Páginas filhas
  • Tabela de Frete - OMC0006

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Índice
indent8.1.
exclude.*CONTEÚDO
stylenone
separatornone

01. VISÃO GERAL

Essa Esta rotina permite cadastrar a negociação comercial entre a transportadora e o cliente, para a Tabela de Frete do tipo Receita e a negociação comercial entre uma Indústria/ Operador Logístico e a transportadora para a Tabela de Frete do tipo Custo.

Nesse Neste cadastro será definida a forma de cobrança dos produtos transportados, sendo que nessa Tabela de Frete existe uma vigência e pode ser definida para diferentes rotas e faixas.

Existem três formas de pesquisa de Tabela de Fretes por meio de opções de menu: 

    • Consulta Nova;
    • Consulta Efetiva;
    • Consulta Anteriores.

Essas Estas informações correspondem ao status da Tabela.

Depois do cadastro de uma Tabela de Frete, ela somente poderá ser utilizada para calcular o frete de uma Nota Fiscal ou CTRC, a partir do momento que o
seu status estiver como Efetiva e, para isso, é necessário que ela se torne efetiva pela opção de menu Efetiva.

Como não existe a possibilidade de alteração da Tabela de Frete que tenha o status de Efetiva, existe uma opção de menu para copiar uma Tabela de Frete. Quando isso ocorre a nova tabela é gerada com o status de Nova.

Informações
titleIMPORTANTE
Para utilizar esta rotina devem ser realizadas as parametrizações necessárias pela rotina OMC0003 (Parâmetros).

02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

...

  1.  Na tela Tabela Frete, clique em Incluir.

  2.  Selecione o tipo de tabela.

  3.  Selecione também o cliente.
  4.  Informe os demais parâmetros necessários para este processo.
  5.  Confira os dados e confirme.

...

Outras Ações / Ações Relacionadas

As ações padrão do menu (Incluir, Modificar, Excluir, Consultar, Listar, Informar, Processar, Seguinte, Anterior, Primeiro, Último, Cancelar, Help, Zoom, Sobre e Fim) estão detalhadas na página página Ambientação Logix.

AçãoDescrição
K - ListarlistarPermite emitir um relatório com as informações da Tabela de Frete.
Consulta consulta NovaPermite efetuar a consulta dos registros da Tabela de Frete que estejam com o status igual a 1 (Novo).
Consulta EfetivaefetivaPermite efetuar a consulta dos registros da Tabela de Frete que estejam com o status igual a 3 (Efetiva).
Consulta AnteriorescOnsulta anterioresPermite efetuar a consulta dos registros da Tabela de Frete que estejam com o status igual a 2 (Anterior).
EfetivaefetiVa

Permite realizar a efetivação de uma Tabela de Frete que esteja com status igual a 1 (Novo).

Informações
titleImportante!
Quando uma Tabela de Frete com status igual a 1 (Novo) é efetivada, além da alteração do status para 3 (Efetiva), caso exista uma outra Tabela de Frete para o mesmo cliente/transportadora com o mesmo número de status, ela é alterada para o status igual a 2 (Anterior),  mantendo desta forma somente uma Tabela efetiva para um mesmo cliente/transportadora e Tabela de Frete.
Rota / Tarifatarifa

Permite cadastrar as várias divisões de Tabelas (rotas) para uma única Tabela de Frete, desde que elas não tenham a mesma origem e destino. Tanto a origem quanto o destino poderão ser um país, UF, região (agrupamento de cidades) ou uma cidade.

Essa opção poderá abrir duas telas diferentes, variando de acordo com a informação Divisão tabela frete, a qual é digitada na primeira tela do cadastro.

Caso seja selecionada a opção:

  • 1 (Tarifa) será exibida a tela de Tarifa.
Caso seja selecionada
  • 2 (Rota)
ou
  • 3 (Tipo Veículo) será apresentada a tela de Rota.

A diferença entre as duas telas, Tarifa e Rota, é a ordenação dos campos e a existência ou não do campo Tarifa.

Dentro da função específica Rota/tarifa existem outras funções específicas: Faixas / Variáveis e Cópia.

Faixas
faiXas / Variáveisvariáveis

Permite cadastrar várias Faixas para cada rota definida, sendo que elas não tenham o mesmo valor (faixa inicial e final).

Nessa função específica poderão ser apresentados dois tipos diferentes de tela que vai variar de acordo com o que for informado no campo Divisão Tabela. A diferença entre as duas telas é a existência ou não da informação de Tipo de Veículo e como será informada a faixa inicial e final. Os demais campos possuem as mesmas informações e funcionalidades.

A primeira tela não possui a informação de tipo de veículo. A faixa que deverá ser digitada corresponderá à informação de Tipo de Faixa e Unidade de medida definida. Essa tela será apresentada quando no campo Divisão tabela, da primeira tela, estiver selecionada a opção 1 (Tarifa) ou 2 (Rota).

A segunda tela possui a informação de tipo de veículo. A faixa será selecionada automaticamente, de acordo com o tipo do veículo, e sempre será considerado o tipo de faixa por peso e a unidade de medida igual a quilograma. Essa tela será apresentada quando no campo Divisão tabela, da primeira tela, estiver selecionada a opção 3 (Tipo de veículo).

Reajuste / Promoçãopromoção

Permite considerar diversas informações para filtrar as tabelas que se deseja realizar a alteração de valor. Ao processar todas as Tabelas de Frete afetadas são automaticamente copiadas com os novos valores e com o status de nova.

Informações
titleImportante!
Essa opção de menu somente
poderá
pode ser acessada caso tenha sido selecionada a opção C - Custo, no campo Tipo Tabela.
W - Cópia

Permite efetuar a cópia de uma tabela independente do status dela. 

Depois de pesquisar uma Tabela de Frete e clicar nesta opção serão disponibilizados todos os campos da tela principal para alterar as informações desejadas e depois processar.

Na sequência será gerada uma nova tabela com status de Nova, com os dados informados da primeira tela e todas as rotas/faixas e variáveis da tabela original.

1 - Transportadora

Permite informar uma transportadora relacionada com a Tabela de Frete de receita, ou seja, esta opção somente será permitida para Tabela de Frete com tipo igual a R (Receita).

Informações
titleImportante!
  • Essa opção é utilizada quando a precificação da Tabela de Frete for utilizada somente para uma transportadora específica.
  • Esse tipo de operação é realizada mais para Operadores Logísticos.
2 - DesativarPermite desativar uma Tabela de Frete, ou seja, essa opção altera o status de uma Tabela de Frete de 3 (Efetiva) para 2 (Anterior), impossibilitando assim a utilização da mesma para o cálculo de frete de Nota Fiscal / Conhecimento de Transporte.
4 - Cliente

Permite informar um cliente relacionado com a Tabela de Frete de custo, ou seja, essa opção somente é permitida para Tabela de Frete com tipo igual a C (Custo).

Informações
titleImportante!
Essa opção é utilizada quando a precificação da Tabela de Frete for utilizada somente para um cliente específico, sendo que esse tipo de operação é realizada mais para Operadores Logísticos.
CidadeciDadePermite executar a rotina VDP3080 (Cadastro de Cidade).
UFUfPermite executar a rotina VDP3220 (Cadastro de Unidade de Federação).
País

Permite executar a rotina VDP3180 (Cadastro de País).

RegiãoreGiãoPermite executar a rotina VDP2720 (Cadastro de Região do paísPaís).
Tarifa FretefretePermite executar a rotina OMC0007 (Cadastro de Tarifa de Frete).
CópiaPermite a cópia das informações de uma rota/tarifa para outra, na qual deverá ser informada somente a origem e o destino.
Y - Simulaçãosimulação

Permite executar a rotina OMC0018 (Cadastro de Nota Fiscal), a partir de uma Tabela de Frete com status igual a 1 (Nova), com o objetivo de simular o cálculo do frete.

No
Informações
titleImportante!
No final da simulação os dados da Nota Fiscal não são gravadas no Banco de Dados, por se tratar de uma simulação.

Principais Campos e Parâmetros

Campo

Descrição

Tipo tabela

Indica o tipo de tabela que será cadastrado:

  • R - Receita: é acordo comercial entre a transportadora que está utilizando o TMS Logix e o cliente da transportadora que está contratando para realizar o transporte.
  • C - Custo: é o acordo comercial entre uma Indústria ou um Operador Logístico que utiliza o TMS Logix e a transportadora que está sendo contratada para realizar o transporte.
Transportador

Código que será utilizado para informar um cliente para a tabela do tipo R - Receita ou uma transportadora para a tabela do tipo C - Custo.

Informações
titleImportante!
Esse campo será validado de acordo com o cadastro de cliente, pela rotina VDP0815 (Clientes/Fornecedores).
Tabela

Código que será utilizado para identificar a tabela.

Informações
titleImportante!
Não será permitida a inclusão de duas ou mais Tabelas de Frete para o mesmo cliente e número.
Referência

Descrição da referência da Tabela de Frete.

Informações
Esse campo permite identificar a Tabela de Frete na opção de Zoom utilizada pelo TMS Logix.
VigênciaDatas inicial e final que estabelecerão o período de vigência da Tabela de Frete.
Tabela padrão

Indica qual das tabelas é a padrão

.Poderá

, sendo que pode serselecionada

somente

apenas uma Tabela de Frete padrão por cliente.

Informações
titleImportante!
No momento da digitação da Nota Fiscal ou importação via EDI, sempre que houver mais de uma Tabela de Frete que atenda a Nota Fiscal será sugerido aquela que estiver marcada como padrão.
AEN

Indica a área e a linha de negócio referente a esta tabela.

Informações
titleImportante!
Esse campo será utilizado para a contabilização do CTRC.
Rota duplo sentido

Indica se essa rota aceita ou não duplo sentido, ou seja, quando a Nota Fiscal for digitada e a busca da Tabela de Frete for efetuada será buscada a Tabela de Frete, procurando pelos dois sentidos (origem – destino e destino – origem).

Informações
titleImportante!
Isso é importante, pois em um determinado cliente é realizada a entrega e o retorno de mercadoria e o frete de ambos os sentidos são os mesmos e, neste caso, não é necessário a duplicação da Tabela de Frete invertendo a origem / destino.
Divisão tabela

Indica qual será a divisão de Tabela de Frete:

1 - Tarifa: essa divisão é mais utilizada para importação de Nota Fiscal via EDI, no qual o Embarcador possui uma afinidade muito grande com a transportadora, a ponto de conhecer todas as Tabelas de Frete da transportadora, além de possuir o mesmo código de tarifa para cada rota. Desta forma será pesquisada a Tabela de Frete/rota não pela origem/destino e sim pelo código de tarifa acordado entre as partes.

2 - Rota: essa divisão é bem semelhante a divisão 1 - Tarifa porém, não possui o código de tarifa relacionado a rota e é mais utilizado pra Nota Fiscal digitado manualmente.

3 - Tipo Veículo: essa divisão é bem semelhante a divisão 2 - Rota porém, no momento de informar a faixa, não é possível a sua  digitação, sendo substituído pelo tipo de veículo e, consequentemente, pelo peso mínimo e peso máximo.

Nível serviçoIndica o nível de serviço relacionado com a negociação (Tabela de Frete) em questão.
Tipo faixa

Indica o tipo de faixa da Tabela de Frete:

1 - Peso Bruto NF
2 - Peso Cubado NF
3 - Qtde. Itens NF
4 - Valor Mercadoria NF

Tipo rateio

Indica qual o tipo da tabela de rateio que poderá ser preenchido com N (Não rateia) ou 1 (Rateio por caminhão).

Informações
titleImportante!
  • Quando estiver selecionado com "N", o TMS Logix deverá entender que essa Tabela de Frete não poderá ser utilizada para o
cálculo
de
  • cálculo de embarque e, caso esteja preenchido com "1", a Tabela de Frete deverá ser utilizada para o cálculo de embarque.
  • A tabela rateio somente terá funcionalidade quando a divisão de tabela for igual a 3 (Tipo Veículo).

% CTRC reentrega

Percentual do valor do frete do CTRC de reentrega, quando o CTRC de origem Normal for a partir dessa Tabela de Frete.

Informações
titleImportante!
O CTRC de reentrega é calculado automaticamente a partir do percentual digitado e o valor do frete do CTRC Normal, podendo ser alterado, caso seja necessário.
% CTRC devolução

Percentual do valor do frete do CTRC de devolução quando o CTRC de origem Normal for a partir dessa Tabela de Frete.

Informações
titleImportante!
O CTRC de devolução é calculado automaticamente a partir do percentual digitado e o valor do frete do CTRC Normal, podendo ser alterado, caso seja necessário.
Quantidade entrega lotação

Quantidade de entrega lotação tem a funcionalidade de informar a quantidade máxima de entregas (CTRC). Pode existir na viagem que utilizar essa Tabela de Frete para o cálculo.

Informações
titleImportante!
  • Caso a quantidade seja maior é emitido um aviso e o cálculo não é realizado.
  • A quantidade de entrega lotação somente terá funcionalidade quando a divisão de tabela for igual a 3 - Tipo Veículo.

04. TELA TABELA FRETE - ROTA / TARIFA

Principais Campos e Parâmetros

CampoDescrição
Tarifa

Código da tarifa que refere-se a uma negociação prévia entre a transportadora e o cliente, sendo o mesmo é informado pelo cliente via arquivo EDI*, para seleção correta da divisão da Tabela Frete.

Informações
titleImportante!
Esse campo será apresentado somente na tela de Tarifa. Ele é validado com as informações geradas da rotina OMC0007 (Tarifa de Frete), mas não necessariamente o registro precisa estar cadastrado nele.
Prazo (qtd. horas)

Prazo de entrega, em horas, para a realização do transporte de carga entre a origem e o destino.

Informações
titleImportante!
Essa informação será utilizada no momento do cálculo do prazo de entrega.
Dias

Indica o tipo de contagem do prazo de entrega:

1 – Úteis
2 – Corridos

UM

Unidade de medida utilizada para expressar as faixas de peso da Tabela de Frete.

Normalmente são utilizadas nesse campo unidades de medidas relacionadas ao peso.

Exemplo

:

  • T (Tonelada), Kg (Quilograma), entre outros.
Informações
titleImportante!
Essa informação será utilizada no momento que o TMS Logix sugere a Tabela de Frete pelas rotinas OMC0018 (Nota Fiscal) e OMC0017 (CTRC).
Contagem dias

Quantidade de dias que será considerada no cálculo do prazo de entrega.

Exemplo

  • 0 dia - indica que o prazo de entrega deverá ser contado logo a partir da data base.
  • 1 dia - indica que o prazo de entrega deverá ser contado a partir de 24 horas da data base.
  • 2 dias - indica que o prazo de entrega deverá ser contado a partir de 48 horas da data base, e assim por diante.
AEN

Área e linha de negócio referente à divisão da Tabela Frete

.Essa

, sendo que essa informação será validada a partir dos registros cadastrados pela rotina VDP0340 (Linha do Produto (Área de Negócio)).

Informações
titleImportante!
  • Depois de informados esses campos, o Sistema perguntará sobre a confirmação das informações. Caso não seja confirmado, o Sistema permite que sejam efetuadas alterações nos dados informados até chegar ao último campo ou pressionar <Esc> para fazer novamente a pergunta sobre a confirmação das informações.
  • Caso seja confirmado será disponibilizada a segunda tela do cadastro.
Origem

Indica o tipo da origem que será utilizado para definir a origem da divisão da Tabela de Frete:

1 – País
2

-

UF
3

-

Região
4

-

Cidade

Rota origem

Indica o tipo da rota origem que será considerado na divisão da Tabela de Frete:

1 – País: código do País. Essa informação será validada a partir dos registros cadastrados pela rotina VDP3180 (Países).

2 – UF: sigla da UF. Essa informação será validada a partir dos registros cadastrados na rotina VDP3220 (Unidade da Federação).

3 – Região: código da Região. Essa informação será validada a partir dos registros cadastrados pela rotina OMC0057 (Região).

4 – Cidade: código da Cidade. Essa informação será validada a partir dos registros cadastrados pela rotina VDP3080 (Cidades).

Destino

Indica o tipo do destino que será utilizado para definir a divisão da Tabela Frete:

1 – País
2 – UF
3 – Região
4 – Cidade

Rota destino

Indica o tipo da rota destino que será considerado na divisão da Tabela de Frete:

1 – País: código do País. Essa informação será validada a partir dos registros cadastrados pela rotina VDP3180 (Países).

2 – UF: a sigla da UF. Essa informação será validada a partir dos registros cadastrados na rotina VDP3220 (Unidade da Federação).

3 – Região: código da Região. Essa informação será validada a partir dos registros cadastrados pela rotina OMC0057 (Região).

4 – Cidade: código da Cidade. Essa informação será validada a partir dos registros cadastrados pela rotina VDP3080 (Cidades).

05. TELA TABELA FRETE - FAIXA / VARIÁVEIS

Principais Campos e Parâmetros

CampoDescrição
Tipo veículo

Tipo de veículo que será utilizado para realizar o cálculo do frete, bem como definir o peso inicial e final da faixa.

Informações
titleImportante!
Esse campo será apresentado somente na tela Faixa por tipo de veículo.
Faixa

Faixa inicial e final que estabelecerá o intervalo referente ao tipo de faixa (peso, valor ou quantidade volumes) a ser transportado.

Os valores
Informações
titleImportante!
  • Os valores digitados nesses campos serão sempre relacionados à unidade de medida informada na tela anterior e exibida também nesta tela.
  • Esse campo será apresentado somente na tela Faixa por tipo de veículo.
  • Caso não seja encontrada uma faixa que encaixa com as informações da Nota Fiscal digitada pela rotina OMC0018 (Nota Fiscal Transporte - TMS), ele utiliza sempre a maior faixa.
  • Esse intervalo de faixa será utilizado somente para a Divisão de Tabela igual a 1 (Tarifa) ou 2 (Rota).
Quantidade mínima

Quantidade mínima a ser considerada de acordo com o tipo de faixa definida, que poderá ser peso, valor ou quantidade de itens "volumes".

Informações
titleImportante!
  • Caso a informação da Nota Fiscal seja inferior a Quantidade mínima, a mesma será utilizada para calcular as variáveis que possuem campo base semelhante ao tipo de faixa.
  • Ele
  • somente terá validade quando for informada alguma variável de frete (cadastrado pela rotina OMC0005 (Variáveis Tabela Frete)) do tipo unidade e que tenha como campo base informação semelhante ao tipo de faixa selecionado.
Casas decimais

Indica a quantidade de casas decimais que será utilizado no cálculo do frete antes do arredondamento.

Informações
titleImportante!
Nesse campo são permitidos os valores de 0 (zero) a 4 (quatro).
Frete mínimo

Frete mínimo a ser cobrado pelo frete.

Informações
titleImportante!
Caso o cálculo do frete de todas as variáveis seja inferior a este valor, o Sistema vai utilizá-lo com o valor do frete da Nota Fiscal/ CTRC.
Prazo (horas)

Prazo de entrega, em horas, para a realização do transporte de carga entre a origem e o destino.

Informações
titleImportante!
Essa informação será utilizada no momento do cálculo do prazo de entrega.
Dias

Indica o tipo de contagem do prazo de entrega:

1 – Úteis
2 – Corridos

Contagem dias

Quantidade de dias que será considerada no cálculo do prazo de entrega.

Exemplo

  • 0 dia - indica que o prazo de entrega deverá ser contado logo a partir da data base.
  • 1 dia - indica que o prazo de entrega deverá ser contado a partir de 24 horas da data base.
  • 2 dias - indica que o prazo de entrega deverá ser contado a partir de 48 horas da data base e assim por diante.
Informações
titleImportante!
Quando este prazo de entrega (prazo, dias e contagem dias) para a faixa estiver preenchido terá prioridade na seleção (entre o prazo da faixa, rota, genérico e emitente), no momento do cálculo do prazo de entrega de uma Nota Fiscal/CTRC.
Tipo carga

Tipo de carga a qual a faixa está relacionada.

Informações
titleImportante!
  • Essa informação tem a funcionalidade de impressão no CTRC e demais tipos de extração de informação (EDI, BI, relatórios, entre outros).
  • Para cada faixa de Tabela de Frete poderão ser cadastradas várias variáveis de frete, cada um com seu valor, status, tipo de cálculo, valor excedente, valor mínimo e definição de variável obrigatória ou opcional.
Variável

Código que será utilizado para identificar a variável de frete.

Informações
titleImportante!
Será validado a partir dos registros cadastrados pela rotina OMC0005 (Variáveis Tabela Frete).
Valor

Valor a ser aplicado na variável de frete.

Se a variável for do tipo:

  • Faixa: o valor será somado ao valor total do frete.
  • Unidade: será multiplicado pelo campo base e depois disso somado ao valor total do frete.
  • Fração: será multiplicado pelo campo base após a conversão da fração e depois disso somado ao valor total do frete.
Status valor

Indica o código que será utilizado para identificar o status:

1 - Valor
2 - Percentual
3 - Tabela

Informações
titleImportante!
Se for selecionada a opção 1 - Valor, não haverá nenhuma mudança no cálculo, mas se for 2 - Percentual, depois da multiplicação do campo valor com o valor do campo base relaciona à variável de frete, ele será dividido por 100.
Tabela de cálculo

Tabela de cálculo que será aplicada no momento do cálculo da variável.

Informações
titleImportante!
  • Esse tipo de cálculo de variável de frete é utilizado quando a Tabela de Frete principal possui um tipo de faixa para calcular algumas das variáveis
e outros
  • e outros tipos de faixa de determinadas variáveis.
  • Esse campo poderá ser informado apenas quando o status for igual a 3 (Tabela).
Valor excedente

Valor excedente a ser cobrado para a variável de frete em questão, quando o valor utilizado para encontrar a faixa da Tabela de Frete for maior que o máximo e quando for a última faixa da Tabela.

Exemplo

  • Última faixa (peso) da tabela de frete: 5.000kg a 20.000kg
  • Variável: FR.PESO
  • Valor: R$0,115
  • Excedente: R$0,165
  • Nota Fiscal com o peso de 23.450kg
  • Cálculo variável: FR.PESO: (20.000 * 0,115) + (3.450 * 0,165) = (2.300) + (569,25) = 2.869,25
Valor mínimo

Valor do frete mínimo para a variável em questão.Sempre , sendo que, sempre que o cálculo do valor da variável for menor que o definido, o TMS Logix utilizará o valor mínimo para aplicar ao valor do frete da variável.

Exemplo

  • Faixa (valor) da tabela de frete: R$ 0,00 a R$ 5.000,00
  • Variável: FR.VALOR
  • Valor: R$0,0115
  • Valor Mínimo: R$ 30,00
  • Nota Fiscal com o valor igual a R$2.300,00
  • Cálculo variável FR.VALOR: (2.300 * 0,0115) = 26,45
  • Como o frete mínimo desta variável é R$30,00 e o frete calculado é menos, assume o valor de R$30,00 para a variável de FR.VALOR.
Tipo variável

Indica se a variável será obrigatória ou opcional no cálculo do frete para a Nota Fiscal/CTRC.

Informações
titleImportante!
  • Sempre que houver variáveis opcionais na Tabela de Frete / Rota / Faixa selecionada para calcular o frete da Nota Fiscal será exibida uma tela com todas as variáveis calculadas, com a opção de desmarcar as variáveis opcionais.
  • Depois da confirmação, o TMS Logix vai utilizar somente as variáveis marcadas para compor o valor do frete.

06. TELA TABELA FRETE - REAJUSTE / PROMOÇÃO

Principais Campos e Parâmetros

CampoDescrição
Tipo ajuste

Indica o tipo de processo que se deseja realizar:

1 - Reajuste
2 - Promoção

%

Percentual no qual será realizado o processamento.

Informações
titleImportante!
Caso seja informado um percentual nesse campo, o campo Valor não poderá ser informado, ou seja, ou informa o percentual ou o valor.
Tipo %

Indica o tipo de processamento que se deseja realizar com o percentual informado:

1 - Acréscimo
2 - Decréscimo

Valor

Valor no qual será realizado o processamento.

Informações
titleImportante!
Caso seja informado um valor nesse campo, o camponão poderá ser informado, ou seja, ou informa o percentual ou o valor.
Tipo valor

Indica o tipo de processamento que se deseja realizar com o valor informado:

1 - Acréscimo
2 - Decréscimo

VigênciaData de vigência inicial e final que estabelecerá o período da nova Tabela de Frete, que será criada a partir do processamento de reajuste ou promoção.
Cliente

Código que será utilizado para identificar o cliente da Tabela de Frete.

Informações
titleImportante!
Caso não seja informada nenhum cliente, o processamento será realizado para todas os clientes e suas Tabelas de Fretes.
Tabela

Código que será utilizado parta identificar a tabela de frete.

Informações
titleImportante!
Caso não seja informada nenhuma Tabela de Frete do cliente, o processamento será realizado para todas as Tabelas de Fretes do cliente informado.
VersãoCódigo que será utilizado para identificar a versão da Tabela de Frete.
Variáveis

Variáveis da Tabela de Frete que será realizado o reajuste ou promoção.

Informações
titleImportante!
Caso não seja informada nenhuma variável, o processamento será realizado para todas as variáveis.

07. TELA TABELA FRETE - 1 - TRANSPORTADORA

Principais Campos e Parâmetros

CampoDescrição
TransportadoraCódigo da transportadora na qual será restringida a Tabela de Frete que está sendo incluída/modificada, ou seja, quando uma transportadora for informada, a Tabela de Frete será utilizada somente quando o cliente da mesma for o pagador do frete e a transportadora que estiver realizando o transporte for igual a mesma informada nesse campo.

08. TELA TABELA FRETE - 4 - CLIENTE

Principais Campos e Parâmetros

Campo

Descrição

ClienteCódigo do cliente no qual será restringida a Tabela de Frete que está sendo incluída/modificada, ou seja, quando um cliente for informado, essa Tabela de Frete será utilizada somente quando a transportadora da mesma realizar o transporte da mercadoria e o pagador do frete for igual ao informado nesse campo.

09. TABELAS UTILIZADAS

  • Não se aplica.

10. ASSUNTOS RELACIONADOS


HTML
<!-- esconder o menu --> 


<style>
div.theme-default .ia-splitter #main {
    margin-left: 0px;
}
.ia-fixed-sidebar, .ia-splitter-left {
    display: none;
}
#main {
    padding-left: 10px;
    padding-right: 10px;
    overflow-x: hidden;
}

.aui-header-primary .aui-nav,  .aui-page-panel {
    margin-left: 0px !important;
}
.aui-header-primary .aui-nav {
    margin-left: 0px !important;
}
</style>