Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

A Gestão de Shoppings agora conta com o recurso de Boletos com cobrança partilhada para o banco Santander. É possível gerar um boleto de cobrança unificado para títulos de coligadas diferentes e, através da remessa bancária de cobrança partilhada, o banco faz o repasse para as contas correntes configuradas. Alguns cadastros do Gestão Financeira foram adequados para atender esta modalidade de retorno de cobrança. São eles:cobrança. Abaixo citamos os requisitos para o uso deste recurso no sistema.


Layout bancário
Expandir
titleConta correnteConfigurações
title será
  • é possível definir os dados da partilha, informando o código do receptor da conta corrente cadastrado junto ao banco.
Expandir
foi
  • está estruturado para que seja possível informar os dados da partilha e então os dados da mesma serem lidos ao importar o arquivo de retorno de cobrança registrada.
Foi criada a
  • A subaba 'Partilha' é exibida na aba "Retorno de Cobrança"
. Vale ressaltar que a subaba 'Partilha' está disponível somente para o
  • no cadastro de Banco que tiver o código febraban igual a '033' (Santander). Para o sistema importar os dados da partilha que estiver no arquivo bancário, esta subsba deverá ser preenchida conforme o manual bancário.
  • Nos parâmetros do TOTVS Gestão Financeira, é necessário assinalar a opção "Não gerar outro boleto para lançamento após baixa parcial" em todas as coligadas envolvidas na cobrança partilhada. Esta opção se encontra no seguinte caminho: Menu 'Ambiente - Parâmetros - TOTVS Gestão Financeira - Avançar - Contas a Receber - Avançar - Etapa Baixa a Receber'. Obs: Para isto, a opção "Permitir inclusão de boleto parcial" (se encontra na etapa 'Inclusão a Receber') deve estar desmarcada.
Expandir
titleLayout (gerador de saídas)Remessa

Para remessa de cobrança partilhada deverá ser usado o layout específico Criado o modelo de layout do gerador de saídas "Remessa Cobrança Santander Multicoligada (400).TotvsGen", com os devidos tratamentos relacionados aos dados da partilha que devem ser enviados ao banco do processo da remessa de cobrança. . Obs: Não houve mudança no processo de geração da remessa de cobrança mas somente no layout.

Expandir
titleRetorno de cobrança partilhada

O processo de retorno de cobrança foi está estruturado para utilizar a cobrança partilhada ao selecionar o tipo de retorno 'Retorno de Cobrança Registrada'. Na tela dos dados da importação, ao informar uma conta/caixa que possui o banco Santander (código febraban '033') associado, o sistema apresentará apresenta na etapa seguinte a opção 'Cobrança Partilhada'. Ao assinalar esta opção ao importar o retorno, o sistema também processará os registros de partilha contidas no arquivo de retorno importadoselecionado.