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Manutenção Parâmetros de Pedidos - PD0301
Visão Geral do Programa
Permitir a definição dos parâmetros de pedidos de venda que são requisitos necessários para o perfeito funcionamento dos diversos processos do módulo.
Atualização Parâmetros Pedidos - Pasta Geral
Objetivo da tela: |
Realizar a definição dos parâmetros de pedidos de venda que são requisitos necessários para o perfeito funcionamento dos diversos processos do módulo. |
Principais Campos e Parâmetros:
Campo: | Descrição: |
Estabelecimento Padrão |
Código do estabelecimento a ser utilizado como padrão no momento da implantação de pedidos de venda por intermédio do programa Implantação de Pedidos de Venda |
. O objetivo é facilitar a implantação de pedidos, informando o estabelecimento padrão no pedido de venda.
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Estab Único | Quando selecionado, indica que o campo Estabelecimento não poderá ser alterado no momento da implantação de pedidos no programa Implantação de Pedidos de Venda |
. Neste caso o pedido será sempre implantado com o estabelecimento padrão.
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O estabelecimento sempre deve ser informado neste programa, |
ainda que no programa Permissões do Usuário |
esteja parametrizado para permitir informar o estabelecimento no programa Implantação de Pedidos de Venda |
- PD4000). | ||||||
Estab Único Cota | Quando selecionado, indica que as cotas serão separadas por estabelecimento.
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Histórico Preços | Quando selecionado, indica que será mantido o histórico do preço, atualizado por intermédio dos programas Manutenção de Tabelas de Preços |
, sempre que a atualização de preço ocorra por intermédio do programa Atualização de Tabelas de Preço (CD1509). Ver Consulta de Histórico das Tabelas de Preços |
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Controla Tab Preço Item Pedido igual Pedido | Quando selecionado, permite informar para o item, na Implantação de Pedidos de Venda |
- PD4000 |
, uma tabela de preço diferente da informada no cabeçalho do mesmo. |
Sugestão Automática da Natureza de Operação | Quando selecionado, |
Informações | ||
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Os históricos em questão poderão ser consultados por intermédio do programa Detalhes da entrega do Item de Pedidos de Venda (PD1001G). |
Desconsidera Item Obsoleto Tab Preço
indica que durante a implantação de um pedido de venda pelo PD4000 HTML, PD4000, PD4050 e Portal de Vendas, a natureza de operação dos itens será sugerida automaticamente conforme regras cadastradas no programa Regras da Natureza de Operação. | ||||||
Gerar Histórico de Pedidos | Ao marcar esse parâmetro passará a gerar o histórico de alteração e movimentação para os pedidos, essas informações serão exibidas na tela "Carteira de Pedidos - Portal, Outras Ações - Histórico e Carteira de Pedidos - Interna, Outras Ações - Histórico do Pedido".
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Desconsidera Item Obsoleto Tab Preço | Quando selecionado, define que na pesquisa de itens da tela Inclusão de Pedidos e Item do Pedido não serão apresentados itens obsoletos, essa |
restrição será aplicada em pedidos que possuam tabela de preços informada e para o perfil Representante de Vendas. |
Permite apenas um representante por cliente / canal cliente
Histórico Saldo Pedido | Quando selecionado, ativa o controle dos saldos dos pedidos de venda, tipo Programação de Entregas, por intermédio da criação do histórico das entregas dos pedidos.
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Permite apenas um representante por cliente / canal cliente | Quando selecionado, indica que não será possível informar um representante diferente do informado por intermédio do programa Manutenção de Clientes |
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Libera Nota Sem Saldo Estoque | Quando selecionado, indica que na Implantação de Pedidos de Venda |
, o campo Libera Nota será utilizado como padrão marcado.
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Usa Fator Conversão Item x Cliente | Quando selecionado, o sistema utiliza as informações da relação item x cliente em vez das informações da relação item x unidade de medida. |
Entrega Dia Não Útil
Selecionar a opção correspondente à entrega do pedido de venda em dia não útil. As opções disponíveis são:
- Mantém: Quando selecionada, indica que a data de entrega será mantida caso coincida com um dia não útil.
- Antecipa: Quando selecionada, indica que a data de entrega será antecipada para o primeiro dia útil anterior à data informada caso a mesma coincida com um dia não útil.
- Prorroga: Quando selecionada, indica que a data de entrega será prorrogada para o próximo dia útil, de acordo com o calendário comercial, caso a data de entrega coincida com um dia não útil.
Informações | ||
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A informação desse campo é utilizada para espécie de pedidos igual à Programação de Entrega e Contrato de Fornecimento quando utilizada a atualização de frequência. |
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Usa Fator de Conversão do Pai no Componente | Quando selecionado, na inclusão de itens que possuem a política de configurado ou composto, o sistema realiza a conversão dos componentes pelo fator de conversão do item pai. | |||||
Mensagem Alerta Item Composto | Permite escolher entre apresentar ou não a mensagem de alerta para item composto, quando baixa estoque pelos componentes. Apresentando a mensagem (56266) com o seguinte Título e Ajuda: “Utilização Produto Composto com Block K do Sped Fiscal”, “A utilização de produto composto baixando estoque pelos componentes irá gerar divergências no Bloco K do SPED Fiscal. A TOTVS recomenda que esta funcionalidade seja substituída pelo Módulo de Configurador de Produtos.”
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Entrega Dia Não Útil | Opção correspondente à entrega do pedido de venda em dia não útil. As opções disponíveis são:
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Destino Mercadoria por Item | Ao ativar esse parâmetro habilitará a funcionalidade de informar o destino de mercadoria (Comércio/Indústria ou Consumo próprio/Ativo) por item no pedido de venda . Onde será possível informar o destino da mercadoria diferente do cabeçalho para os itens, assim o pedido poderá ter mais de um destino de mercadoria possibilitando a emissão de notas para destinos distintos. | |||||
Bloqueia Alteração Qtde Item no Pedido Entr. Futura Fat/Rem | Ao ativar esse parâmetro irá bloquear a alteração da quantidade do item no pedido com natureza de operação "Faturamento com Entrega Futura e Remessa de Entrega Futura". Para pedido/item com natureza "Faturamento com Entrega Futura" a validação ocorrerá para a sequência do item que possuir nota fiscal válida (nota não cancelada), sequência de item sem nota poderá ser alterada. Já para pedido/item com natureza "Remessa de Entrega Futura" a validação ocorrerá para todas as sequências dos itens do pedido, mesmo para aquela sequência que não teve a nota fiscal emitida na fatura. Entende-se que na remessa a quantidade não deve ser alterada devido ao controle de saldo em poder de terceiros, ou do controle de saldo com relação ao que foi faturado. | |||||
Não Validar OC Cliente Extendida |
Quando selecionado, o campo "O.C. Cliente Extendida" no programa Implantação de Pedido de Venda - PD4000 não será validado ao incluir um item no pedido. |
Atualização Parâmetros Pedidos - Pasta Valores
Objetivo da tela: |
Realizar a definição dos parâmetros de pedidos de venda que são requisitos necessários para o perfeito funcionamento dos diversos processos do módulo. |
Principais Campos e Parâmetros:
Campo: | Descrição: |
Moeda |
Código da moeda a ser utilizada quando da implantação de pedidos de venda que não possuam tabela de preço informada.
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Percentual Máximo Comissão |
Percentual máximo de comissão a ser pago sobre o valor das vendas.
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Tab Preços |
Código da tabela de preço padrão a ser utilizada quando da implantação de um pedido de venda.
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Tab Financ |
Código da tabela de financiamento / juros a ser utilizada na implantação de pedidos de venda para as condições de pagamento igual a Zero.
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Nr Índice Financto |
Número do índice de financiamento a ser utilizado na implantação de pedidos de venda para as condições de pagamento igual a Zero.
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Conferência Fator de Conversão |
Forma de verificação do cálculo na conversão de quantidades conforme a unidade de medida, “Conferência Fator de Conversão”. As opções disponíveis são:
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Base Cálculo IPI |
Base de cálculo do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). As opções disponíveis são:
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Veja também a descrição do Procedimento Preparando o Cálculo do Valor do IPI dos Itens da Nota Fiscal. | ||||||
Corrige Preço Pedido Aberto | Quando selecionado, indica que os preços dos pedidos de venda em aberto serão alterados quando for efetuada uma alteração na tabela de preços.
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Corrige Preço Pedido Parcial | Quando selecionado, indica que os preços dos saldos dos pedidos de venda, faturados parcialmente, serão corrigidos com base nas alterações das tabelas de preços. |
Frete Base IPI | Quando selecionado, indica que as despesas correspondentes ao frete serão incluídas na base de cálculo do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). |
Corrige Preço Item Configurado |
Quando selecionado, indica que |
Frete Base IPI
as alterações de tabela de preços feitas no cabeçalho do pedido afetarão também os itens do tipo configurado.
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Frete Base Imposto | Quando selecionado, indica que as despesas correspondentes ao frete serão incluídas na base de cálculo do Imposto de Valor Agregado (IVA). |
Tipo Preço Padrão | Selecionar o tipo de preço-padrão a ser utilizado na implantação de pedidos de venda e de cotações de venda. As opções disponíveis são:
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Atualiza Tab Preço |
Opção que determina como deve ser feita a atualização da tabela de preço. As opções disponíveis são:
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Atualização Parâmetros Pedidos - Pasta Alocação
Objetivo da tela: |
Realizar a definição dos parâmetros de pedidos de venda que são requisitos necessários para o perfeito funcionamento dos diversos processos do módulo. |
Nota | ||
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Quando a alocação de itens do pedido for feita na Solução da Operacional Têxtil (SGT), todos os campos dessa pasta estarão desabilitados, devendo estar ativa a função SPP-SGT. |
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Principais Campos e Parâmetros:
Campo: | Descrição: |
Tipo Alocação Pedido |
Tipo de alocação de pedido de venda a ser considerado. As opções disponíveis são:
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Reporta OP Pedido |
Forma de reporte da ordem de produção informada no pedido de venda. As opções disponíveis são:
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Tipo Alocação Pedido |
Tipo de alocação a ser considerada para os pedidos. As opções disponíveis são:
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Alocação Configurados |
Tipo de alocação para os itens configurados. As opções disponíveis são:
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Forma Alocação |
Forma de alocação. As opções disponíveis são:
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Alocação On-line |
Tipo de alocação on-line de pedido de venda. As opções disponíveis são:
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Alocação Total / Parcial |
Forma de alocação do item do pedido. As opções disponíveis são:
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Realocação Física / Lógica |
Opção que determina a ação a ser tomada pelo sistema quando ocorrer a desalocação de um pedido de venda de um embarque, proveniente da retirada do item do embarque ou da eliminação do embarque. As opções disponíveis são:
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Grupo de Alocação | Quando selecionado, incida que será utilizado o |
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Aloca automaticamente Rem Entr Futura | Quando selecionado, indica ao sistema que haverá alocação automática quando a nota de faturamento de entrega futura |
for atualizada no estoque. Dessa forma será evitado que no momento de fazer a nota de remessa haja falta de estoque, por não reservar os itens que |
serão enviados aos clientes, assim como permite ao usuário alterar as quantidades do pedido de venda antes de gerar a nota de remessa, sem saber que a nota |
já foi faturada, pois permanece com a natureza de faturamento de entrega futura.
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Atualização Parâmetros Pedidos – Pasta Avaliação
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Objetivo da tela: | Realizar a definição dos parâmetros de pedidos de venda que são requisitos necessários para o perfeito funcionamento dos diversos processos do módulo. |
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Nota | ||
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A coluna Avaliação Cotas somente será considerada quando o módulo Administração de Cotas estiver implantado. Os certificados são definidos por emitentes e transportadores por intermédio da função Manutenção Certificado Polícia Federal (- CD1052). |
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Permite realizar a definição dos parâmetros de pedidos de venda que são requisitos necessários para o perfeito funcionamento dos diversos processos do módulo.
Principais Campos e Parâmetros:
Campo: | Descrição: | |||||
Crédito x Cotas | Quando assinalado, indica que os pedidos reprovados na Avaliação de Crédito serão considerados para Avaliação de Cotas.
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Desconto x Cotas | Quando assinalado, indica que os pedidos reprovados no módulo Descontos e Bonificações serão considerados para Avaliação de Cotas.
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Preços x Cotas | Quando assinalado, indica que os pedidos reprovados no módulo Administração de Preços serão considerados para Avaliação de Cotas.
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Pedido\Cotação | Selecionar a opção que determina como deve ser feita a validação do certificado de produtos controlados no momento da implantação da Cotação (QO0310) ou Pedido de Venda (PD4000/PD4050). As opções disponíveis são:
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Faturamento | Selecionar a opção que determina como deve ser feita a validação do certificado de produtos controlados no momento do Faturamento (FT4001/FT4002/FT4003). As opções disponíveis são:
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Atualização
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Parâmetros Pedidos – Pasta CV
Objetivo da tela: |
Realizar a definição dos parâmetros de pedidos de venda que são requisitos necessários para o perfeito funcionamento dos diversos processos do módulo. |
Principais Campos e Parâmetros:
Campo: | Descrição: |
Habilita Central de Vendas | Quando assinalado, indica que o conceito |
Central |
de |
Vendas foi habilitado. Neste caso o sistema irá sugerir o estabelecimento de atendimento no item do Pedido de Venda. Ao finalizar o Pedido, este será quebrado de acordo com os estabelecimentos informados nos itens. | ||||||
Notifica quebra de Pedidos | Quando assinalado, indica que o sistema enviará uma notificação sempre que tiver uma quebra de pedidos devido aos diferentes estabelecimentos de atendimento informados nos itens dos Pedidos de Venda. | |||||
Elimina Pedidos após a quebra | Quando assinalado, indica que após a quebra de pedidos, os pedidos originais serão eliminados. Caso o parâmetro não esteja marcado, os pedidos serão Cancelados. | |||||
Separador para quebra de Pedidos | Informar o caracter que será utilizado quando houver quebra de pedidos devido aos diferentes estabelecimentos de atendimento. Exemplo: pedido nr. 530440/1 530440/2 530440/3
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Portal Clientes – Quebra Pedidos na Liberação | Quando assinalado, indica que, no Portal Clientes, os pedidos deverão ser quebrados na liberação. | |||||
Portal Representantes – Quebra Pedidos na Liberação | Quando assinalado, indica que, no Portal Representantes, os pedidos deverão ser quebrados na liberação. |
Conceitos:
Formação do Preço de Venda utilizando a regra do Preço Flutuante
Taxa de Pontualidade e Dias de Carência da Pontualidade
Veja também
Função Atualização de Itens do Cliente (- CD0504)
Função Unidades de Medida do Item (- CD0247)
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Documento Traduzido