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Para acessar o processo de integração é necessário que RM esteja devidamente parametrizado, saiba mais clicando aqui. É necessário também habilitar no perfil do usuário a permissão para o processo “Integração com TOTVS Assinatura Eletrônica". Para conhecer o TOTVS Assinatura Eletrônicaclique aqui. |
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A partir das versões 12.1.29.299, 12.1.32.155 e 12.1.33 passa a ser obrigatório o preenchimento do usuário e senha serviço para que o processo seja aberto. A versão 12.1.31 não sofreu alteração.
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A partir da versão 12.1.2310 a assinatura será de forma simplificada, ou seja, o destinatário não precisará ter usuário no TOTVS Assinatura Eletrônica para acessar ou realizar a assinatura do documento. Dessa forma, o processo de integração do TOTVS Educacional não realizará o cadastro de usuários na plataforma TOTVS Assinatura Eletrônica.
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Para o melhor funcionamento da integração, o recomendado é utilizar todas as operações relacionadas à integração com TOTVS Assinatura Eletrônica no RM pelos processos disponibilizados na visão de contrato. Ou seja, não é indicado utilizar operações pela interface do TOTVS Assinatura Eletrônica e nem pela visão do anexo da "Integração TOTVS Assinatura Eletrônica". |
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A partir das versões 12.1.29.299, 12.1.32.155 e 12.1.33 passa a ser obrigatório o preenchimento do usuário e senha serviço para que o processo seja aberto. A versão 12.1.31 não sofreu alteração.
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Este processo estará disponível no menu do TOTVS Educacional e no anexo da visão do cadastro de contratos.
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Lembrar de habilitar a permissão no perfil para que o menu fique disponível |
title | Autenticação |
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Ao executar o processo será validado se o usuário já realizou a autenticação no portal do TOTVS Assinatura Eletrônica através do RM, se ainda não, será exibido a tela para prosseguir com a autenticação para a visualização de documentos.
Após a autenticação o processo de Integração TOTVS Assinatura Eletrônica será exibido.
Informações |
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Caso o usuário do RM não possua acesso ao TOTVS Assinatura Eletrônica o mesmo devera realizar o cadastro clicando em "Cadastre-se aqui!". Ao realizar o cadastro de um novo usuário é importante que seja selecionada uma empresa, caso o cadastro do usuário no TAE seja efetuado sem informar identificar a empresa, posteriormente ao enviar um documento do RM para o TAE poderá ser apresentado o erro abaixo: Motivo: Erro ao consumir API. Código do erro: Forbidden Responsável Financeiro A assinatura do documento eletronicamente será realizada pelo responsável financeiro do contrato (caso o mesmo esteja preenchido) ou responsável financeiro do aluno (caso o responsável financeiro do contrato não esteja preenchido), portanto o processo de integração do TOTVS Educacional já realizará o cadastro do responsável financeiro, bem como dos demais assinantes do contrato, que não tiverem cadastro, como um usuário no TOTVS Assinatura Eletrônica. De forma automática e transparente, será o usuário autenticado na execução do processo quem irá executar este procedimento. Quando o usuário for cadastrado no TOTVS Assinatura, será enviado um e-mail para o responsável financeiro cada destinatário solicitando confirmação do e-mail cadastrado e, ao confirmar, será solicitada a criação da senha de acesso ao portal TOTVS Assinatura Eletrônica.O responsável financeiro do contrato deverá acessar o portal TOTVS Assinatura Eletrônica para executar a conferência e assinatura dos documentos enviados. Para maiores informações de como assinar um documento, acesse o manual operacional do a criação da senha de acesso ao portal TOTVS Assinatura Eletrônica. Aviso | No caso dos validadores e testemunhas, caso o responsável pelo e-mail informado não esteja cadastrado no TOTVS Assinatura Eletrônica . Sendo assim, também não receberá o, o mesmo recebera um e-mail com convite para se cadastrar na plataforma . | |
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(no cadastro é importante que seja informado o mesmo e-mail indicado no processo). Os assinantes, validadores ou testemunhas do contrato deverão acessar o portal TOTVS Assinatura Eletrônica para executar a conferência e assinatura dos documentos enviados. Para maiores informações de como assinar um documento, acesse o manual operacional do TOTVS Assinatura Eletrônica. A partir das versões 12.1.29.299, 12.1.32.155 não será mais exibido a tela para autenticar, pois a autenticação será feita automaticamente com usuário e senha de serviço parametrizado nos caminhos abaixo. A versão 12.1.31 não sofreu alteração.
Caso já exista autenticação de visualização dos documentos e realize ou ela seja abertou após o processo de Integração TOTVS Assinatura Eletrônica, a autenticação de visualização dos documentos será substituída pela autenticação de serviço. Desta forma, o usuário considerado para a visualização dos documentos será o usuário autentificado de serviço em uma das parametrizações. |
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O processo poderá ser executado através da visão do cadastro de contrato ou através do menu principal. Acessando pela visão do cadastro de contratos será processado somente o(s) contrato(s) selecionado(s). Acessando pelo menu principal a seleção dos contrato será realizada pelo filtro genérico indicado. A utilização da opção acima é recomendada nos caso de processamento de um volume maior de contratos, além de permitir que o processo seja agendado, por exemplo, customize filtros que envie somente contratos que ainda não foram assinados. Veja abaixo o comportamento de cada opção do processo:
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Todos os documento integrados com o TOTVS Assinatura Eletrônica e enviados pelo processo do TOTVS Educacional poderão ser consultados através de um anexo disponível na visão dos cadastro de contratos do aluno ( TOTVS Assinatura Eletrônica - Anexo Global ).
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