Versões comparadas
Chave
- Esta linha foi adicionada.
- Esta linha foi removida.
- A formatação mudou.
Pré-requisitos
- Linha RM atualizada até a versão 12.1.5
Objetivos
Fornecer à área de segmentos uma API para publicação de conteúdo nas redes sociais.
Redes Sociais
As redes sociais utilizadas são: Facebook, Twitter e LinkedIn.
Cada uma delas permite diferentes tipos de publicação de conteúdo:
- FACEBOOK
Enviar mensagens no mural do usuário.
Enviar mensagens no mural de uma página que o usuário gerencia.
Aviso title Atenção De acordo com a documentação do Facebook, a permissão de compartilhamento com contas individuais (publish_actions) foi descontinuada a partir do dia 01/08/2018.
"A permissão publish_actions foi removida. Os aplicativos que foram aprovados para publish_actions podem continuar usando a permissão até 1º de agosto de 2018."
Vamos analisar junto ao Facebook se existe um outro meio de realizar as publicações, o que poderá acarretar em uma reestruturação em nossa integração.
- TWITTER
- Enviar mensagens no mural do usuário.
- Enviar mensagens privadas à pessoas que estão na rede de contatos do usuário.
- LINKEDIN
Enviar mensagens no mural do usuário.
Enviar mensagens privadas à pessoas que estão na rede de contatos do usuário.
Mencionar pessoas em mensagens no mural do usuário.
Configurando o ambiente para utilização da API
Para que seja possível a comunicação do RM com as redes sociais algumas configurações e cadastros devem sem feitos:
- Criar aplicativos nas Redes Sociais
- Cadastrar chaves de acesso em Parâmetros Globais
- Cadastrar as Contas de Comunicação e as credenciais do usuário para acesso.
Adicionando chaves de acesso nos Parâmetros Globais:
Em Parâmetros Globais, aba Redes Sociais é preciso informar as chaves de acesso para a conexão com o aplicativo de cada rede social. Basta preencher os campos com os valores de cada provedor.
Configurando Proxy: (Caso a rede possua restrições de acesso à internet):
Fontes de Comunicação
As fontes de comunicação são previamente cadastradas no sistema e são utilizadas para determinar qual o provedor deverá ser utilizado por uma conta de comunicação.
Criando uma Conta de Comunicação
Acesse o menu Gestão - Contas - Contas Individuais - Incluir.
Nessa tela deve-se determinar qual a fonte de comunicação será utilizada e para cada uma delas prosseguir com o cadastro. Veja os detalhes em:
Informações | ||
---|---|---|
| ||
Canais de Atendimento Chamado: Através do Portal TOTVS - www.suporte.totvs.com.br Telefônico: 4003-0015 Escolhendo as opções 2-2-3-9-5 (Framework) ou 2-2-3-9-4 (BI) |
Aviso |
---|
Vamos remover as opções de integração do ERP com redes sociais devido à baixa utilidade e falhas frequentes. Essa mudança significa que não será mais possível conectar o ERP as redes sociais. |
Produto | Framework |
---|---|
Versão | 12.1.5 |
Processo | Gestão |
Subprocesso | Comunicação |
Status do documento | Produção |
---|---|
Data | 13/03/2015 |
Versão | 1.0 |
Versão anterior | 1.0 |
Autores |
Índice | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
|