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  • - Manual de Cadastro de uma Nova Empresa

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Este manual terá como propósito explicar passo a passo de como realizar o Cadastro de uma Empresa no Sistema.

Para que possa ser realizado corretamente o processo de Cadastro de uma Empresa No Sistema, é necessário que o usuário realize o login no sistema, caso o mesmo não saiba como realizar o login, basta acessar o LINK: 01 - Manual - Efetuar Login e acessar o manual completo de como Efetuar Login no Sistema Fly 01.

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Após efetuado o login no sistema, o usuário deverá entrar nas configurações do sistema e procurar pelas configurações de Empresa, assim o mesmo conseguirá cadastrar uma Empresa no sistema. Como podemos observar nas imagens a seguir:

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Imagem 1 - Imagem 1 - No menu principal temos várias opções, porém devemos entrar na opção "Configuração", como está sendo mostrada a imagem. Esta opção irá conter todas as configurações necessárias do sistema, tais como: Configuração de Caixa, Empresa, Geral, Nota Fiscal, Operação, Operadora, Usuário, Usuário Caixa e Vendedorprocure pela opção Configuração.

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Imagem 2 - Como podemos observar, ao clicar na opção Configuração do menu principal do sistema, o usuário será direcionado para  - Será aberta a tela de Manutenção Cadastro de Caixa.

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Imagem 3 - Deve-se clicar  - É necessário que clique no menu de configurações como mostra o ponteiro, para que assim o usuário possa procurar pela opção Empresaconfiguração.

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Imagem 4 - Ao clicar no menu de configurações, será aberta a tela de opções, onde teremos a opção: Caixa, Empresa, Geral, Nota Fiscal, Operação, Operadora, Usuário, Usuário Caixa e Vendedor, porém devemos selecionar a opção Empresa Selecione a opção "Empresa".

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Imagem 5 - Após escolher a opção de Empresa no menu, o usuário será direcionado para a tela de Manutenção de empresa, como podemos observar esta tela já contém registros preenchidos de um cadastro de empresa. Ou seja os dados de empresa que vem carregados são os dados da empresa na qual o usuário está logadoSerá aberta a tela de Cadastro de Empresa.

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Imagem 6 - Para que possa ser cadastrada uma nova empresa no sistema, deve-se clicar em Incluir - Clique em "Novo".

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Imagem 7 - Ao clicar em incluir todos os campos da tela de Manutenção de Empresa serão limpos, para que assim possa ser cadastrada uma nova  - Informe um CNPJ para esta empresa.

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Imagem 8 - Deverá ser informado um CNPJ  - Informe uma Descrição para esta empresa, este CNPJ deve ser válido, pois se for inválido o sistema irá avisar o usuário que o CNPJ é inválido.

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Imagem 9 - Deverá ser informada uma Descrição  - Caso deseje informe um Nome Fantasia para esta empresa, para isso basta informar a descrição no campo onde está apontado com a seta.

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Imagem 10 - Caso Informe a empresa tenha um Nome Fantasia, informe-o no campo, este campo é opcional, lembrando que todos os campos em negrito, são campos de preenchimento obrigatóriosInscrição Estadual desta empresa.

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Imagem 11 - Caso a empresa tenha um Email, informe-o no campo, este campo é opcional, lembrando que todos os campos em negrito, são campos de preenchimento obrigatórios.

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Imagem 12 - No momento em que é preenchido o CEP, alguns registros referentes a este CEP são preenchidos automaticamente, tais como: UF, Município, Logradouro, Complemento e Bairro. Caso o usuário preencha o CEP e nenhum destes campos venham a ser preenchidos, o usuário deverá preencher os campos que estão em negrito, ou seja os campos nos quais estiverem com preenchimento obrigatórios. No nosso caso o exemplo utilizado foi o CEP 4836-0000.

No momento em que foi informado este campo, alguns registros foram preenchidos como mostrados nas próximas imagens.

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Imagem 13 - UF - como podemos observar ao preencher o CEP, foi carregada a UF referente ao CEP informado.

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Imagem 14 - Município - Como podemos observar ao preencher o CEP, foi carregado o município referente ao CEP informado.

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Imagem 15 - Logradouro - como o campo Logradouro não veio preenchido, deverá ser informado um logradouro para o mesmo, pois este campo é de preenchimento obrigatório.

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Imagem 16 - Número - como o campo Número não veio preenchido, deverá ser informado um número para o mesmo, pois este campo é de preenchimento obrigatório.

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deseje informe a Inscrição Municipal.

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Imagem 12 - Informe o Email.

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Imagem 13 - Caso deseje informe um Telefone.

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Imagem 14 - Informe o CEP.

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Imagem 15 - Ao informar o CEP, serão carregados alguns dados, PAÍS, UF, Município.

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Imagem 16 - Informe o Logradouro.

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Imagem 17 - Informe o Número.

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Imagem 18 - Informe o Bairro.

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Imagem 19 - Caso deseje informe o Complemento.

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Imagem 20 - Informe o Regime Tributário.

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Imagem 21 - Informe o Regime Trib. ISSQN.

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Imagem 22 - Caso deseje informe o campo CPG na Nota, para que sempre que for fazer uma movimentação de venda, o sistema sugira o CPF na nota.

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Imagem 23 - Esta empresa é Simples Nacional? Sim ou não? se sim marque o campo.

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Imagem 24 - Caso necessário informe o CST PIS.

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Imagem 25 - Caso necessário informe o %Alíquota PIS.

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Imagem 26 - Caso necessário informe o CST COFINS.

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Imagem 27 - Caso necessário informe o %Alíquota COFINS.

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Imagem 28 - Por fim se todos os campos de preenchimento obrigatórios e os registros estiverem corretamente preenchidos, podemos clicar em Confirmar para que assim os dados possam ser armazenados no banco de dados. Caso algum campo ou algum registro não esteja preenchido corretamente o sistema irá mostrar uma mensagem ao usuário informando aonde o mesmo deverá corrigir.

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Imagem 29 - Se todas as informações estiverem devidamente corretas, podemos observar que ao clicar em Confirmar o sistema irá mostrar uma mensagem de "Informações salvas com sucesso", ou seja seus dados foram validados e armazenados na base de dados do sistema.


Imagem 17 - como podemos observar o campo Complemento não está preenchido, podemos preencher ou deixar o mesmo em branco, pois este campo como podemos ver não é de preenchimento obrigatório.Até logo (grande sorriso)