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 Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico.                                                             

  

Informações Gerais

 

Especificação

Produto

TOTVS Gestão Hospitalar - RM

Módulo

Registro de Atendimento

Segmento Executor

Saúde

Projeto1

R_SAU_HRM_MIGRACAO

IRM/EPIC1

http://jiraproducao.totvs.com.br/browse/SAUHRM03-18

Requisito/Story/Issue1

http://jiraproducao.totvs.com.br/browse/SAUHRM03-961

Subtarefa1

http://jiraproducao.totvs.com.br/browse/SAUHRM03-987

Chamado/Ticket2


País

( x ) Brasil  (  ) Argentina  (  ) Mexico  (  ) Chile  (  ) Paraguai  (  ) Equador

(  ) USA  (  ) Colombia   (  ) Outro _____________.

Outros

<Caso necessário informe outras referências que sejam pertinentes a esta especificação. Exemplo: links de outros documentos ou subtarefas relacionadas>.

   Legenda: 1 – Inovação 2 – Manutenção (Os demais campos devem ser preenchidos para ambos os processos). 

Objetivo

 Este documento tem como objetivo especificar o requisito de realizar as validações necessárias para CPF.

Definição da Regra de Negócio

RN001 -  Verificar se CPF informado é válido

Verificar se CPF informado é válido ao cadastrar um novo paciente.

RN002 - Validar no Atendimento parâmetros referentes a CPF

Ao salvar um atendimento para um paciente, verificar parâmetro se exige CPF tanto para paciente interno como para externo e verificar se foi informada a idade que o paciente é considerado maior de idade.

Para ambos os casos se o CPF não foi informado, deverá ser mostrada uma mensagem obrigando o preenchimento do CPF;

 

Rotina

Tipo de Operação

Opção de Menu

Regras de Negócio

Validar CPF informado

Alteração

Central de Atendimento / aba Paciente - botão Novo

RN001

Validar se CPF informado

Alteração

Central de Atendimento / aba Dados do Atendimento - Botão Salvar

RN002

 

Exemplo de Aplicação:

RN001

  • Acessar Central de Atendimentos.
  • Na aba Paciente, clicar em Novo.
  • Informar os dados obrigatórios e o número de CPF inválido.
  • Clicar em Salvar .
  • Emitir mensagem de CPF Inválido.

RN002

  • Acessar RMSaude.exe. 
  • Parâmetros / Parâmetros Gerais, aba Registro e Controle.
  • Informar valor para o campo "Idade mínima para solicitação de CPF no registro de Atendimento (anos)".
  • Em Cadastros / Faturamento / Condições Contratuais com Convênios, selecionar um convênio.
  • Na aba Parâmetros 1, marcar parâmetro "Externos/Internos: exigir preenchimento CPF".
  • Acessar RM.exe (nova MDI).
  • Acessar Central de Atendimentos.
  • Localizar um paciente.
  • Na aba Dados do Atendimento, incluir um novo atendimento ou editar um atendimento já existente.
  • Salve o atendimento
  • Se o parâmetro "Externos/Internos: exigir preenchimento CPF" estiver marcado e o paciente não possuir CPF informado deverá ser emitida uma mensagem informando a obrigatoriedade do mesmo no cadastro do paciente.
  • Se o paciente possuir idade maior que a do parâmetro "Idade mínima para solicitação de CPF no registro de Atendimento (anos)" e não possuir CPF informado deverá ser emitida uma mensagem informando a obrigatoriedade do mesmo no cadastro do paciente.


 Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico.