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CONTEÚDO

Índice

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excludeCONTEÚDO

01. OBJETIVO

Nesta documentação explicaremos os detalhes técnicos, processos de trabalho, regras e validação do módulo de auditoria.

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02. CONCEITO DO MÓDULO DE AUDITORIA NO PRODUTO JURÍDICO

O conceito do módulo de auditoria é a gravação da marca contendo todos os dados da base em um determinado período.
Normalmente a gravação da marca deve ser feita mensalmente e sempre ao final do mês.
As gravações das marcas são a base na criação de visões no Fast Analytics referente as Provisões, os Pagamentos e as Garantias dos processos.
Essas gravações também fornecem os históricos periódicos dos valores.

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03. PARTE TÉCNICA

3.1

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. MAPA MENTAL DAS ROTINAS E TABELAS

O mapa mental mostra a definição da estrutura e o relacionamento das rotinas com as tabelas.

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3.2

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. TABELAS DA FUNCIONALIDADE

Código/Nome da TabelaObjetivoObservação
O0E – Cadastro de MarcasTabela para criação das marcas. Neste cadastro as marcas são criadas mensalmente.
O0F - Auditoria de processosPara a gravação dos dados desta tabela o sistema utiliza como base a tabela NSZ

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.Tabela de Processo.
O0G - Auditoria de objetosPara a gravação dos dados desta tabela o sistema utiliza como base a tabela NSY

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.Tabela de Objetos.
O0H - Auditoria de garantiasPara a gravação dos dados desta tabela o sistema utiliza como base a tabela NT2

...

.Tabela de Garantias.
O0I - Auditoria de despesasPara a gravação dos dados desta tabela o sistema utiliza como base a tabela NT3

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.Tabela de Despesas.
O0Y - Auditoria de pedidos

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O0Q - RedutoresPara a gravação dos dados desta tabela o sistema utiliza como base a tabela O0W

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.Tabela de Pedidos.
O0B – Cadastro de Campos complementares da auditoriaEsse cadastro é utilizado para cadastrar os "campos\fórmulas" relacionados à tabela de Assunto Jurídico (NSZ) e são apresentados no relatório de comparação em Excel.
No cadastro é necessário definir se o campo é ou não histórico.

Definição do campoHistórico:

1

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- Se utilizar a opção "Sim", define que o campo\formula será gravada na tabela O0C para ser comparado com outra Auditoria.

2

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- Se utilizar a opção "Não", define que o campo só será apresentado no relatório de comparação, seu conteúdo será o registro atual do processo (NSZ) no momento da comparação.

O0C – Grava os Campos Complementares da AuditadosEssa tabela grava o conteúdo dos campos que estejam cadastros na tabela O0B.

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04. PROCESSOS DE TRABALHO COM O MÓDULO AUDITORIA

4.1

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. PRÉ-CONDIÇÕES PARA USO

Para utilização desta funcionalidade é necessário cadastrar previamente no sistema os valores abaixo:

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    • Valor da Causa;

...

    • Valor Envolvido;

...

    • Valor da Garantia;

...

    • Valor do Alvará / Levantamento;

...

    • Valor da Despesa;

...

    • Valor do Pedido;

...

    • Valor dos Riscos (Provável, Possível, Remoto e Pago (Incontroverso).

4.2

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. FLUXO DO PROCESSO DE GRAVAÇÃO

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4.3

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. MANUTENÇÃO DAS AUDITORIAS

Caso as gravações necessitem de correções, todos os campos da marca podem ser corrigidos.

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Segue exemplos abaixo:

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    • Valor da Causa;

...

    • Valor dos Riscos (Provável, Possível, Remoto e Pago (Incontroverso);

...

    • Área do Processo;

...

    • Situação do Processo.

Para execução da correção temos os passos a seguir:

       1 - . Corrigir as informações necessárias no processo.:

    • Entrar no sistema TOTVS Jurídico Departamentos.
    • Localizar o processo na guia "Processos".
    • Alterar e salvar as informações no processo localizado.

2 –        2. Atualizar a marca com os processos corrigidos.:

    • O módulo Auditoria está localizado na página principal do TOTVS Jurídico Departamentos. Na guia de Evolução por Fechamento realize o acesso através do botão "Módulo Auditoria".
    • Localizar e abrir a marca que será atualizada.
    • Atualizar a marcar utilizando a tela de processamento e indicar os processos que foram corrigidos. Para indicar os processos basta colocar o código interno separado por "; ".
    • Aguardar a finalização da atualização da marca.

      3 . Revisar a Marca e repetir o ciclo 1 e 2, caso haja mais informações a serem ajustadas.:

    • Realizar a revisão da marca conforme o item "Atualização da Conferência e dos Indicadores " do fluxo de "4.4 - Processo de manutenção da gravação" mais abaixo.
    • Após finalização da revisão, o status da marca pode ser alterado para fechada.

      4 . Mudança do status da Marca para fechada.:

    • O módulo Auditoria está localizado na página principal do TOTVS Jurídico Departamentos. Na guia de Evolução por Fechamento realize o acesso através do botão "Módulo Auditoria".
    • Localizar e abrir a marca que será fechada.
    • Alterar e salvar o status da marca para fechada.

      Desta forma, o cliente consegue deixar a gravação 100% confiável.

4.4

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. FLUXO DO PROCESSO DE MANUTENÇÃO DA GRAVAÇÃO

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05. REGRAS E VALIDAÇÕES

5.1

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. REGRAS E VALIDAÇÕES

  1. Cadastrar todas as informações possíveis no sistema TOTVS Jurídico Departamentos.
  2. Executar a atualização dos valores antes de fazer a gravação da Marca.
  3. A data da Marca deve ser criada sempre com o último dia do mês para cada marca.
  4. A data da Marca pode ser futura.
  5. Deve-se ter apenas uma marca por mês.
  6. A marca terá os todos os dados como um snapshot do dia da gravação.

5.2

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. IMPACTOS

Se algumas das regras ou das validações acima for desconsiderada ou não realizada, teremos um impacto negativo no resultado final da gravação da

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marca.

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Desta forma o Fast Analytics não terá informações suficientes para elaboração dos indicadores e conferências.

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06. RELATÓRIOS

Os relatórios estão disponibilizados apenas no Fast Analytics.

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Temos mais de 20 indicadores que utilizam os dados da Marca.
Segue a lista das abas no Fast Analytics que utilizam essas informações

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:

  1. Quadro Contábil;
  2. Comparação das Marcas;
  3. Auditoria de Processos;
  4. Auditoria de Objetos;
  5. Auditoria de Garantias;
  6. Auditoria de Despesas.

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7 – Documentação Adicional

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07. DOCUMENTAÇÃO ADICIONAL

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Link que demonstra a estrutura das Tabelas e Campos do Módulo de auditoria.

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