Histórico da Página
GRAVAR MOTIVO DE BLOQUEIO AO CADASTRAR OU LIBERAR PEDIDO
Características do Requisito
Linha de Produto: | PC Sistemas | ||||||||||
Segmento: | D&L | ||||||||||
Módulo: | Venda | ||||||||||
Rotina: |
|
Parâmetro(s):
| ||||
Chamados Relacionados | 1964.031967.2014 (HIS.01560.2015/ HIS.01561.2015/ HIS.01559.2015/ HIS.01567.2014) | |||
País(es): | Brasil | |||
Banco(s) de Dados: | Oracle | |||
Tabelas Utilizadas: | 300: 23 - PKG_MOTIVOBLOQUEIO 560: PCBLOQUEIOSPEDIDO | |||
Sistema(s) Operacional(is): | Windows | |||
Versão/Release | Rotina 300 - V. 27.08.05 Rotina 560 - V. |
27. |
02. |
20 Rotina 316 - V. 27.08.00 Rotina 336 - V |
. 27.08.04 Rotina 2500 - V. 27.08.00 |
Descrição
A validação do (s) motivo (s) de bloqueio é exibida na rotina 316 - Digitar Pedido de Venda quando da gravação do pedido de venda, assim, o WinThor irá gravar e validar um ou vários motivos de bloqueio ao mesmo tempo. . Também, quando da liberação do pedido na rotina 336 - Alterar Pedido de Venda, a rotina irá validar todos os motivos de bloqueio existentes, sejam eles Comerciais e/ou Financeiros.
Procedimento para Utilização
1. Acesse a rotina 316 na versão indicada acima ou superior;
2. Na tela principal informe o Cliente, a Origem de Venda e tecle F10 - Iniciar Pedido de Venda;
3. Informe o Código e e a Qtde.(quantidade);
4. Clique o botão ;
5. Após inseridos os produtos desejados clique o botão F2 - Gravar;
6. Será exibida tela Bloqueios do Pedido de Venda;
Observações:
- A tela Bloqueios do Pedido de Venda irá listar o motivo do pedido que cair como bloqueado, e como verificado na imagem acima, o poderá ser um ou mais motivos;
- Conforme verificado, será divido entre Tipo Comerciais e Financeiros, nesta ordem;
- Caso clique o botão Expandir será possível verificar a descrição/motivo do bloqueio conforme imagem abaixo:
- A coluna CodMotBloqueio Cód. Motivo Bloqueio quando preenchida refere-se a bloqueio bloqueio comercial originário da rotina 307 - Cadastrar Bloqueios Comerciais:
** Em caso de bloqueio advindo da rotina 307 será possível liberar o mesmo através da rotina 316, para isso;
6.1 Clique o botão Revalidar Bloqueio;
6.2 Será exibida tela da rotina 307 , clique o botão Pesquisar;
6.3 Selecione o bloqueio desejado e clique o botão Excluir;
6.4 Ou, caso necessário acesse a rotina
- Bloqueios originários da rotina 307 podem ser desfeitos através da rotina 320 - Autorizar Bloqueios, botão Incluir Incluir. Na tela tela Cadastro selecione selecione informe o o Código do do bloqueio, o o Usuário e e clique o botão botão Gravar.
: - Caso clique o botão Revalidar Bloqueio é exibida a aba Liberados Após realizados os passos acima note que o bloqueio está exibido na aba Liberados, conforme imagem abaixo:
Observação: caso clique o botão Cancelar o sistema irá voltar à edição do pedido de venda.
- Caso motivo do bloqueio for do RCA ou do Cliente Não será possível liberar o mesmo na rotina 316, apenas na rotina 336 - Alterar Pedido de Venda;
7. Clique o botão F2-Gravar e Sim na tela Confirmação ;
** 336 - Alterar Pedido de Venda - Gravar Motivo de Bloqueio ao Liberar Pedido
Observação: para liberação de pedido, posição Liberado, a rotina 336 irá validar todos os motivos de bloqueio existentes, sejam eles Comerciais e/ou Financeiros.
1. Acesse a rotina 336 na versão indicada acima ou superior;
2. Selecione/Informe conforme necessidade os filtros de pesquisa da aba Filtros (F4) e clique o botão Pesquisar;
3. Note os pedidos Bloqueados/Pendentes na planilha superior;
Observação: você você poderá selecionar pedido a pedido liberando cada um deles com duplo clique sobre o mesmo ou acionar o diretamente o botão Liberar Todos. Para o exemplo abaixo acionamos o botão liberar todos:
4. Clique o botão Liberar Todos e posteriormente note que a tela Bloqueios de Pedido de Venda será exibida com a aba Bloqueados vazia e a aba Pedidos Liberados irá exibir a relação dos pedidos liberados conforme imagens abaixo:
Observação: caso clique o botão Motivo Bloqueio também será exibida tela Bloqueios de Pedido de Venda.
5. Clique o botão Continuar;
Observação: caso pedido já tenha sido liberado uma vez, ele não será bloqueado novamente pelo mesmo motivo, isso se aplica-se às rotinas 316 e 336.
Vídeo
- How To - PC Sistemas - Vídeo Tutorial Gravar Motivo de Bloqueio ao Cadastrar/Liberar Pedido (Rotina 316 e 336)
You Tube
Google Drive
https://drive.google.com/open?id=0B5AXHVEEYEhJLTk2cEpEOXFjbG8
Vídeo
- Vídeo hospedado no youtube e inserido no template por meio da macro Widget Connector.
** Canal do youtube e software de vídeoem definição.
Título do Vídeo: | Disponibilizado pelo Marketing. |
Introdução: | Disponibilizado pelo Marketing. |
Passo a Passo: | Capturar diretamente do sistema. |
Finalização: | Disponibilizado pelo Marketing. |