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  • DT PLT Recurso de Reaprazamento

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Após gravar, os horários alterados são mostrados no Planejamento terapêutico atualizados.


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As solicitações para a farmácia devem seguir os seguintes comportamentos:

Sempre que houver um reaprazamento no PEP, o HIS deve ser notificado para atualizar as respectivas informações do pedido.

Quando o aprazamento original estiver com o status Liberado - Não sofre avaliação farmacêutica, o sistema deve alterá-lo para o status Cancelado por Reaprazamento de Prescrição (novo status a ser criado). Deve ser gerado um novo aprazamento com a nova data/hora vinda do reaprazamento e com o status Liberado - Não sofre avaliação farmacêutica. Deve ser gerado um vinculo entre o registro cancelado e o novo. E também deve ser salva a alteração na tabela de logs nova.

Quando o aprazamento original estiver com o status Bloqueado - Item não cadastrado no sistema deve ser substituído, o sistema deve alterá-lo para o status Cancelado por Reaprazamento de Prescrição (novo status a ser criado). Deve ser gerado um novo aprazamento com a nova data/hora e com o status Bloqueado - Item não cadastrado no sistema deve ser substituído. E também deve ser salva a alteração na tabela de logs nova.

Quando o aprazamento original estiver com o status Cancelado - Cancelamento na farmácia, o sistema deve alterá-lo para o status Cancelado por Reaprazamento de Prescrição (novo status a ser criado). Deve ser gerado um novo aprazamento com a nova data/hora e com o status Liberado - Não sofre avaliação farmacêutica (caso o produto não passe por avaliação pela unidade). E também deve ser salva a alteração na tabela de logs nova. No relatório de solicitações para a farmácia (a ser visto na RN003), devemos visualizar um único registro com o status: Cancelado pela Farmácia e Cancelado por Reaprazamento de Prescrição.

Quando o aprazamento original estiver com o status Atendido - Dispensado, o sistema deve salvar a troca de status na nova tabela de logs, neste deve conter os dados mencionados na RN001.01. Ainda deve ser criado um novo registro de aprazamento contendo a nova data/hora de administração vinda do reaprazamento. Este deve estar com status Atendido – Administração Reaprazada pela Enfermagem (novo status a ser criado). No relatório de solicitações para a farmácia (a ser visto na RN003), devemos visualizar um único registro com o status: Atendido – Administração Reaprazada pela Enfermagem Sto056 (não manter original).

Quando o aprazamento original estiver com o status Liberado - Atendido Parcialmente, o sistema deve quebrar esse registro em dois, onde um deles deve ficar com o status Cancelado por Reaprazamento de Prescrição, neste deve conter a as quantidades originais. Além disso, deve ser gerado um segundo registro, com o status Liberado - Atendido Parcialmente (caso o produto não passe por avaliação pela unidade) contendo a quantidade original e com a data/hora vinda do reaprazamento. O sistema deve salvar a troca de status na nova tabela de logs, onde deve conter os dados mencionados na RN001.01.

Deve ser armazenado, sem efetivar a operação, as solicitações de reaprazamento enquanto o registro está "em dispensação" como forma de identificar se trata-se de um cenário relevante.

Quando o aprazamento original o status Cancelado – Paciente recebeu alta ou ainda com o status Cancelado por transferência de unidade, o sistema não deve alterá-lo, pois não será possível executar o reaprazamento da prescrição pelo PLT (não é trabalhável).

Quando o aprazamento original estiver com o status Cancelado Parcialmente, o sistema deve alterá-lo para o status Cancelado por Reaprazamento de Prescrição (novo status a ser criado). Neste caso, o registro que está com o status Liberado - Atendido Parcialmente deve ficar com o status Cancelado por Reaprazamento de Prescrição, neste deve conter as quantidades originais. Além disso, deve ser gerado um segundo registro, com o status Liberado - Atendido Parcialmente (caso o produto não passe por avaliação pela unidade) contendo a quantidade original e com a data/hora vinda do reaprazamento. 

Em todos os casos que houver o cancelamento do aprazamento original pelo motivo Cancelado por Reaprazamento de Prescrição deve ficar armazenado no respectivo registro a data/hora do cancelamento e o usuário do cancelamento

Página de Consulta de Solicitações para a Farmácia não deve exibir os registros contendo os status Cancelado por Reaprazamento de Prescrição e Cancelado pela Farmácia e também por Reaprazamento de Prescrição.

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Deve ser atualizada a data/hora de acordo com o reaprazamento realizado no PEP, de modo que a etiqueta do medicamento seja impressa com a nova data/hora. 


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