Páginas filhas
  • DT Processo de Utilização Rotina 5002.

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.


PROCESSO DE UTILIZAÇÃO ROTINA 5002

 Informações Gerais

 

Linha de Produto:

PC Sistemas

Segmento Executor:Distribuição e Logística

Módulo:

Integração

Rotina:


Rotina

Nome Técnico

5002.

Rastreio de Pedido




Chamado/Ticket:

7157.041376.2018 ( HIS.00881.2018 )

Requisito/Story/Issue:INT - 941

País:

( X ) Brasil  (  ) Argentina  (  ) Mexico México  (  ) Chile  (  ) Paraguai  (  ) Equador

(  ) USA  (  ) Colombia   Colômbia   (  ) Outro _____________.

Versão:

28.7.4.2 e 29.1.0.4

Objetivo

 

Efetuar a mudanças na rotina para uma melhor usabilidade. 

Definição da Regra de Negócio

  1. Organizar a tela da rotina 5002 para que coloque em ordem as três opções existentes:

    1. Enviar status enviado;

    2. Enviar url de rastreio;

    3. Enviar status de entregue;

  2. Criar um botão denominado GRAVAR;

  3. Criar uma campo denominado "data efetiva da entrega" na grid de resultado;

  4. Campo deve ser do tipo date;

  5. Valor default padrão: null;

  6. A tela deve ser responsiva;

  7. Na grid de resultado para envio de status ENVIADO, a rotina deve ter uma opção para selecionar todos os pedidos do retorno da busca;

  8. Ao clicar no botão GRAVAR, a rotina deve marcar todos os pedidos do retorno da busca como ENVIADO;

  9. Na grid de resultado para envio da url de rastreio, a rotina deve ter uma opção para que seja digitado o código de rastreio em cada um dos pedidos do retorno;

    1. Criar na grid de resultado um campo denominado Cod. Rastreio;
  10. Ao clicar no botão GRAVAR, rotina deve gravar o código de rastreio em cada um dos pedidos do retorno que foi informado o código de rastreio;
  11. A rotina deve realizar validação de existência da URL BASE no cadastro do fornecedor ao digitar o código de rastreio e mostrar mensagem de alerta para o usuário com o seguintes dizeres: Não é possível gravar o código de rastreio para esse pedido. Motivo: Não foi informado a URL BASE da Transportadora;
  12. Na grid de resultado para envio do status ENTREGUE, a rotina deve ter a opção de selecionar todos os pedidos do retorno da busca;
  13. Mostrar na grid de resultado o campo data efetiva da entrega;
  14. Este campo deve disponibilizar em forma de calendário para que o usuário informe a data efetiva de entrega ou o usuário pode digitar a data manualmente;
  15. Ao clicar o botão GRAVAR, a rotina deve marcar todos os pedidos do retorno da busca como ENTREGUE;
  16. A rotina deve validar o preenchimento do campo data efetiva da entrega. Não deixar que seja enviado status de entregue sem que esse campo esteja preenchido nos pedidos selecionados.


 

Rotina

Tipo de Operação

Opção de Menu

5002 - Rastreio de Pedido

Alteração

Menu Winthor > 5002

 


Procedimento para Configuração

  • Atualize a rotina para as versão:

    -  5002 para uma das versões: 28.7.4.2 .1, 29.0.4.5  ou 29.1.0.2 .

 Observação:  Você sabe Como atualizar as rotinas do WinThor?


Procedimento para Utilização


Expandir
titleEnvio de Dados
  1. Acesse a rotina 5002 - Rastreio de Pedido aba Envio de Dados;




  2. Para efetuar o envio de dados preencha ou pesquise o campo Filial;




  3. Em seguida preencha o campo Nº pedido Winthor;



  4. Preencha ou pesquise o campo Cliente;



  5. Preencha o campo Nº do pedido e-commerce;



  6. No campo Período data do pedido preencha ou marque os campos Data inicial e Data final;



  7. No campo ação marque uma das opções conforme necessidade;
  8. Clique o botão Pesquisar;



  9. Em seguida selecione o resultado de sua pesquisa;
  10. Clique o botão Gravar;



  11. Em seguida na tela de rastreio do pedido preencha os campos Pedido Winthor, Pedido e-commerce, Filial, URL Base e Código de Rastreio;
  12. Clique o botão Gravar;


  13. Em seguida o procedimento será gravado com sucesso.

Expandir
titleRelatório de Acompanhamento
  1. Acesse a rotina 5002 - Rastreio do Pedido aba Relatório de acompanhamento;



  2. Em seguida preencha ou pesquise o campo Filial;

    Image Modified

  3. Preencha ou pesquise campo Cliente;

    Image Modified


  4. Preencha o campo Nº do pedido WinThor;

    Image Modified


  5. Preencha o campo Nº do pedido e-commerce;

    Image Modified

  6. Preencha o campo Nº do pedido marketplace;

    Image Modified

  7. Em seguida dê diplo clique no resultado de sua pesquisapreencha o campo Período data do pedido;
    Image Added

  8. No campo Status marque as opções conforme necessidade;
  9. Clique o botão Pesquisar;
    Image Added

  10. Em seguida será exibida a pesquisa conforme o preenchimento dos filtros.
  11. Para emitir relatórios selecione os peidos desejados;
  12. Marque o tipo de relatório conforme necessidade;
  13. Clique o botão Emitir Relatóriorelatório;

    Image Added
  14. Em seguida o espelho do seu relatório surgirá na tela. relatório será emitido;




HTML
<script>
  (function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){
  (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o),
  m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m)
  })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga');
 ga('create', 'UA-91324488-1', 'auto', 'newTracker');
 ga('newTracker.send', 'pageview');
</script>
<script>
 ga('create', 'UA-91324488-1', 'auto', 'newTracker');
 ga('newTracker.send', 'pageview');
</script>