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Uma vez que a cada 5 minutos novas sincronizações estarão sendo executadas automaticamente, ao utilizar esta tela é importante restringir o período de consulta às informações para evitar que muitas integrações sejam retornadas de uma só vez. Isto deve pode ser feito através do preenchimento obrigatóriopreenchimento opcional dos campos "Data de InícioRequisição" e "até" da tela de filtro que, por padrão, já são ambos preenchidos automaticamente pela aplicação com a data atual/corrente.
O demais campos da tela de filtro desta transação também são de preenchimento opcional, mas são opções bastante úteis para restringir melhor a consulta a ser realizada. No campo "Tipo IntegraçãoRequisição" estão disponíveis 4 opções para seleção: ALTERAÇÃO, BAIXA, CARGA INICIAL e INCLUSÃO, sendo que no caso de uma das opções ser selecionada, a pesquisa subsequente retornará somente as integrações daquele tipo.
O campo "Situação" permite restringir a lista de integrações retornadas de acordo com uma das situações selecionadas: AtualizadoATUALIZADA, Criado, Pendente, Erro e RecusadoPENDENTE e ERRO. A situação inicial das integrações sempre será Criado e enquanto a aplicação estiver executando o serviço correspondente à integração em questão a mesma estará na situação Pendenterequisições de integração sempre será PENDENTE. Quando a execução for concluída com sucesso, com os arquivos XML contendo as informações a serem enviadas para a NPC/CIP prontos, a situação da requisição de integração passará para AtualizadaATUALIZADA. Caso contrário, a situação da integração passará para Erro. Caso a NPC/CIP venha a recusar a atualização de informações em questão, a situação da requisição de integração passará para RecusadoERRO.
O último campo da tela de filtro, "Listar apenas integrações requisições que retornaram dadosgeraram atualizações" permite suprimir da lista de requisições de integrações integração retornadas pela pesquisa aquelas que não resultaram na atualização de nenhum título/boleto. Deve-se considerar que, como a aplicação executa o monitoramento das integrações requisições de integração em intervalos pré-definidos de 5 minutos, é natural que, ao longo do dia, diversas tentativas de sincronização/integração de informações tenham resultado em nenhum título encontrado para ALTERAÇÃO, BAIXA e INCLUSÃO. Quando este campo não estiver selecionado, as integrações requisições de integração que não resultaram na atualização de títulos também serão listadas no resultado quando o botão "Pesquisar" for clicado, conforme pode ser observado na imagem a seguir:
Ao selecionar uma requisição de integração que gerou atualização de pelo menos um título e clicar no ícone correspondente à função "Visualizar", a aplicação exibirá informações mais detalhadas sobre a requisição de integração em questão, inclusive a lista completa dos títulos/boletos cujas informações serão ou foram sincronizadas, conforme pode ser observado nas imagens a seguir:
Conforme pode ser observado na imagem anterior, a função "Visualizar" (ícone correspondente a uma lupa) permite que algumas informações detalhadas de cada um dos títulos possam ser consultadas diretamente através desta transação. Ao ser clicada, a função "Visualizar" abre a tela "Detalhes do Título" que exibe algumas das informações do título em questão, conforme pode ser observado na imagem a seguir.
Conforme pode ser observado na imagem a seguir, além da função "Visualizar", a barra de ferramentas também possui as funções "Marcar Todos", "Desmarcar Todos" e "Inverter Seleção", que permitem, de uma só vez, marcar, desmarcar e inverter a seleção de múltiplos registros que estão sendo exibidos na tela. Embora a função "Visualizar" não permita sua utilização quando múltiplos registros estão marcados/selecionados na tela, a função "Reprocessar" permite, de forma que estas funções que permitem selecionar múltiplos registros de uma só vez são úteis justamente para os casos em que é necessário reprocessar múltiplos registros da lista, facilitando a seleção e o reprocessamento dos mesmos.
Os procedimentos de requisição de integração aqui citados resultarão na geração de diferentes tipos de arquivos XML pelo módulo Central de Boletos de Cobrança, arquivos estes que deverão ser encaminhados à NPC/CIP. Os tipos de requisição de integração CARGA INICIAL e INCLUSÃO resultarão na geração de arquivos XML do tipo "ADDA101", de inclusão de lotes de até 100 boletos. O tipo de requisição de integração ALTERAÇÃO resultará na geração de arquivos XML do tipo "ADDA102", de alteração de boletos, e o tipo de requisição de integração BAIXA resultará na geração de arquivos XML do tipo "ADDA118", de baixa efetiva de boletos. O acompanhamento da situação dos arquivos XML que foram gerados a partir de integrações cujas execuções foram bem sucedidas poderá ser realizado através da transação Transmissão de Arquivos e Mensagens da Central de Boletos de Cobrança, do módulo Central de Boletos de Cobrança.