A rotina 740 permite o envio de lançamentos do contas a pagar para liquidação no banco por meio de arquivos de remessa. Para utilizar essa rotina neste processo, realize os seguintes procedimentos:
1) Acesse a rotina 202 e clique o botão Manutenção de registro;
2) Preencha os campos, conforme a necessidade, e clique Pesquisar;
3) Selecione o fornecedor e clique duas vezes sobre ele na planilha;
4) Na seção 06 - Financeiro, sub-seção 6.1 - Dados bancários, informe os dados bancários do fornecedor referentes à conta a ser debitada:
- N° Banco;
- Agência;
- DvAg;
- Conta Corrente,
- DvCC.
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5) Em seguida, clique o botão Salvar;
6) Acesse a rotina 1520 e selecione o banco na planilha;
7) Clique o botão Editar dados;
8) Na aba Dados bancários, informe os dados bancários de sua empresa. Essas informações são referentes à conta a ser creditada;
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Dica |
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É possível cadastrar apenas uma conta na rotina 202. Caso você realize pagamentos para o mesmo fornecedor em diversas contas bancárias, é necessário informar manualmente na rotina 775 qual conta deverá ser debitada, dando um duplo clique sobre o título em questão. Se o título possuir boleto vinculado, as informações de conta já estarão registradas, não sendo necessário o cadastro de dados bancários na rotina 202. |
9) Para salvar, clique o botão Confirmar - F11;
10) Agora, acesse a rotina 775;
11) Realize normalmente a montagem do borderô e, em seguida, realize a sua assinatura;
Aviso |
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Caso o título tenha agendamento para ser liquidado, preencha o campo Agendamento, na tela de montagem do borderô. |
12) Depois de montado e assinado, acesse a rotina 740;
13)