Situação: | Durante a execução do programa Unificação Tabelas do Foundation (BTB959ZA) em ambientes que utilizam bancos de dados SQL Server ou Oracle, ocorrem as situações abaixo: - Ao executar o programa Unificação Tabelas do Foundation através do menu do produto (Executar Programas), ocorre inconsistência na abertura do programa informando que: "O Banco EMSFND não está conectado".
- A tela inicial do programa informa que nos parâmetros de conexão não deve ser informado o nome lógico (-ld), porém, ao tentar usar o parâmetro sem a expressão -ld não ocorre nenhuma inconsistência e ao continuar o processo, a lista de usuários da tabela "usuar_mestre" fica vazia ocasionando inconsistência Progress apresentando a mensagem: "Invalid or inappropriate handle value given to DELETE OBJECT or DELETE PROCEDURE statement. (5425)".
- Ao executar a unificação de tabelas de uma versão do produto legado com o Progress na versão 10.1C ou inferior, é emitida a mensagem "WARNING: The schema holder version is <1>, you might need to build your Schema Holder."
|
Solução: | As seguintes soluções foram implementadas: - Por motivos de segurança e integridade dos dados durante o processo de unificação de tabelas do Foundation, foi implementada uma trava na execução do programa, impedindo a abertura do mesmo por dentro do menu do produto (através da função Executar programa).
- O manual de referência foi atualizado para esclarecimento da situação, informando que há necessidade de incluir o parâmetro -ld, mas apenas para o Schema Holder de bancos SQL Server ou Oracle.
- Apesar da advertência emitida, os Schema Holder do produto Datasul são compatíveis com versões anteriores do Progress, sendo assim, a mensagem foi suprimida.
Para obter mais informações sobre a funcionalidade Unificação Tabelas do Foundation - BTB959ZA, consulte o manual de referência atualizado. |