02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃONa aba de Solicitações no PEP, ao acessar o submenu de Materiais e Medicamentos, será exibido uma timeline de solicitações, composta por: - Data e hora de início e fim da solicitação
- Status da solicitação: Pendente (farmácia não realizou o envio) ou Enviado (farmácia realizou o envio)
- Especialidade e o nome do usuário responsável pela solicitação
- Ao expandir o accordion, será exibido o conteúdo da solicitação realizada e o responsável pela criação e/ou suspensão do item, com a possibilidade de imprimir, suspender ou visualizar a tela de solicitação preenchida.
Image Removed
Image Added
Para iniciar uma nova solicitação, clique no botão "+ Novo" e uma tela será exibida para preenchimento . A tela de preenchimento é composta por: Image Removed composta por: - Centro de custo e Local de uso (referente a unidade que o paciente está)
- Data e hora com preenchimento automático e possibilidade de edição. Não é possível inserir data e hora futura.
- Tipo de movimento
- Local estoque
- Material / Medicamento: a lista exibida será composta por materiais e medicamentos disponíveis nos itens de produto. O usuário poderá selecionar um número indeterminado de itens e os mesmos serão listados na tabela abaixo ao selecionar o check-box. Apenas os materiais e medicamentos autorizados podem ser solicitados. (Cadastro do RM: Estoque > Produto > Com a flag: Solicitação permitida pela equipe multidisciplinar).
- A tabela contém as colunas de descrição dos itens selecionados, quantidade, unidade da prescrição e observações. Quando aplicável, especificações adicionais como tamanho, dosagem etc., deverão ser descritos no campo "Observação".
Para finalizar a solicitação, clique no botão "Finalizar".
Image Added Solicitação realizada através do Painel de Pacientes e Painel de Internados: ao clicar no atalho "Solicitação MAT/MED", será exibido uma modal com os mesmos campos para preenchimento presentes na solicitação da tela do PEP:
Image Added Image Added
Ao finalizar a solicitação clicando no botão "Finalizar", a modal será fechada e o usuário retornará ao painel.
- Se algum item estiver indisponível, a razão será comunicada por uma mensagem de alerta (saldo insuficiente, item proibido e/ou restrição contratual) e não será possível prosseguir com a solicitação.
- Quando o paciente apresentar mais de uma parcial de atendimento aberto, o sistema irá exibir a última parcial aberta como regra.
- Todas as solicitações de materiais e medicamentos são registradas automaticamente no prontuário eletrônico do paciente, garantindo o registro completo do cuidado.
Informações |
---|
Quando o cliente utilizar o PLT a solicitação de medicamentos prescritos deve ser realizada no momento do aprazamento/checagem, não utilizando esta funcionalidade. Quando o cliente *não* utilizar o PLT a solicitação de medicamentos deve ser realizada por esta funcionalidade, permitindo apenas itens prescritos como SN ou ACM. A equipe de enfermagem terá a segurança de conseguir solicitar apenas materiais permitidos pela instituição e medicamentos prescritos como SN e ACM. |
|