Histórico da Página
- Visão Geral
- Dispensar
- Confirmar Recebimento
- Receber Devolução
- Folha de Gastos
- Liberar acesso à requisição
- Suspender Cirurgia
Deck of Cards | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
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Validações do lançamento do Kit cirúrgicoSerão realizadas algumas validações nesse fluxo:
Excluir kits cirúrgico do gridSó será possível excluir kits que não estão confirmados, por padrão o botão de excluir kit será desabilitado. Ao selecionar uma linha do grid o botão de excluir kit será habilitado, caso o kit não esteja com o status confirmado, vide imagem abaixo. //TODO: Inserir imagem da tela com uma linha selecionada. Quando clicar no botão excluir será exibido um popup de confirmação. //TODO: Inserir imagem da tela com uma linha selecionada. Aviso |
Confirmar kits cirúrgicosApós selecionar os itens é possível confirmar a entrega deles para a enfermagem através do botão "Confirmar Kit". Nessa opção será movimentado o estoque dos itens no sistema de backoffice, entretanto não será lançado na conta do paciente. Os kits serão lançados na conta do paciente quando a enfermagem marcar os itens como usados na folha de sala. //TODO: Inserir imagem com Kits selecionados. 02.3 Itens avulsosNa aba de itens avulso o farmacêutico poderá adicionar e processar os itens que foram utilizados na cirurgia do paciente: TODO:: Inserir uma imagem da tela de folha de gastos com a aba de kits ativo. Nessa tela o usuário deve selecionar o local de estoque que será utilizado, qual o produto deseja adicionar para o paciente. No momento de adicionar o item para o paciente o farmacêutico tem quatro opções:
Validações do lançamento do Item avulsoSerão realizadas algumas validações nesse fluxo:
Excluir itens avulsos do gridSó será possível excluir itens que não estão confirmados, por padrão o botão de Excluir item(s) será desabilitado. Ao selecionar uma linha do grid o botão de Excluir item(s) será habilitado, caso o item não esteja com o status confirmado, vide imagem abaixo. Quando clicar no botão Excluir item(s) será exibido um popup de confirmação. Aviso |
Confirmar Itens AvulsosApós selecionar os itens é possível confirmar a entrega deles para a enfermagem através do botão "Confirmar item(s)". Nessa opção será movimentado o estoque dos itens no sistema de backoffice, entretanto não será lançado na conta do paciente. Os itens serão lançados na conta do paciente quando a enfermagem marcar os itens como usados na folha de sala. 02.4 Botão OK e SalvarNessas opções o sistema guarda as alterações feitas nas abas. Assim a farmácia pode fazer uma separação prévia dos itens que serão usados nas cirurgias e quando a enfermagem chegar somente confirma-los. 02.5 Parâmetro "Unidade utiliza fluxo de folha de sala no centro cirúrgico"No cadastro de Unidade de Atendimento, existe um parâmetro chamado Unidade utiliza fluxo de folha de sala no centro cirúrgica. Caso o parâmetro esteja marcado, o processo seguirá o fluxo padrão. Caso o parâmetro esteja desmarcado, o processo de dispensação será encerrado nesta tela através do botão Encerrar dispensação. O botão Encerrar dispensação só estará disponível quando houver ao menos um kit ou item avulso confirmado. 02.6 Botão encerrar dispensaçãoNessa opção encerrar irá alterar o status da cirurgia para liberado e os itens que estão com a situação de não confirmado serão excluídos da movimentação de estoque. Nesse momento os itens que foram confirmados serão liberados para utilização na tela de devolução, onde o usuário poderá informar se o item foi utilizar ou não utilizado. Card |
03. RECEBER DEVOLUÇÃOEstá opção estará habilitada apenas para os agendamento que estiverem com o status de Liberado. A funcionalidade será realizar a confêrencia dos itens que foram utilizados e gerar um devolução para os itens que não foram utilizados. 03.1 CabeçalhoPara facilitar a identificação será exibido em todas as abas um cabeçalho com o resumo do agendamento, com as seguintes informação: Nome do paciente, Data do procedimento, Número do atendimento, Bloco e Sala agendados. 03.2 Campos de checagem de devoluçãoEstes campos específicos servem para o usuário da farmácia para registrar os itens como devolvidos, após a finalização da folha de sala pela enfermagem.
Possíveis mensagens na validação do produto:
03.3 Grid de materiais e medicamentosNo grid devem ser exibidos todos os materiais e medicamentos que foram solicitados para a cirurgia do paciente. Existem três possíveis status para o item, esses status são representados através dos ícones exibidos na coluna de item usado. Item devolvido Item utilizado Item não utilizado Os materiais e medicamento devem seguir a seguinte ordem: 1- Itens não utilizados; 2 - Itens avulso; 3 - Nome do Kit; 4 - Maior quantidade; 5 - Nome do produto 03.3 Adicionar a devoluçãoNa função de adicionar a devolução os materias e medicamento existem duas possibilidades, são elas: Bipagem do código de barras Através da bipagem o usuário deve informar o código de barras do produto e clicar com o enter no campo. É possível que o usuário selecione a quantidade do produto que deseja devolver. Nome do produto Para adicionar um produto como devolvido via nome do produto devemos seguir estes passos: 1. Clicar no botão "..." ao lado do campo nome do produto 2. Será aberta uma nova tela onde o usuário pode selecionar o produto que deseja devolver, nesta tela só será exibido os itens que possui na requisição. 3. Após selecionar o produto e clicar no botão ok, será redirecionado novamente para a tela principal, as informações dos produtos serão preenchidas e o botão adicionar a devolução estará habilitado. Agora basta o usuário clicar no botão. Após realizar o processo de adicionar o item a devolução do produto, o status do produto será alterado para devolvido, o grid será reordenado para exibir os itens devolvidos logo abaixo dos não utilizados, podemos validar essa informação no grid. 03.4 Gravar alterações03.4.1 Botões OK e SalvarOs botões OK e Salvar permitem que o usuário possa gravar o status atual da Devolução de itens persistindo no banco de dados os itens já confirmados para que não sejam perdidas as alterações, nesse momento a quantidade confirmada e o status do item é alterado para Devolvido ficando um check com a imagem de uma seta no grid. A diferença entre os botões é que o botão OK ao finalizar a gravação fecha a tela que poderá ser aberta novamente em outro momento. 03.4.2 Botão CancelarO botão cancelar desfaz todas as alterações realizadas desde a última gravação ou abertura da tela, caso não tenha ocorrido nenhuma gravação. 03.4.3 Botão Devolver ItemO botão devolver item é responsável por processar todos os itens da cirurgia, os itens usados serão lançados na conta do paciente, já os itens não usados e devolvidos deve ser criada uma movimentação de estoque do tipo devolução e os itens devem retornar para o estoque. Ao clicar no botão "devolver itens" e exista item com o status de não utilizado será aberto um popup com 3 opções, vide imagem abaixo:
1 - Voltar O popup será fechado e retornar para a tela de devolução. 2 - Reabrir folha de sala Após clicar nessa opção termos os seguintes passos:
Aviso |
03.5 Validação dos status do atendimento e parcial para lançamento em contaApós todo o fluxo de identificação de utilização e devolução dos itens será necessário lançar os itens na conta do paciente. Alguns validações serão realizadas a fim de identificar qual a conta devida para realizar os lançamentos. Serão adotas as regras a seguir como válidas para permitir o lançamento em conta:
Configuração de status diferente das listadas como válidos serão classificadas como não válidas e não será realizado o lançamento em conta, nesses casos o RM irá exibir a seguinte mensagem: "Atendimento indisponível para lançamentos, a devolução não pôde ser concluída. Solicite: disponibilização do atendimento, abertura de nova parcial ou reabertura da parcial encerrada e tente novamente."
01.1 Controle de Acesso a etapa da Gestão de Cirurgia Para garantir a integridade do fluxo o RM fornece um controle de acesso à etapa do processo de gestão de cirurgias onde 2 usuários não podem acessar a mesma agenda por etapa ao mesmo instante. O controle é similar ao conceito de sessão e é aplicado nos processos de Folha de sala, Dispensação e Registro de devolução. 01.3 Anexo log painel de cirurgiaFoi criado um anexo onde o usuário poderá visualizar todos os processos que foram realizados na cirurgia.
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