Páginas filhas
  • Como proceder com erros durante a instalação/atualização de rotinas na 801 ou na configuração inicial do WTA ?

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Mensagens de

...

erros durante a instalação/atualização de rotinas e configuração do ambiente inicial do WTA

Produto:

WinThor AnyWhere - WTA

Ocorrência:

Ao realizar a instalação e/ou atualização de rotinas através da 801, algumas mensagens de erro poderão ser apresentadas. Confira:

1) Mensagem "Não foi possível comunicar com o servidor de atualizações da TOTVS (https://repo.pcinformatica.com.br)"

Nota
titleAtenção

Se receber esta mensagem, antes de seguir com as próximas verificações, siga as instruções do documento abaixo:

Como resolver problema de comunicação segura do WinThor Anywhere

  • Essa mensagem será apresentada quando o servidor do WinThor Anywhere (WTA) não conseguir acessar o sistema gerenciador de atualizações
que fica alocado na TOTVS/PC


2) Mensagem "Não foi possível conectar ao servidor do WTA. Verifique sua conexão de rede e/ou internet".
  • Essa mensagem acontecerá quando a máquina que está utilizando não conseguir comunicar com o WTA.
  • Para resolver, verifique se a máquina está conectada com o servidor do WTA. Caso o WTA esteja sendo acessado online verifique se a sua conexão com a internet está funcionando corretamente
.

3) Mensagem "Não foi possível realizar instalação/atualização pois a tentativa de conexão com o servidor da TOTVS excedeu o limite aceitável. Verifique se o endereço http://repo.pcinformatica.com.br está liberado em seu proxy e/ou firewall."

  • Essa mensagem será apresentada quando o servidor do WinThor Anywhere (WTA) tentar comunicar com o servidor de atualização da TOTVS para baixar os novos arquivos porém algo em sua infraestrutura estará bloqueando/barrando este download.
  • Para resolver, adicione o acesso aos endereços repo.pcinformatica.com.brhub.pcinformatica.com.br e servicos.pcinformatica.com.br na lista branca de seu firewall e/ou proxy
    • .

    3) Mensagem "Falha ao realizar o processo de Atualização", "Falha ao realizar instalação/atualização. Projeto com nome fora do padrão: <nome do projeto>. Entre em contato com nosso suporte" ou "Não foi possível realizar a instalação/atualização solicitada. Entre em contato com nosso suporte".
    • Caso apareça alguma dessas mensagens ou qualquer outra não mapeada neste documento, entre em contato com o suporte da Totvs.
    HTML
    <script>
      (function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){
      (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o),
      m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m)
      })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga');
    
     ga('create', 'UA-91324488-2', 'auto', 'newTracker');
     ga('newTracker.send', 'pageview');
    
    </script>
    
    <script>
     ga('create', 'UA-91324488-2', 'auto', 'newTracker');
     ga('newTracker.send', 'pageview');
    </script>