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...

Na página principal da rotina, estão disponíveis as opções :a seguir.

 

Deck of Cards
idAcoesAssuntos Jurídicos
Card
defaulttrue
id1
labelPesquisar

Escolha o tipo de Pesquisa de assunto na caixa de opções, na parte superior da tela.

Preencha o(s) campo(s) de filtro para a pesquisa do processo e clique na opção Pesquisar no menu à esquerda da tela;

No grid, na parte inferior, visualize os processo que atendam ao filtro aplicado. Clique no registro para selecioná-lo;

Preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Pesquisa - Processos.

Card
nextAfter1
id2
labelLimpar

 

Card
nextAfter2
id3
labelSair

 

Deck of Cards
idOperacoes
Card
defaulttrue
id1
labelVisualizar

 

Card
nextAfter1
id2
labelIncluir

Configure as rotinas:

  • Índice,
  • Valores de Índice,
  • Formas de Correção e
  • Valores Atualizáveis

Configure os tipos de:

  • Assuntos Jurídicos,
  • Pesquisa e
  • Campos.

 

Informações
titleNota

Configure o parâmetro MV_JPROCFW para habilitar a inclusão de follow-up após cadastrar um Processo.
Com esta configuração o sistema exibe a pergunta Deseja cadastrar um follow-up para este processo? e ao confirmar o sistema direciona para a rotina:

  • Follow-up.

Configure também o parâmetro MV_JPESPEC para habilitar o campo Pesquisa Geral para filtrar informações nas pesquisas de processos.

Quando o parâmetro MV_JNUMCNJ está habilitado e a natureza indicar o uso do CNJ  ao preencher o número do processo na instância, se o cadastro De/Para identifique a máscara, os campos de Comarca, localização de 2º nível e de 3º nível são preenchidos automaticamente.

Visualize a distribuição dos campos na tela, dividida em abas, conforme a seleção do item constante na Configuração de Pesquisa:

Preencha o campo Configurações e efetue um filtro.

Clique em Pesquisar.

O sistema retorna o(s) registro(s) encontrado(s).

 

Informações
titleNota
  1. Está disponível a inclusão do número de Filial de Origem para gerar relatórios, quando o Assunto Jurídico não for originado pelos perfis Societário ou Marcas e Patentes.
  2. Escolha o processo, clique com o botão direito do mouse, visualize as opções e selecione Inserir o processo na fila de impressão.
  3. No grid aberto ao lado direito, clique com o botão direito do mouse e selecione a opção Imprimir processo da fila de impressão.
  4. Visualize a mensagem Já foi executada a rotina de Correção Valores?, confirme em Sim.
  5. Verifique que há existência dos combos na tela Parâmetros do Relatório.
  6. No campo Config.Relatório selecione a opção entre as disponibilizadas pelo sistema, preencha os dados e confirme.

 

 

Card
nextAfter2
id3
labelAlterar

 

Card
nextAfter3
id4
labelExcluir

 

Card
nextAfter4
id5
labelAlteração em Lote

 

  • Preencha algum filtro na tela de pesquisa
  • Selecione o Assunto Jurídico e clique em Alteração em Lote;
  • Visualize a tela solicitando o preenchimento dos campos que devem ser alterados.
  • Preencha-os e para confirmar clique em Ok.
  • Após visualizar a tela de processamento do sistema, exibe-se a tela de confirmação com a quantidade de registros alterados.
  • Para sair clique em Fechar.
    Informações
    titleNota

    Se ocorrer alguma inconsistência o sistema emite mensagem solicitando ao usuário, a confirmação para prosseguir com a alteração manualmente. Ao selecionar Sim abre-se a tela com continuar com as alterações.

     

     

    Deck of Cards
    idOutros
    Card
    defaulttrue
    id1
    labelIncluir com Modelo

    Incluir como Modelo - Preencha os campos e para confirmar a inclusão do modelo, acesse Outras Ações/Salvar Modelo, atribua um nome e confirme em Ok.

    O processo para substituição de modelo é o mesmo, sendo que o sistema pergunta se deseja sobrescrever o arquivo, quando utilizado o mesmo tipo e nome.

    Card
    nextAfter1
    id2
    labelExcluir Modelo

    Excluir Modelo - Selecione um entre os modelos já criados e confirme em Ok.

    Card
    nextAfter2
    id3
    labelCorreção Monetária

     

    Card
    nextAfter3
    id4
    labelReenvia WF

     

    Card
    nextAfter4
    id5
    labelLevantamento

     

    Card
    nextAfter5
    id6
    labelTitulos

     

     

     

    Deck of Cards
    idRelatorios

     

     

    Card
    defaulttrue
    id1
    labelFila de Impressão

    Para a impressão de relatório ou exportação de dados em Excel, clique com o botão direito no grid de pesquisa e escolha a opção:

    • Inserir o processo na fila de Impressão,
    • Inserir todos os processos na fila de Impressão ou
    • Inserir Concessões na Fila de Impressão.

    Visualiza-se um novo grid, de Fila de Impressão, ao lado direito da pesquisa.

    Clique novamente com o botão direito e teremos as opções:

    • Excluir todos os processos da fila de impressão, 
    • Impressão de relatório e Exportação Personalizada (Excel), 
    • Imprimir processos da fila de impressão ou ainda 
    • Imprimir Concessões da Fila de Impressão.

    Ao inserir os registros na fila de impressão, o Sistema valida se estes são de tipos de assuntos diferentes e ao ser, informa que não é possível realizar a operação, caso contrário, inserem-se na fila.

    Ao selecionar Imprimir Concessões da Fila de Impressão, visualize a tela para selecionar o relatório e aguardar a impressão. Esta opção fica disponível apenas no assunto Societário e para usuários com direito de acesso.

    Ao emitir o relatório de processo, o Sistema exibe no campo Config. Relatório apenas as configurações para aquele tipo de assunto jurídico.

    Esta configuração é feita no Cadastro auxiliar Configuração Relatório.

     

     

     

    Card
    nextAfter1
    id2
    labelExportar Resultados

    Selecione o Assunto Jurídico e clique em Exportar Resultados;

    Visualize a tela para efetuar as configurações;

    Uma vez configurado clique em Imprimir.

    Quando selecionada a opção Planilha, visualize a tela de Geração da Planilha;

    Marque uma das opções de visualização e para concluir, clique em Confirmar

     

     

    Card
    nextAfter2
    id3
    labelExportação Personalizada

    Consulte esta opção com acesso em Exportação Personalizada - JURA108 - Gestão Jurídica - P12

    Card
    nextAfter3
    id4
    labelAndamentos

     

    Card
    nextAfter4
    id5
    labelFollow-ups

     

    Card
    nextAfter5
    id6
    labelPauta Compromissos

     

    Card
    nextAfter6
    id7
    labelExtrato de Garantias

     

    Deck of Cards
    effectDuration0.5
    historyfalse
    idsamples
    effectTypefade
    Card
    defaulttrue
    id1
    labelConfigurar

    Na pesquisa de follow-ups, utilize este recurso para visualizar compromissos de toda a equipe na tela, inclusive com a utilização de filtro.

    Os compromissos são exibidos com cores de fundo diferenciadas por resultado:

    • Concluído -> Amarelo
    • Cancelado -> Azul
    • Pendente -> Laranja
    Informações
    titleNota

    Equipes são cadastradas respectivamente com líderes e liderados.

    Para melhor visualização, inclua follow-ups para os participantes da equipe.

    Ao não selecionar uma equipe, a exibição no calendário é para apenas os Follow-ups do participante vinculado ao usuário corrente.

    Visualize na tela a opção Configurar, e ao acessar visualize o Wizard para configuração da Área de Trabalho;

    A tela é explicativa e informa as divisões possíveis, sendo:

    • Grid;
    • Campos;
    • Calendário;
    • Gráfico e
    • WebBrowser;

    Informe a quantidade de seções e para prosseguir clique em Avançar, depois inicie o preenchimento das seções, indicando a proporção vertical e dados das colunas;

    Preencha os campos, lembrando apenas que a opção WebBrowser está disponível apenas na configuração da opção WebBrowser.

    As opções Campo de visão e tipo são disponibilizados quando a opção for Gráfico e para prosseguir na configuração clique em Avançar;

    Conforme a quantidade de seções definidas. Feito isso veja a tela para configuração, apresentada em colunas. Prossiga nas configurações e para concluir, clique em Finalizar;

    Neste momento é apresentada uma tela de configuração bem sucedida e a visualização da configuração é vista na tela.

     

     

    Card
    defaulttrue
    id3
    labelParâmetro MV_JENVENT habilitado

    Quando o parâmetro MV_JENVENT tem o conteúdo informado com 1 (habilitado), posicione o cursor no campo Entidade e pressione a tecla F3 para acessar a tela de Seleção de Entidades, com a finalidade de indicar o tipo de Entidades entre:-

    • Clientes,
    • Contatos,
    • Fornecedores,
    • Funcionários ou
    • Partes Contrárias;

    Após selecionar a Entidade clique no botão ? para acessar a tela consulta padrão do tipo selecionado;

    Selecione a Entidade pressione em OK para retornar ao grid Envolvidos;

    Preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

    Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

    Veja também as funcionalidades disponíveis em Pesquisa - Processos.

    Card
    defaulttrue
    id4
    labelParâmetro MV_JENVENT desabilitado

    Quando o parâmetro MV_JENVENT tem o conteúdo informado com 2 (desabilitado);

    1. Preencha o campo Cliente? com Sim, se o envolvido for um cliente;
    2. Preencha o campo Principal? com Sim, se o envolvido for o ator principal do processo;
    3. Preencha o campo Fornecedor? com Sim, se o envolvido for um fornecedor;
    4. Preencha o restante dos campos conforme informações disponíveis;

    Preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

    Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

    Veja também as funcionalidades disponíveis em Pesquisa - Processos.

    Deck of Cards
    effectDuration0.5
    historyfalse
    idsamples
    effectTypefade
    Card
    id8
    labelIncidentes

    Ao acessar Outras Ações / Incidentes selecione entre:

    • Abrir lista de incidentes ou
    • Abrir Processo de Origem

    Selecione o incidente e clique em uma das opções disponíveis no rodapé desta página, sendo: Visualizar, Alterar, Vincular, Incluir, Excluir e/ou Desvincular e Sair.
    Selecione o Código do Contrato e clique em uma das opções disponíveis no rodapé desta página, sendo: Visualizar, Alterar, Vincular, Incluir, Excluir e/ou Desvincular e Sair.

    Card
    id9
    labelVinculados

    Ao acessar Outras Ações / Vinculados o sistema apresenta a tela para selecionar os vínculos do processo.

    1. Selecione o código do Assunto Jurídico e clique em uma das opções disponíveis no rodapé desta página, sendo: Visualizar, Alterar, Vincular, Incluir, Excluir e/ou Desvincular e Sair.
    2. Ao optar pela opção Vincular observe a tela com os campos para preenchimento na parte superior.
    3. Aqueles com uma lupa ao lado do campo, permitem a consulta a dados já cadastrados.
    4. Ao concluir o registro, confirme em Vincular.
    Card
    id13
    labelRelacionados

    Ao acessar Outras Ações / Relacionados é acessada a tela de relacionamentos do processos.

    Nesta opção é possível incluir, alterar ou ainda excluir relacionamentos

    Selecione o código Destino e clique em uma das opções disponíveis no rodapé desta página, sendo: Visualizar, Alterar, Vincular, Incluir, Excluir e/ou Desvincular e Sair.
    Ao optar pela opção Vincular observe a tela com os campos para preenchimento na parte superior. Aqueles com uma lupa ao lado do campo, permitem a consulta a dados já cadastrados. Ao concluir o registro, confirme em Vincular.

    Card
    id10
    labelObjetos

     

    Ao acessar Outras Ações / Objetos é acessada a tela de cadastro de Objetos.

    Nesta opção é possível incluir, alterar ou ainda excluir Objetos.

    Card
    id11
    labelGarantias

    Ao acessar Outras Ações / Garantias é acessada a tela de cadastro de Garantias.

    Nesta opção é possível incluir, alterar ou ainda excluir Garantias.

    1. Conceitualmente nem todas as garantias envolvem valores no financeiro, no entanto quando um bem é dado em garantia é necessário configurar a integração com o módulo Financeiro (SIGAFIN), conforme descrevemos:
    2. Configure o parâmetro MV_JINTVAL com 1=Sim, para habilitar a integração e disponibilização do campo Integ.Financ na tela.
    3. Se o conteúdo do parâmetro for 2=Não, o campo não é visualizado.
    4. Além disso configure o parâmetro MV_JALCADA com 2 para não utilizar o controle de alçadas do módulo Compras (SIGACOM);
    5. Preencha os campos da rotina e no campo Integ.Financeiro informe Sim.
    Card
    id12
    labelFaturamento

    Ao acessar Outras Ações / Faturamento selecione entre as opções:

    • Contrato. Neste acesso é exibida a tela de Contratos do Faturamento.Nesta opção é possível incluir, alterar ou ainda excluir Contratos do Faturamento.
    • Lanc.Tab. Neste acesso é exibida a tela de Lançamentos Tabelados. Nesta opção é possível apenas visualizar ou pesquisar.
    • Lanc.Tab.Lote. Neste acesso é exibida a tela de Lançamentos Tabelados em Lote. Nesta opção é possível apenas visualizar ou pesquisar.

    O preenchimento do campo Integ.Financeiro (item 4) com Não, impede a visualização do título quando acionada a opção, exibindo a mensagem Título não encontrado para visualização.

    Os campos Cód.Tipo e Cód.Moeda não são mais editáveis e portanto não podem ser alterados.

    Card
    id14
    labelSalvar Modelo

    Esta opção está disponível em Outras Ações / Salvar Modelo quando a opção é de incluir. É possível salvar um modelo com informações do processo, para utilização dos principais dados num próximo cadastro.

    Card
    id15
    labelDespesas

    Ao acessar Outras Ações / Despesas é acessada a tela de Despesa/Honorário

    Nesta opção é possível incluir, alterar ou ainda excluir Despesas.

    Localize o campo Cond.Pagamento e selecione uma entre as opções disponíveis e confirme.

    Card
    id16
    labelAnexos

    Acesse Outras Ações / Anexos

    Configure o parâmetro MV_JDOCUME para visualizar o acesso a esta funcionalidade na rotina.
    Deck of Cards
    effectDuration0.5
    historyfalse
    idsamples
    effectTypefade

     

     

    Card
    defaulttrue
    id4
    labelHistórico

    Os dados apresentados referem-se ao Histórico dos valores dos Assuntos Jurídicos.

    Esta opção permite visualizar as alterações em processos encerrados.

    Acesse Outras Ações / Histórico, visualize e selecione entre:

    • Correspondente - Apresenta as alterações ocorridas no cadastro de correspondente.
    • Processo - Apresenta as alterações de processo encerrado ou não, pois, ele pode ser reaberto.

    Configure o parâmetro MV_JTVENPH para bloquear operações quando o processo está encerrado.

    O parâmetro MV_JFLXCOR configurado com 1 não permite incluir Correspondentes na instância, mas sim no cadastro de Follow-ups.

    Ao cadastrar os Papéis de Trabalho e configurar o Perfil de Usuário podemos definir o acesso a cadastros, campos e funcionalidades para os estagiários e advogados.

    Configurar

    Visualize na tela a opção Configurar, e ao acessar visualize o Wizard para configuração da Área de Trabalho;

    A tela é explicativa e informa as divisões possíveis, sendo:

    • Grid;
    • Campos;
    • Calendário;
    • Gráfico e
    • WebBrowser;
    1. Informe a quantidade de seções e para prosseguir clique em Avançar, depois inicie o preenchimento das seções, indicando a proporção vertical e dados das colunas;
    2. Preencha os campos, lembrando apenas que a opção WebBrowser está disponível apenas na configuração da opção WebBrowser.
    3. As opções Campo de visão e tipo são disponibilizados quando a opção for Gráfico e para prosseguir na configuração clique em Avançar;
    4. Conforme a quantidade de seções definidas. Feito isso veja a tela para configuração, apresentada em colunas. Prossiga nas configurações e para concluir, clique em Finalizar;
    5. Neste momento é apresentada uma tela de configuração bem sucedida e a visualização da configuração é vista na tela.
    Card
    defaulttrue
    id2
    labelPesquisar

    Ação / Pesquisas

    1. Escolha o tipo de Pesquisa de assunto na caixa de opções, na parte superior da tela.
    2. Preencha o(s) campo(s) de filtro para a pesquisa do processo e clique na opção Pesquisar no menu à esquerda da tela;
    3. No grid, na parte inferior, visualize os processo que atendam ao filtro aplicado.
    4. Clique no registro para selecioná-lo;
    5. Preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

    Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

    Veja também as funcionalidades disponíveis em Pesquisa - Processos.

    Card
    defaulttrue
    id3
    labelLimpar

    Ação / Limpar

    1. Preencha algum filtro na tela de pesquisa;
    2. Clique em Limpar;
    3. Filtro(s) removido(s);
    Card
    defaulttrue
    id4
    labelSair

    Ação / Sair

    Clique em Sair para sair da rotina.



    Deck of Cards
    idOperações / Outros / Relatórios
    Card
    defaulttrue
    id1
    labelVisualizar

    Operação / Visualizar

    1. Preencha algum filtro na tela de pesquisa
    2. Selecione o registro no grid e clique em Visualizar;
    3. Visualize a tela com as informações cadastradas.
    4. Confirme ou Feche a tela.

    Card
    defaulttrue
    id2
    labelIncluir

    Operação / Incluir

    Configure os tipos de:

    • Assuntos Jurídicos,
    • Pesquisa e
    • Campos.
    Informações
    titleNota

    Configure o parâmetro MV_JPROCFW para habilitar a inclusão de follow-up após cadastrar um Processo.
    Com esta configuração o sistema exibe a pergunta Deseja cadastrar um follow-up para este processo? e ao confirmar o sistema direciona para a rotina:

    • Follow-up.

    Configure também o parâmetro MV_JPESPEC para habilitar o campo Pesquisa Geral para filtrar informações nas pesquisas de processos.

    Quando o parâmetro MV_JNUMCNJ está habilitado e a natureza indicar o uso do CNJ  ao preencher o número do processo na instância, se o cadastro De/Para identifique a máscara, os campos de Comarca, localização de 2º nível e de 3º nível são preenchidos automaticamente.

    Visualize a distribuição dos campos na tela, dividida em abas, conforme a seleção do item constante na Configuração de Pesquisa:

    Preencha o campo Configurações e efetue um filtro.

    Clique em Pesquisar.

    O sistema retorna o(s) registro(s) encontrado(s).

    Informações
    titleNota
    1. Está disponível a inclusão do número de Filial de Origem para gerar relatórios, quando o Assunto Jurídico não for originado pelos perfis Societário ou Marcas e Patentes.
    2. Escolha o processo, clique com o botão direito do mouse, visualize as opções e selecione Inserir o processo na fila de impressão.
    3. No grid aberto ao lado direito, clique com o botão direito do mouse e selecione a opção Imprimir processo da fila de impressão.
    4. Visualize a mensagem Já foi executada a rotina de Correção Valores?, confirme em Sim.
    5. Verifique que há existência dos combos na tela Parâmetros do Relatório.
    6. No campo Config.Relatório selecione a opção entre as disponibilizadas pelo sistema, preencha os dados e confirme.
    Card
    defaulttrue
    id3
    labelAlterar

    Operação / Alterar

    1. Preencha algum filtro na tela de pesquisa
    2. Selecione o registro no grid e clique em Alterar;
    3. Visualize a tela alterando as informações desejadas.
    4. Verifique as informações e para concluir clique em Confirme.

    Card
    defaulttrue
    id4
    labelExcluir

    Operação / Excluir

    1. Preencha algum filtro na tela de pesquisa;
    2. Selecione o registro no grid e clique em Excluir;
    3. Visualize a tela com as informações;
    4. Verifique o registro e Confirme para efetuar a exclusão;

    Card
    defaulttrue
    id5
    labelAlteração em Lote

    Operação / Alteração em Lote

    1. Preencha algum filtro na tela de pesquisa;
    2. Selecione o registro no grid e clique em Alteração em Lote;
    3. Visualize a tela solicitando o preenchimento do campo utilizado no filtro, para alteração das informações;
    4. Preencha-o e para confirmar clique em Ok;
    5. Após visualizar a tela de processamento do sistema, exibe-se a tela de confirmação com a quantidade de registros alterados.
    6. Para sair clique em Fechar;

    Informações
    titleNota

    Se ocorrer alguma inconsistência o sistema emite mensagem solicitando ao usuário, a confirmação para prosseguir com a alteração manualmente.

    Ao selecionar Sim abre-se a tela para prosseguir com as alterações.

    Card
    defaulttrue
    id6
    labelIncluir com Modelo

    Outros / Incluir com Modelo

    Preencha os campos e para confirmar a inclusão do modelo de dados do Assunto Jurídico, acesse Outras Ações/Salvar Modelo, atribua um nome e confirme em Ok;

    O processo para substituição de modelo é o mesmo, sendo que o sistema pergunta se deseja sobrescrever o arquivo, quando utilizado o mesmo tipo e nome.

    Card
    defaulttrue
    id7
    labelExcluir Modelo

    Outros / Excluir Modelo

    Selecione um entre os modelos já criados e para removê-lo, confirme em Ok.

    Card
    defaulttrue
    id8
    labelCorreção Monetária

    Outros / Correção Monetária / Correção Monetária

    Configure as rotinas:

    • Índice;
    • Valores de Índice;
    • Formas de Correção e
    • Valores Atualizáveis;
    1. Preencha as informações de Data, Moeda, Valor e Forma de Correção no Assunto Jurídico;
    2. Selecione o registro no grid e clique em Correção Monetária;
    3. Confirme a operação.

    Outros / Correção Monetária / Recálculo

    Configure as rotinas:

    • Índice;
    • Valores de Índice;
    • Formas de Correção e
    • Valores Atualizáveis;
    1. Ao acionar esta opção, o sistema gera o recálculo.
    Card
    defaulttrue
    id9
    labelFila de Impressão

    Relatórios / Fila de Impressão

    Para a impressão de relatório ou exportação de dados em Excel, clique com o botão direito no grid de pesquisa e escolha a opção:

    • Inserir o processo na fila de Impressão,
    • Inserir todos os processos na fila de Impressão ou
    • Inserir Concessões na Fila de Impressão.

    Visualiza-se um novo grid, de Fila de Impressão, ao lado direito da pesquisa.

    Clique novamente com o botão direito e teremos as opções:

    • Excluir todos os processos da fila de impressão, 
    • Impressão de relatório e Exportação Personalizada (Excel), 
    • Imprimir processos da fila de impressão ou ainda 
    • Imprimir Concessões da Fila de Impressão.


    Informações
    titleNota

    Ao inserir os registros na fila de impressão, o sistema valida se estes são de tipos de assuntos jurídicos diferentes e ao ser, informa que não é possível realizar a operação, caso contrário, inserem-se na fila.

    No exemplo abaixo foi cadastrados cinco processos, quatro como contencioso (legenda em azul) e apenas um como criminal (legenda em branco), ao adicionar todos na fila de impressão, o sistema irá adicionar os dois primeiros contenciosos ao adicionar o próximo processo criminal, será identificado a diferença nos tipos de assuntos e informará o usuário por meio de um help da função validadora. 

    Expandir

    Image Added

    Image Added

    Ao selecionar Imprimir Concessões da Fila de Impressão, visualize a tela para selecionar o relatório e aguardar a impressão. Esta opção fica disponível apenas no assunto Societário e para usuários com direito de acesso.

    Ao emitir o relatório de processo, o Sistema exibe no campo Config. Relatório apenas as configurações para aquele tipo de assunto jurídico.

    Esta configuração é feita no Cadastro auxiliar Configuração Relatório, JUR0048_Configuração_do_novo_relatorio_SIGAJURI.

    Card
    defaulttrue
    id10
    labelExportar Resultados

    Relatórios / Exportar Resultados

    1. Selecione o registro no grid e clique em Exportar Resultados;
    2. Visualize a tela para efetuar as configurações;
    3. Uma vez configurado clique em Imprimir.
    4. Quando selecionada a opção Planilha, visualize a tela de Geração da Planilha;
    5. Marque uma das opções de visualização e para concluir, clique em Confirmar.
    Card
    defaulttrue
    id11
    labelIncidentes

    Acesse em Outras Ações / Incidentes

    O sistema habilita as opções:

    • Abrir Lista de Incidentes ou
    • Abrir Processo Origem

    Visualize as orientações e/ou configuração dos parâmetros para obter o resultado desejado.

    Image Added

    Card
    defaulttrue
    id12
    labelVinculados

    Acesse em Outras Ações / Vinculados

    1. Ao acionar esta opção o sistema exibe a tela de vínculos do processo.
    2. Esta opção permite Alterar ou ainda Incluir.
    Card
    defaulttrue
    id13
    labelAnexos

    Acesse em Outras Ações / Anexos / Processo

    1. Visualizea tela para seleção de documentos.
    2. Utilize Outras Ações / Wizard, clique em Selecionar, localize o documento e para prosseguir clique em Avançar.
    3. Para concluir clique em Finalizar.

    Acesse em Outras Ações / Anexos / Instâncias

    1. Siga os mesmos passos descritos no item anterior.
    Card
    defaulttrue
    id14
    labelAndamentos

    Acesse em Outras Ações / Andamentos

    1. Clique nesta opção e utilize a que mais lhe convier entre: Incluir um novo andamento ou Alterar para efetuar ajustes no item selecionado.
    Card
    defaulttrue
    id15
    labelFollow-ups

    Acesse em Outras Ações / Follow-ups

    1. Clique nesta opção e utilize a que mais lhe convier entre: Incluir um novo follow-up ou Alterar para efetuar ajustes no item selecionado.
    Card
    defaulttrue
    id16
    labelObjetos

    Acesse em Outras Ações / Objetos

    1. Acione esta opção e visualize a tela com os objetos existentes.
    2. O menu superior, permite algumas ações como Incluir, Alterar, Visualizar ou ainda Excluir.
    Card
    defaulttrue
    id17
    labelGarantias

    Acesse em Outras Ações / Garantias

    1. Clique nesta opção e utilize a que mais lhe convier entre: Incluir para adicionar um item de garantias ou Alterar para efetuar ajustes no item selecionado.
    Card
    defaulttrue
    id18
    labelContr.Corr.

    Acesse em Outras Ações / Contr.Corr.

    1. Para visualizar esta opção os campos Instância e Cód.Correspondente do cadastro de instância devem estar preenchidos.
    Card
    defaulttrue
    id19
    labelFaturamento

    Acesse em Outras Ações / Faturamento / Contrato

    1. Acesse esta opção e selecione entre Incluir para adicionar um novo Contrato do Faturamento ou Alterar para efetuar ajustes no item selecionado.

     Outras Ações / Faturamento / Lan. Tab.

    1. Acesse esta opção e selecione entre Visualizar para ver informações do lançamento Tabelado ou Pesquisar

     Outras Ações / Faturamento / Lanc. Tab. Lote

    1. Acesse esta opção e selecione entre Visualizar para ver informações do lançamento Tabelado em Lote ou Pesquisar para localizar um novo item .
    Card
    defaulttrue
    id20
    labelHistórico

    Acesse em Outras Ações / Histórico / Correspondente

    1. Visualize a tela de histórico de correspondente do processo.
    2. Esta opção permite apenas Visualizar.

    Outras Ações / Histórico / Processo

    1. Visualize a tela de Justificativa Alteração.
    2. Esta opção permite apenas Visualizar.

    Outras Ações / Histórico / Valores

    1. Visualize a tela de valores históricos do processo.
    2. Esta opção permite apenas Visualizar.
    Card
    defaulttrue
    id21
    labelRelacionados

    Acesse em Outras Ações / Relacionados

    1. O sistema exibe a tela de relacionamentos do processo.
    2. Utilize as opções disponibilizadas, Incluir, Alterar, Visualizar, Vincular, Excluir.
    Card
    defaulttrue
    id22
    labelSolicitação Doc

    Acesse em Outras Ações / Solicitação Doc

    1. Visualize as opções na barra superior;
    2. Clique em Incluir, observe que o campo Cód.Solicita, Cód.Ass.Jur., Data Solicit. e Usu. Inclusãojá trazem o conteúdo informado;
    3. Preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.
    Card
    defaulttrue
    id23
    labelSalvar Modelo

    Acesse em Outras Ações / Salvar Modelo

    1. A possibilidade de salvar modelo está disponível apenas para a opção Incluir, a opção Alterar não habilita esta opção.
    Card
    defaulttrue
    id24
    labelDespesas

    Acesse em Outras Ações / Despesas

    1. Visualize a tela de Despesas / Honorário utilize as opções de menu por exemplo, Incluir, Alterar, Visualizar ou ainda Excluir para confirmar a ação.
    Card
    defaulttrue
    id25
    labelLiminares

    Acesse em Outras Ações / Liminares

    1. Ao selecionar esta opção o sistema habilita a tela para cadastro e/ou alteração de Liminares.


    Principais Campos 
    Âncora
    principaiscampos
    principaiscampos

    Deck of Cards
    effectDuration0.5
    historyfalse
    idsamples
    effectTypefade
    Card
    defaulttrue
    id1
    labelResumo
    CamposDescrição
    Código

    Informe o código do Assunto Jurídico.

    Exemplo:

    0000000047

    Pólo Ativo

    Informe quando se aplique o pólo ativo.

    Exemplo:

    Cliente WS

    Pólo Passivo

    Informe quando se aplique o pólo passivo.

    Exemplo:

    Comarca

    Informe a descrição da comarca.

    Exemplo:

    São Paulo

    Foro / Tribuna

    Informe qual é o Foro e/ou Tribunal envolvido.

    Exemplo:

    São Paulo

    Vara/Comarca

    Informe qual é a Vara e/ou Comarca envolvidas.

    Exemplo:

    São Paulo

    Natureza

    Informe a Descrição da Natureza Jurídica.

    Exemplo:

    Padrão

    Tipo

    Informe o tipo de processo.

    Exemplo:

    Incidente

    Num.Processo

    Informe o número do processo.

    Exemplo:

    514862542016655542

    Situação

    Selecione entre: 1 - Em andamento ou 2- Encerrado.

    Exemplo:

    Encerrado

    Incidentes

    Informe a quantidade de incidentes.

    Exemplo:

    0

    Vinculados

    Quantidade de processos vinculados.

    Exemplo:

    0

    Relacionados

    Informe a quantidade de processos relacionados.

    Exemplo:

    0

    Card
    defaulttrue
    id2
    labelDetalhe
    CamposDescrição
    Cód. Cliente

    Utilize a consulta padrão e informe uma descrição para o código do cliente.

    Exemplo:

    000001

    Loja

    Utilize a consulta padrão e informe a loja.

    Exemplo:

    01

    Num.Caso

    Utilize a consulta padrão e informe o número do caso.

    Exemplo:

    000018

    Dt.Inclusão

    Informe a data de inclusão.

    Exemplo:

    10/01/2017

    Usu.Inclusão

    Informe o nome do usuário que efetuou a inclusão.
    Exemplo:

    Leandro

    Litisconsorc

    Selecione entre as opções: 1- Sim ou 2-Não.

    Exemplo:

    2-Não

    Còd.Escritor

    Utilize a consulta padrão e informe o código do Escritório.

    Exemplo:

    São Paulo

    Des.Escritor.Campo preenchido automaticamente após informar o campo Cód.Escritor.
    Cód. Área Jur.

    Utilize a consulta padrão e informe o código da área jurídica.

    Exemplo:

    001

    Des.Area Jur:

    Campo preenchido automaticamente após informar o campo Cód.Área Jur.

    Exemplo:

    Contencioso.

    Sigla Sócio

    Utilize a consulta padrão e informe a sigla do coordenador responsável.

    Exemplo:

    LPS

    SócioCampo preenchido automaticamente após informar o campo Sigla Sócio.
    Sigla Advoga

    Utilize a consulta padrão e informe a sigla que identifica o advogado.

    Exemplo:

    JNS

    AdvogadoCampo preenchido automaticamente após informar o campo Sigla Advogado.
    Sigla Estagi

    Utilize a consulta padrão e informe a sigla que identifica o estagiário.

    Exemplo:

    MRC

    EstagiárioCampo preenchido automaticamente após informar o campo Sigla Estagi.
    Cód. Rito

    Utilize a consulta padrão e informe o código do rito.

    Exemplo:

    001 Padrão

    Cód. Assunto

    Utilize a consulta padrão e informe o código do assunto.

    Exemplo:

    002 Esfera Federal

    AssuntoCampo preenchido automaticamente após informar o campo Cód. Assunto.
    Detal. Assunt.Campo memo que permite adicionar informações de detalhamento do assunto.
    ObservaçõesCampo memo que permite adicionar informações
    Modo do ProcessoUtilize a seta indicativa e selecione entre: 1- Eletrônico ou 2-Físico.
    Segredo de JustiçaUtilize a seta indicativa e selecione entre: 1-Sim ou 2-Não.
    Tipo de ContingênciaUtilize a seta indicativa e selecione entre 1-Ativa ou 2-Passiva.
    Card
    defaulttrue
    id3
    labelValores
    CamposDescrição
    Cód. Prognóst.

    Utilize a consulta padrão e informe o código do prognóstico.

    Exemplo:

    02 Provável.

    Des.Prognóst.Campo preenchido automaticamente após informar o campo Cód.Prognóst.
    F.Correção

    Utilize a consulta padrão e informe o código para a forma de correção.

    Exemplo:

    08 - TST

    DescriçãoCampo preenchido automaticamente após informar o campo F. Correção.
    Data vlr. cauInforme a data para o valor da causa.
    Cód. moed. cau

    Utilize a consulta padrão e informe o código para a moeda relacionada com a causa.

    Exemplo:

    01

    Sim. moed.cau

    Campo preenchido automaticamente após informar o campo Cód.moed. cau.

    Exemplo:

    R$

    Valor causa

    Informe o valor da causa.

    Exemplo:

    500,00

    V Caus Atual

    Informe o valor da causa atualizado.

    Exemplo:

    Data Vlr EnvInforme a data relacionada com o valo envolvido.
    Cod. Moed. Env.

    Utilize a consulta padrão e informe o código para a moeda do valor envolvido.

    Exemplo:

    01

    Sim. Moed. Env

    Campo informado automaticamente após informar o campo Cód.Moed.Env.

    Exemplo:

    Real

    Valor envolv.Informe o valor envolvido.
    V. Env. AtualInforme o valor envolvido atualizado.
    Data Vlr. ProInforme a data que corresponde ao valor da provisão;
    Cód.Moed Pro

    Utilize a consulta padrão e informe o código da moeda utilizado para a provisão.

    Exemplo:

    01

    Sim Moed Pro

    Campo informado automaticamente após informar o campo Sim.Moed.Pro.

    Exemplo:

    Real

    Valor ProvisãoInforme o valor da provisão.
    V. Provisão AInforme o valor da provisão atualizado.
    V Corre ProvInforme o valor da correção da provisão.
    V Juros ProvInforme o valor que corresponda aos juros para a provisão.
    Data Ult. AltInforme a data da ultima atualização.
    Saldo JuízoInforme o valor do saldo em juízo.
    Card
    defaulttrue
    id4
    labelEncerramento
    CamposDescrição
    Situação

    Selecione entre as opções: 1-Em andamento ou 2-Encerrado.

    Exemplo:

    Encerrado

    Data encerraInforme a data do encerramento.
    Valor FinalInforme o valor final.
    Cód mot. ence

    Utilize a consulta padrão e informe o Código para o motivo do encerramento.

    Exemplo:

    002

    Des. Mot. ence

    Campo informado automaticamente após informar o campo Cod Mot. Ence.

    Exemplo:

    Encerramento

    Det. encerramInforme a descrição para detalhamento do encerramento.
    Card
    defaulttrue
    id5
    labelEnvolvidos
    CamposDescrição
    Entidade Or

    Pela consulta padrão, selecione uma entidade de origem.

    Exemplo:

    SA1

    Cód.EntidaCampo preenchido automaticamente após informar o campo Entidade Or.
    Desc.EntidadCampo preenchido automaticamente após informar o campo Entidade Or.
    Principal?Utilize a seta para selecionar entre Sim ou Não.
    Pólo

    Utilize a seta para selecionar entre:

    1-Pólo Ativo; 2-Pólo Passivo; 3- Terceiro Interessado; 4-Sociedade Envolvida; 5-Participação Societária; 6- Administração.

    Exemplo:

    Pólo Ativo

    Cód.Tipo Env

    Utilize a consulta padrão e selecione o código para o tipo de envolvido.

    Exemplo:

    01

    Des.Tipo Env.

    Campo preenchido automaticamente após preencher o campo Cód.Tipo Env

    Exemplo:

    Réu

    Cliente

    Este campo é informado automaticamente após efetuar a inclusão da pesquisa.

    Exemplo:

    JUR001

    Loja

    Este campo é informado automaticamente após efetuar a inclusão da pesquisa.

    Exemplo:

    01

    Nome

    Este campo é informado automaticamente após efetuar a inclusão da pesquisa.

    Exemplo:

    Empresa US

    Cód. FornecedEste campo é informado automaticamente após efetuar a inclusão da pesquisa.
    Loja FornecedEste campo é informado automaticamente após efetuar a inclusão da pesquisa.
    Tipo Pessoa

    Selecione entre: 1- Pessoa Física ou 2- Pessoa Jurídica

    Exemplo:

    2-Pessoa Jurídica

    CNPJ/CPFInforme o número do CNPJ quando pessoa jurídica ou do CPF quando pessoa física.
    Cód. Adv. Pt C

    Campo utilizado para descrever o código do advogado da parte contrária.

    Exemplo:

    001

    Des Adv Pt C

    Campo informado automaticamente após informar o Cód Adv.Pt.C

    Exemplo:

    Jose Marcos Mendes

    TelefoneInforme o número de telefone.
    ObservaçãoUtilize este campo para adicionar informações relacionadas.
    Cód.Loc T Cli

    Utilize a consulta padrão para selecionar o código para o local de trabalho do cliente.

    Exemplo:

    001

    Des Loc T ClCampo informado automaticamente após preencher a informação no campo Cód.Loc.T.Cli.
    End Cliente

    Exemplo:

    Rua Afonso

    Bairro

    Exemplo:

    Jau

    UF

    Exemplo:

    SP

    Preço

    Exemplo:

    1.000,00

    Card
    defaulttrue
    id6
    labelInstâncias
    CampoDescrição
    Instância

    Informe o conteúdo deste campo para a correta visualização da informação do Contrato de Correspondente (em Outras Ações)

    Exemplo:

    1a instância

    Instân Atual

    Utilize a consulta para definir se esta é a Instância atual. 1=Sim ou 2=Não.

    Exemplo:

    Sim

    Cód.Natureza

    Utilize a consulta padrão para selecionar o código da Natureza.

    Exemplo:

    001

    Des natureza

    Campo preenchido automaticamente após informar o campo Cód.Natureza.

    Exemplo:

    Natureza padrão.

    Núm Processo

    Informe o número do processo.

    Exemplo:

    00010201-49-2011.5.01.0203

    Núm Pro AnteInforme o número do processo anterior, quando houver.
    Cód Tip Ação

    Utilize a consulta padrão para selecionar o código do tipo de ação.

    Exemplo:

    001

    Des Tip Ação

    Campo preenchido automaticamente após informar o campo Cód. Tip Ação.

    Exemplo:

    Indenizatória

    Estado

    Utilize a consulta padrão para selecionar o Estado.

    Exemplo:

    SP

    Cód. Comarca

    Utilize a consulta padrão para selecionar o Estado. Este campo e obrigatório.

    Exemplo:

    0001

    Des comarcaCampo preenchido automaticamente após informar o campo Cód.Comarca. Este campo e obrigatório.
    Cod Loc 2o n

    Utilize a consulta padrão para selecionar o código de localização de segundo nível.

    Exemplo:

    00001

    Des loc 2o nCampo preenchido automaticamente após informar o campo Des.loc 2o n
    Cod Loc 3o n

    Utilize a consulta padrão para selecionar o código de localização de terceiro nível.

    Exemplo:

    00006

    Des loc 3o nCampo preenchido automaticamente após informar o campo Cód. Loc 3o n
    Cód.Correspondente

    Utilize a consulta padrão para selecionar o código do correspondente.

    Importante:

    A informação deste campo está relacionada com a correta visualização da informação do Contrato de Correspondente (em Outras Ações)

    LojaInforme o nome da loja relacionada com este cadastro.
    Nome CorrespCampo utilizado para informar o nome do correspondente após preencher o campo Cód.Correspondente.
    Cód.AdvogadoCampo disponibilizado para informar o código do advogado.
    Nom AdvogadoCampo preenchido automaticamente após informar o Cód.Advogado.
    Cód.decisão

    Utilize a consulta padrão para selecionar e/ou adicionar um código de decisão.

    Exemplo:

    001

    Des. Decisão

    Campo preenchido automaticamente após informar o campo Cód.Decisão.

    Exemplo:

    Conclusiva

    Data decisãoInforme a data para a decisão.
    ObservaçãoEste campo está disponível para adicionar informações relevantes e que correspondam a esta instância.
    Execução

    Utilize a seta para selecionar entre: 1-Sim ou 2-Não.

    Exemplo:

    2-Não

    Data ExecuçãoInforme a data da execução, quando se aplique.
    Distribuição

    Informe a data da distribuição, quando se aplique.

    Exemplo:

    20/01/2017

    And.Automáti

    Utilize a seta indicativa para selecionar entre 1-Sim ou 2-Não.

    Exemplo:

    Sim


    Obs.: É possível realizar configuração para remover a obrigatoriedade do preenchimento dos campos Cod Loc 2o n, Des loc 2o n, Cod Loc 3o n, Des loc 3o n. Para mais informações acesse o Link.

    Card
    defaulttrue
    id7
    labelNegociações
    CampoDescrição
    Código

    Utilize a consulta padrão para selecionar o código.

    Exemplo:

    0000000019

    Data

    Informe a data da negociação.

    Exemplo:

    20/12/2016

    Moeda

    Utilize a consulta padrão e selecione a moeda.

    Exemplo:

    01

    Simb.Moeda

    Campo preenchido automaticamente após informar o campo Moeda.

    Exemplo:

    Real

    Valor

    Informe o valor da negociação na moeda selecionada.

    Exemplo:

    580,00

    Cond.Pgto

    Utilize a consulta padrão para selecionar a condição de pagamento.

    Exemplo:

    001 a vista

    Qtde.Parcela

    Informa quantidade de parcelas.

    Exemplo:

    3

    Cód.Banco

    Utilize a consulta padrão para selecionar o código do banco utilizado na negociação.

    Exemplo:

    001

    Cód.AgenciaCampo informado automaticamente após selecionar o código do Banco.
    Cód.ContaCampo informado automaticamente após selecionar o código do Banco.
    Nome BancoCampo informado automaticamente após selecionar o código do Banco.
    Nome Agência

    Informe o nome da agência.

    Exemplo:

    Pça da República

    Data Limite

    Informe a data limite correspondente à negociação.

    Exemplo:

    28/02/2017

    Tipo

    Utilize a seta para selecionar entre: 1- proposta ou 2- Contra-proposta

    Exemplo:

    1-Proposta

    Realizado?

    Utilize a seta para selecionar entre 1-Sim ou 2-Não.

    Exemplo:

    1-Sim

    ObservaçãoEste campo permite adicionar dados pertinentes à negociação.
    Cód.Contato

    Utilize a consulta padrão e selecione o código do contato.

    Exemplo:

    000001

    Nome ContatoCampo preenchido automaticamente após informar o campo Cód.Contato.
    Telefone

    Informe o número do telefone do contato.

    Exemplo:

    3988.33.44

    E-mail

    Informe o endereço de e-mail do contato.

    Exemplo:

    [email protected]

    Cód.Status

    Utilize a consulta padrão e selecione o código do status.

    Exemplo:

    002

    Desc.StatusCampo preenchido automaticamente após informar o campo Cód.Status.
    Dt. InclusãoInforme a data da inclusão.
    Usu. InclusãoCampo informado automaticamente conforme o login ao sistema.
    Usu AlteraçãoCampo informado automaticamente conforme o login ao sistema.
    Dt. Alteração

    Campo informado automaticamente pela data de acesso ao sistema.

    Exemplo:

    10/02/2017

    Card
    defaulttrue
    id8
    labelCausas Raízes
    CampoDescrição
    Causa Raiz

    Utilize a consulta padrão para selecionar o código para a causa raiz que melhor se aplique.

    Exemplo:

    0001

    Descrição da causa raiz

    Campo informado automaticamente após selecionar o código para a Causa Raiz.

    Exemplo:

    Assedio

    Card
    defaulttrue
    id9
    labelSolicitação Doc
    CampoDescrição
    Prazo Solici

    Este campo é informado pelo sistema após preencher os dados do grid inferior, no entanto a informação da data pode ser alterada.

    Exemplo:

    20/02/xxxx

    Cód.Tip Doc

    Utilize a consulta padrão e selecione o código para o Tipo de Documento.

    Exemplo:

    001

    Desc.Tip.Doc

    Campo informado automaticamente, após preencher o campo Cód. Tipo Doc.

    Exemplo:

    RG - Documento de Identificação

    Sigla Partic

    Utilize a consulta padrão e selecione o código para o Participante.

    Exemplo:

    AND

    Nome Partic

    Após informar o campo Sigla Partic o nome será informado automaticamente.

    Exemplo:

    Andrea

    Data PrazoEste campo é informado automaticamente pelo sistema e está relacionado com a infromação do Tipo de Documento.
    Status

    Campo informado automaticamente pelo sistema.

    Exemplo:

    Pendente

    ...

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