Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

• Via Portal Educacional do Aluno.

Nota

Premissas

  • Bolsas cadastradas
  • Plano de Pagamento cadastrado (
Mód.
  • Módulo Educacional > Financeiro/Contábil), com as parcelas e séries do plano vinculadas
  • Plano de pagamento inserido no contrato do Aluno

Presencialmente no balcão de atendimento (Secretaria Escolar)

Via Portal Educacional do Aluno

Image RemovedImage Added

O Atendimento seguirá o seguinte Fluxo: 
 
1) O Atendente abre a solicitação do aluno via SGE (Processo já descrito anteriormente)

2) Preencher as informações nas abas / anexar Anexar documentos se for necessário > enviar Enviar solicitação

     Image Added


    Image Added

   Image Addede


3) Em Analise – o atendente responsável se “apropria do atendimento em fila” / analisa o atendimento avança a etapa do atendimento :  Diferido  ou indeferido 

   Image Added

4) Conceder bolsas e descontos -(o atendente responsável, deverá ir ao Educacional para conceder a bolsa e seguir o atendimento.)  

Módulo Educacional > matricula Matrícula no Período Letivo > seleciona Seleciona o aluno > anexos Anexos > contratos Contratos > anexos > bolsas > inserir bolsa  Anexos >Bolsas > Inserir Bolsa  
 

5) Nova Etapa: Gerar boletos: O responsável pelo atendimento vai ao Modulo educacional e faz a geração das parcelas com o desconto da bolsa vinculada: Módulo Educacional > Matricula no Período Letivo > Seleciona o aluno > anexos Anexos > contratos Contratos > anexos Anexos > parcelas Parcelas > seleciona Seleciona a(s) parcela(s) > processos> gerar lançamento Gerar lançamento 
 
6) Avançar Etapa > atendimento Concluído 
  Atendimento Concluído 

Via Portal Educacional do Aluno

O atendimento seguirá o seguinte Fluxo:

1) O aluno abre a solicitação pelo Portal do Aluno.

  Image Added

 Image Added

2) Preencher as informações nas abas / anexar documentos se for necessário > Enviar solicitação

  Image Added

  Image Added


  Image Added

  Image Added

  Image Added

 Image Added


  Image Added

3) O atendente responsável  pelo atendimento irá  acessar o modulo TOTVS Aprovações e Atendimento, pesquisara o atendimento. O atendimento estará em Analise – o atendente responsável se “apropria do atendimento em fila” / analisa o atendimento avança a etapa do atendimento : Deferido ou Indeferido

4) Conceder bolsas e descontos -(o atendente responsável, deverá ir ao Educacional para conceder a bolsa e seguir o atendimento. Módulo Educacional>Matricula no Período Letivo >Seleciona o aluno> Anexos > Contratos >Anexos > Bolsas > Inserir bolsa


5) Nova Etapa: Gerar boletos : O responsável pelo atendimento vai ao Modulo educacional e faz a geração das parcelas com o desconto da bolsa vinculada: Módulo Educacional > Matricula no Período Letivo > Seleciona o aluno > Anexos > Contratos > Anexos > Parcelas > Seleciona a(s) parcela(s) > Processos> Gerar lançamento

6) Voltar no modulo TOTVS Aprovações e Atendimento , pesquisar o atendimento, avançar etapa para concluir o atendimento.

Cancelamento/Exclusão da Bolsa /Desconto

Após a concessão de bolsas de estudos e descontos, as mesmas podem ser canceladas ou devido alguma política pré-estabelecida (ex: baixo rendimento acadêmico) ou outro motivo específico. Para cancelar uma bolsa, o usuário pode realizar o procedimento através dos Assistentes

...

titleClique aqui para visualizar a imagem

Atentar para qual é a melhor alternativa:

Excluir: Os registros são apagados do sistema

Cancelar: Os registros permanecem mas com a informação que a bolsa está cancelada.

Image Added

Image Added

Image Added

Image Added

Image Added

Ao executar o Processos, acessamos o contrato do aluno que realizara o cancelamento da Bolsa de Estudos e veremos no Anexos| Bolsa que ela estará como Inativa, conforme imagem abaixo:

Image Added

Image Removed

...