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CONTEÚDO

  1. Premissas e configurações iniciais

  2. Visão Geral

  3. Tela de Casos

  4. Exemplo de utilização

  5. Tela Inclusão de caso

  6. Editar ou Excluir Caso

  7. Anexos
  8. Demais informações

01. PREMISSAS E CONFIGURAÇÕES INICIAIS


1 - Aplicação do pacote de expedição contínua.

...

Acesse o configurador do Protheus (SIGACFG). Em Cadastros > Menus, selecione o menu do  do módulo Pré-faturamento de serviços Serviços e confirme.


Crie uma nova configuração conforme a imagem abaixo (Importante que a chamada do programa seja PFSAPPCLI).

...

4 - Configuração de parâmetros.

...

MV_

...

JDOCUME (Informa qual é o tipo de integração de anexos. 1-Worksite; 2- Base de Conhecimento; 3 - Fluig; 4 - IManage API) = 2

MV_JFTJURI

...

(Habilita integração entre os módulos SIGAJURI/SIGAPFS: 1 = PFS x Juri Integrados - Escritórios; 2 = Apenas Juri - Depto. Jurídicos.) = 1


02. VISÃO

...

GERAL

Esta rotina permite o acesso à listagem de casos, possibilitando ações como incluir, editar e visualizar. Também é possível realizar o filtro por palavra-chave e carregar mais resultados.

03. TELA DE CASOS

Esta é a tela de Visão Geral de Casos, onde podemos verificar alguns indicadores sobre os casos.

  1. Visão Geral
    1. Indicadores (indicado pelo box na cor verde): mostram os indicadores que podem ser usados como filtros na tela de listagem de casos.
      1. Em andamento
        1. Todos os casos com situação em Andamento. 
      2. Novos no mês
        1. Todos os casos abertos no mês corrente.
      3. Efetivados no mês
        1. Todos os casos efetivados no mês corrente.
      4. Encerrados no mês
        1. Todos os casos encerrados no mês corrente.
      5. Provisórios
        1. Todos os casos com situaçao provicóriasituação provisória.
      6. Encerrados com lançamentos pendentes
        1. Todos os casos encerrados com algum dos lançamentos abaixo pendente:
          1. Time Sheet
          2. Despesas
          3. Lançamento Tabelado
          4. Fatura Adicional
          5. Parcela de Fixo
      7. Sem vínculo com contrato
        1. Todos os casos que não tenham vínculo com contrato.
      8. Com Time Sheet sem contrato que cobre hora
        1. Todos os casos que tenham time sheet e que estejam em contrato que não cobra hora.
      9. Com Despesa sem contrato que cobre despesa
        1. Todos os casos que tenham despesa e que estejam em contrato que não cobra despesa.
      10. Com Tabelado sem contrato que cobre tabelado
        1. Remanejados
          1. Todos os casos que tenham tabelado e que estejam em contrato que não cobra tabelado.
        2. Remanejados
          1. Todos os casos que foram remanejados ou que são originados de remanejamento e não foram revisados.
    2. Casos: vai para a tela de Listagem de Casos.

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Esta é a tela de Listagem de Casos, onde podemos encontrar os seguintes itens:

  1. Filtros (indicado pelo box na cor verde):
    1. Filtro por indicador: selecionar qual indicador será filtrado.
    2. Filtro por palavra-chave: digitar qual palavra chave será filtrada na listagem.
    3. Botão Filtrar: filtra os registros da listagem de acordo com o indicador ou a palavra chave.
    4. Botão Limpar: limpa os campos de filtro por indicador e filtro por palavra-chave.
    5. Indicador de filtro ativo: indica qual o filtro ativo.
  2. Listagem dos Casos (indicado pelo box na cor amarela):
    1. Contratos relacionados (indicado pelo box na cor rosa): Mostra os contratos relacionados do caso, com os campos código do contrato, nome do contrato, sócio responsável, tipo de honorário e a situação do(s) contrato(s).
  3. Ações (indicado pelo box azul):
    1. Novo caso: abre a tela de inclusão de caso.
    2. Revalorizar TS: revaloriza os time - sheets dos casos marcados.
    3. Remanejar (outras ações): remaneja os casos selecionados.
    4. Exportar (outras ações): exporta a listagem dos casos exibidos na tela.
    5. Editar: editar o registro.
    6. Excluir: deleta o registro.



04. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

Esta funcionalidade permite:

...

No topo da tela principal, foi disponibilizada a funcionalide funcionalidade de Exportar a listagem de Casos para excelExcel.

Caso o filtro por palava palavra-chave estiver preenchido, a rotina exportará apenas os resultados exibidos no grid (conforme exemplo abaixo).

...

Caso nenhum filtro seja aplicado, será exportada a listagem completa de Casos da base.


4 - Revalorizar CasoTimesheet

No topo da tela principal, foi disponibilizada a funcionalide de Revalorizar TSfuncionalidade de Revalorizar TS.

Através desse botão é possível revalorizar os timesheets do caso, sendo que para a revalorização acontecer será necessário selecionar ao menos um caso.

Também  é possível selecionar vários casos para revalorização de todos os selecionados.

Ao acionar o botão Revalorizar TS,  será exibida uma janela de diálogo para Cancelar/Confirmar o processo.

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5 - Remanejar Caso

No topo da tela principal, em Outras Ações foi disponibilizada a funcionalidade de Remanejar Caso.

Através desse botão é possível revalorizar os timesheets do caso, sendo que para a revalorização acontecer será necessário selecionar ao menos um caso.Também  é possível selecionar vários casos para revalorização de todos os selecionadosremanejar um ou mais casos de um cliente para outro cliente.

Ao acionar o botão Revalorizar TS Remanejar,   será exibida uma janela de diálogo para Cancelar Fechar/Confirmar Salvar o processo.

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05. TELA INCLUSÃO DE CASO


1 - Listagem dos Casos

Para realizar a criação de um novo Caso, clicar no botão Novo caso, após isso você será redirecionado para tela de inclusão de caso.

...

Importante!
Para garantir uma criação de caso bem - sucedida, é fundamental preencher todos os campos marcados com um asterisco (*) ao final.

...

      • Expandir

        Nesse Step os registros de históricos não serão incluídos/editados no grid, mas a partir do formulário acima do grid.


        Incluir novo histórico. Preencher os campos necessários no formulário. Os campos com asterísco asterisco são obrigatórios, os demais são opcionais.

        Na inclusão existem dois botões:

        • Limpar: Para limpar os campos já preenchidos
        • Incluir: Para incluir o registro no grid


        Editar histórico existente. No início da linha de cada histórico existem (...) 3 pontos para abrir as opções de Editar/Excluir,

        selecionar Editar para que as informações sejam carregadas no formulário, assim possibilitando a edição.

        Na edição existem dois botões:

        • Limpar: Para limpar os campos já preenchidos
        • Editar: Para incluir o registro editado no grid


        Excluir histórico existente. No início da linha de cada histórico existem (...) 3 pontos para abrir as opções de Editar/Excluir,

        selecionar Excluir para exclusão do histórico. Ao selecionar excluir irá exibir uma mensagem para confirmação da exclusão.

        Na mensagem de exclusão existem dois botões:

        • Cancelar: Para cancelar a exclusão
        • Confirmar: Para confirmar a exclusão

...

      • Expandir

        Nesse Step os registros não serão incluídos/editados no grid, mas a partir do formulário acima do grid.

        O Step estará disponível, permitindo definir múltiplos sócios revisores, somente quando utilizada a revisão de pré-faturas do Legal Desk (MV_JREVILD) e ativado o parâmetro de utilização desta funcionalidade (MV_JMULTRV).


        Incluir novo sócio/revisor. Preencher os campos no formulário.

        Na inclusão existem dois botões:

        • Limpar: Para limpar os campos já preenchidos
        • Incluir: Para incluir o registro no grid


        Editar registro de sócio/revisor existente. No início da linha de cada registro de  êxito existem (...) 3 pontos para abrir as opções de Editar/Excluir,

        selecionar Editar para que as informações sejam carregadas no formulário, assim possibilitando a edição.

        Na edição existem dois botões:

        • Limpar: Para limpar os campos já preenchidos
        • Editar: Para incluir o registro editado no grid


        Excluir egistro registro de sócio/revisor existente. No início da linha de cada registro de êxito existem (...) 3 pontos para abrir as opções de Editar/Excluir,

        selecionar Excluir para exclusão do registro. Ao selecionar excluir irá exibir uma mensagem para confirmação da exclusão.

        Na mensagem de exclusão existem dois botões:

        • Cancelar: Para cancelar a exclusão
        • Confirmar: Para confirmar a exclusão


...

      • Expandir

        Esse Step será exibido somente se existir algum remanejamento para o Caso.

        Apenas os campos Revisado? e Observação Revisão serão alteráveis. Sendo que o Observação Revisão será alterável somente quando o Revisado? igual a 1-Sim.


        Já o comportamento das mensagens e histórico serão conforme o conteúdo dos parâmetros:

        Parâmetro

        Descrição

        MV_JCASO1Defina a sequência da numeração do Caso. 1 - Por cliente; 2 - Independente do cliente.
        MV_JCASO3Preserva o número do Caso de origem no remanejamento do Caso? .T. True/Verdadeiro - Preserva; .F. False/Falso - Não Preserva.


        Parâmetros MV_JCASO1 = 2 e MV_JCASO3 = .T., será exebida exibida a mensagem com campos de cliente, loja e caso e também o histórico:

        Primeiro remanejamento, Caso origem:


        Primeiro remanejamento, Caso destino:


        Segundo remanejamento, Caso destino:


        Parâmetros MV_JCASO1 = 1 e MV_JCASO3 = .F.,  será exebida exibida a mensagem com campos de cliente, loja e caso, mas sem o histórico:

        Primeiro remanejamento, Caso origem:


        Primeiro remanejamento, Caso destino:


        Segundo remanejamento, Caso destino:

...

Fechar:  Esse botão exibirá uma confirmação em pop-up para garantir que realmente deseja retornar à tela de listagem de Casos, prevenindo cliques acidentais.

06. EDITAR OU EXCLUIR CASO

1 -  Editar Caso

Para realizar a edição de um Caso, siga os passos abaixo:

...

Título do Caso: O título do Caso é composto pelo códico código do Caso e pelo detalhe correspondente.

...

Com essas instruções, tudo estará pronto para efetuar as edições nos Casos de forma eficaz e precisa.

07. ANEXOS

Essa opção estará disponível apenas na edição de um Caso (na inclusão o step Anexos não será demonstrado). Nessa tela serão demonstrados todos os arquivos anexados no Caso e também será possível vincular novos documentos.

...

As ações disponíveis têm a mesma funcionalidade, seja no browse ou no step.


08. DEMAIS INFORMAÇÕES

FwCallApp - Abrindo aplicativos Web no Protheus

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