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Foi desenvolvida a funcionalidade para realizar o reenvio de uma transação que apresentou erro na comunicação e não conseguiu concluir a gravação da guia. Ao acessar a opção Reenviar Transação, o Portal Autorizador vai realizar uma verificação no Sistema de Gestão SIGAPLS para analisar a ação a ser tomada:

  • Foi encontrada a guia solicitada no Sistema de Gestão, o mesmo retorna os dados da guia para o Portal Autorizador realizar a contingência e criar a guia.
  • A guia solicitada não foi encontrada e não existe uma guia na data de hoje para o Prestador, Rede de Atendimento e Beneficiário, com isso, o reenvio será permitido (será gerado uma nova solicitação TISS Online).
  • A guia solicitada não foi encontrada, porém já existe uma guia na data de hoje para o Prestador, Rede de Atendimento e Beneficiário, com isso, o reenvio não será permitido.

A validação acima é realizada na API authorizations do Sistema de Gestão.

Obs: O Portal Autorizador só permite realizar o reenvio da guia se a data da solicitação do reenvio for o mesmo da transação original com erro.

Obs 2: Ao realizar o reenvio, não é possível mudar os dados da transação original, assim, erros de schema por exemplo poderão se repetir.


Vamos testar essas condições:

1) Solicitando o reenvio de uma guia que foi criada com sucesso no Sistema de Gestão.

Caso a guia já tenha sido criada com sucesso no Sistema de Gestão, o mesmo vai retornar os dados da guia gerada e o Portal Autorizador vai criar a guia com o sequencial original (a gravação da guia é realizada pelo processo de Contingência já existente nas solicitações).1) Solicitando o reenvio de uma guia que foi criada com sucesso no Sistema de Gestão:


Ao acessar os dados desta solicitação, o Portal Autorizador registra os dados do reenvio como Data/Hora e Usuário. É registrado também o Json Resposta do Sistema de Gestão para Consulta.

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2) Solicitando o reenvio de uma guia que foi não criada com sucesso no Sistema de Gestão e não existe outra guia para os mesmos Prestador, Rede de Atendimento e Beneficiário na data de hoje:


Como o sistema criou um nova guia, é gerado um novo Sequencial (o anterior não havia sido registrado no Sistema de Gestão). Perceba que na transação original (000000002194) é informado o número da nova transação (000000002195) que foi realizado o reenvio e o status da mesma passa a ser Reenviado:

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A nova transação traz o Soap Resposta que foi processado com sucesso:


3) Solicitando uma transação que não existe no Sistema de Gestão, porém já existe uma guia para o Prestador, Rede de Atendimento e Beneficiário na data de hoje. Com isso, o reenvio não é permitido.

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04. BUSCA AVANÇADA

Para realizar um filtro nas solicitações, basta acessar a opção Busca Avançada no canto superior direito. A rotina oferece os filtros:

  • Data Início/Final
  • Matrícula
  • Código do Prestador
  • Número da Guia
  • Tipos de Guia
  • Transação com ErroFiltros por Status: Sucesso, Erro e Reenviadas


Exemplo: filtrando por Prestador e Tipos de Guias Tratamento Odontológico Consulta e QuimioterapiaSADT:

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Exemplo: filtrando guias com erro de comunicação:

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Importante: a opção Transações com Errofunciona de modo exclusivo, ao marcar essa opção, todas as outras opções são desmarcadas (são consideradas transações com erro, aquelas que não conseguiram vincular uma guia de atendimento). Ao preencher qualquer outro campo, a opção Transações com Erro é desmarcada.Image Added