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Parâmetro para armazenar o Código da Concessionaria na rotina Painel Exp SIR 

Características do Requisito

Linha de Produto:

Microsiga Protheus

Segmento:

Varejo

Módulo:

Oficina (SIGAOFI) e Veículos (SIGAVEI)

Rotina:

Rotina

Nome Técnico

OFIXI000

Painel Exp SIR 

Rotina(s) envolvida(s)

Nome Técnico

OFIXI019

Exportar Notas Fiscais de Serviço

OFIXI020

Exportar Notas Fiscais de Peças
VEIXI003Exportar Notas Fiscais de Veículos
VEIXI004Exportar Estoque de Seminovos

País(es):

Todos

Banco(s) de Dados:

Todos

Tabelas Utilizadas:

SF2
VV1

Sistema(s) Operacional(is):

Windows®/Linux®.

Descrição

Implementada melhoria nos módulos Oficina (SIGAOFI) e Veículos (SIGAVEI) com a criação do parâmetro MV_MIL0083. Este parâmetro armazena o código da Concessionária, e deve existir um para cada filial.

 

Importante

Antes de executar o compatibilizador UPDVEII9 é imprescindível:

  • Realizar o backup da base de dados do produto que será executado o compatibilizador (diretório PROTHEUS11_DATA\DATA) e dos dicionários de dados SXs (diretório PROTHEUS11_DATA\SYSTEM).
  • Os diretórios acima mencionados correspondem à instalação padrão do Protheus, portanto, devem ser alterados conforme o produto instalado na empresa.
  • Essa rotina deve ser executada em modo exclusivo, ou seja, nenhum usuário deve estar utilizando o sistema.
  • Se os dicionários de dados possuírem índices personalizados (criados pelo usuário), antes de executar o compatibilizador, certifique-se de que estão identificados pelo nickname. Caso o compatibilizador necessite criar índices, irá adicioná-los a partir da ordem original instalada pelo Protheus, o que poderá sobrescrever índices personalizados, caso não estejam identificados pelo nickname.
  • O compatibilizador deve ser executado com a Integridade Referencial desativada*.

 

Atenção

O procedimento a seguir deve ser realizado por um profissional   qualificado como Administrador de Banco de Dados (DBA) ou equivalente!

A ativação indevida da Integridade Referencial pode alterar   drasticamente o relacionamento entre tabelas no banco de dados. Portanto,   antes de utilizá-la, observe atentamente os procedimentos a seguir:

  1. No   Configurador (SIGACFG), veja se a empresa utiliza Integridade   Referencial, selecionando a opção Integridade/Verificação   (APCFG60A).
  2. Se não   há Integridade Referencial ativa,   são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas   para o sistema e nenhuma delas estará selecionada. Neste caso, E SOMENTE NESTE, não é necessário   qualquer outro procedimento de ativação   ou desativação de integridade, basta finalizar a verificação e aplicar   normalmente o compatibilizador, conforme instruções.
  3.  Se há Integridade Referencial ativa   em todas as empresas e filiais, é   exibida uma mensagem na janela Verificação   de relacionamento entre tabelas. Confirme a mensagem para que a   verificação seja concluída, ou;
  4.  Se   há Integridade Referencial ativa   em uma ou mais empresas, que não   na sua totalidade, são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e   filiais cadastradas para o sistema e, somente, a(s) que possui(em)   integridade está(arão) selecionada(s). Anote qual(is) empresa(s) e/ou   filial(is) possui(em) a integridade ativada e reserve esta anotação para   posterior consulta na reativação (ou ainda, contate nosso Help Desk Framework   para informações quanto a um arquivo que contém essa informação).
  5. Nestes   casos descritos nos itens “iii” ou   “iv”, E SOMENTE NESTES CASOS, é necessário desativar tal integridade, selecionando a opção Integridade/ Desativar (APCFG60D).
  6.  Quando desativada a Integridade Referencial,   execute o compatibilizador, conforme instruções.
  7. Aplicado o compatibilizador, a Integridade   Referencial deve ser reativada, SE E   SOMENTE SE tiver sido desativada, através da opção Integridade/Ativar (APCFG60). Para isso, tenha em mãos as   informações da(s) empresa(s) e/ou filial(is) que possuía(m) ativação da   integridade, selecione-a(s) novamente e confirme a ativação.

 

Contate o Help Desk Framework EM CASO DE DÚVIDAS!

 

  1. Em TOTVS Smart Client, digite U_UPDVEII9 no campo Programa Inicial
  2. Clique em OK para continuar.
  3. Após a confirmação é exibida uma tela para a seleção da empresa em que o dicionário de dados será modificado.
  4. Ao confirmar é exibida uma mensagem de advertência sobre o backup e a necessidade de sua execução em modo exclusivo.
    1. Clique em Processar para iniciar o processamento. O primeiro passo da execução é a preparação dos arquivos.
      É apresentada uma mensagem explicativa na tela.
    2. Em seguida, é exibida a janela Atualização concluída com o histórico (log) de todas as atualizações processadas. Nesse log de atualização são apresentados somente os campos atualizados pelo programa. O compatibilizador cria os campos que ainda não existem no dicionário de dados.
    3. Clique em Gravar para salvar o histórico (log) apresentado.
    4. Clique em OK para encerrar o processamento.

 

Atualizações do Compatibilizador

Criação de Parâmetros no arquivo SX6 – Parâmetros:

Nome da Variável

MV_MIL0083

Tipo

Numérico

Descrição

Código da Concessionária

Valor Padrão

 

 

 

Procedimento para Configuração

 No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Configure o parâmetro a seguir:

 

Itens/Pastas

Descrição

Nome:

MV_MIL0083

Tipo:

Numérico

Cont. Por.:

201101 

Descrição:

Código da Concessionária

 

 

Procedimento para Utilização

  1. No Oficina (SIGAOFI), acesse a opção Atualizações\Mov Integração\Painel Exp SIR (OFIXI000).
    Esta rotina tem o objetivo de proporcionar uma única tela para a realização da integração com a montadora Mitsubishi, portanto, ao clicar na rotina será apresentada uma lista das possíveis rotinas utilizadas nessa integração.
    As rotinas que apresentarem a legenda Verde estarão disponíveis para utilização. As rotinas que apresentarem a legenda Vermelha não estarão disponíveis para utilização.

ATENÇÃO: A legenda vermelha indica que a rotina não está disponível no menu do usuário, e que, em função disso, ele não tem acesso para utilizá-la. Para disponibilizá-la, acrescente no menu do usuário.

As rotinas possíveis de serem utilizadas neste painel são as seguintes:

    1. Exportar Notas Fiscais de Serviço (OFIXI019): Esta rotina tem por objetivo realizar a exportação das informações de notas fiscais de serviços da marca Mitsubishi para envio a própria montadora Mitsubishi. Este processo de exportação tem como resultado a geração de um arquivo, obedecendo as diretrizes do leiaute fornecido pela Mitsubishi, contendo as informações solicitadas pela marca.
    2. Exportar Notas Fiscais de Peças (OFIXI020): Esta rotina tem por objetivo realizar a exportação das informações de notas fiscais de peças da marca Mitsubishi faturadas em ordens de serviço para envio a própria montadora Mitsubishi. Este processo de exportação tem como resultado a geração de um arquivo, obedecendo as diretrizes do leiaute fornecido pela Mitsubishi, contendo as informações solicitadas pela marca.
    3. Exportar Notas Fiscais de Veículos (VEIXI003): Esta rotina tem por objetivo realizar a exportação das informações de notas fiscais de vendas de veículos da marca Mitsubishi para envio a própria montadora Mitsubishi. Este processo de exportação tem como resultado a geração de um arquivo, obedecendo as diretrizes do leiaute fornecido pela Mitsubishi, contendo as informações solicitadas pela marca.
    4. Exportar Estoque de Seminovos (VEIXI004): Esta rotina tem por objetivo realizar a exportação das informações de estoque de veículos semi-novos de todas as marcas para envio a montadora Mitsubishi. Este processo de exportação tem como resultado a geração de um arquivo, obedecendo as diretrizes do leiaute fornecido pela Mitsubishi, contendo as informações solicitadas pela marca.
  1. Ao clicar em uma das rotinas para execução será possível selecionar a filial a qual será executado o processo.

Depois de selecionar a(s) filial(ais), confirme a tela e execute a rotina normalmente.