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 Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico.                                                             

  

Informações Gerais

 

Especificação

Produto

TOTVS Obras e Projetos

Módulo

Alocação de Recursos

Segmento Executor

Construção & Projetos

Projeto1

R_C&P_TOP007

IRM1

PCREQ-6028

Requisito1

PCREQ-6029

Subtarefa1

 

Chamado2

 

Release de Entrega Planejada

12.1.7

Réplica

Não

País

(X) Brasil  (  ) Argentina  (  ) Mexico  (  ) Chile  (  ) Paraguai  (  ) Equador

(  ) USA  (  ) Colombia   (  ) Outro _____________.

Outros

<Caso necessário informe outras referências que sejam pertinentes a esta especificação. Exemplo: links de outros documentos ou subtarefas relacionadas>.

   Legenda: 1 – Inovação 2 – Manutenção (Os demais campos devem ser preenchidos para ambos os processos). 

Objetivo

Este documento visa detalhar a implementação/migração de uma das funcionalidades que envolvem “Alocação de Recursos” no produto TOTVS Obras e Projetos. Trata-se da tela de Inter Projetos que permite ao usuário visualizar as alocações realizadas para vários projetos em uma mesma tela.

Definição da Regra de Negócio

A visão de Inter-Projetos do módulo de Alocação de Recurso possibilita ao usuário a visualização de todas as alocações realizadas em projetos pré-selecionados em um filtro. A opção de menu dessa funcionalidade encontra-se na pasta "Planejamento" no item "Alocação de Recursos" (Protótipo 01). Abaixo estão as características e maneira de utilização da funcionalidade:

    • Usuário seleciona a opção no menu principal (pasta "Planejamento" no item "Alocação de Recursos");
    • A tela de de seleção de projetos (Protótipo 02) será exibida para que os mesmos possam ser definidos e considerados na tela de inter-projetosinterprojetos;
    • Em seguida a tela de alocação de recurso inter-projetos será exibida com as alocações realizadas e que estão relacionadas a equipamentos, mão de obra e transporte, juntamente com os respectivos projetos selecionados (Protótipo 03);
    • Na hierarquia de "Recursos Alocados", ao navegar em cada item, é possível visualizar o "Cronograma de Alocação" de recursos no anexo "Cronograma de Alocação - Recursos" no lado direito da tela onde é exibido a Quantidade de HorasDias de Trabalho, e Alocação do Período, em relação ao cronograma do projeto (Protótipo 03). Cada linha do anexo representa a alocação do item para os projetos que foram pré-selecionados. Nos dias dos períodos exibidos a cor verde representa a alocação normal e a cor vermelha representa a super alocação do recurso. Para os recursos alocados é possível selecionar o ano no qual as informações serão exibidas e se é necessário exibir as colunas a coluna de quantidade e jornada (Protótipo 03). O filtro de "ano" é preenchido de acordo com os anos nos quais os cronograma de todos os projetos selecionados vigoram;
    • Na hierarquia de Projetos, para o Cronograma de Alocação, são exibidas as alocações relacionadas com o item selecionado no anexo "Cronograma de Alocação - Tarefas" (Protótipo 04), da seguinte forma:
      • Projeto: Exibe toda a alocação todas as alocações realizada no projeto selecionado;
      • Obra: Exibe toda a alocação realizada todas as alocações realizada nas tarefas relacionadas à obra selecionada;
      • Etapa: Exibe toda a alocação realizada todas as alocações realizada nas tarefas relacionadas à etapa selecionada;
      • Tarefa: Exibe toda a alocação realizada todas as alocações realizada na tarefas selecionada;

Image Added  Importante:

    • Os projetos exibidos na tela de Seleção de Projetos são aqueles que tem o status "Em andamento" ou "Em execução", projetos que não são globais e de todas as coligadas existentes no sistema;
    • As informações da tela de Interprojetos, também são exibidas para todas as coligadas;
    • No nível de "Recursos Alocados", a alocação de pessoas e bens considera todas as coligadas e projetos selecionados no filtro.

 

Rotina

Tipo de Operação

Opção de Menu

Regras de Negócio

[ACAA040 – ParâmetrosAlocação de Recursos]

[AlteraçãoMigração]

[Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria]

-

[ACAA050 – Negociação Financeira]

[Envolvida]

[Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria]

-

[ACAA060 – Cadastro de Pedidos]

[Criação]

[Atualizações -> Acadêmico-> CadastrosPlanejamento -> Alocação de Recursos -> Interprojetos]

-

 

Exemplo de Aplicação:

  • Criar o campo “% Mínimo Espécie” (AAA_PERESP) onde o usuário informará o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação.
  • Criar o campo “Referência Mínima para Cálculo” (AAA_REFCAL) onde o usuário informará um dos 4 valores disponíveis para pagamento das mensalidades  como a referência mínima para calcular o débito total do aluno.
  • Criar o parâmetro MV_ACPARNE que definirá se as informações de “% Mínimo Espécie” e “Referência Mínima para Cálculo” serão obrigatórias.
  • O parâmetro MV_ACPARNE deve ter as seguintes opções: 1=Obrigatório e 2=Opcional. Deve ser inicializado como opcional>.

 

Tabelas Utilizadas

  • SE2 – Cadastro de Contas a Pagar
  •    
    FI9 – Controle de Emissão de DARF>.

    Protótipo de Tela

    Protótipo 01

     

     Protótipo 02

     Image RemovedImage Added

    Protótipo 03 

    Image RemovedImage Added  

    Protótipo 04

     

     

     

    Opcional

    Fluxo do Processo

     

    <Nesta etapa incluir representações gráficas que descrevam o problema a ser resolvido e o sistema a ser desenvolvido. Exemplo: Diagrama - Caso de Uso, Diagrama de Atividades, Diagrama de Classes, Diagrama de Entidade e Relacionamento e Diagrama de Sequência>. 

    Opcional

    Dicionário de Dados

     

    Arquivo ou Código do Script: AAA – Negociação Financeira / *Versao=CP.2014.12_03*/

      

    Índice

    Chave

    01

    <FI9_FILIAL+FI9_IDDARF+FI9_STATUS>

    02

    <FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_EMISS+FI9_IDDARF>

    03

    <FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_PREFIX+FI9_NUM+FI9_PARCEL+FI9_TIPO>

    Campo

    <AAA_PERESP>

    Tipo

    <N>

    Tamanho

    <6>

    Valor Inicial

    <Varia de acordo com o tipo informado. Por exemplo, quando o campo “tipo” for date, neste campo pode ser informado uma data>. 

    Mandatório

    Sim (  ) Não (  )

    Descrição

    <Referência Mínima para Cálculo>

    Título

    <Ref.Calc.>

    Picture

    <@E999.99>

    Help de Campo

    <Informar o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação>

     

    (Opcional)

    Grupo de Perguntas

     

    <Informações utilizadas na linha Protheus>.

     

    Nome: FINSRF2

    X1_ORDEM

    01

    X1_PERGUNT

    Emissão De

    X1_TIPO

    D

    X1_TAMANHO

    8

    X1_GSC

    G

    X1_VAR01

    MV_PAR01

    X1_DEF01

    Comum

    X1_CNT01

    '01/01/08'

    X1_HELP

    Data inicial do intervalo de emissões das guias de DARF a serem consideradas na seleção dos dados para o relatório 

     

    (Opcional)

    Consulta Padrão

    <Informações utilizadas na linha Protheus>

     

    Consulta: AMB

    Descrição

    Configurações de Planejamento

    Tipo

    Consulta Padrão

    Tabela

    “AMB”

    Índice

    “Código”

    Campo

    “Código”; ”Descrição”

    Retorno

    AMB->AMB_CODIGO

     

    Image Added 

     

    (Opcional)

    Estrutura de Menu

     

    <Informações utilizadas na linha Datasul>.

     

    Procedimentos

     

    Procedimento

     

     

     

    Descrição

    (Max 40 posições)

    (Max 40 posições)

    (Max 40 posições)

    Módulo

     

     

     

    Programa base

     

     

     

    Nome Menu

    (Max 32 posições)

    (Max 32 posições)

    (Max 32 posições)

    Interface

    GUI/WEB/ChUI/Flex

    GUI/WEB/ChUI/Flex

    GUI/WEB/ChUI/Flex

    Registro padrão

    Sim

    Sim

    Sim

    Visualiza Menu

    Sim/Não

    Sim/Não

    Sim/Não

    Release de Liberação

     

     

     

     

     

     

    Programas

     

    Programa

     

     

     

    Descrição

    (Max 40 posições)

    (Max 40 posições)

    (Max 40 posições)

    Nome Externo

     

     

     

    Nome Menu/Programa

    (Max 32 posições)

    (Max 32 posições)

    (Max 32 posições)

    Nome Verbalizado[1]

    (Max 254 posições)

    (Max 254 posições)

    (Max 254 posições)

    Procedimento

     

     

     

    Template

    (Verificar lista de opções no man01211)

    (Verificar lista de opções no man01211)

    (Verificar lista de opções no man01211)

    Tipo[2]

    Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas

    Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas

    Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas

    Interface

    GUI/WEB/ChUI/Flex

    GUI/WEB/ChUI/Flex

    GUI/WEB/ChUI/Flex

    Categoria[3]

     

     

     

    Executa via RPC

    Sim/Não

    Sim/Não

    Sim/Não

    Registro padrão

    Sim

    Sim

    Sim

    Outro Produto

    Não

    Não

    Não

    Visualiza Menu

    Sim/Não

    Sim/Não

    Sim/Não

    Query on-line

    Sim/Não

    Sim/Não

    Sim/Não

    Log Exec.

    Sim/Não

    Sim/Não

    Sim/Não

    Rotina (EMS)

     

     

     

    Sub-Rotina (EMS)

     

     

     

    Localização dentro da Sub Rotina (EMS)

     

     

     

    Compact[4]

    Sim/Não

    Sim/Não

    Sim/Não

    Home[5]

    Sim/Não

    Sim/Não

    Sim/Não

    Posição do Portlet[6]

    0 – Top Left

    1 – Top Right

    2 – Bottom Left

    3 – Bottom Right

    0 – Top Left

    1 – Top Right

    2 – Bottom Left

    3 – Bottom Right

    0 – Top Left

    1 – Top Right

    2 – Bottom Left

    3 – Bottom Right

    Informar os papeis com os quais o programa deve ser vinculado

     

     

     

     

    Cadastro de Papéis

    <O cadastro de papéis é obrigatório para os projetos de desenvolvimento FLEX a partir do Datasul 10>.

    <Lembrete: o nome dos papeis em inglês descrito neste ponto do documento, devem ser homologados pela equipe de tradução>.

     

    Código Papel

    (máx 3 posições)

    Descrição em Português*

     

    Descrição em Inglês*

     

    [1] Nome Verbalizado é obrigatório para desenvolvimentos no Datasul 10 em diante.

    [2] Tipo é obrigatório para desenvolvimento no Datasul 10 em diante

    [3] Categorias são obrigatórias para os programas FLEX.

    [4] Obrigatório quando o projeto for FLEX

    [5] Obrigatório quando o projeto for FLEX

    [6] Obrigatório quando o projeto for FLEX

     Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico.