticamente assinaladas. Desta forma, não é necessário assinalar manualmente todos os campos quando necessário, bastando acionar este botão.

Nenhuma

Quando acionado, todas as opções de “Outras Implantações” e “Outras Liquidações” são automaticamente desmarcadas. Desta forma, não é necessário desmarcar manualmente todos os campos quando necessário, bastando apenas acionar este botão.

 

Principais Campos e Parâmetros:

 

Campo:

Descrição:

Visualização

Selecionar uma das opções, determinando a forma de apresentação das informações deste relatório. As opções de visualização disponíveis são:

Por Estabelecimento – Quando assinalada esta opção, determina que para o relatório que está sendo emitido, as informações devem ser apresentadas separadas por código de estabelecimento. Desta forma, são apresentadas todas informações de cada estabelecimento.

Por Unid Negócio – Quando assinalada esta opção, determina que no relatório, as informações devem ser apresentadas separadas por código de unidade de negócio. Desta forma, são apresentadas todas as informações de cada unidade de negócio considerada.

Tipo Espécie

Assinalar as opções de tipo de espécie de títulos a serem considerados no relatório que está sendo emitido. As opções disponíveis são:

Normal – Quando assinalada esta opção, determina que para o relatório que está sendo emitido, devem ser consideradas movimentações efetuadas em títulos de espécie do tipo Normal.

Antecip – Quando assinalada esta opção, determina que para o relatório devem ser consideradas movimentações efetuadas em títulos de espécie do tipo Antecipação.

Nota DB – Quando assinalada esta opção, determina que devem ser consideradas movimentações efetuadas em títulos de espécie do tipo Nota de Débito.

Nota CR – Quando assinalada esta opção, determina que para o relatório que está sendo emitido, devem ser consideradas movimentações efetuadas em títulos de espécie do tipo Nota de Crédito.

Nfiscal – Quando assinalada esta opção, determina que para o relatório, devem ser consideradas movimentações efetuadas em títulos de espécie do tipo Nota Fiscal.

Cheque – Quando assinalado determina que para o relatório, devem ser consideradas movimentações efetuadas em títulos de espécies do tipo Cheques.

Aviso Deb – Quando assinalado, determina que devem ser consideradas movimentações efetuadas em títulos de espécie do tipo Aviso de Débito.

Finalidade Econômica Base

Inserir o código da finalidade econômica para servir de base para o cálculo dos valores na finalidade de apresentação.

 

Nota
titleNota:

Esta FE obrigatoriamente deve possuir o atributo ARMAZENA (armazena valor) igual a MÓDULO.

Finalidade Econômica Apresentação

Inserir o código da finalidade econômica em que devem ser apresentados os valores do relatório. Para movimentações em outras finalidades, é utilizada a finalidade inserida no campo anterior como base para conversão dos valores para a finalidade Apresentação.

Data Cotação

Inserir a data a ser utilizada para a conversão dos valores de movimentações em outras finalidades para a finalidade apresentação.

Transações

Assinalar as opções de transações a serem consideradas no relatório que está sendo emitido. As opções de transações disponíveis são:

Implantação – Quando assinalada esta opção, determina que para o relatório que está sendo emitido, devem ser consideradas transações normais de implantação de títulos. Podem ser definidas outras transações de implantações, bastando assinalá-las.

Liquidação – Quando assinalada esta opção, determina que para o relatório, devem ser consideradas transações normais de liquidação de títulos. Podem ser consideradas outras transações de liquidação, bastando assinalá-las.

 

Informações
titleImportante:

Podem ser consideradas as duas opções de transações, somente uma delas ou ainda nenhuma delas, sendo que nesta última opção, deve-se então assinalar no mínimo uma opção de outras transações.

Outras Implantações

Assinalar as opções de outras implantações a serem consideradas no relatório que está sendo emitido. As opções disponíveis são:

Subst nota por Duplicata – Quando esta opção é assinalada, são consideradas no relatório transações de títulos implantados, quando da substituição de notas por Duplicata.

Transf Estabelecimento – Quando assinalada esta opção, são consideradas para o relatório que está sendo emitido, transações de títulos implantados, quando da transferência de estabelecimento. No estabelecimento que recebe a transferência do título é considerada esta implantação.

Renegociação – Quando esta opção é assinalada, define que devem ser consideradas para o relatório, transações de implantação de títulos gerados pela movimentação de renegociação.

Acerto Valor a maior – Quando assinalada esta opção, determina que devem ser consideradas no relatório que está sendo emitido, transações de alteração de valor de saldo para maior em títulos. Este acerto de valor a maior no título é considerado como outras implantações, visto aumentar o saldo do título.

Acerto Valor a Débito – Quando esta opção é assinalada, são consideradas no relatório, transações de acerto de valor a débito caracterizadas pela implantação de Notas de Débito.

Implantação a Crédito 

Implantação a Débito 

Outras Liquidações

Assinalar as opções de outras liquidações a serem consideradas no relatório que está sendo emitido. As opções de outras liquidações disponíveis são:

Liquidação Subst – Quando assinalada esta opção, determina que devem ser consideradas para o relatório que está sendo emitido, transações de substituição de notas por duplicatas. Nestas transações os títulos substituídos são liquidados e considerados neste relatório.

Liquidação Transf Estab – Quando assinalada esta opção, são consideradas transações de transferência de estabelecimento em títulos. Neste caso, no estabelecimento que teve seu título transferido para outro, este título é liquidado e considerado no relatório.

Liquidação Renegociac – Quando assinalada esta opção, determina que devem ser consideradas transações de liquidação por renegociação. Neste caso os títulos renegociados são liquidados e considerados no relatório.

Liquidação Encontro Ctas – Quando assinalada esta opção, considera para o relatório transações de liquidações por encontro de contas efetuadas em títulos.

Acerto Valor a Menor – Quando assinalada esta opção, são consideradas no relatório que está sendo emitido, transações de alteração para menor efetuadas em saldo de títulos.

Acerto Valor a Crédito – Quando assinalada esta opção, são consideradas transações de alteração em saldo de títulos efetuadas por relacionamento de notas de crédito.

Devolução – Quando assinalada esta opção, determina que devem ser consideradas transações de liquidações efetuadas por devolução.

Considera

Assinalar uma das duas opções, determinando qual data deve ser considerada para liquidação. As opções possíveis são:

Data Liquidação – Quando assinalada esta opção, determina que para o relatório devem ser consideradas as datas de pagamentos dos títulos.

Data Crédito – Quando assinalada esta opção, são consideradas as datas de crédito para o relatório que está sendo emitido. A data crédito é a data da efetiva entrada/liberação de quantia da Conta corrente bancária. É composta pela data liquidação + Float bancário.

Destino

Assinalar uma das opções, determinando o destino de impressão/emissão do resultado gerado. Ver detalhes na descrição do conceito Opções de Destino.

Execução

Assinalar uma das opções, determinando se a forma de execução deste programa deve ser on-line ou batch. Ver detalhes na descrição do conceito Formas de Execução.

Imprime Parâmetros

Quando assinalado determina que os parâmetros utilizados nesta execução são listados na última página do relatório.

Linhas

Exibe o número de linhas padrão para a listagem a ser emitida, sendo que este número pode ser aqui alterado.

Colunas

Exibe o número de colunas padrão para a listagem a ser emitida, sendo que este número não pode ser alterado.

Faixa Posição Diária - ACR

Objetivo da tela:

Permitir determinar faixa de dados a serem considerados na emissão do relatório.

 

Principais Campos e Parâmetros:

 

Campo:

Descrição:

Estabelecimento

Inserir os códigos inicial e final, determinando uma faixa de estabelecimentos a serem considerados. Somente são apresentadas informações relacionadas a estabelecimentos que estejam na faixa inserida.

Unid Negócio

Inserir os códigos inicial e final, determinando uma faixa de Unidades de Negócio a serem consideradas. Somente são apresentadas informações relacionadas a unidades de negócios que estejam na faixa inserida.

Espécie

Inserir os códigos inicial e final, determinando uma faixa de espécies de títulos a serem considerados. Somente são apresentadas informações relacionadas a títulos de espécies que estejam na faixa inserida.

Emissão

Inserir as datas inicial e final, determinando uma faixa de datas a serem consideradas. Somente são apresentadas no relatório, informações movimentadas em datas que estejam na faixa inserida.

O acionamento do botão Imprime da tela base executa a emissão do relatório Posição Diária.

 

Regras de Negócio

A seguir são explicadas as composições das colunas apresentadas no relatório de Posição Diária.

Dia/Mês – Nesta coluna são apresentadas as datas em que houve alguma movimentação considerada no relatório.

Títulos – Implantações – Nesta coluna são exibidos valores de transações geradas por implantação normal de títulos e outras implantações consideradas. Este valor representa aumento na carteira de títulos do Contas a Receber.

Títulos – Liquidações – São exibidos nesta coluna valores de transações geradas por liquidação normal de títulos e outras liquidações consideradas. Este valor representa diminuição na carteira de títulos do Contas a Receber.

Antecipações – Implantações – Os valores desta coluna representam as antecipações de pagamento implantadas. Estes valores diminuem o saldo da carteira de títulos a receber, visto representarem um crédito dos clientes.

Antecipações - Liquidações – São exibidos nesta coluna valores de transações geradas por liquidação de antecipações. Estes valores aumentam o saldo da carteira de títulos a receber, visto representarem uma liquidação dos créditos de clientes.

Devoluções – Nesta coluna são exibidos valores de liquidações efetuadas por devolução de mercadoria/serviço. Estes valores diminuem o saldo da carteira de títulos, visto representarem liquidações.

Multa/Juros/CM – Os valores de multa, juros recebidos e correções monetárias calculadas são exibidos nesta coluna. Estes valores não interferem no saldo de títulos.

Descto/Abat – São exibidos nesta coluna valores de descontos e abatimentos gerados, quando da liquidação de títulos. Estes valores diminuem o saldo de títulos.

Saldo – Nesta coluna são exibidos valores de saldos calculados, conforme fórmula a seguir:

Saldo Anterior 
+ Implantações de Títulos 
– Liquidações de Títulos 
– Implantações de Antecipações 
+ Liquidação de Antecipações
– Devoluções
– Descto/Abat
– Desp Bcia/Financ
= Saldo