Aviso |
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Essa funcionalidade está disponível a partir da versão: - Totvs Gestão Educacional: 12.1.33.102
- App Meu eduCONNECT: 08.33.00
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A Sala de Atendimento tem como objetivo criar uma linha de comunicação entre a Instituição instituição e a Comunidade Acadêmicacomunidade acadêmica, através do Appapp: Meu eduCONNECT.
Para realizar a configuração de todo o processo, seguir o passo a passo do conforme a ordem do índice.
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title | Cadastro de salas de atendimentos |
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Para efetuar o cadastro, acessar o menu: Gestão Educacional | Atividades Acadêmicas |Central de Comunicações | Contatos via chat (Mensagens Pessoais) | Salas/Assunto para atendimento Image Added
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title | Permissão de acesso da sala de atendimento |
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| Primeiramente, é necessário que a |
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as salas de atendimento para o atendimento e os |
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agentes de atendimento que estarão vinculados a |
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- Habilitar o acesso para os menus: Salas/Assuntos para atendimento e Agentes de Atendimento da Sala de Atendimento, conceder a permissão em:
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- Serviços Globais | Segurança | Perfil |
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- Central de Comunicações | Contatos via chat (Mensagens Pessoais) | Salas/Assunto para atendimento
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- Atendentes da Sala de Atendimento -
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- Serviços Globais | Segurança | Perfil
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- | Central de Comunicações |
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- Contatos via chat (Mensagens Pessoais) | Salas/Assunto para atendimento | Agentes de Atendimento
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Após conceder a permissão, é necessário efetuar o cadastro da Salas/Assuntos para Atendimento e os Agentes de Atendimento da Sala de Atendimento.
02. CADASTRO DA SALAS/ASSUNTOS PARA ATENDIMENTO
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O Cadastro da Sala de atendimento, é composto por: - Nome da Sala de Atendimento: O cadastro do título é muito importante, pois é ele que será apresentando no Portal Gestão Educacional (Acesso dos Agentes de Atendimento ) e no app Meu eduCONNECT (Acesso da Comunidade Acadêmica). A instituição de Ensino poderá cadastrar até 40 caracteres é de preenchimento obrigatório.
=> Nome da Sala de Atendimento no Portal: Gestão Educacional Image Added => Nome da Sala de Atendimento no app Meu eduCONNECTImage Added
- Descrição: O preenchimento da descrição da sala não é obrigatório, mas ela é de suma importância, pois ela será apresentada no App Meu eduCONNECT (Acesso exclusivo da comunidade acadêmica). A instituição de Ensino poderá cadastrar até 4000 caracteres
=> Descrição da Sala de Atendimento no app Meu eduCONNECTImage Added Image Added
- Parâmetro: Ativo: Irá determinar se a sala estará ativa ou não, isso é:
- Se o parâmetro tiver marcado: A sala de Atendimento estará Ativa ( e caso tenha um atendente vinculado dentro de um período válido) estará visível no Portal Gestão Educacional (Acesso exclusivo dos Agentes de Atendimento) e no app Meu eduCONNECT (acesso exclusivo da Comunidade Acadêmica).
- Se o parâmetro tiver desmarcado: A sala de atendimento não estará visível no Portal Gestão Educacional (Acesso exclusivo dos Agentes de Atendimento) e no App Meu eduCONNECT (acesso exclusivo da Comunidade Acadêmica).
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title | Vincular matriz aplicada a sala de atendimento |
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Essa funcionalidade tem como objetivo, restringir o acesso a sala de atendimento, para que seja exclusiva para uma ou mais Matrizes Aplicadas. Isso é, a partir do momento que a instituição de ensino restringir o acesso à Sala de Atendimento para a Matriz(es) Aplicada(s), quando a comunidade acadêmica acessar o App Meu eduCONNECT, só serão listadas as Salas de Atendimento que estão associadas a Matriz no qual o mesmo está matriculado.
Aviso |
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| Essa funcionalidade está disponível a partir da versão: - Totvs Gestão Educacional: 12.1.33.130
- App Meu eduCONNECT : 08.33.02
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Informações |
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| Para conseguir: restringir algumas salas para determinadas matrizes, será necessário conceder a permissão em: - Visualizar a cadastrar pontualmente a Matriz Aplicada à Sala de Atendimento - Serviços Globais | Segurança | Perfil | "Sistema" Educacional
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- | Central de Comunicações | Contatos via chat (Mensagens Pessoais) | Salas/Assunto para atendimento
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- | Habilitações filiais da Sala de Atendimento
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- Excetuar o Processo de Associar uma ou mais Matrizes Aplicadas à sala de Atendimento - Serviços Globais | Segurança | Perfil | "Sistema" Educacional | Central de Comunicações | Contatos via chat (Mensagens Pessoais) | Salas/Assunto para
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- atendimento | Associar matriz aplicada à sala de atendimento
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Central de Comunicações | Sala/Assuntos de atendimento | Processos | Associar matriz à sala de atendimentoO processo de associar matriz à sala de atendimento tem como objetivo, cadastrar uma ou mais Matrizes a Sala de Atendimento. A execução do processo é realizado pontualmente para cada Sala de atendimento. Não será possível selecionar mais de uma sala de atendimento para executar o processo Image Added
Ao acessar o processo, por default será apresentado relação de todas as Matrizes aplicadas cadastrada no contexto logado. Image Added
Onde |
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terá a opção de refinar os registros, através do Filtro: Image Added
Após listar a relação de Matrizes Aplicadas, o usuário, deverá selecionar quais Matrizes serão associadas à sala de atendimento selecionada e em seguida clicar no botão: Executar. Image Added
Ao final do processo, o usuário contará com um log, com os dados da(s) Matriz(es) Aplicada(s) associadas à sala de atendimento. Image Added
Central de Comunicações | Sala/Assuntos de atendimento | Anexo | Habilitações filiais da sala de atendimentoEsse anexo tem como objetivo listar a relação de Matriz(es) Aplicada(s) que estão associadas à Sala de Atendimento. Image Added Image Added Nessa tela, o usuário tem a opção de Incluir, Editar e Excluir uma determinada Matriz, através das opções: Image Added |
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title | Cadastro de agente de atendimento na sala de atendimento |
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O cadastro do Agente da Sala de Atendimento, tem como objetivo, vincular um atendente à Sala. Não tem limite de Agentes à serem vinculados. |
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Para efetuar o cadastro, acessar o menu: |
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Gestão Educacional | Atividades Acadêmicas | Central de Comunicações | Contatos via chat (Mensagens Pessoais) | Salas/Assunto para atendimento| "Anexo" Agente da Sala de Atendimento. |
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| No cadastro do Agente de atendimento, o usuário poderá Incluir, Editar e Excluir mediante a permissão em: Serviços Globais | Segurança | Perfil | "Sistema" Educacional | Central de Comunicações | Contatos via chat (Mensagens Pessoais) | Salas/Assunto para atendimento | Agentes de atendimento (Incluir, Excluir e Editar). |
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Image Added |
O Acesso ao portal poderá ser realizado por qualquer usuário cadastrado na GUSUARIO, porém é necessário que o mesmo tenha algumas validações: - Estar vinculado ao sistema: Educacional;
- Ter acesso a uma coligada onde possui o cadastro da Sala de Atendimento;
- O usuário esteja associado à uma Sala de Atendimento cadastrada e que esteja ativa;
- O usuário esteja dentro do período de Atendimento.
Informações |
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| Caso o Atendente não esteja vinculado à uma PPESSOA, não será exibido a foto e o nome social caso tenha essa informação. Pois a consulta para retorna essas informações, está vinculado a tabela da PPESSOA. Os agentes |
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de atendimentos serão listados conforme a relação |
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Nessa tela, o usuário poderá configurar período do atendimento para aquele Agente (usuário) conforme a Sala/Assunto que o mesmo está sendo vinculado. Image Modified
Esse período irá determinar, o período em que o Agente de Atendimento ficará ativo no Portal Gestão Educacional, seguindo a regra: - Se o período tiver em branco, o Agente ficará ativo por tempo indeterminado;
- Se o período tiver preenchido, o Agente ficará ativo conforme o período (data e horário informado)
Além disso nessa tela, o usuário poderá determinar se o Agente estará Ativo.
- Mesmo que o Agente de Atendimento
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- esteja dentro de um período
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- válido em seu cadastro na Sala da Atendimento, se o parâmetro: Ativo, estiver desmarcado, ao logar no Portal Gestão Educacional, a sala não será exibida.
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Exemplo:
O Agente de Atendimento: Abgail está vinculado a Sala de Atendimento: Colação de Grau 2021/1, o mesmo está dentro de um período válido, porém, o Parâmetro: Ativo está desmarcado. Com isso a Sala: Colação de Grau 2021/1 não será exibida quando o mesmo efetuar o login no Portal Gestão Educacional.
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title | Cadastro de mensagens padrão |
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O cadastro das Mensagens padrões, tem como objetivo, cadastrar algumas mensagens padrões para facilitar a comunicação com o público. |
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Para efetuar o cadastro, acessar o menu: |
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Gestão Educacional | Atividades Acadêmicas |Central de Comunicações | Contatos via chat (Mensagens Pessoais) | Mensagens Padrões.
Informações |
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| No cadastro das Mensagens Padrões, o usuário poderá Incluir, Editar e Excluir mediante a permissão em: Serviços Globais | Segurança | Perfil | "Sistema" Educacional | Central de Comunicações | Contatos via chat (Mensagens Pessoais) | Mensagens Padrões (Incluir, Excluir e Editar) |
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No cadastro, será possível informar o Título, o Tipo e a Descrição da mensagem.
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No cadastro das Mensagens padrões, será possível o usuário cadastrar algumas respostas padrões do tipo: - Padrão: São mensagens padrões que o Agente ira enviar para público.
- Apresentação: São mensagens de apresentação, que o Agente irá iniciar uma conversa com o público.
- Encerramento: São mensagens de encerramento que o Agente irá enviar para o publico Alvo.
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title | Vincular mensagem padrão a sala de atendimento |
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O vínculo das Mensagens padrões à Sala/Assunto de atendimento, tem como objetivo, relacionar as mensagens padrões para cada tipo/assunto referente a sala. |
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Para efetuar esse cadastro, é necessário acessar o cadastro da Sala/Assuntos para atendimento em: Gestão Educacional | Atividades Acadêmicas |Central de Comunicações | Contatos via chat (Mensagens Pessoais) | Salas/Assunto para atendimento| "Anexo" Mensagens Padrões da sala/ |
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assunto e vincular á mensagem padrão |
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.
Image Modified Image Modified Ainda nessa tela, o usuário tem a opção de determinar se a mensagem está ativa ou não. Ao vincular a mensagem padrão, o parâmetro: Ativo já estava marcado como default. A visualização da mensagem padrão, ficará ativa na Sala de Atendimento, seguindo a regra: - Se ao parâmetro: Ativo, estiver marcado, a mesma estará visível para o Agente de Atendimento, para que o mesmo envie para o público alvo;
- Se ao parâmetro: Ativo, estiver desmarcado, a mesma NÃO estará visível para o Agente de Atendimento, para que o mesmo envie para o público alvo.
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Exemplo:
Após efetuar a parametrização das Mensagens Padrões na Sala de Atendimento, se Agente de Atendimento estiver vinculado (Ativo) à Sala de Atendimento, ao logar no Portal: Gestão Educacional, as mensagens padrões estará visível para que o mesmo seja enviado para a Comunidade Acadêmica. |
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Image Added |
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Na apresentação das mensagens, será exibido o título e ao clicar no ícone da mensagem será exibida a descrição da mensagem.
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title | Sala de atendimento - Portal Gestão Educacional |
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Criado o Portal Gestão |
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Educacional para que o Agente de atendimento ( |
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Dica |
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funcionário da instituição), acesse as salas (no qual ele tem acesso) para realizar a comunicação com o público acadêmico. |
O portal está associada à estrutura FrameHTML e será necessário realizar a configuração do ARR (Aplication Request Routing) e do URL Rewrite.
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clicar no menu: Central de Atendimento, será exibido as |
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Salas de Atendimento ( caso o mesma esteja vinculado à sala de atendimento e que já tenha uma mensagem da Comunidade Acadêmica - Alunos, Pais e Responsáveis). Caso o Agente de Atendimento esteja vinculado em mais de uma Sala em Coligadas diferentes, ao logar no portal, será exibido a relação de Salas de Atendimento Agrupados por Contexto. Informações |
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| Para que o usuário tenha acesso ao Portal Gestão Educacional, é necessário conceder a permissão em: Serviços Globais | Segurança | Perfil | "Sistema" Educacional | Educacional | Portal | Gestão Educacional | Central de Atendimento. Image Added |
EXIBIÇÃO DA SALA DE ATENDIMENTOA sala só será exibida para o Agente de Atendimento, se o mesmo tiver associado a Sala e que tenha pelo menos uma mensagem enviada pela Comunidade Acadêmica. Informações |
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title | Quantidade de Salas exibidas |
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| Serão exibias até 200 Salas de Atendimento por usuário logado. |
Informações |
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title | Período de atendimento estiver fora |
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| Se o período de atendimento estiver fora, o Agente de Atendimento poderá visualizar todas as conversas. |
Informações |
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| Aviso |
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| Essa funcionalidade está disponível a partir da versão 12.1.2406.134 |
O agente de atendimento poderá utilizar o campo de pesquisa, onde permitirá que o mesmo localize uma pessoa (remente da mensagem) ou o nome da sala de atendimento no qual o mesmo está vinculado. Image Added
Além disso, o agente contará com dois filtro: Todas e Não lidas, onde: - Todas: Será retornada todas as mensagens recebidas das salas no qual o agente está alocado, tanto as mensagens lidas como não lidas.
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- Não lidas: Será retornada todas as mensagens que ainda não foram lidas
Image Added |
ENVIO DE MENSAGENS Aviso |
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| O Agente de Atendimento NÃO INICIA UMA CONVERSA a conversa só será iniciada se a Comunidade Acadêmica | , enviar uma mensagem para a Sala de Atendimento. |
Além disso, o Agente de Atendimento só poderá responder se: - Tiver dentro do período de atendimento
Em seu cadastro, se tiver definido um período de atendimento, e o mesmo tiver fora, ao tentar responder uma mensagem, será exibido a mensagem: Image Added Aviso |
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A sala de atendimento não possui a opção de excluir uma mensagem enviada. |
Informações |
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| Para que seja possível o envio de anexo, é necessário parametrizar: servidor de arquivos, tamanho máximo do arquivo e a extensões permitidas, em: TOTVS Gestão Educacional | Configurações | Configuração | RM Portal - Gerais | Portal Geral 3/5 - Arquivos Image Added |
Aviso |
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| A chave: "EnableRealtime" é responsável pela comunicação entre o App Meu eduCONNECT e o Portal Gestão Educacional (Ver parametrização aqui 'Instalar e configurar o URL Rewrite | Configuração do config) Quando a mesma tiver parametrizada como "false", o portal funcionará normalmente, porém será apresentado um contador (atualizado a cada 30 segundos) onde irá atualizar o portal, caso a comunidade acadêmica tenha enviado uma mensagem. |
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...
Image Added |
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title | Sala de atendimento - eduCONNECT |
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Image ModifiedMeu eduCONNECT
Através do Menu: Mensagens o Aluno e/ou Responsável(eis) poderão entrar em contato com a Instituição de Ensino, através da(s) Sala(s) previamente cadastradas. Para acessar a funcionalidade. o Aluno e/ou Responsável(eis), é necessário conceder a permissão em: Serviços Globais | Segurança | Perfis | "Sistema" Educacional | eduCONNECT | Mensagens Pessoais | Enviar mensagem de Alunos para Sala de Atendimento Serviços Globais | Segurança | Perfis | "Sistema" Educacional | eduCONNECT | Mensagens Pessoais | Enviar mensagem de Responsável Acadêmico para Sala de Atendimento Serviços Globais | Segurança | Perfis | "Sistema" Educacional | eduCONNECT | Mensagens Pessoais | Enviar mensagem de Responsável Financeiro para Sala de Atendimento Image Modified Ao logar no App, selecionar o menu: Mensagens e clicar em nova mensagem, será apresentado a opção: Falar com um atendente. Image Modified Ao clicar na opção: Falar com um atendente, o usuário será redirecionado para uma nova tela, onde será exibida a relação de Sala(s) previamente cadastradas pela Instituição. Image Modified 01. EXIBIÇÃO DA(S) SALA(S)A(s) Sala(s) terão um nome e uma descrição (a descrição não é obrigatório estar informado, fica a cargo da Instituição preencher ou não). A exibição da(s) Sala(s) serão diferentes quando loga com o perfil do Aluno e quando loga com o perfil do Responsável Acadêmico. Aviso |
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icon | false |
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title | IMPORTANTE!!! |
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| Para a exibição das Salas, o Aluno deverá estar matriculado no Período letivo. |
Aviso |
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Caso a Sala de Atendimento esteja parametrizada para exibir por Matriz Aplicada, a Sala pode ser listada em duplicidade para o aluno que cursa a mesma Matriz em sua vida acadêmica. Para que a Sala de Atendimento não apareça de forma duplicada, verificar se o Status da Matrícula do Aluno no período letivo, está desmarcando o parâmetro: Image Added |
A exibição da(s) sala(s) no App Meu eduCONNECT, terão dois momentos: 1º- Quando o Aluno e/ou Responsável(eis) acessar a sala pela primeira vez (isso é, ainda não houve uma interação com o atendente) só será exibido a sala se: - Se tiver um atendente dentro do período válido (Data e Horário) de atendimento;
Image Modified - Se o Atendente tiver Ativo ( isso é, mesmo que o Agente de Atendimento esteja com o período válido), o parâmetro: Ativo deverá estar marcado.
Image Modified - Se a sala não tiver restrição a Matriz do Aluno (Curso) ( isso é, caso a Sala de atendimento, tiver vinculado à uma Matriz que não seja do aluno, a mesma não será exibida).
Image Added 2º- Quando o Aluno e/ou Responsável(eis) acessar a sala e já tem uma conversa iniciada, o aluno só poderá enviar a mensagem se tiver um |
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Agente de Atendimento disponível. Informações |
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icon | false |
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title | Exibição da(s) Sala(s) |
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| Deck of Cards |
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| Card |
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label | Login - Perfil Aluno |
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| Ao logar com o perfil do Aluno, será exibido a relação de Sala(s) conforme a condição informado acima. Image Added |
Card |
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label | Login - Perfil Responsável |
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| Ao logar com o perfil de Responsável, seguirá a mesma regra para acesso a Mensagens Pessoais. A exibição da(s) Sala(s) estão agrupados por Sala onde o seu dependente está vinculado. Image Added
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Para visualizar os detalhes (descrição) basta clicar na opção, ver mais para visualizar todo o conteúdo e ver menos para fechar a visualização do conteúdo, conforme o vídeo abaixo |
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. Image Added 01.1 INDISPONIBILIDADE DA(S )SALA(S)A indisponibilidade das Salas acontece em dois momentos:
1º- Quando a Comunidade Acadêmica vai acessar pela primeira vez.
=> A Salas não serão exibidas se: - Quando não tem um Agente de atendimento ou o horário parametrizado está fora no período atual. - Quando a Sala de Atendimento não está mais Ativa - Quando a Sala passou a ser restrita para um matriz que não seja a do aluno logado. 2º- Caso a Comunidade já tenha realizado a troca de mensagens com a Instituição de ensino e a Sala de Atendimento está exibindo no histórico e tenta enviar uma mensagem: - Quando não tem um Agente de atendimento ou o horário parametrizado está fora no período atual. Ao acessar a Sala de Atendimento, o usuário receberá uma mensagem padrão, informando que: No momento nossos agentes de atendimento estão indisponíveis. Aguarde até que a sua mensagem seja respondida. - Porém, o usuário poderá enviar a mensagem para a Sala de Atendimento.
Image Added Image Added
- Quando a Sala de Atendimento não está mais Ativa ou passou a ser restrita para um matriz que não seja a do aluno logado. Ao acessar a Sala de Atendimento, o usuário receberá uma mensagem padrão, informando que: No momento, está sala de atendimento não está ativa ou não está disponível para o seu curso. - Porém, o usuário Não poderá enviar a mensagem para a Sala de Atendimento, e caso tente enviar, será exibido uma mensagem em tela.
Image Added Image Added |
...
02. CONVERSAR COM UM AGENTE DE ATENDIMENTO (SALA)Para iniciar uma conversa, o Aluno e/ou Responsável(eis), deverá selecionar a respectiva Sala, o mesmo será redirecionado para uma nova tela, onde será possível enviar texto e imagem. Aviso |
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| A chave: "EnableRealtime" é responsável pela comunicação entre o App Meu eduCONNECT e o Portal Gestão Educacional (Ver parametrização aqui 'Instalar e configurar o URL Rewrite | Configuração do config) Quando a mesma tiver parametrizada como "false", não chegará o push com novas notificações de mensagem em relação a Sala de Atendimento, e ao acessar a Sala de Atendimento para enviar uma mensagem, será apresentado a mensagem: Image Added Porém, o usuário poderá enviar a mensagem normalmente. Image Added Image Added
Image Added
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Expandir |
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icon | false |
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title | Tabelas relacionadas |
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- SSASALAATENDIMENTO - Tabela responsável para armazenar cadastro das Salas de Atendimento.
- SSAAGENTEATENDIMENTO - Tabela responsável para armazenar cadastro
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Informações |
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Image Removed TABELAS ENVOLVIDASSSASALAATENDIMENTO - Cadastro das salas de Atendimento SSAAGENTEATENDIMENTO - Cadastro - dos Agentes de Atendimento vinculado à uma
sala atendimento- Atendimento.
- SSAMENSAGEMPADRAO -
Cadastro - Tabela responsável para armazenar o cadastro das mensagens padrões.
- SSAMENSAGEMPADRAOSALAATEND -
Vínculo - Tabela responsável para armazenar o vínculo das mensagens padrões com
as salas de Atendimento- as Salas de Atendimento.
- SSAMENSAGEM - Tabela responsável por armazenar as mensagens enviadas para a Sala de Atendimento.
- SSAMENSAGEMANEXO - Tabela responsável por armazenar os arquivos anexos nas mensagens envias entre a Comunidade Acadêmica e o Agente de Atendimento.
- SSAMENSAGEMPADRAO - Tabela responsável por armazenar o cadastro das mensagens padrões.
- SSAMENSAGEMUSUARIO - Tabela responsável para armazenar as o status de leitura das mensagens trafegadas entre a Comunidade Acadêmica e a Instituição de Ensino ( Agente de Atendimento).
- A coluna onde ficam armazenados a leitura das mensagens: STATUSLEITURA
- Se for = 1 (o usuário leu a mensagem)
- Se for = 0 (o usuário não leu a mensagem)
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